domingo, 3 de fevereiro de 2013

Manha 'on fire'


João Querido Manha toca num ponto que apenas tinha sido abordado em blogues mais ou menos clandestinos (como no nosso, aqui) os estranhos negócios da SAD andrupta.

"Esta semana, enquanto quase todos os clubes da Europa contavam tostões para contratações de última hora, a SAD do FC Porto protagonizava três negócios de gabarito. Comprou o que lhe faltava de João Moutinho e de James Rodríguez e emprestou Rolando.

Só nos dois primeiros movimentos, perdeu 9,4 milhões de euros, valor que constituem as mais-valias dos fundos financeiros aos quais estas partes dos passes foram readquiridos, pouco mais de dois anos depois de lhes terem sido alienados.

Sendo assim, o custo do internacional português passou de 11 milhões (valor da compra ao Sporting em 2010) para 14,175 milhões. E o do jovem colombiano passou de 5,1 milhões (por 60% do passe) para 13,55 milhões (por 90%).

Estas manobras tornaram-se obrigatórias perante a impossibilidade de vender jogadores fracionados para o futebol inglês. Ou seja, estes quase 10 milhões de euros são o custo, a um juro de mais de 100% ao ano, do financiamento proporcionado na fase de grande aperto vivido no final do ciclo de Jesualdo Ferreira e antes das vendas de Falcão e Hulk.

É o futebol gerido como a última bolha por estoirar do capitalismo imobiliário, enchendo os bolsos de uma corrente de intermediários, enquanto os resultados desportivos não degeneram, como aconteceu no Sporting, embora suspensa de uma conjugação de fatores aleatórios, como as lesões ou os caprichos dos treinadores. Veja-se o caso de Rolando: de ativo com cláusula de 30 milhões, passou a inativo sem espaço no plantel, salvo no final pelo amigo napolitano – que ironia fina –, sem vergonha de pagar meio milhão de euros por mês pelo empréstimo de um jogador completamente desvalorizado.

Os bons resultados no campo dão para tudo. Fazem-se grandes negócios e o futebol aguenta. Aguenta?"

João Querido Manha in Record


O negrito é da nossa responsabilidade

Digam lá que não se partiram a rir com a "fina ironia" do amigo napolitano!!!

10 comentários:

  1. Esse quando não acorda mal disposto com o Jesus até diz umas coisas bem interessantes!
    Podia e devia ser mais serio quando faz comentários em directo...mas aí, outros valores se levantam, e eu até o percebo, que a vida está difícil para todos...

    ResponderEliminar
  2. A ultima pergunta era para o Ulrich do BPI?

    ResponderEliminar
  3. Grande Manha! Ultimamente ele anda em grande forma a atacar a corrupção.

    Abraço.

    ResponderEliminar
  4. Atenção João Querido Manha...é favor passar a verificar o aperto das rodas da sua viatura...é que a Máfia do Sistema não perdoa e basta perguntar ao Marinho Neves o que lhe aconteceu por ousar falar contra o Sistema...

    ResponderEliminar
  5. Concordo, o Manha anda a pôr-se a jeito. Os andrades odeiam-no!

    Em relação a esta questão fiz um comentário noutro blogue que aproveito para colocar aqui. Já há muitos azuis que começam a rabiar com todos estes desmandos e roubos a céu aberto!


    "Sabem quem está por detrás do famoso fundo, do Gol Football Luxembourg, sediada no Luxemburgo e criado em Setembro de 2010, que tem comprado e vendido partes dos jogadores Moutinho, James e outros, com evidente proveito de muitos milhões de euros) Pois é, nem mais nem menos, do que a famosa Rainha Isabel....ups!, Pinto da Costa. Yes, sir, it´s true!

    Surpreendidos? Nem um bocadinho! É o que venho a dizer já há muitos anos pois é tão evidente que só um cego não vê! Há coisas que, pelo menos para mim, são tão claras que nem provas são necessárias! Como se diz em português escorreito, "entram pelos olhos dentro"!

    Cheira-me que a famosa rainha vai ter o mesmo caminho do Al Capone, que só conseguiram apanhar por crimes fiscais. O mundo dá de facto muitas voltas!

    Fundos esses criados com o fito de branquear capitais e de fuga ao fisco, pois os impostos dessas fabulosas mais valias deviam ser pagos em Portugal em virtude dos donos desses fundos serem portugueses. Embora esses fundos estejam em nome de funcionários de firmas de gestão de fortunas. Provavelmente sediados no Luxemburgo.

    Mas já há muitos azuis que começam a estar fartos destas golpadas. E começam a gritar!

