domingo, 3 de fevereiro de 2013

A importância do 4º golo



Parece estranho que ganhando 3-0 eu venha para aqui verberar pela não obtenção do 4º golo. Poderão os meus amigos leitores achar que é exagero e que já estou a imitar aqueles que nunca estão satisfeitos com nada - não é nada disso!

Só quem não conhece o triste futebol tuga, pode ignorar a importância que teria, psicologicamente falando, o facto de igualar a goleada de ontem dos andruptos. Aos jogadores do Benfica parece que  ninguém explicou isso mas, curiosamente, o Bruno Amaro tinha bem essa percepção pois a perder por 3-0 cai lesionado fora do campo e rebola lá para dentro de modo a queimar uns minutos. 

Os 40.000 que foram à Luz mereciam o quarto golo e arrisco a dizer que até mereciam o quinto golo que teria deixado o andrupto-mor de monco caído (apesar das constantes overdoses de Viagra). 

Foi pena...





11 comentários:

  1. eu diria que até mais importante era o 7º golo, para ficarmos matematicamente à frente. mas com aquela condução de banco, a atitude apática dos nossos jogadores e aquele trio de arbitragem, os 3 já não foi mau de todo. mas soube a pouco, lá isso soube!

    ResponderEliminar
  2. Entendo teu ponto de vista... mas acho que o importante era a vitória! E foi conseguida sem contar com Melgarejo, Matic, Cardozo e Gaitán em campo!

    Jogamos o suficiente, e após o 3-0 a equipa limitou-se a gerir o resultado, deixando de ir em busca de mais golos! Esta equipa deixou de ir em busca de mais golos, para tentar gerir o esforço logo que se encontra a vencer... é uma equipa mais pragmática, e tal pode ser importante para o futuro! E importante também mostrar que continuamos a ganhar, mesmo sem a equipa com todos os titulares mais importantes, e que jogue quem jogar, dá garantias, algo que no Porto, parece que já não acontece, razão pela qual necessitaram de ir buscar o russo e o brasileiro!

    Estes sinais também são importantes, bem como crucial é destacar mais um jogo do Benfica sem sofrer golos, e que desde o jogo contra o Porto, o benfica marcou 13 golos e só sofreu um golo, em cinco jogos...temos que saber enaltecer o positivo também!

    ResponderEliminar
  3. Apetecia-me dizer que o Jesus tentou abanar aquilo, só que duas das três, para ser meiguinho, substituições ainda frearam mais o já pastoso e desinteressante futebol que se praticou, a seguir aos golos ... o 1º e o 3º!!!

    Até me lembrei dos lagartos, phoda-se!

    ResponderEliminar
  4. Quem quiser espetaculo que va ao circo.Por mim podia ficar sempre 1 0 ate ao fim

    ResponderEliminar
  5. Quando o 1º lugar se anda a discutir todas as semanas por "goal average" não se entende porque não se tentam marcar mais golos em todos os jogos e passar definitivamente para a frente.
    O campeonato pode vir a decidir-se por este critério.

    ResponderEliminar
  6. Se 3 não foi mau de todo, significará que foi mau?
    Para mim foi tão somente uma equipa em poupança que sabe o que passou em Janeiro e o que a espera no resto das 4 competições ainda em disputa.

    Gente convicta esta!
    Numa semana criticam porque a equipa não roda jogadores e joga sempre pé a fundo. Estourará em Março.
    Na seguinte criticam porque a equipa roda e baixa o ritmo não trucidando o adversário.
    São convictos na mudança constante de opinião e na critica fácil.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. De acordo. Não é convicção, é má-fé.
      Quando se está contra, tudo serve para encontrar motivos para criticar. Chama-se má-fé.

      Eliminar
    2. Nem mais! Foi precisamente isso que me ocorreu quando li as críticas...caramba!

      Eliminar
  7. Subscrevo.
    Ganhamos mais ficamos com mais um golo a menos.

    ResponderEliminar

Caro(a) Benfiquista.
Aqui, no nosso blogue, a sua opinião é importante
Contribua para o debate livre.
Opine sobre o seu clube!