quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Avisem o Censor Serpa


O Miguel 'filho da Sophia e do Tavares' escreve no pasquim da Travessa da Queimada em LISBOA, o seguinte a propósito da BenficaTV: 
«Comigo, escusam de contar, por quatro razões, que desde já anuncio: primeiro, porque acho a Zon melhor que a Meo; segundo, porque Meo é descaradamente benfiquista; terceiro, porque fiquei alérgico à Meo desde as supinamente irritantes campanhas de promoção com os Gatos Fedorentos; e quarto, porque, a não ser para me rir até às lágrimas com os relatores e comentadores do Canal Benfica, não me imagino a suportar jogos de futebol com aquele ruído de fundo que alguns gostariam de confundir com jornalismo.» Retirado do blogue do Gerinho que não dou comida a animais que não conheço
Curioso como as minhas razões para não comprar o pasquim onde ele escreve são parecidas:

1ª) Não compro porque acho o Correio da Manhã melhor que a Bola, 
2ª) A Bola é descaradamente andrupto-lagarta, 
3ª) Fiquei alérgico à Bola desde que censuraram os Gato Fedorento 
4ª) A não ser para fazer posts como este não me consigo imaginar a ler o que se escreve nessas páginas consporcadas. 

É curioso esta coincidência, mas com uma enorme diferença: pelos vistos ninguém liga ao que o 'plagiador' escreve pois a Meo não pára de crescer... 

Já agora, avisem o Censor Serpa que é muito feio autorizar uma campanha negativa contra uma marca, mesmo que por trás dessa campanha esteja o ódio comum ao Glorioso Benfica, seria o mesmo que este blogue dizer que a Sociedade Vicra-Desportiva era composta por seres submissos ao poder andrupto. Não era correcto e, se calhar nem era verdade!



Lagartada defraudada



Ao elegerem o Engº Godinho Lopes, em detrimento de Bruno de Carvalho os sportinguistas fizeram uma clara opção para o seu clube:

Rejeitaram que ele hoje fosse propriedade do magnata russo 'Vaizanov', no entanto, e daí se sentirem defraudados, nunca esperaram que pouco mais de um ano após as eleições o dono do botafogo do Lumiar, fosse, agora, o vilão latino 'Distancia Valdez'







P.S. Sendo obvio que isto é um post que pretende ser humorístico está, dessa forma, explicado o facto de termos chamado o Gordinho dos Paquetes de 'Engº Godinho Lopes' ou os submissos de 'sportinguistas' e  fica explicada ainda a coisa mais gira que está neste post: o 'palito-man' todo encolhido no meio deles! 

P.S. 2 - Colocámos a bold a piada porque há muitos lagartos a visitarem este blogue e podiam não perceber... para os andruptos, que também os há, temos um versão no youtube mas achamos que eles não vão querer ver!!!

segunda-feira, 29 de outubro de 2012

Homenagem do BENFILIADO...


...a todos os junta letras que, neste 1000 jogos do andrupto-mor ao serviço do clube da fruta, se prestaram ao serviço de 'destrava línguas' fazendo as perguntas combinadas e nunca, mas nunca, as perguntas pertinentes. 

Eles também merecem a palavra de apreço que ele ontem sonegou.

A lagartada afinal está cheia de dinheiro

Imagem alusiva ao WC deles



O botafogo do Lumiar é o único clube do mundo que contrata indivíduos  de outra nacionalidade com o único objectivo de encher as bancadas. No caso, começaram por um cidadão belga.

- Ó Vieira, esquece lá os descontos... queres o Estádio da Luz cheio? Contrata, 'mas é', uns milhares de futuros treinadores, !




P.S. Já ouvi dizer que se eles perderem hoje o Vercauteren é despedido, razão:
Está há demasiado tempo no cargo

sábado, 27 de outubro de 2012

Pio, pio, pio... pio, pio, pio... pio, pio, pio... pio, pio, pio

Papa Pio XII



O jogo de Barcelos foi uma homenagem do arbitro Vasco Santos ao Papa.

Não não foi ao Papa pitas alternadeiras e zucas foi mesmo ao Papa Pio XII, pois a dúzia  foi a quantidade de faltas que o jogador Pio fez sem ver um único cartão.

Habemos Pio ma no habemos Perez


Como se reconquista a união Benfiquista?





Só há um caminho: ganhando, ganhando sempre, a começar por hoje!

Se eles quiserem saber quem...


...quer acabar com o botafogo do Lumiar, é só ir ao projecto Roquette, trocar o nome Benfica pelo Sporting e ficam logo com a ideia, clara, de quem quer que fiquem só dois grandes em Portugal.

sexta-feira, 26 de outubro de 2012

Os discursos



Comecemos por Rui Rangel: 
Um discurso improvisado - certamente despediu os maluquinhos do SB que lhe escreviam os dircursos eivados de ódio ao Vieira - onde assumiu uma postura de 'Estado' que era o que eu esperava desde o inicio. 
Perdeu-se na campanha, em apoios enviesados que o entrincheiraram em radicalismos latentes em cromos inconsequentes da internet. 