    Aquilo que eu tenho dito, que o José Veiga tam a rainha presa pelos tomares (!!!) confirma-se! O José Veiga sabe isso e muito mais. Ai se ele falasse! Esse é o medo da Farting Queen!

    Provavelmente no princípio até foi o Veiga que o ajudou a abrir essas contas e fundos no Luxemburgo, um sítio que ele conhece muito bem pois vive lá há muitos anos.

    Leiam este testemunho:

    "Conforme já o afirmei quem detém este Fundo de forma indirecta é o Presidente. 
Infelizmente a vida privada do Presidente irá continuar a afectar o FCPORTO.

    A ex esposa Filomena (Evita para muitos mas não para mim) está infelizmente bem documentada sobre este tema. 
Ela e quem julga que cartas recebidas do Dr Gil Moreira dos Santos lhe dá a protecção necessária sobre os lobbys tripeiros".

    lol!! E mais à frente:

    "Portanto pelo que eu começo a ler nos seus comentários, não será para si uma novidade que o casamento foi de conveniência e foi uma forma de a testemunha principal não testemunhar e assim após o Apito Final o presidente lá se safou e neste caso felizmente o FCP também; se não ainda estariamos pior que o Boavista FC".

    Mais LOL!

    E para terminar, pois não quero contar tudo:

    "Admirados?
 Eu não. Nem eu nem a ex-esposa Filomena. 
Que infelizmente está prestes a voltar a ribalta e bem documentada".

    Eu se fosse à Filomena certificava-me que entregava os documentos que tem a alguém de confiança para os entregar à PJ e ao MP se lhe acontecesse alguma coisa. O que irá acontecer com certeza se a Rainha Isabel de sentir ameaçada. Lembrem-se do que iria acontecer à Carolina Salgado. Iria ser assassinada!

    Isso de confiar no Gil Moreira dos Santos não é boa ideia. Um velho fascista, não é flor que se cheire!"


    ResponderEliminar
  6. A Gol Football Luxembourg ( S.A.R.L.),foi registada no dia 15 de setembro de 2010, e no dia 16 de Outubro o fcp informou a CMVM da alienação de 35% do passe do James Rodriguez a favor da dita "empresa" pelo valor de 2.550.000,00€.

    Se este negócio é estranho,o do maçã podre é muitissimo mais tortuoso ...

    ResponderEliminar
  7. A Gol Football é uma sociedade sediada no off-shore de Gibraltar mas foi registada uma nova com o mesmo nome no offshore do Luxemburgo.

    As pessoas que estão registadas como gestoras das empresa não passam de "testas de ferro" do(s) verdadeiro(s) dono(s) das 2 empresas, uma sediada em Gibraltar, a outra no Luxemburgo.
    Gostava apenas de saber quais foram os "bens" que a Gol de Gibraltar comprou e depois vendeu. São as chamadas empresas de "Código Postal".
    O Fisco e o MP português tem aqui muito material para investigar. Se quiser. O que eu duvido!


    "Gol Football (Gibraltar) Limited, a company having its registered office at Suites 7B and 8B, 50 Town Range, Gibraltar (Gibraltar), registered in the Registrar of Company of Gibraltar under the number 104095,
    here represented by Mr Frank Trinteler, private employee, residing professionally in Schuttrange.
    .....
    The Company will be administered for an unlimited period by the following managers:
    Managers of Class A:
    1. Mr Nicolaas Johannes Alexander van Zeeland,private employee, born in 's-Gravenhage (The Netherlands) on October 16, 1970, residing professionally at 64, rue Principale, L-5367 Schuttrange.
    2. Mrs Michelle Marie Carvill, private employee, born in Down (Ireland) on November 26, 1966,residing professionally at 64 rue Principale, L­5367 Schuttrange
    Managers of Class B
    3. Mr James David Hassan, private employee, born in Gibraltar on November 27, 1946, residing at Flat7 Center Plaza, Horse Barrack Lane, Gibraltar.
    A Class A manager shall be appointed as the General Manager of the Company, responsible for the Companys day to day management.
    The Company will be bound toward third parties for all matters pertaining to day to day management by the sole signature of the General Manager. For all other matters the Company will be bound towards third parties by the joint signature of one class A manager and one class B manager.
    2) The address of the corporation is fixed at 64, rue Principale, L-5367 Schuttrange."


    ResponderEliminar
  8. UI, UI, UIIIII.
    Que grande trabalho de pesquisa!
    Excelente Manuel

    RADIO BENFICA

    ResponderEliminar

Caro(a) Benfiquista.
Aqui, no nosso blogue, a sua opinião é importante
Contribua para o debate livre.
Opine sobre o seu clube!