quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

E agora? A luta continua!







Sem surpresa como adiantámos aqui os andruptos vão continuar na Taça da Liga.

Perante isto o que deve fazer a direcção do Benfica?

Desistir da Taça da Liga? Os regulamentos (que para nós são mesmo para cumprir) impedem   isso e para além do mais era o que os andruptos queriam pois nós nem somos parte no processo, quem é a parte interessada é o Setúbal e qualquer medida nesse sentido seria vista como medo de os defrontar.

Para mim só havia três coisas a fazer:

1ª Participação ao Conselho Superior do Desporto por manifesto incumprimento de função de órgão disciplinador da FPF.

2ª Queixa crime contra Pedro Proença alegando premeditação na expulsão dos dois jogadores do Benfica de forma a que os ridículos castigos aplicados pudessem ser incluídos no comunicado onde a vergonha imperou.

3ª A comunicação destas duas medidas através de um comunicado onde inequivocamente se retiraria o apoio a esta equipa federativa pedindo desculpa, não só aos Benfiquistas mas a todos os portugueses, amantes de futebol, que se habituaram a ver, ao longo de décadas o Benfica como arauto na luta contra as injustiças. 


Poderão alguns (cada vez menos) amigos nossos perguntar para que serviria isso de retirar o apoio, inequivocamente e a essa questão responderei com outra:

Que adiantou a resistência dos oprimidos contra os Nazis?
Que adiantou a luta de tantos contra a Guerra Colonial?
Que adiantou o desejo dos povos do leste contra o regime soviético?

Quem não luta... perde de certeza!!! 





36 comentários:

  1. se eu fosse o presidente, anunciava aidna hoje, em conferencia de imprensa, em prime time, o abandono na Taça da Liga. E incitava aos restantes 3 clubes ainda em prova para fazer o mesmo. O benfica não pode participar numa competição em que os seus regulamentos não são cumpridos.

    Mais, (aqui admito que eu como adepto posso faze-lo, quem lá está, não pode por limitações legais e relações com parceiros), anunciava ainda na mesma conferencia de imprensa, a convocação de assembleia geral de socios e accionistas da SAD para discutir a eventual desistência de todas as provas nacionais.

    mas isto sou eu a falar, porque posso


    abraço

    ResponderEliminar
  2. Inequivocamente o Luis Filipe Vieira não vai prejudicar os amigos das negociatas pessoais. Por isso, jamais tomará essa decisão.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. o que está aqui em causa é o que nós adeptos e sócios do clube achamos da situação.

      Aqui só nos é pedida a opinião. Quem decide, obviamente tem que ter outras factores em conta.

      Eu volto a dizer, se dependesse de mim, a desistência da taça de liga era imediata.

      Eliminar
    2. Linguagem terrorista!
      Um indivíduo como tu, não merece o Benfica. Uma linguagem canalha e ordinária de um ressabiado dos 14%!

      Eliminar
    3. Um Benfiquista NUNCA desiste! Quem desiste são os cobardes, a seita dos 13%!

      Eliminar
    4. terrorista é a puta que te pariu ó maneis peidófilos!

      Eliminar
    5. Anonimo das 15:04 eu acho que os socios do Benfica nao querem saber muito disto senao nao tinham feito aquelas cenas tristes nas eleições de andar a fazer manguitos a sabe se la quem.Com virtudes e defeitos o presidente do Benfica esta farto de ambas e nao sei mesmo para que lado pesa mais a balança...agora uma coisa eu sei,ver a alegria daqueles benfiquistas em eleger novamente esse presidente para mim foi muito mau acho que a exigencia do nosso clube baixou de nivel nesse dia,pronto foi um desabafo..Acreditar nele e dar lhe mais um voto de confiança opah aceito agora aquela alegria desmedida...foi um murro no estomago

      Eliminar
  3. A imagem foi enviado por um amigo do BENFILIADO, Rui da Costa Gomes para o FB do blogue sendo o texto lá incluido, da minha responsabilidade.

    ResponderEliminar
  4. Concordo na integra com o teor do texto

    Cumprimentos Desportivos.

    ResponderEliminar
  5. Naaahhhh!!!

    Ia a jogo, caso ambos chegassem à final, recusava-me a jogar a mesma com quem não joga limpo.

    Portugal precisa urgentemente de um 25 de Abril. Desta vez com sangue. Depois de oleada, creio ainda funcionar. Pouco se espera desta geração vergada. Terão de ser novamente, os agora considerados velhotes?
    Têm muito mais num tomate seco do que estes meninos que agora arvoram grande tomateira e se escondem atrás de um teclado!

