quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

Ainda a questão da precisão


Como nós temos os leitores mais inteligentes do mundo aqui ficam mais preciosismos que o Prof., Armando Porco (continuo a achar que os padrinhos deviam ter sido mais específicos) pode utilizar:

Do nosso freguês Daniel Faria chegou-nos o seguinte contributo:
Este iluminado proclama que 71 horas e 45 minutos são 72 horas. Ou seja, imaginemos que me desloco a uma vulgar loja de roupa e tenho no bolso 71 euros e 45 cêntimos. Perante o olhar encorajador da gerente da mesma irei provar umas calças e uma camisola que, no total, custarão 72 euros. Dirijo-me à caixa para pagar e entrego 71 euros e 45 cêntimos. Faço um pé de vento, pois li algures que 71 e tal são 72. O colete de forças espera-me perante tamanha apreensão de todos. Contudo, a bela gerente empresta-me 15 cêntimos... desmembro-me de vez do colete, porque afinal consegui comprar a roupa que tanto desejava, em época de saldos. Ufa! De seguida, tenho um compromisso importante agendado para as 16 horas. Olho ternamente para o relógio e constato que ainda faltam 25 minutos. O tempo que me separa do escritório são 10 minutos. A minha ansiedade é de tal modo avassaladora que tenho necessidade de tomar um calmante. Bolas, ainda falta 15 minutos... ups, esperem, equivoquei-me - afinal, às 15 e 45 já são 16!
Do Señor B temos esta teoria:
..."se a norma tivesse uma precisão diferente: "Se estivesse escrito 72 horas e zero minutos"..."
E porquê parar nos minutos? Podemos ser mais especificos ainda e falar em segundos.Podemos também aplicar a Teoria da Relatividade de Einstein e falar da dimensão espaço-tempo. Levando a teoria ao limite, e sabendo que o plano espaço-tempo é moldavel (teoria da gravitação dos planetas), dobrariamos tanto o espaço tempo que seria possivel jogar os dois jogos ao mesmo tempo e com os mesmo jogadores. E sem violar a lei da FPF.
Poderiamos ainda falar da Teoria das Cordas, mas falar em mais do que 4 dimensões e capaz de estar a esticar demasiado... a corda. Digo eu. 
De qualquer maneira quero deixar um abraço muito grande aos regentes das cadeiras da Faculdade de Engenharia do Porto, porque além de ensinarem aos seus alunos que o espaço-tempo se curva, também ensinam que a coluna humana é capaz de se curvar o suficiente para conseguir enfiar a cabeça no cu.

Do anónimo (que não o Anonymus do sistema) recebemos isto:

A partir de agora não se admirem se ao chegarem a um estádio ás 20:00 em ponto para assistir a um jogo com inicio marcado para as 20:00 o jogo já esteja a 15 minutos do intervalo.
e ainda (ui): 
eis o email do andrupto em questão:
afleitao@fe.up.pt
 Aqui não escrevam afporco@fe.up.pt é mesmo afleitao que o mail é uma coisa estática

O nosso amigo José partilhou isto:
Eu se fosse seu aluno, só entraria nas suas aulas 29min 59s depois delas começarem e sairia 29min 59s antes delas terminarem... também exigiria ter o enunciado do exame 29min 59s antes do começo da hora marcada e só entregaria o exame 29min 59s depois da hora... e quanto às entregas de trabalho, teria até às 00h 29min 59s do dia seguinte para entregar! 
Eu queria ver este sujeito a fazer o curso no Técnico queria... este é daqueles engenheiros "chico-espertos" como o Sócrates!!!
 Os nossos leitores é que são uns 'Enginheiros do carago', pá!!!


24 comentários:

  1. Vou pelo Señor B - «De qualquer maneira quero deixar um abraço muito grande aos regentes das cadeiras da Faculdade de Engenharia do Porto, porque além de ensinarem aos seus alunos que o espaço-tempo se curva, também ensinam que a coluna humana é capaz de se curvar o suficiente para conseguir enfiar a cabeça no cu.»
    Parece-me apropriada e também quero deixar o meu abraço

    ResponderEliminar
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  3. A gerente teria que emprestar 55 centimos ao Daniel Faria :), mas percebe-se a confusão face aos 60 minutos. De resto, e no que realmente interessa, concordo plenamente com ele!