Devia ser um 'case study, por exemplo, o facto de os sócios do Benfica elegerem o Presidente duas vezes por esmagadoras maiorias enquanto que no forum do site mais importante de apoio(?) ao clube não se conseguir ler uma única opinião desfavorável à oposição. Ali é 100% contra o Vieira, curioso... e não pode ser só porque censuram, e censuram que eu sei, quem não segue a cartilha deles - há-de haver mais factores.

Voltando ao Dr. Rangel: um discurso à sua altura pré-eleitoral de pessoa com ponderação simplicidade e Benfiquismo. 

Ouvindo o Dr. Rangel no seu discurso de derrota e ver os enviados especiais do 'SerBenfiquista.com e derivados', ao pavilhão, sob a capa de claque (como se os NN fossem aquilo), a fazer aquelas figuras anti-democráticas, nas maiores eleições de sempre, volto a repetir para os energumes entenderem, NAS MAIORES ELEIÇÕES DE SEMPRE,  percebe-se porque teve o Dr. Rangel apenas 13,83% apesar dos maus resultados desportivos de Vieira. Não ligava a bota com a perdigota. Escolheu mal as companhias. 

O Discurso do Presidente: 
Pareceu-me já ter ouvido aquele discurso várias vezes, com aquele sound-byte da unidade de ser Presidente de todos os Benfiquistas, muito bonito mas pouco colado com a realidade. Vamos ver o futuro... e que não venhamos a assistir à tal luta pelo poleiro que aqui já antevemos 

E seja o que Deus quiser. 



P.S. Respondi rispidamente a alguns visitantes o que não é politica deste blogue mas já eliminei esses MEUS comentários porque há senhoras e crianças a ler o que escrevemos. A todos peço desculpa.

Podem voltar a expressar a vossa LIVRE opinião mesmo que seja para ofender o escriba.


83,02%




Um prémio imerecido... um castigo bem merecido à lista B 

Que a qualquer engrandece...




"...do sol que lá no céu
Risonho vem beijar
com orgulho muito seu..." 


Primeiro indicador de voto



Além de não fazerem a mínima ideia do que é o Benfica, ainda têm a mania que o Benfica também é deles e não só dos comensais de ontem



"There's no such thing as a free dinner"



Fico sempre preocupado com 'ofertas' de pagamento 'postecipado'. 



quinta-feira, 25 de outubro de 2012

Não sei quem vai ganhar mas...




Quer dizer, na realidade até sei, quem vai ganhar, mas a frase fica melhor assim:

Não sei quem vai ganhar as eleições amanhã mas sei quem já perdeu: O Benfica!

Antes de mais a minha declaração de 'não voto'... não voto nem lista A nem lista B.

Feita a minha declaração de 'não voto' passemos ao que interessa (ou não) aos nossos estimados leitores.

Durante este período eleitoral tentou este blogue ser o mais isento possível, sem ser asséptico, com opinião não comprometida e com respeito por ambas as candidaturas. Não sei se conseguimos mas o facto de nestes últimos dias o numero de visitas ter aumentado de forma considerável dá-nos esperança de termos atingido o esse difícil objectivo.

Havia a esperança entre os Benfiquistas que fosse fechado o ciclo Vieira, ou através de uma candidatura de continuidade (como eu defendia, com Rui Costa por exemplo) ou um candidato com força de oposição. 

A primeira hipótese só seria possível com o auto-afastamento de Vieira e ele não quis, a segunda era mais difícil de concretizar tendo em conta que a oposição ao Vieira passa pelos amigos do Bruno Carvalho no eixo Cascais-Leça da Palmeira e de uma dúzia (20 vá lá) 'users' (a palavra não é inocente) que se acantonaram em meia-dúzia de blogues e que se auto multiplicam em comentários. - haverá casos de pais feios que geram filhos bonitos (e tenho 2 cá em casa que comprovam que isso é possível) - mas no caso das eleições do Benfica está provado que esta oposição não gera nada de jeito.

Sendo óbvio, pelo paragrafo anterior, porque não voto Rangel (errei quando disse que não era um Bruno Carvalho) perguntar-me-ão os meus amigos porque é que tendo sempre apoiado Vieira não o faço agora quando até uma das condições básicas para o fazer ficou ontem cumprida: A não renovação com a Sporttv? Porque é que eu acho que o Vieira devia dar lugar a outro e não continuar o bom trabalho que tem feito? 

Aqui já se levantam os Rangelistas a questionar o "bom trabalho do Vieira??" e acenam com os 2 títulos em 9 anos... e têm razão, tal como teriam razão se questionassem por exemplo o Nelson Évora por, nos últimos meses não ter ganho uma única prova - sim eu sei que está lesionado. Vieira recebeu um clube lesionado e conseguiu, apesar disso, ganhar 2 títulos. É pouco? É... mas duvido que mais alguém tivesse feito melhor. Nos últimos 3 anos só ganhámos 1 campeonato, 3 taças da Liga e muitos títulos nas modalidades. Naquele que era o mandato desportivo, Vieira ganhou apenas 1/3 dos campeonatos disputados tendo perdido os outros 2/3, um para o Artur Soares Dias e Carlos Xistra e o último para o Proença, ou acham que não? 

