terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

Como defender um treinador.



Há coisas deveras interessantes no nosso Glorioso clube. Nos últimos 4 anos um treinador foi sempre aumentando o recheio da sala de troféus, os cofres da tesouraria, o prestigio internacional e o gosto dos sócios e adeptos do Benfica pelo futebol praticado.

Só isso num clube normal  bastaria para que Jesus fosse unânime junto dos seus adeptos mas não... a única maneira do Jesus ganhar a unanimidade junto da Gloriosasfera foi muito mais simples: a declaração de um vice-presidente a um jornal de "que Jesus só devia renovar se fosse campeão".

Durante o período eleitoral senti alguma dificuldade em entender a utilidade do Dr. Varandas Fernandes no Benfica (a menos fossemos abrir um hospital; aí acho que o homem é craque) depois confesso que me tinha esquecido dele, mas eis que agora, finalmente, justifica a sua escolha para a direcção: É o idiota útil 

Estivesse ele no clube há dois anos e o Roberto não tinha tido a vida difícil que teve, bastava o homem vir a publico afirmar. por exemplo. que ele tinha de defender melhor que até criavam logo  paginas no Facebook  a exigir a renovação do Roberto. 

Por falar em paginas no Facebook, já são fãs desta: Queremos a Renovação do Jorge Jesus? Eu fui dos primeiros e a ver pelos gostos dos seus administradores dá para entender a ideia deste post, não dá? 






19 comentários:

  1. Totalmente de acordo com o post...se houvesse um treinador DISPONIVEL (por exemplo Mourinho) melhor que o Jesus ainda se entenderia! Mas sim creio que deveríamos renovar por 1 ano com outro de opção ou então por 2 anos! Penso que renovar por mais que isto seria um exagero!

    ResponderEliminar
  2. Cá por mim não vejo o JJ nem o Vieira preocupados, porque será ?

    ResponderEliminar
  3. heheheheheh.......................

    Estou tão preocupado com isso como JJ o LFV e o David Gonçalves, porque será?

    ResponderEliminar
  4. Se somares ao problema "gravissimo" que referes, o "sérissimo" problema "DO PLANEAMENTO DA PRÓXIMA ÉPOCA (2013/2014)" estamos por assim dizer "fod...ssimos"!

    Só não percebi ainda se a esquizofrenia é colectiva, ou da malta que se julga na obrigação de largar postas de pescada só porque têm um blogue!

    Ahhh sou o gajo das 16:02, não haja confusão!

    ResponderEliminar
  5. Acho que devemos defender o treinador até ao final do ano, mas... tem de haver bom senso. Eu até estou mais em sintonia com o Varandas Fernandes, pois se Jorge Jesus não vencer o campeonato e/ou a Liga Europa, não será uma taça nacional que evitará que fracasse pelo terceiro ano consecutivo à frente do Benfica. Mas como ainda vamos a meio, não façamos exercícios de futurologia. Temos que apoiar a equipa e o treinador. No fim, fazem-se as análises, mas também, em abono da verdade, Jorge Jesus ficou sem alguns jogadores importantes nesta época, mas lá está, tem que provar que é digno de continuar a merecer a nossa confiança.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. John se analisarmos friamente, os números dos títulos conquistados por Jesus verificar-se-á, que se ele efectivamente não ganhar o campeonato ou a Liga Europa, mesmo ganhando as taças internas que se calhar há motivos para não se renovar!

      Assim seria 1 campeonato, 1 taça de Portugal e 4 taças da Liga em 4 anos, o que convenhamos não é nada de especial!

      Temos é de ver para além dos números, o bom futebol praticado, a constante perda de jogadores que foram valorizados, a própria evolução do treinador (deixando de ser cada vez mais casmurro), um plantel cada vez mais vasto permitindo ao treinador fazer um melhor uso e melhor gestão dos jogadores!

      Jesus ainda pode melhorar sobretudo em jogos contra equipas ao nosso "nível" futebolístico, nomeadamente nos jogos contra os corruptos!

      Eliminar
    2. erro: onde lê "motivos para não se renovar" deveria estar: "motivos para se renovar!

      Eliminar
  6. Eu sou a favor da renovação do JJ há já muito tempo. Já o digo desde o ano passado!

    E não tem nada a ver com a quantidade de troféus ganhos ou não ganhos já que isso, COMO TODA A GENTE BEM INFORMADA JÁ DEVIA SABER, não tem nada a ver com a competência do treinador do Benfica! Espero não ter de explicar a algum distraído ("distraído"... perceberam?) o que acabei de escrever.