    ResponderEliminar
  4. E que tal mandar este idiota para a dívida do País à Troica??? Em vez dos 78 milhões, paga-mos só 77,51 milhões, que segundo este "professor" (e desculpem-me os verdadeiros), é exactamente a mesma coisa. e ainda poupamos quase meio milhão.

    ResponderEliminar
  5. Queria acrescentar e falando com os conhecimento da minha 4ªclasse+iva,q o nºReal 72,está contido no intervalo(peço desculpa mas não tenho parentises rectos e outros símbolos matemáticos no pc,e por isso,vou usar os curvos)e seria +-assim:(72,73(e não como o sr disse (71h30',72h30'),pois a meia hora (71h30',72(,não pertence às 72h.
    Deixando os números reais e indo para os nºs i,de imaginários,dou-lhe um exemplo:o nº1893i,faz parte destes ,pois é o ano da fundaçõueee do foi com putas!!!
    Ainda bem q o meu filho é aluno IST em LISBOA!!!

    ResponderEliminar
  6. Disciplina

    Liga arquiva processo


    A Comissão de Instrução e Inquéritos da Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP) decidiu arquivar o Processo Disciplinar n.º 29-12/13 instaurado à Sport Lisboa e Benfica – Futebol, SAD com a seguinte fundamentação:



    - A proibição de jogadores num prazo inferior a 72 horas consta no Anexo V do Regulamento das competições organizadas pelo LPFP, mas actua caso o Clube faça actuar o mesmo jogador na equipa principal e na equipa B sem que o prazo acima mencionado não tenha sido cumprido;

    - No caso do Sport Lisboa e Benfica, o Processo Disciplinar em causa não fazia sentido, dado que a utilização dos jogadores foi feita sempre na equipa principal.

    ResponderEliminar
  7. OS PORCOS AZUIS SEMPRE FORAM UMA CAMBADA DE GATUNOS E LADRÕES QUEREM fazer destes artolas GENTE honrada nem no fim das costas quanto mais na boca ..

    ResponderEliminar
  8. O crime de falsidade de testemunho - art.º 360.º e 361.º do C.P. - só é punido de 1 ano até ao limite de 8 anos (Agravado) -, não dando lugar e mal, sequer, como era dantes e era muito bem, a julgamento em processo sumário.
    Estes mentirosos deveriam ser postos todoscom processos crimes

    ResponderEliminar
  9. Já basta de mentiras e de chicana com a Justiça, o que são mesmo necessários são homens e mulheres com vergonha e coragem para administrarem a justiça e a lei neste pais de foras da lei

    ResponderEliminar
  10. Não é para admirar que entre aquelas corporações tenha caído o "Carmo e a Trindade" e agora vociferem contra a verdade, querendo até fugirem da realidade, como o "diabo da cruz", perante as evidências acertadas

    ResponderEliminar
  11. Acorda Benfica e revolta-te

    ResponderEliminar
  12. De todas as vezes que não consigam de todo entender a razão da injustiça que praticam contra vós, tenham a certeza de que a explicação para tanto é bem simples: é porque estando certamente nós a praticar o bem absoluto, essas outras pessoas que assim nos respondiam com o mal não mais revelavam do que a sua reles e desprezível formação.
    SP

    ResponderEliminar
  13. Não se entristeçam com o futuro, só poderá ser brilhante em relação a estes miseráveis tempos e personagens que conspurcam Portugal.

    ResponderEliminar
  14. Também gostei desta resposta do F1 a um comentário andrade no seguinte blog e post, http://paixaovermelha.wordpress.com/2013/02/07/so-quem-mora-por-estas-bandas-percebe-o-que-digo/:

    Só o facto de me dizer que “o senhor até tem alguma razão”, já me está a dar razão a mim.
    A unidade básica de medida do tempo, definida pelo Sistema Internacional é o segundo, e todas as suas derivações dependem desta. Por algum motivo é o SEGUNDO.
    Logo se o Sr. Engenheiro quiser converter as medições em questão e compara-las, tem de reduzi-las à unidade de tempo universal.
    Logo tem que 72h = 259200 segundos e 71h45 minutos são: 258300.
    E como pode ver não é a mesma coisa. E por algum motivo não é a mesma coisa.
    Podíamos partir para o campo filosófico e explicar que o tempo não anda para trás, por tanto 72h é o tempo que vem logo a seguir às 71:59.
    Contudo, a opinião deste Engenheiro cai por principio, porque o regulamento não é um documento cientifico, mas sim um documento legislativo e os documentos legislativos são redigidos para passar por escrito o que foi acordado pelos subscritos no documento. Logo, o carácter que se coloca num documento destes só é cientifico se o legislador/redactor colocar especificamente que o documento legisla sobre tal assunto e então será especificado o assunto, com carácter cientifico (e deve ser revisto por especialistas na matéria).