    ResponderEliminar
  6. De uma coisa tenho a certeza...isto sem porrada já não vai lá...e será preciso que haja uma desgraça para que o Governo ou a UEFA olhem para esta corrupção

    ResponderEliminar
  7. Duas formas de tratar o assunto sem ser à bala!

    1 - Chegados á final contra os corruptos, apresentar a equipa B, de preferência depois de terem jogado no dia anterior. Nada nos impede estatutariamente de o fazer após esta decisão que ignora a Taça da Liga como competição profissional oficial.
    1.1 - No dia da final e umas horas antes da mesma. Oficialmente comunicar que desde esse dia o SLB passaria a competir na taça da liga (porque estatutariamente obrigado) sempre com a equipa B e quando possível recheada de miúdos com contratos profissionais oriundos dos juvenis!
    1.2 - Todo e qualquer jogo em casa a partir desse momento será à porta fechada. Incluindo órgãos de CS.

    2 - Processar a liga levando o assunto até ás ultimas instâncias por serio prejuízo nas competições já decorridas.
    2.1 - O SLB assim como todos os outros clubes cumpridores, saíram gravemente prejudicados pelo que era a anterior interpretação dos regulamentos. Se a interpretação muda durante a competição a mesma deve ser invalidada, por manifesto beneficio dos poucos (um e só um, o outro foi anteriormente castigado) que a não interpretaram assim.
    2.2 - Não se mudam ou interpretam de forma diferente regulamentos a meio duma competição.

    Se nada disto acontecer, dos mais lúcidos já poucos tem duvida de que o assunto acabará tratado à bala!

    ResponderEliminar
  8. É expressamente e inequívocamente "puribido" reclamar!
    Dão-nos uma abébia (um joguito ao Matic e ao Cardozo) e ficamos felizes!
    Ufa! Já viram se os rapazes apanham práí uns 4 ou 5 jogos?


    ResponderEliminar
  9. Foda-se. O gajo dono deste blog é burro como uma porta.

    ResponderEliminar
  10. este anónimo das 19:23 deve ser mais um filho da puta da família dos filhos da puta androides azul /verde deve comer muita fruta ou julga q esta a falar para o pai ou a mãe essa égua ...

    ResponderEliminar
  11. Em declarações à TSF, Mouraz Lopes, presidente da Associação Sindical de Juízes, considera que o facto de não ter havido qualquer condenação em alguns processos mediáticos contribui para agravar a perceção da corrupção em Portugal.

    “Contribuem fortemente para essa perceção, assim como a prescrição dos crimes. Esta situação preocupa-nos e era bom que não acontecesse”, revela Mouraz Lopes à TSF.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se esse gajo em vez de se preocupar fizesse alguma coisa é que era bom! Mas os sindicalistas são todos iguais!
      Não é uma questão de "percepção" da corrupção! O problema é que ela EXiSTE MESMO! É real!

      E quando ela não é punida, isto é, quando as leis não são aplicadas exactamente por os juízes (que ele tenta desculpar) serem corruptos, PIOR!

      Eliminar
  12. Uma vergonha ate com direito a roubos na federação! voces corruptos dizem que temos azia, nos e todos os adeptos de futebol em Portugal temos é nojo com a vossa divida de honestidade para com o futebol português METE NOJO ATE ESTA fpf

    ResponderEliminar
  13. a fpf e um ninho de batoteiros e gatunos investiguem estes de com e sem toga q favorecem sempre o corrupto do ladrão...

    ResponderEliminar
  14. "Pessoas inocentes foram prejudicadas. São essas pessoas que nós representamos",

    vamos ter de fazer queixas na PGR contra estes senhores doutores e rápido ..

    ResponderEliminar

  15. "Não se pode permitir que os responsáveis pelos maus julgamentos andem sempre de espinha direita, como se não fosse nada com eles".
    queremos justiça em Portugal..

    ResponderEliminar
  16. "aqueles que são responsáveis pelo resvalar da justiça desportiva também têm de ser civil e criminalmente responsáveis pelos seus actos e pelas suas ações"
    queremos este senhores de O Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol [FPF] sejam investigados e rápido ...

    ResponderEliminar
  17. Portugal piora classificação no ranking de países corruptos com registo preocupante..

