De há uns tempos para cá que se diz que o braço armado do sistema, os superdragays, estão a enveredar pela segurança privada aos estilo da "protecção mafiosa", vulgo extorsão.
Há quem garanta que a empresa S.P.D.E. incorpora grande parte dessa vertente do tentáculo mas há também que garanta que isso não está a chegar para todos.
Essa vertente da segurança através da extorsão na cidade do Porto ficou conhecida com a morte do Berto Maluco que por sua vez tinha morto o Gaiato e ao que se diz o próprio Aurélio Palha, todos segundo a justiça, ligados à claque.
Como sempre o poder olhou para o lado e essa estratégia estendeu-se a outras cidades do norte, havendo mesmo quem garanta que a presença do macaco líder na tribuna de Alvalade ao tempo do Godinho Lopes tivesse a ver com a tentativa de alargar horizontes a sul o que, com a vitoria de Bruno de Carvalho, se tornou mais difícil.
Vem todos este paleio a propósito da informação confidencial que recebemos de um amigo nosso:
Alegadamente, os superdragays fazem, de forma particular, a segurança dos jogos de futsal do Santa Luzia em casa, no pavilhão de Monserrate em Viana do Castelo, segurança alegadamente extensível ao bar que o seu presidente tem na cidade desde finais de 2012.
Poderá isto significar que o sistema está mais forte? Pode ser precisamente o contrário, com a falta de 'amendoins' para distribuir pela 'macacada' eles têm, como os macacos do zoo, de sair das jaulas e vir roubar 'pipocas' aos transeuntes.
Aquele empurrão do macaco privado ao psp não foi mais que:
ResponderEliminar"Indáquitás? bai mas é pró bar fazer a porta qé parisso queu te pago pá"!
Nem mais...
EliminarGrande Carlos, está o máximo este post, e olha k o milho para as pipocas também começa a faltar.
ResponderEliminarUm abraço
Grande abraço companheiro
EliminarMuito bem dito. Falta o milho, a droga e a fruta já não dará tanto que a crise toca a todos. Por isso têm de começar a "trabalhar".
ResponderEliminarEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderEliminarEm tom de brincadeira disseste mais uma grande verdade... esta empresa é de facto um tentáculo do polvo... enfim, tinham que arranjar ocupação para os bestas dos super-dragões e uma empresa de segurança cai-lhes que nem uma luva, podem usar a força legalmente!
ResponderEliminarA cidade do Porto está completamente corrompida, já nem se consegue beber uma vodka que não seja marada em praticamente todos os bares da cidade e estes supostos seguranças estão praticamente em todos os bares, embora em muitos deles não identificados com o nome desta empresa... fala-se que os bares que não aderirem a este tipo de segurança tem uns acidentes inesperados... bem ao estilo da máfia, que é paga para proteger os comerciantes pelos próprios comerciantes, para que os 'seguranças' a quem pagam não destruam as seus negócios... a policia olha para o lado e mete um dinheirinho ao bolso, os policias que não vão na letra são ameaçados com os tais acidentes inesperados com os seus filhos e esposas... o Porto está completamente entregue a estes criminosos, fruto de muitos favores, ameaças e muita corrupção... isto está a tingir uma dimensão inacreditável e não há ninguém com força suficiente para por termos a isto, como ficou demonstrado quando o 'segurança-chefe' empurrou o policia em frente ás câmaras de televisão... estes criminosos estão completamente acima da lei e vieram para ficar!
Os tempos do pidá e companhia eram apenas o inicio da conquista territorial, neste momento as fronteiras e os territórios estão bem definidos e toda a gente sabe quem manda e em que zona manda... uma autêntica rede criminosa.
Saudações.
Muita coisa ainda há por descobrir, principalmente para os que acham que o sistema vai acabar ou qq coisa parecida... Eles simplesmente fazem de tudo para ficar e dominam tudo ou acham que foi por acaso que o Moreira é autarca do FCorrutos do P?
ResponderEliminarBenvas