Agora já estarão alguns leitores a questionar: - Ó Carlos se ele é tão bom porque não votas nele?. Porque deixou de ser bom. Afasta-se cada vez mais do bairro das Furnas e aproxima-se a passos largos de Quinta da Marinha. Deixou de ser o Presidente do povo, o Presidente do povo até podia ter apoiado o 'facturas' ao engano, mas já lhe teria tirado o apoio e passado ao ataque há longos, longos meses.

Vieira já não é factor de união, perdeu essa ligação quando pediu para deixarmos de ir aos jogos fora e depois, quando fomos ao Porto desistiu. Nunca devia ter pedido isso pois tinha a obrigação de saber que ia ser boicotado. 

Quem irá amanhã votar em Vieira vai votar essencialmente contra um juiz que cometeu demasiados erros, que não percebe nada de Benfica que está na Quinta da Marinha e que quando chega ao bairro das Furnas pensa que está na Loja do Cidadão, no balcão da segurança social.

E depois a lista A tem Moniz: aquilo que seria a grande mais valia desta direcção é para mim a sua grande desvantagem: Não acredito em presidências bicéfalas e sei bem que quando há dois galos para o mesmo poleiro, há 'arraial no galinheiro'.


Há ainda outra questão que me preocupa: nenhum Presidente resiste a ter contra si uma claque organizada (não existe? Pois...) nem nunca nenhum Presidente consegue algum trabalho de jeito controlado por uma claque (veja-se a lagartada) por isso, quem ganhar amanhã, tem um grande problema sem nome! 

Resta-nos rezar para que quem ganhar possa ser o Presidente de todos os Benfiquistas e que quem perca saiba respeitar os resultados. 

Em nome do interesse do Benfica.




Se duvidas houvesse...


... o pedido de esclarecimentos da CMVM mostra bem quem o sistema quer que ganhe estas eleições. 





P.S. Teoria rebuscada e absolutamente maluca numero 377 do maluquinho do SB que gere a campanha do Rangel:

A CMVM fez isto a favor do Vieira, porque como toda a gente sabe que é uma agência ao serviço dos andruptos, este pedido de esclarecimentos, de igual oportunidade àquele do Roberto, lembram-se? Igual ao do Falcao (ah não espera, o facto de terem desaparecido 20 milhões entre o comunicado do ano passado e as contas é irrelevante) vai fazer os adeptos irem todos votar no Vieira. Outro sinal do sistema a favor do Vieira é a primeira página do Jogo... sempre amigos!!! E o Papa é judeu, o Bin Laden era da Igreja Universal do Reino de Deus e foi o Vieira que matou o J.F.K.


Como perder eleições, alínea a) n.º 2



Vou transcrever (não tem nada que agradecer 'meritíssimo', antes pelo contrário) o comunicado do candidato Rui Rangel após a entrevista do Vieira:
Luís Filipe Vieira promete o que não pode prometer: 
A Lista B vem também, por este meio, manifestar a sua mais profunda surpresa pelo anúncio esta noite produzido pelo líder da Lista A às eleições do Sport Lisboa e Benfica, Luís Filipe Vieira, que afirmou ir romper o contrato com a Olivedesportos e de que será José Eduardo Moniz o responsável pelo canal. 
Trata-se de um anúncio que visa enganar os sócios e que mais não é do que outra medida eleitoralista, à medida do sucedido, há dois dias, com a questão dos propalados descontos nas quotas e nos bilhetes. 
Como se sabe, as receitas televisivas representam uma parte muito importante das receitas do Clube.

Assim sendo, como pode Luís Filipe Vieira, a escassas 48 horas das eleições e sem saber se será eleito, hipotecar futuras negociações e receitas, desrespeitando em toda a linha a democraticidade do acto eleitoral? 
Em segundo lugar, a ser verdade que o canal ficará entregue e será gerido internamente, como anunciou, tratar-se-á de um negócio cozinhado por dentro, eivado de transparência e sem respeitar as mais elementares regras do mercado. 
Como é evidente, este anúncio relativo às questões dos direitos televisivos é altamente condicionador da democraticidade das eleições de 26 de Outubro e revelador do desespero e de como, para a Lista A e Luís Filipe Vieira, vale tudo e não se olham a meios para atingir os fins.
Este comunicado escrito pelo Dr. Rangel ou pelo 'maluquinho do SB' que lhe dirige a campanha mostra uma de duas coisas: ou não querem ganhar as eleições (o mais certo tal o amadorismo de ontem) ou querem mas são mesmo incompetentes.

Dizia em tempos um director de uma campanha presidencial americana que vendia Presidentes como vendia sabonetes e aí entra a questão da direcção de campanha do Dr. Rangel. 
Eu nunca fui politico mas de vendas, percebo 'umas coisitas', (Ó xô Beiga!!! fica a ideia para daqui a quatro anos, se quiser, já sabe, estou disponível para ouvir ofertas) sei que uma campanha eleitoral  baseada no ódio vai sempre desaguar num erro primário. 

