terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

Diz NÃO à Reestruturação Financeira do Sporting



Antes de mais queremos avisar que este não um post de gozo com o botafogo do Lumiar, é isso sim um assunto muito sério.

Fala-se, desde há umas semanas, na hipótese de uma reestruturação financeira que incluiria um perdão de divida bancária e de uma postecipação dos emprestimos por 40 anos a juros de 1% ao ano. Segundo consta, o plano para os 230 milhões de euros de passivo da SAD lagarta será dividido em duas vertentes, 130 milhões serão cobertos por um empréstimo a 40 anos ao Sporting, a uma taxa de juro de 1%, e, dos restantes 100 milhões, 60 serão perdoados, se os restantes 40 milhões derem entrada na Banca

Como Benfiquistas só podemos dizer:

 NÃO ACEITAMOS!!!

Não aceitamos por três razões sendo que a primeira é meramente retaliatória a segunda é uma razão moral de equidade e a terceira a razão prática de um contribuinte preocupado: 

1ª Quem não se lembra de quando o Benfica deu como dação de penhor as acções da SAD ao abrigo de normas de regularização de dividas fiscais que eram aplicadas a todas as empresas na mesma situação e que tudo o que era lagartada (com excepção do 'palitos' porque a ministra era a mana dele) se mostrava indignado por o Benfica beneficiar de um regime que, afinal, era aplicado a milhares de outros contribuintes? 
Se mais nenhuma razão houvesse bastaria esta para sermos contra, mas há mais!

2º Como pode uma Sociedade Anónima Desportiva beneficiar de um regime de excepção, tendo direito a um perdão de divida, quando compete em provas desportivas com outras SADs e clubes desportivos? A haver perdão de divida lagarta não deveria de dar azo a, como na Escócia com o Rangers, uma descida de divisão? Ou então um perdão de divida, nos mesmos termos, aos restantes contentores nas mesmas provas o que seria, digamos, impossível. 

3º Em ultimo temos a questão prática: Mesmo sendo os bancos em questão entidades privadas, isto partindo do principio que se trata apenas do BES e do BCP não nos podemos esquecer que o BCP está 'intervencionado' pelo Estado através de um processo de recapitalização da Banca onde todos nós, contribuintes, aplicámos 3000 milhões de Euros (ou 500 'pongoles' em moeda lagarta) através da subscrição das chamadas 'CoCo Bonds' que permitiram ao BCP cumprir os rácios de solvabilidade a que estão obrigados pelo Banco de Portugal e Banco Central Europeu. 
Ora, se o BES pode perdoar o que muito bem entender (desde que não se voltem a 'esquecer' de incluir ganhos nas declarações fiscais) já o BCP está sujeito a regras de gestão que envolvem o Estado. É verdade que o Relvas é amigo e até é um bom comensal mas, esperamos que o Gaspar não se deixe ir na conversa dos barões lagartos e diga NÃO!!! 

São três fortes razões para que qualquer Benfiquista se oponha a este negócio que é vergonhoso, imoral e ruinoso para todos nós.

Executem as garantias, vendam a massa falida a retalho e contabilizem as imparidades que o botafogo do Lumiar irá gerar mas não se atrevam a gastar um cêntimo do contribuinte nessa palhaçada. 




P.S. Apostamos que foi a primeira vez que viu este assunto plasmado num ecrã seja ele de computador ou de televisão ou o leu num jornal qualquer perto de si ou sequer o ouviu nas ondas do éter. 
É por isso possível que queiram esconder estas questões dos Benfiquistas ou então outra coisa bem possível é que o escriba deste blogue tenha perdido completamente os poucos parafusos que já tinha!!! Você decide... mas se achar que o que este está nesta publicação é verdade por favor divulgue. Não nos calarão.