    ResponderEliminar
  7. Falam dos tituloss do Jrge Jesus e esquecem-se do porque nao termos mais titulos desde 2009/10. A verdade e que desde que JJ chegou ao Benfica todos nos temem.
    Por mim, com a qualidade de fuebol apresentado, espero quero o JJ fique muitos mais anos no Benfica. O Sir Alex Fergunson do Benfica.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu sou a favor da renovação...se leste bem os meus anteriores comentários, eu apenas puxei dos números de títulos conquistados para responder ao John Wakefield, e fazer-lhe entender que pode não ter muitos títulos conquistados (sabemos a razão de não termos o campeonato do ano passado!) mas é um excelente treinador e que merece continuar!

      Eliminar
  8. Sobre a palermice de mais um tiro nos próprios pés, alimentando a controvérsia dos plumitivos, dei a minha opinião num texto aí para trás ... !

    Carlos, tu com a do 'idiota útil', deixas-me ftancamente intrigado ...

    de 'pulga atrás da orelha'!!!

    Sabes de algo mais ou é tão só a histriónica estultícia que ataca os nossos presidentes em Fevereiro, quando a equipa segue na frente do campeonato?

    Fosse comigo e houvesse vontade de renovar de JJ, e esse assunto estaria arrumado.

    Teria sido tratado até ao final de 2012.

    Então, tal como agora, renovaria por 2 anos e mais um de opção.

    O treinador a quem o Benfica proporcionou os meios materiais e humanos, para demonstrar ser tão bom técnicamente (na minha modesta opinião, em alguns pormaiores, até melhor!) como o tão idolatrado e premiado Mourinho ...

    só perde de goleada na comunicação (mas f&%$-se, não quero mais Quiques!) e nos históricos 'máinde gueimes'.


    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Infelizmente não tenho nenhuma 'inside information'...

      Eliminar
    2. Nao faz falta ter uma "inside information", basta ver as coisas pelo outro "prisma".
      Nao queria abordar este tema, mas:
      -Porque razao nenhum jornalista pergunta a vitor pereira se ele sente o lugar em perigo mesmo que ganhe o campeonato?
      -Que pensamentos passarao pela cabeca de vitor pereira?
      -Que decisoes, que impasses e que estrovo ca num pinto da costa que gosta de ter tudo bem controlado?

      Talvez nao se trate de um "idiota util", mas sim de um util a desempenhar um papel de "idiota".

      Vou de certeza me arrepender deste comentario, mas nao da para suportar tanta estupidez, sede de protagonismo, ou pura e simplesmente desejo de prejudicar o Benfica por parte de certos blogs e alguns comentadores.

      RADIO BENFICA

      Eliminar
    3. Errata

      "Que estorvo causa no pinto da costa"

      RADIO BENFICA

      Eliminar
  9. agora a opinião de alguém ilustre e Benfiquista e censurada na net ? porquê |! só os tombo-lhos podem ter opinião ! e depois queixam-se do lápis azul , e só inveja dfssss ....

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ó morcão 'Anónimo'

      Um grande trambolho me saíste tu, meu hiláriozinho de pacotilha que nem para desopilar o fígado serves, catraio ...!

      Eliminar
  10. Es tanto benfiquista como eu medico

    ResponderEliminar
  11. Por mim fica e por mais alguns anos!
    Que no futebol a memória ao nível de um peixinho dourado é verdade mas acham mesmo que há 6, 7 ou 10 anos estávamos melhor? Carambahoje em dia até é fácil, basta ir ao youtube e ver o futebol do Benfica de então e o apresentado nas últimas épocas. O Benfica joga à bola!
    Não temos ganho muito? É verdade mas nunca estivemos tão próximo ano após ano. Se chega? Não, não chega, queremos todos vencer, mas os jogadores e o treinador também! Parece-me bastante melhor estar a lutar por tudo que chegar ao Natal e apenas rezar para que Maio chegue depressa.
    Mas para muitos o grave foi ter perdido 5-0 com o porto e este ter sido campeão na Luz. Pois para mim nem assim altera o balanço que é claramente positivo.

    ResponderEliminar

Caro(a) Benfiquista.
Aqui, no nosso blogue, a sua opinião é importante
Contribua para o debate livre.
Opine sobre o seu clube!