Quando dava formação de vendas, no capitulo 'concorrência' indicava sempre como ideal o conhecimento profundo dessa concorrência e sempre, mas sempre, a nossa valorização perante ela. É fácil dizer que o produto x ou y é mau, isso qualquer um consegue fazer, dizer que o nosso produto é, ele sim, muito melhor que o x ou y, apesar destes também serem fantásticos, é que já só os bons vendedores conseguem

Não sei obviamente se a campanha do Dr. Rangel é gerida pelo tal 'maluquinho do SB' isto apesar dos slogans e rumo de campanha serem decalcadas da linha editorial admitida no forum daquele site mas, se for dirigida por alguém (outra duvida, será que têm um director de campanha??) esse alguém passa demasiado tempo à frente de um computador (aposto que é um latifundiário no Farmville)... certamente! 

Isto tudo para dizer que ao se insurgirem contra uma noticia que é boa, e desejada por todos os Benfiquistas, alvo da campanha, o Dr. Rangel (ou o 'tal') mais não fizeram que, eivados pelo ódio, renegarem o que não podia ser renegado. 

Há uns meses lembro-me de ter lido na Gloriosasfera uma profecia que é aplicável neste caso, dizia um Benfiquista (apoiante do Vieira) para outro (da oposição)

" - Se um dia o Vieira vier dizer para a malta inspirar e expirar, de forma a poderem respirar, vocês morrem todos sufocados, só para o contrariarem!!!"
Esse dia chegou ontem.


quarta-feira, 24 de outubro de 2012

Bomba eleitoral



Vieira achou que depois do jogo de ontem a eleição estava tremida e resolveu usar a 'Bomba Sporttv' para equilibrar a contenda.

Eu acho que provavelmente não vai chegar mas que equilibrou, equilibrou, especialmente após os tiros no pé do candidato Rangel. 

Dando uma volta pela Gloriosasfera 'rangelista', percebe-se que a 'coisa' doeu porque alguns perderam completamente a cabeça.

Vamos ver o que o dia de amanhã nos traz mas para já a coisa ficou renhida. 





Direito de resposta do Dr. Rangel





Fernando Arrobas (candidato pela Lista B)
Amigo,

Coloque lá o direito de resposta :)

Rui Rangel, candidato a Presidente do Sport Lisboa e Benfica pela Lista B, vem, muito respeitosamente, esclarecer a todos os benfiquistas o seguinte:
Rui Rangel nunca se pronunciou sobre se o FC Porto era ou não o maior clube português. Constatou apenas o FACTO de que, ao longo dos últimos anos, foi a equipa em Portugal que conquistou mais títulos.
Para Rui Rangel e a sua Lista, a grandeza não se mede apenas por aí e o Benfica é o Benfica - o maior clube português - e o resto é paisagem !
A Lista B aproveita ainda para manifestar a sua opinião acerca de que não foi a interessante marca do ‘Guiness Book’, que assinalou o clube como aquele com mais sócios que o fez o maior clube do Mundo, mas sim, por, ao longo da sua história, ter conseguido aquilo que mais nenhum clube no Mundo foi capaz de conseguir: ser a personificação da nostalgia e da alma do seu povo, principalmente para aqueles que viviam fora de Lisboa e no estrangeiro. Para cada português, cada golo do Benfica festejado, fosse na Europa, Brasil, Timor, Macau, Angola ou Moçambique, era, naquele momento de poucos segundos, um regresso ao seu país.

Pl' A candidatura Benfica aos Benfiquistas

Nota de Redação ;) do Blogue:  
Foi-nos pedido pelo nosso fã, o prezado consócio Fernando Arrobas a colocação do 'direito de resposta' presumimos nós, à alínea a) n.º 1 de "Como perder eleições" publicado esta tarde, neste espaço. 
Apesar de acharmos que tal não configura direito de resposta pois a frase citada foi, pelo autor do post, escutada do próprio Dr. Rangel através do Jornal da Tarde da RTP publicámos com todo o prazer seja em que âmbito for. No entanto acreditamos que o nosso amigo Fernando Arrobas chamou-lhe direito de resposta apenas como forma de brincadeira sendo talvez um esclarecimento que merece ser publicado.

A rectificação do 'lapsus lingue' do Dr. Rangel vem ao encontro do que nós pensamos, eles (andruptos) podem ganhar mais (facto) mas o maiores somos e sempre seremos nós e até acreditamos que todos os apoiantes da lista B que acharam que estávamos errados e que nos confrontaram com números de títulos e o 'diabo a sete', confirmem que o Dr. Rangel (espero) pensa como nós!!! 


Dois axiomas


1º O F.C.Porto é o melhor clube português porque ganha mais que o Benfica.

2º O Oliveira e Costa é muito melhor gestor que eu porque ganha muito mais dinheiro.



Pelos vistos para os apoiantes de Rangel a forma como os andruptos e o Oliveira e Costa chegaram a tal desiderato é irrelevante. 

