sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

Não lhes actualizaram o guião

Reunião de junta-letras e comentadeiros amestrados


O guião estava escrito e tinha sido há muito distribuído pelo Rui Cerqueira a toda uma corja de avençados, que vegetam na comunicação social procurando sempre uma pequena 'esmola' caída do bornal corrupto e nele estava escrito: "O Benfica, face à má gestão de Jesus, tinha perdido fulgor e ficava distante do F.C.Porto".

Nesta fase já o efeito Proença devia ter dado frutos e diante o Bayer, e conhecendo a tradicional dificuldade do Benfica perante alemães, provavelmente já estaria fora da Liga Europa.

Como não actualizaram o guião, tanto ontem, como já hoje, ouvimos e lemos a cartilha de que o "Benfica está 'espremido' ao contrário do F.C.Porto que está com grande vigor". 

O problema dos mentirosos é, sempre e só, um: a realidade teima em os contrariar e os factos tornam esse guião patético como patéticos são os personagens que o seguem senão vejamos os últimos 4 jogos do Benfica e 3 dos andruptos (ainda só jogaram a primeira mão).

"A equipa que está espremida e a dar sinais de estar a fraquejar" empata fora um jogo onde acaba com nove jogadores, vai ganhar à BayArena, ganha em casa ao autocarro da Académica e derrota de novo o Bayer Leverkusen, 3º classificado da Bundesliga terminando a eliminatória com 2 vitórias e um agregado de 3-1 ao actual 39º do ranking da UEFA. 

"A equipa que demonstra grande fulgor em resultado da excelente movimentação no mercado" empata um jogo em casa contra um Olhanense desfalcado, beneficiando de um golo duvidoso por falta sobre o guarda-redes, vai ganhar 0-2 a um Beira-Mar em lugar de despromoção e com tão mau futebol que obriga a direcção a despedir o treinador e ganha 1-0 em casa ao 4º classificado da liga Espanhola num jogo em que só teve uma ocasião de golo desperdiçada e obtida através de um golo ilegal por fora de jogo que correu o mundo inteiro. De salientar que o 4º classificado da liga espanhola está em 64º do ranking da UEFA.

Resumindo:  A diferença entre a performance das duas equipas é: 
  1. O Benfica empata fora com o 11º classificado da Liga enquanto eles empatam em casa com o 14º classificado "- vantagem deles!"
  2. O Benfica ganha ao 3º classificado da Bundesliga enquanto eles não jogaram "- vantagem deles!"
  3. O Benfica ganha em casa contra o 10º classificado eles ganham fora ao 15º classificado. "- vantagem deles!"
  4. O Benfica ganha sem casos de arbitragem ao 39º do ranking da UEFA eliminando-o, eles ganham 1-0, com um golo ilegalmente famoso em toda a europa, ao 64º do ranking da UEFA "- vantagem deles!" 
'Vantagem deles' terem um exercito de idiotas úteis de 'compagnons de route' apalhaçados e cangados ao seu serviço. Como combater esse exercito? 

Assim de repente lembrei-me de Benito Mussolini que também foi jornalista, da Piazza Loreto em Milão e das vigas que seguram a cobertura do nosso Estádio e fiz uma associação de ideias...




Adenda: Além do tal plantel agora muito melhor ter rodado 16 jogadores enquanto o nosso rodou 20!!!


18 comentários:

  1. Essa do compagnons de route... É visceral.

    saudações gloriosas

    ResponderEliminar
  2. 5. O Benfica rodou 20 Jogadores, eles 16 "- vantagem deles!"

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O facto de termos os melhores (e mais informados) leitores do Mundo dá nisto: malta atenta a tudo que não deixa escapar um pormenor.

      Obrigado amigo bareira

      Eliminar
  3. Se fosse só a comunicação social avençada... numa rápida ' voltinha ' por blogs que se dizem benfiquistas, vê a corroboração dessa ilusão no seu esplendor!

    ResponderEliminar
  4. Exactamente, caro Carlos. E com números se prova a verdade!

    E como muito bem aponta o Nuno, os andrades também andam muito ocupados em espalhar a mesma mensagem por blogues benfiquistas, passado-se por benfiquistas, Faz tudo parte da mesma máquina de propaganda de inspiração fascista.

    ResponderEliminar
  5. Bem metida esta Carlos! E o Nuno tem toda a razão...
    "Estamos muita mal"! Não rodamos jogadores, dizem eles, mas se rodamos, acaba o mundo porque "ah e tal, fulano não joga nada".
    Fiquei-me agora a pensar, se porventura tívessemos emprestado Martins o que se não estaria agora a dizer: que o Jesus não gosta de portugueses; que o plantel está curto e desequilibrado...fodasse!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nem mais DeVante tem de se criticar sempre o Benfica e o Jesus! Se não é por jogar o A é por jogar o B, critica-se por rodar a equipa ou por não rodar...há pessoas que só sabem criticar!

      Eliminar
  6. Como já referiu o Nuno V.P. de Melo Ferreira, muitos Benfiquistas defendem estas ideias - vantagem deles!

    Carrega Benfica, mais uma vitória, nós acreditamos!

    ResponderEliminar
  7. E O Porto lança jovens da equipa B - Sebá e Abdoulayeh, futuros craques da seleção portuguesa após a devida naturalização- fruto da excelente formação portista, e o Benfica é que tem uma má formação por os miúdos Andrés ainda não terem assegurado o lugar de titulares de caras neste plantel espremido - vantagem deles também!

    Deixa-os ladrar, porque a caravana passa, mas só os estúpidos antis que comentam arbitragens é que estão nervososinhos!

    ResponderEliminar
  8. Brilhante Carlos...tive a ousadia de partilhar com a menção Cortesia do Blog Benfiliado...as verdades têm de ser divulgadas

    ResponderEliminar
  9. lindo! grande argumentação contra a ediotice que se vende nos nossos jornais

    ResponderEliminar
  10. Gosto deste agnóstico!

    Desta vez não há Baahhhh!

    Por outra!? Houve mas no sentido condoído. Foi para todos os que vieram aqui e engoliram! .... O quê? Tudo! Anzóis, linhas, sapos, caranguejos, palavras, QI diminuto, baboseira, insignificância, inveja revanchista e sugestionável e manipulada opinião!

    ResponderEliminar
  11. Grande Carlos - tão bom que aproveitei para roubar um bocadinho da tua prosa para meter lá no boteco...

    ResponderEliminar
  12. As pessoas comuns sempre sonharam falar com os animais,ou que os animais falasem com elas,eu por exemplo meu maior desejo era conseguir que o meu cão falase,mas como isso nao acontece muita gente limita se a ouvir burros

    ResponderEliminar

Caro(a) Benfiquista.
Aqui, no nosso blogue, a sua opinião é importante
Contribua para o debate livre.
Opine sobre o seu clube!