segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

A quem serve a impunidade?


Num Estádio que registava a bonita frase "Guimarães Cidade Europeia do Desporto" assistiu-se ao cravar de mais uma tacha no caixão do futebol português.

O tal ministros das equivalências que não sabe cantar a "Grandola" e que foi, tão a preceito, denunciado pelo presidente da Liga é apenas uma peça de um puzzle de gente sem espinha, moluscos políticos que levaram o país a onde está, sendo o futebol apenas um pálido reflexo desta terra sem lei. 

O presidente do Guimarães, tal como tinha feito anteriormente o presidente do Braga, resolveram atacar a claque e 'alguns desordeiros' que andam no futebol. Estes presidentes tal como os demais gostam de ter um cão mas ficam chateados se o cão morde alguém à vista de todos.

As claques são boas para os acompanhar à esquadra, para lhes mascarar incompetências incendiando estádios alheios, para servirem de Inquisidores, na busca de infiéis em terras agora 'guerreiras' ou para os ajudarem a eleger mas, depois ficam aborrecidos por as terem de controlar.

As claques são massas humanas incontroláveis e não perceber isso é não perceber o funcionamento das sociedades modernas. A experiência inglesa e alemã ensinou-nos que o 'holliganismo' só pode ser combatido com enquadramento e repressão, por muito que a palavra repressão nos desagrade.

Deixar as claques do Guimarães e do Braga à solta na mesma bancada só serve os interesses de quem quer destruir o futebol... e quem é que quer destruir o futebol?
Ontem no programa do 'besuntoso' mostraram um mail de um freguês deles, a perguntar "porque razão nos anos 70/80 o Estádio do Mar estava quase sempre interditado por causa de umas pedradas, e agora nada acontece." O 'besuntoso' não quis ir pela questão temporal porque aí teria de dizer que nos anos 80 entrou em cena um protagonista que faz da violência, coação e corrupção o seu 'modus operandis' 

O clima de violência só prejudica quem tem mais adeptos ou seja, o Benfica... por isso a impunidade impôs-se no futebol e lá estará para ficar pois interessa ao 'pequeno que se quer tornar grande' que as coisas assim se mantenham.

Há pouco mais de uma semana coloquei aqui um post com o titulo "petardeiros" - que teve um recorde de comentários, a maioria a favor da impunidade - onde se referia o caso de Leverkusen onde alguns pseudo adeptos (???) do Benfica tinham sido identificados pela policia alemã e que iriam responder em tribunal por terem usado artigos pirotécnicos dentro da BayArena. 

Percebemos assim porque é que os estádios alemães e ingleses estão sempre cheios? Pois... lá não têm nenhum Pinto da Costa e os seus comparsas interessados em prejudicar o maior clube do país.

A impunidade da violência em Portugal está ao serviço dos andruptos e da sua estratégia de terror.

Alguém duvida que se a 'nandinha' se lembrasse que queria acabar com a violência no futebol em Portugal, o 'avôzinho cornudo' já não tinha mandado os 'relvas' deste país acabar com os petardeiros e outros desordeiros? Era automático, haveria logo enquadramentos legais, meios e vontades para os 'engavetar' no seu lugar, atrás das grades... assim, vão, nas horas vagas, circulando pelas áreas VIPs de Alvalade e passeando nos seus Porches ganhos com o 'rendimento mínimo'.





8 comentários:

  1. Brilhante texto.

    Nenhum dos nossos junta letras o faria com esta qualidade.
    Nenhum dos nossos junta letras teria sequer tomates para o escrever. Monte de castrados.

    Parabéns Carlos, mas que extraordinário agnóstico!

    ResponderEliminar
  2. Enormerrimo Carlos Alberto, Companheiro,

    Creio poder afirmar que e obvia uma empatia mutua entre nos, empatia essa assente no Benfiquismo e numa generalizada concordancia quanto a maioria dos aspetos da vida do Clube. Tambem por isso, nao te vou surpreender ao aplaudir, em aclamacao, este teu texto que eu, muito humildemente, considero de leitura fundamental.

    Nao tenhas duvidas de que eu sou mais um dos (muitos, seguramente) que concordam com estas tuas teses.

    No passado e muito salutarmente, temos discordado no tema ... "comunicacao", chamemos-lhe assim por simplificacao.

    Quando escreveste a frase "O clima de violência só prejudica quem tem mais adeptos ou seja, o Benfica", fundamentando a tese, sublinhaste um dos mais fortes argumentos pelos quais eu defendo que o Glorioso se deve concentrar sobre si proprio e so 'responder a provocacoes' quando e nos locais (nos Nossos termos) muito cuidadosamente seleccionados.

    Este teu texto e um dos melhores que ja tive o privilegio de ler, principalmente porque demonstra, clara e sinteticamente, as razoes pelas quais o Benfica tudo deve fazer para defender o Desporto, sempre e so 'pela positiva', tentando liderar pelo exemplo e mesmo quando no meio do nojento lodacal com que nos vimos confrontando desde ha 3 decadas.

    Viva o Benfica!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Amigo Jose Albuquerque, a nossa visão sobre esse assunto é a mesma, a diferença é que eu defendo 'a revolução' enquanto o meu amigo é mais institucional.

      Mas o inimigo está identificado o que por vezes não tem acontecido dentro do nosso clube.

      Um abraço


      P.S. Estamos quase na altura de publicação das contas do ano passado, não vais fazer nenhuma daquelas excelentes antevisões lá no blogue do amigo Ricardo?

      Eliminar
    2. "antevisoes" ?
      @$#&!CAR%#!&&, isso nunca mais, ahahah.

      Mas podes contar como certo que, mal saia o comunicado a CMVM, hei-de escrever uma analise sobre os aspetos mais importantes.

      Sabes, Enorme Carlos, eu quase vivi por dentro a 'morte' do Clube. Sofri como um cao vadio, ultrapassei esse quase desespero, consegui juntar-me a mais uns (poucos) quantos Companheiros que, como eu, se recusavam a aceitar esse 'destino' e, finalmente, vivo hoje uma imensa vaidade diaria de ser Benfiquista.

      Por outras palavras, Companheiro, eu sei que temos cometido alguns erros (quem os nao comete?), mas nao duvido que o Clube continua a percorrer o caminho certo.

      "Vitoria ou morte"?
      Nao, nem e necessario ...

      "A Vitoria prepara-se", "a Vitoria constroi-se" e "a Vitoria e certa".

      Viva o Benfica!

      Eliminar
  3. Quando acabarem com as claques legalizadas a violência diminuirá.

    ResponderEliminar
  4. Excelente texto, amigo Carlos.

    Abraço Glorioso

    ResponderEliminar
  5. Grande malha companheiro...
    Na Luz, ainda ontem se ouviram mais uns quantos petardos de uma chusma de patifórios que continuam à solta...até quando?

    ResponderEliminar
  6. Será possivel que se tenha que associar tudo ao pinto da costa?So te fica mal e deixas outros de nos mal,ate parece que cenas destas nao sao bem mais frequentes em outros Paises ditos mais evoluidos que o nosso,Ate hoje nao se passava mais nada por causa da eficacia da nossa policia,o que começa a faltar agora e o problema esta ai....Mas tambem sobre este tema ainda nao ouvi o Benfica se pronunciar

    ResponderEliminar

Caro(a) Benfiquista.
Aqui, no nosso blogue, a sua opinião é importante
Contribua para o debate livre.
Opine sobre o seu clube!