Viva o Porto, viva o Oliveira e Costa, viva o Manuel sucateiro, abaixo o Benfica, o Carlos Alberto e o Sá Fernandes!








Como perder eleições, alínea a) n.º 1



Ainda esta manhã eu aconselhei (pois eu sei que fui censurado lá no antro mas caramba, um conselho não é bom ou mau conforme o sitio de onde provém) o gajo lá do SB que trata da campanha do juiz Rangel a ter cuidado com o que ele dizia pois a partir da noite de ontem tinha todas as condições para ser o futuro Presidente do Benfica.

Como nem o 'meritíssimo' nem os 'espertos' que lhe são mais próximos lêem este blogue (bem feita, crl, ninguém vos mandou censurarem-nos) não fizeram isso e logo o impreparado candidato se sai com esta:

"O F.C. Porto é o melhor clube português"

Meritíssimo juiz, esta frase é a mesma coisa que o ir para a cama com uma donzela, pela primeira vez, e para que ela conceda a possibilidade de ter sexo anal, começar a elogiar os dotes das traseiras da colega de trabalho dela, que por acaso é, por essa donzela, considerada... digamos... uma grande vaca.

Assim não vai ter nem anal nem oral, só vai ter temporal, tal a tempestade que se irá levantar!!! 

Há quem diga, maldosamente...


... que se foi despedir de treinador e jogadores.

Saudade


É quase oficial, o novo treinador lagarto é o irmão gémeo, belga, do Paulo Bento.

Dizem que se chama Franky Vercauteren mas quem é que quer saber disso, o que importa é que a JuveLeo já estava com saudades de ver um 'fosso ao meio' na cabeça do treinador.



Como assim XI




Rangel à Radio Renascença:


"Não sei se a meio ou a fim do mandato, mas vejo Moniz como um sucessor de Vieira."

Será impressão minha ou o juiz está a insinuar que o Vieira vai ganhar? Certamente que esta entrevista foi anterior ao jogo de ontem onde o favorito se alterou.

O gajo do SB que gere a campanha que diga ao 'meretissimo' para parar um bocadinho com o sound-byte  'bloguiano' se quer, efectivamente ganhar as eleições, o Jesus e a equipa ontem já deram o empurrão que faltava.

Como assim X




Ninguém cala o Moniz? Chamem o Sócrates...


É pá, deixa as piadas sobre a lagartada para nós!!!

terça-feira, 23 de outubro de 2012

A equipa já escolheu


Pela falta de estofo, classe mas sobretudo pela gritante falta de atitude, os jogadores e o seu treinador decidiram o resultado das eleições de Sábado. O 'efeito paços-de-ferreira', incluindo curiosamente um 'efeito jardel' (a vida tem destas particularidades) só falta a oposição insinuar a troca do Jesus por um desqualificado qualquer que a malta goste, e está criado o cenário da ultima mudança de ciclo.   

Cumprimentamos o Dr. Rui Rangel e seja o que Deus quiser.






P.S. O meu filho é guarda-redes das escolinhas do Olhanense, e daqui a uma hora volta a ter treino no sintético. Saber que miúdos da primária correm que nem graúdos naquele 'plástico' de segunda qualidade impede-me sequer de admitir alguma desculpa com o facto do relvado não ser natural.



O Passivo explicado à crianças...


...ou a candidatos a Presidentes do Benfica.


O aumento do Passivo de uma empresa é uma ferramenta de gestão que uma administração tem para aumentar o activo dessa mesma empresa e dessa forma, a sua dimensão e actividade, a outra forma é através de aumento do Capital Próprio.

Quando se diz que se quer reduzir o Passivo só se pode estar a dizer que se vai aumentar o Capital Próprio ou reduzir o Activo

A equação da gestão é sempre a mesma aumenta o Activo tem de aumentar o Capital Próprio+Passivo.

A todos os que, sem levarem em conta esta equação, falam a toda a hora do Passivo deixo aqui as únicas formas de o reduzir:

Vender o Benfica a este

ou

Vender estes todos





Ficaria muito feliz se alguém, nos comentários deste blogue, me pudesse dar a novidade que o facto de ter estudado contabilidade há tantos anos me deixou desactualizado e que agora há mais formas de reduzir o Passivo sem ser através de aumento dos Capitais Próprios ou de alienação de Activos... gostava mesmo!




P.S. Este post não é uma critica a quem defende a redução do Passivo, pode ser esse o caminho, vendemos a equipa e reduzimos o Passivo, é uma discussão possível, ou abrir o capital do Benfica a um magnata estrangeiro também é uma discussão válida. 
O que não pode ser é discutir a redução do Passivo sem falar de como... isso é que não dá!!!




segunda-feira, 22 de outubro de 2012

Como assim IX

Rangel à SICn:


"Não fui eu que apoiei Fernando Gomes mas, se for eleito, tenho de respeitar isso. O Benfica nasceu do povo e tem uma cultura de humildade democrática, mas isso não significa cedência. Não posso apoiar uma candidatura e depois queixar-me dessa mesma candidatura"

Claro... isso é para respeitar, isso e o direito de preferência da Olivedesportos são coisas sagradas.