    Neste caso, 72h são 72h, por muito que venham bradar aos céus. Porque então teremos de recorrer aos cálculos mais cientificos que nos indicam que de x em x anos temos de retirar ou adiantar horas ao relógio para acertar com o movimento de translação da Terra. Ou então poderemos sempre alegar que nos regulamos pelo calendário chinês e nem sequer estamos abrangidos pela legislação, já que nem sequer reconhecemos o ano em questão.

    ResponderEliminar
  15. O amigo José escreveu o comentário mais destruidor de carácter sobre o assunto.
    Alguns já não terão memória mas a brilhante cidade do Porto parece ter sido tomada - até os meios académicos - pelas colunas vertebrais mais medíocres do país, lembram-se de um tal bento?
    O que estas lesmas que se deslocam na vertical, parecem não perceber é a total descredibilização a que votam as instituições que representam!
    Alguém com um mínimo de dignidade quererá um seu filho a ser educado "superiormente" por algo tão abjecto e tão retorcido.
    Eu ás lesmas tenho por costume não pisar. Todas as vidas são respeitáveis, até os derivados de merda!

    ResponderEliminar
  16. O educador é tão mas tão idiota que ao contrário de quem lhe encomenda o sermão, dá a cara!
    Inesquecível! Este vai ver-me sempre com aquele sorriso de quem o reconhece pelo que é, um traste!
    Pobre coitado!

    ResponderEliminar
  17. Ao que parece, o as casas de alterne acabaram e as salas do corruptos juízes doutores com e sem toga , anteriormente ocupadas pelos cabeças dos das antas , já devem estar disponíveis para aluguel.
    será que este foi o primeiro ,a dar acara ...ate parece o tó tó ca do bairro ..

    ResponderEliminar
  18. os bandos de criminosos comuns, os talebans sob ordens do xefe eletricista costa e os terroristas da Al-Qaeda lúcio dão a cara pela máfia

    ResponderEliminar
  19. o novo e eficientíssimo Serviço Nacional de Inteligência Azul mas daltónico e analfabeto.

    ResponderEliminar
  20. os das antas !!!

    O poder corruptor da criminalidade organizada aumentou. Para isso, contribuem a deficiente formação profissional, os baixos soldos e a ausência de fiscalização eficaz pelas corregedorias ou juízes sérios deixam esta seita viver a custa de mafias ,porquê

    ResponderEliminar
  21. Como sabem todos os operadores do Direito, a Justiça portuguesa está entre as mais lentas do planeta caso contrario estes broncos azuis não poderiam fugir para Espanha antes de serem presos o único tó tó foi o Valentim e cª ...

    ResponderEliminar
  22. Será q o POVOAS vai passar imune a uma investigação ao seu laboratório ! cheira mal ! muito mal esse tal povoas na sua clinica ...investiguem sff

    ResponderEliminar
  23. Esta visto!
    Aquela cambadade azeiteiros anda toda a dar forte e feio no viagra.
    Mas idiotas como sao puseram-se a comprar o material ao "povoas".
    Que esperavam?...levam com material contrafeito. Estao todos senis. Efeitos colaterais!
    Ja faltou mais para morrer algum encima da fernandinha!
    Muito me vou rir.
    Nao se enxergam, nao tem o descirnimento para ver que ja nao tem pedalada para orgias luxuriantes.
    Por falar em luxuriante e pedaladas....oh Lucho mete-te a pau, que com o material contrafeito do "povoas" ainda te vai dar o mesmo fim do "pirata" Pantani


    RADIO BENFICA

    ResponderEliminar
  24. o Clube azul do regime se repetir isto até á exaustao da mesma forma que repete outras,logo a começar pela sua data de fundação,vai passar a ser verdade,so á uma forma de acabar com o regime,ou é com cravos ou é a tiro.Justiça tem que ser feita nas ruas.

    ResponderEliminar

Caro(a) Benfiquista.
Aqui, no nosso blogue, a sua opinião é importante
Contribua para o debate livre.
Opine sobre o seu clube!