    Ranking de transparência:

    1.ºs Dinamarca (90 pontos), Finlândia (90), Nova Zelândia (90)
    4.º Suécia (88)
    5.º Singapura (87)
    6.º Suíça (86)
    7.ºs Austrália (85) e Noruega (85)
    9 e 10.º Canadá (84) e Holanda (84)
    (…)
    13.º Alemanha (79)
    17.ºs Japão (74) e Reino Unido (74)
    19.º Estados Unidos (73)
    (…)
    22.º França (71)
    (…)
    30.º Espanha (65)
    (…)
    33.º Portugal (63)
    (…)
    176.º Afeganistão (8)

    ResponderEliminar
  18. Para José Meirim, os órgãos próprios da Federação Portuguesa de Futebol podem ter um entendimento diferente do seu e são eles que vão decidir o caso. "Podem ter uma opinião diferente da minha. Em primeira instancia o Conselho de Disciplina da FPF decide quarta-feira o caso e, depois de conhecida a decisão, pode haver recurso por alguma das partes, o que a acontecer haverá suspensão da prova. O recurso tem efeitos suspensivos", explicou Meirim.

    ResponderEliminar
  19. A ministra da Agricultura e Pescas e gado suíno foi informada, "em primeira mão", pelo novo comissário da Saúde e Defesa do Consumidor suíno de Cedofeita de que a corja da fpf já arquivou o contencioso contra Portugal por incumprimento da legislação sobre porcos e rameiras de Cedofeita a peste suína terminou disse um porta voz da fpf ..

    ResponderEliminar
  20. Estávamos em incumprimento , não tínhamos feito a reconversão total dos nossos porcos suínos para as novas regras da taça da liga . Neste momento podemos dizer que foi possível fazê-lo, com o esforço de todo o sector judiciário da fpf e liga , com o esforço também da nossa administração das antas, e fizemo-lo sem matar um único porco suíno do ladrão fc , o que é particularmente positivo", disse

    ResponderEliminar
  21. O imã da mesquita, Hajii Mohamed, disse à AFP que quem deixou as cabeças de porco à entrada do edifício espalhou também muito sangue no chão ! Mas será q os porcos androides andam a solta mesmo ..

    ResponderEliminar
  22. Em alguns sectores do futebol em Portugal tipo "fpf" liga ! assiste-se à atuação de verdadeiras “máfias” e ninguém quer saber ...

    ResponderEliminar
  23. Vai ficar em aguas de bacalhau..mas nem tudo foi mau nao ouvi ninguem elogiar esta decisão,graças a deus so se fazem elogias as arbitragens.

    ResponderEliminar
  24. Sim Sim isto e “uma ditadura sem ditador fpf, ditadura do sistema” antas. Ditadura do sistema e da corrupção na liga? No reino do silêncio a próxima batota azul encerra a resposta.

    ResponderEliminar
  25. Em termos de crimes de colarinho branco, o que não há é justiça.

    ResponderEliminar
  26. O que é estranho é que os tribunais portugueses não identifiquem os responsáveis que, em Portugal fazem batota e corrupção no desporto , mas será q os juízes em Portugal também são corruptos ajudem Portugal sff a terminar com estes corruptos ou isto vai mesmo pro fundo..

    ResponderEliminar
  27. Até que se identifiquem os corruptos, é a eles, "juízes " enquanto responsáveis, que devem ser assacadas responsabilidades e é a sua reputação que estará em causa.
    ou come tudo da mesma pia ..

    ResponderEliminar

  28. O Homem do Leme
    Por António Barreto

    É hora do Homem do Leme! É hora de segurar o leme da nau Benfiquista com firmeza, inteligência e sem desfalecimentos. O mostrengo, consciente das suas velhas fragilidades, pressentindo a decadência, incapaz de vencer os adversários de igual para igual, lançou as habituais maldições salvíficas, com o intuito de os fragilizar, graças à colaboração de quem deveria garantir a universalidade das regras do jogo perante a cobardia ativa ou passiva da generalidade da comunicação social, instrumentalizada pelo mostrengo ou manietada pela retórica do “políticamente correto”.

    Os Homens do Leme, são Filipe Vieira, Jorge Jesus e Luisão.

    Filipe Vieira deve reafirmar públicamente o caminho e mostar a sua determinação em alcançar os objetivos definidos, mantendo a Nação Benfiquista concentrada no essencial, com armas dignas dos pergaminhos do clube.

    Jorge Jesus, deve manter-se inabalável na prossecução dos mesmos objetivos reiterando a confiança nos seus atletas, fortalecendo a determinação e controlo emocional indivudual e coletivo.

    Luisão, enquanto Capitão, é a voz do Treinador, a imagem do Presidente e a Esperança dos Adeptos. Símbolo maior da determinação de vencer.

    E é assim que enfrentaremos o temporal e venceremos o já caduco mostrengo.


    aqui: http://www.anti-benfica.com/__blog_artigo_magno.php?id=6017


    ResponderEliminar

Caro(a) Benfiquista.
Aqui, no nosso blogue, a sua opinião é importante
Contribua para o debate livre.
Opine sobre o seu clube!