domingo, 24 de julho de 2016

Vai ser muito difícil.


Vai ser muito difícil impedirem-nos de chegar ao 36º e ao inédito tetra, 

A qualidade do plantel aliado à qualidade de jogo que o treinador faz questão de manter colocam a nossa equipa uns valentes degraus à frente da concorrência, 

Ainda por cima este ano o Rui Vitória já sabe o que é treinar um grande. Não há cá "novos paradigmas", "novas estratégias tácticas", "controlo de jogo abandonando a largura", "o preferido 4-3-3 cujo empecilho seja o Jonas" essas merdas todas que nos quiseram vender o ano passado e que ia dando mau resultado. Tudo isso está fora dos nossos pesadelos. É jogar à Benfica e mai nada! 

"Ah e tal é o futebol herdado do Jesus" dirão os especialistas da treta. É o futebol do Benfica, estúpidos, do Lajos Baroti, do Erickson, do Toni de 87 e de 94, sim também do Jesus e obviamente também de Rui Vitória. 

Em relação ao jogadores, gostei de todos, especialmente daquele rapazito que quando ligar o cérebro aos pés - como fez no primeiro golo - irá bater os valor de negócio do Sanches tal a sua qualidade exótica. 


quarta-feira, 20 de julho de 2016

Começava a ficar preocupado.


Estava tudo muito lindo e tal e depois chocávamos de frente com o Tondela e lá se ia a 'belezura' toda. 

Estes jogos servem sobretudo para ditarmos sentenças absurdas sobre desempenhos individuais. Uma delas que corre, qual Pokemon desvairado, pelas redes sociais é a de que o Luisão está morto e enterrado. Já assistimos ao funeral do Luisão naquela noite de inverno de 2004 quando no Restelo levámos 4-1. Nessa época, já na primavera vimos Luisão ressuscitar entre as mãos de Ricardo e marcar à lagartada. Foi um milagre, o primeiro de 5.

Resumindo o jogo de hoje: O Benfica é uma equipa de velhos acabados e de putos sem valor para jogar no Benfica. Fixe!!!
Preparem o Marquês para o inédito tetra.

Quem continua a estar em grande forma como vem sendo hábito nestes últimos anos, são as vedetas que encimam o post. Os camones, nas redes sociais, não param de mostrar respeito e admiração por eles. É por causa deles, de nós, adeptos do Benfica, que somos um clube mistico, admirado em todo o Mundo. 







sábado, 9 de julho de 2016

Dos 'bidonville" ao Stade de France.




Mensagem aos jogadores da Selecção Nacional de Futebol


Não será por nós, que vivemos no 'rectângulo', entretidos entre guerras de alecrim e manjerona, que vocês vão jogar. 

Vocês irão lutar pelos nossos avós pelos nossos tios, pelos nossos primos, por todos os que dia após dia vivem a Portugalidade à distancia, por todos os que partiram de mala de cartão à procura do sonho de melhores dias, pelos seus filhos e pelos seus netos como aquele Antoine que se não fosse o numero 7 da selecção gaulesa estaria nas bancadas a puxar pelo país do seu avô, pelo "petit Portugal" que sabe, enquanto povo, ser imenso e que é capaz de, amanhã, levar a festa aos Champs-Élysée, ao Marquês de Pombal ou à Av. Mártires da Pátria em Dili, no outro extremo do Mundo. 

Vocês vão jogar em nome do taxista de Paris, da porteira de Bellevue, do engenheiro de Versailles, dessa diversidade de gente que nos torna neste Nobre Povo do qual vocês serão os novos Heróis do Mar.

É por eles que vocês vão jogar e será por eles que vocês irão ganhar.

Um grupo de gente valente e temerária deu novos mundos ao mundo e levou Portugal do Restelo ao Brasil, à Índia e a toda a Terra desconhecida. Vocês amanhã podem levar os nossos emigrantes dos "bidonville" onde viveram no inicio da diáspora ao topo do Stade de France com o caneco na mão. 

Será igualmente épico.