Vamos mudar as nacionalidades dos jogadores mas o apoio ao 'facturas' não vai faltar.

Como dizia o saudoso Vasco Santana: "Compreendi-te..."

Clientes de cobrança duvidosa



Os andruptos colocaram uma verba de 900.000€ na rubrica, Clientes de cobrança duvidosa referente a uma outra entidade que eles consideram de impossível cobrança, os andruptos 'himself', sim, eles próprios - confusos? Leiam então este parágrafo:

A SAD do FC Porto deu como perdidos 900 mil euros que a FCP Basquetebol SAD ficou a dever à sociedade que gere o futebol profissional. No relatório e contas, pode ler-se que este é um valor "irrecuperável face à liquidação e dissolução desta mesma sociedade decidida em meados de Julho de 2012".

Eles conhecem-se bem.

Infelizmente, nós não podemos gozar muito com eles pois em breve também teremos uma verba significativa para colocar nessa rubrica, já estou a ver no nosso relatório e contas do próximo ano:

A SAD do S.L. Benfica deu como perdidos 500 mil euros que a Sporting, Futebol  SAD ficou a dever à sociedade que gere o futebol profissional. No relatório e contas, pode ler-se que este é um valor "irrecuperável face à liquidação e dissolução desta mesma sociedade decidida em meados de Julho de 2013".

E ninguém discute isto nas eleições?



Ter moeda própria é uma prerrogativa da nação Benfiquista.



A moeda é obra do companheiro, Maurizio Vieira

Estamos com Rui Gomes da Silva



Já aqui tinha escrito que gostava de Rui Gomes da Silva pelo seu Benfiquismo que ficou novamente latente na entrevista de hoje à Bola TV (pois... eu gosto dele mas não gosto dos sítios que frequenta)

Diz Rui Gomes da Silva o que passamos a transcrever:
Rui Gomes da Silva afirmou, em entrevista a A Bola TV, que o Benfica não deve renovar com a Olivedesportos. Não por questões pessoais ou económicas, antes por «uma questão política».  
«Há uma proposta de 22,1 milhões de euros por época. Até podiam ter 50 milhões. Mas se há pessoa cuja opinião no universo benfiquista é consensual, Joaquim Oliveira é uma delas», justificou, alertando para a necessidade de o clube se «libertar desse ónus» e «caminhar para a autonomia».  
Ainda a respeito desta matéria, o atual vice-presidente e administrador encarnado, afirmou que Luís Filipe Vieira sempre lhe deu «liberdade» para dar a sua opinião. E de acordo com Rui Gomes da Silva, a Benfica TV deverá ter um «papel relevante».  
«Permite-nos receber até mais do que recebemos atualmente, 8,5 milhões de euros por época. Além disso, seremos donos de nós próprios e poderemos explorar outros mercados», sustentou, convicto de que o universo de aproximadamente 250 mil sócios do clube será suficiente para «multiplicar» as receitas televisivas, que pouco representam nos dias de hoje:  
Deveríamos receber 40 milhões de euros como acontece em França e não apenas 8,5 milhões num orçamento total de 140 milhões de euros.  
A Olivedesportos tem «direito de preferência» se surgir uma proposta concorrente, mas o dirigente lembrou mais uma vez que esse direito «pode não ser exercido se o Benfica seguir por caminhos próprios».
Se assim fosse - e não estou a dizer que não é isto que RGS pensa até porque desde há algum tempo que ele expressa essa vontade - o meu voto estava decidido (quer dizer, faltava a questão do apoio ao 'facturas' ou a falta de retirada desse apoio) mas o que me inibe mesmo é o seu peso relativo na futura estrutura.

Uma coisa é o Presidente lhe "dar liberdade para dar a sua opinião" outra é concordar com ela e segui-la e aí é que está o cerne da questão!

Caso seja eleito pode, Rui Gomes da Silva contar connosco nessa luta no seio da direcção, podemos até usar um slogan lá do partido dele

Força Rui, 
vai em frente 
tens aqui a tua gente


Incompetência



As más línguas garantem que a eliminação do Sporting da Taça de Portugal se deveu apenas a incompetência, não do Oceano, não da equipa de futebol lagarta mas do Departamento de Depósitos a Árbitros, anteriormente sob o pelouro do pré-histórico 'bate-nas-rés', que agora já nem conseguem acertar na conta do árbitro - "Assim é impossível ir ao 'Renajamor'" - resmungava o 'estatisticas' enquanto sorvia o 17º 'scotch'

Por outro lado, línguas igualmente más, garantiram ao BENFILIADO que o novo treinador só virá para o Sporting após eliminação na Taça da Liga de modo a afastar qualquer pressão sobre ele mas aqui parece  que as coisas se podem complicar e que a pressão vai continuar alta pois não se vão livrar facilmente da luta pela manutenção.