16 comentários:

  1. NÃOOOOOO! NÃO A REESTRUTURAÇÃO FINANCEIRA DO ZBORDING!

    ResponderEliminar
  2. Concordo e subscrevo as razões invocadas.
    No entanto, se o "perdão da divída", seja ele qual for, for avante, penso que o Benfica só terá que EXIGIR idêntico tratamento.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Desculpe meu caro amigo, mas não concordo...é a mesma coisa que absolver
      um criminoso e depois virmos com a argumentação que se eles são criminosos e, apesar disso são absolvidos...então nós também poderemos cometer o mesmo crime...não andamos Há 30 anos a lutar pela transparência,
      para hipotecarmos os nossos valores e principios que honram a nossa GLORIOSA HISTÓRIA...
      Por mim digo, podem reestruturar o que quiserem, com o dinheiro de quem quiserem...excepto com o nosso - leia-se de todos o Portugueses, BENFIQUISTAS ou não -, podem ir à china, à russia ou à arábia, estou-me cagando, desde que ao roubo do governo aos nossos salários, não acrescentem mais uma vilanagem ao nosso povo.

      Eliminar
  3. Sera esse o fair play financeiro?


    RADIO BENFICA

    ResponderEliminar
  4. Eu não quero acreditar! como? perdão? charco com eles!!!!!!

    ResponderEliminar
  5. Bebeste algum licor do conhecimento...ou possuis imensos connects entre a malta verde e branca? Muito bem esgalhado o teu pensamento! Estou admirado!

    Arrebenta com eles!

    ResponderEliminar
  6. Quem as fez que as pague!
    Ou o róquéte quer também fazer no botafogo o que fez lá nas herdades alentejanas?

    ResponderEliminar
  7. NEM UM CÊNTIMO.

    Este governo com o "Super Ministro" Super Dragom Miguel Relvas que tenha muito cuidado e nem pense em gastar o dinheiro que está a extorquir com impostos aos Portugueses como o Estado nunca fez em Portugal em 900 anos de história e que nem pense sequer em pegar num cêntimo que seja dele para brincar aos futebóis pagando ou ajudando a pagar dívidas do Sporting Lisboa para que este não entre em bancarrota.

    LEMBREM-SE QUE OS BENFIQUISTAS ESTÃO MUITO ATENTOS E QUE EM ELEIÇÕES FUTURAS PODEMOS CASTIGAR QUEM DECIDE BRINCAR AOS FUTEBÓIS lagartícios COM O DINHEIRO DOS IMPOSTOS DE QUEM ANDA A TRABALHAR E NÃO VAMOS ESQUECER.

    ResponderEliminar
  8. Se algum Banco perdoar 60M só espero que todas as empresas e particulares exijam o mesmo tratamento. Se o Sporting tiver direito a um empréstimo a 1% (o que queria dizer que o Banco quase que iria pagar ao Sporting para ter dinheiro empatado) só espero que todas as empresas e particulares que exijam o mesmo ou que abandonem o Banco!

    Mas por quanto tempo é que os Bancos vão continuar a roubar a todos para dar a alguns??

    Como disse o João Semedo do bloco de esquerda "a forma mais eficaz de roubar um banco é administra-lo" (ou mais ou menos isto).

    ResponderEliminar
  9. Isto não há volta a dar!

    Será que o Oliveira e Costa também andou a fazer uma perninha na SAD dos lagartos e ninguém sabia de nada?

    Dasse, os Viscondes que se explodam e vão morrer longe para não cheirarem mal !

    ResponderEliminar
  10. Concordo plenamente, Carlos!


    http://www.benficaeternoscampeoes.blogspot.pt/


    ResponderEliminar
  11. Ó estúpido do caralho, quando o benfas comprou o Futre com dinheiro da RTP ou quando aldrabou o estado com acções que não existiam ou quando roubou os contribuintes para construir a etar onde jogam à bola já não te indignaste pois não seu filho da puta reles?

    ResponderEliminar

Caro(a) Benfiquista.
Aqui, no nosso blogue, a sua opinião é importante
Contribua para o debate livre.
Opine sobre o seu clube!