sábado, 9 de fevereiro de 2013

Ecos do Lumiar




Fontes geralmente bem colocadas afirmam que a continuação de GOodinho Lopes à frente do botafogo do Lumiar não está, de todo, fora de questão. 

Neste caso podemos afirmar que entanto há GOodinho há esperança na continuação de palhaçada da melhor qualidade.


4 comentários:

  1. Pelo menos enquanto durar a crise!
    O pessoal carece de uma boa gargalhada de vez em quando!
    E o artista ainda se pode candidatar a um qualquer subsídio daqueles para o entertenimento!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O homem é o melhor antidepressivo que os Benfiquistas têm... e sem comparticipação do SNS. LOL

      Eliminar
  2. E que tal se tu e outros em vez de andar a falar em temas de merda destes fizesemos algo pelo bem do Benfica?

    A ideia das intervenções do speaker da Luz será certamente entusiasmar o público e puxar pelas bancadas. Mas o efeito é exactamente o contrário! Não está em causa a pessoa, a sua boa vontade ou sequer a sua voz. Está em causa que o apoio à equipa tem que ser espontâneo, tem que ser sentido. E isso é impossível quando é um speaker a forçar as bancadas a fazer coro. Mesmo os cânticos perdem muitas vezes a sua força não apenas por serem repetidos a toda a hora e a despropósito pelo speaker mas inclusivé pelo simples facto de ganharem uma dimensão oficial através do sistema de som do Estádio. Os cânticos pertencem às claques e às bancadas e entoá-los a partir de um microfone é desvirtuante.

    Para além disso, a passagem contínua de música americana nos altifalantes até quase ao início da partida em nada contribui para o ambiente que se pretende que exista na Luz. Contribui apenas para esfriar as bancadas (que se vêm impedidas de sentir a vibração autêntica e o palpitar do jogo) e para não deixar ouvir o som genuíno das bancadas (para já não falar do das claques). Claro que quando o jogo começa todas as vozes estão frias e não se criou um ambiente conducente ao apoio à equipa e à pressão ao adversário.
    Aliás, neste último capítulo, se desde o momento da entrada das equipas para o aquecimento os altifalantes fossem silenciados, certamente que essa pressão sobre o adversário cresceria, o nervoso miudinho se começaria de imediato a sentir e o se perceberia o que é o ambiente da Luz.

    (Nem nos golos o senhor se cala, gritando como se estivesse num relato. Se eu quiser um relato ou fico em casa ou levo auscultadores. Eu vou ao Estádio para sentir o ambiente e não para ouvir microfones!)

    Num clube altamente profissional todos estes factores devem ser considerados. Também neles se começam a ganhar os jogos. Retirei do blog Justiça Benfiquista

    Por favor, ajudem-me a fazer passar esta mensagem à nossa direcção. Com um speaker que silencia as bancadas e torna todo aquele ambiente numa espécie de discoteca estamos a prejudicar-nos a nós próprios e a facilitar a vida aos adversários. Isto é tanto mais verdade quanto mais importante é o jogo e maior a rivalidade com o adversário do mesmo.

    ResponderEliminar

Caro(a) Benfiquista.
Aqui, no nosso blogue, a sua opinião é importante
Contribua para o debate livre.
Opine sobre o seu clube!