Como assim VIII



O candidato Rangel em Évora:
"José Eduardo Moniz foi pagar 30 anos de quotas em atraso há cerca de três anos", disse Rui Rangel antes de concluir. "Antes disso nunca se tinha lembrado do Benfica".
Ainda bem que há cerca de três anos ninguém deu ouvidos a um certo juiz que achava bem que uma pessoa que antes dessa altura  nunca se tinha lembrado do Benfica fosse a melhor opção para gerir o Benfica

Se há três anos o agora candidato Rangel achou que era preferível para Presidente do Benfica alguém com aquela postura de nunca se lembrar do Benfica a ele próprio porque haveremos de considerar que agora ele já é melhor que outro 'esquecido' qualquer?

A sério... não fosse a lagartada e estava com uma enorme depressão!!! Deixem-me ir dormir.






P.S. Aposto que daqui a pouco vai sair lá na página oficial um comunicado a rectificar esta frase: 
Afinal o Moniz na altura lembrava-se do Benfica mas precisava de colocar um lembrete no telemóvel e quem teve essa ideia na altura foi o juiz Rangel.


domingo, 21 de outubro de 2012

Como assim VII


O blogue Planeta Benfica do amigo Gerinho traz hoje à estampa uma imagem retirada de um outro blogue que a conseguiu, da entrevista de José Eduardo Moniz ao pasquim do Serpa onde ressalta esta frase:
"Reatar relações com o FC Porto? Não vejo porque não?"
Ainda fui tentar ler a noticia online mas não estava em lado nenhum pelo que tive de ampliar a coisa para ver se ele estaria a prever a morte ou a prisão do andrupto-mor com a consequente lavagem de toda a porcaria que está incrustada nas cercarias do Freixo mas parece que não diz nada sobre esse desejado óbito ou arresto. 

Isso quer dizer que, a menos que a ampliação que eu fiz da noticia esteja amputada (fica a ressalva), o Dr. Moniz tem a mesma visão do futebol nacional que o Dr. Rangel: têm ambos uma visão Damasiana (para não dizer lagarta) da podridão que existe no futebol tuga. 

O Dr. Moniz que é amigo do Miguel Sousa Tavares, que se recusa a ouvir as escutas por, em tribunal, terem sido consideradas 'não admissíveis' para o  processo (nem para aquele nem para nenhum como pelos vistos acha o juiz Rangel) pode no entanto lhe pedir aquele livro onde a senhora sua mãe escreveu aqueles versos que diziam: "Vemos, ouvimos e lemos, não podemos ignorar". 

Portanto para o Dr. Moniz recomendo como leitura o Golpe de Estádio de Marinho Neves ao som das escutas do apito dourado e depois a contemplação daquela poema, Cantata da Paz da Sophia de Mello Brayner Andreson 

Vemos, ouvimos e lemos
Não podemos ignorar
Vemos, ouvimos e lemos
Não podemos ignorar

Vemos, ouvimos e lemos
Relatórios da fome
O caminho da injustiça
A linguagem do terror


Não podes ignorar José Eduardo, não podes ignorar.








P.S. São engraçados aqueles que ontem achavam que o Dr. Rangel ao afirmar o mesmo era um grande Benfiquista que conhecia o "adn do Benfica"  - escreveram alguns - "um homem de consensos e diálogos" - diziam outros - são os mesmos que hoje acham inenarrável a frase do Moniz e a andam a espalhar pelo Facebook. 

Quer dizer não são engraçados... são outra coisa!!! 



Como assim VI


Luís Filipe Vieira:

"Vamos baixar as quotas e os bilhetes até janeiro. Esta medida já estava a ser pensada e não é demagogia. Quero um estádio sempre cheio e não meia casa"

Só gente mal intencionada é que pode achar que, em 9 anos, aquela medida nunca teria passado pela cabeça do Presidente...


...só que passava com tanta rapidez que ele nunca a apanhava!!!

sábado, 20 de outubro de 2012

Faltou um bocadinho assim


Em entrevista ao CM Luis Filipe Vieira falou dos direitos televisivos

- Como está o processo dos direitos televisivos?

- Continuamos a desenvolver os trabalhos necessários para que em Julho de 2013 esteja encontrada e implementada a solução mais adequada e que vai de encontro aos interesses do Benfica e dos benfiquistas.
- O contrato com a Olivedesportos termina no final desta temporada. O Benfica está disponível para voltar a negociar com Joaquim Oliveira?
- O Benfica recebeu uma proposta do sr. Joaquim Oliveira há mais de seis meses. Como sabe, essa proposta foi recusada e posso garantir que desde então não houve novos contactos entre a SAD e a Olivedesportos. Neste momento, não é crível que o Benfica e o sr. Joaquim Oliveira possam chegar a um acordo.
- A Olivedesportos ofereceu 22,2 milhões por ano (111 milhões num contrato de 5 anos), o triplo dos cerca de 7,5 milhões que o Benfica actualmente recebe. Espera obter mais dinheiro, sobretudo em época de crise?
- Como é sabido, a decisão sobre os direitos televisivos não é apenas uma decisão económica. É também uma decisão política, como aliás ficou evidente nas últimas assembleias gerais do clube. Ainda assim, não tenho dúvidas de que será possível obter um valor mais próximo das nossas ambições, mesmo numa fase tão difícil da vida dos portugueses.
- Junto de outro parceiro?
- Está tudo em aberto.
- Ou com a exploração própria dos jogos?
Como disse, todos os cenários foram estudados.
- O que falhou na negociação dos direitos televisivos dos jogos do Benfica com Pais do Amaral?
- Falhou o facto do eng. Pais do Amaral não ter entendido a dimensão do Benfica. Mas são águas passadas e não me quero alongar sobre esse processo.
- Caso o Benfica opte pela exploração dos seus próprios jogos, como será feito? No sistema pay-per-view ou podem fechar o canal apenas a assinantes? Porque valor?
- A pergunta é interessante porque me permite, desde já, desmistificar uma ideia peregrina que por aí circula nesta última semana: o sistema de pay-per--view não funciona em qualquer parte do Mundo, pelo menos num modelo que se pretenda capaz de maximizar as receitas de direitos televisivos. Só pode ter sido anunciado por quem se preocupou com o assunto pela primeira vez esta semana. Quanto ao resto, insisto que tudo está estudado, mas ainda não é altura indicada para revelar os resultados obtidos.

Faltou apenas um bocadinho assim...



Como assim V



Rui Rangel ao I:

As medidas que tenho são muito importantes [ajeita os óculos]. Tentar estabelecer com o Instituto de Emprego e Formação Profissional uma interface com o Benfica no sentido de ver quem são os benfiquistas desempregados deste país. O Benfica tem de ter uma cultura social, de responsabilidade social com a sua massa associativa. Tentar ajudar a criar empregos para essas famílias e ajudar essas pessoas.

Aposto que o primeiro desempregado que vai ajudar é o Veiga.

Atenção que ainda falta a entrevista ao Publico onde com toda a certeza vai promover a paz Israel-Árabe e quando chegar ao Correio da Manhã a promessa vai ser que o Benfica vai acabar com a fome no Mundo.





P.S. Conheço ainda algumas pessoas, poucas é certo, que na ânsia de correrem com o Vieira nem se aperceberam ainda do que estão a apoiar.

Imitadores de meia-tigela



E tal como no caso da Luz, a suspeita sobre a encomenda da autoria recai sobre um individuo, que também é suspeito de cometer um crime em assunto relacionado com o mesmo clube.

Coincidências? Não, imitações...

sexta-feira, 19 de outubro de 2012

Como assim IV


Saiu o programa da candidatura de Luís Filipe Vieira, pode ler aqui.

Das 22 linda páginas 10 são preenchidas com milhares de nomes da comissão de honra (percebo agora porque é que o Rangel não tem também uma comissão de honra... estão todos na do Vieira, não sobrou ninguém, até o Barbas e o Máximo lá estão!!!), 9 são preenchidas com blá...blá... blá... dos últimos 9 anos e, pasme-se, 3-três-3 são uma espécie de ponto da situação/projecto/reforço/mantimento ou seja são 3 páginas onde se diz tudo o que têm para dizer, ou seja nada.

Para terem uma ideia do que é o vácuo aplicado a um programa eleitoral e caso ainda não tenham lido o do Rangel podem crer que o do Vieira é mais ou menos a mesma nulidade que pode ser resumida em duas linhas que constam do programa:
  • Continuação do trabalho de preservação de todas as infra-estruturas desportivas e comerciais;
  • Manutenção do programa de apoio às Casas do Benfica, quer na vertente da Nova imagem, quer na sua sustentabilidade.

Ok, não vão deixar o Estádio cair e vão apoiar as Casas do Benfica. Ainda bem!!!


Como assim III

Entrevista de Rui Rangel ao Diário Económico

O que propõe para as relações com Porto e Sporting? 
O Benfica deve retomar a sua matriz exemplo, humildade, democraticidade, ética e rectidão. A linguagem trauliteira afasta as pessoas. Quero relações cordiais, mas isso não se faz de um dia para o outro, são preciso estímulos. Os presidentes não são os actores principais, isso são os jogadores. Em Espanha, apesar da rivalidade, os líderes de Real e Barcelona estão lado a lado nos jogos; em Inglaterra, ninguém conhece os presidentes.

Alguém lá da lista ou dos seus apoiantes na Gloriosasfera, lhe explique a diferença entre FC Barcelona e FC Porto... há todo um processo 'Apito Dourado' a diferenciá-los

Cheira tanto a Damásio, esta frase!!!

Como assim II


Atente-se a este belo texto do companheiro O Olho de Horus do blogue a Nossa Mistica

Cedo se começou a questionar a antiguidade de sócio de LFV (já tivemos oportunidade aqui no blog de dar a nossa opinião), o certo é que também a antiguidade de Rui Rangel é obscura.

A esta afirmação tivemos apoiantes de Rui Rangel a retaliar que tudo seria esclarecido em tempo oportuno, que Rui Rangel tinha PROVAS da sua antiguidade e que toda esta questão só existia porque o Clube tinha "perdido propositadamente" a inscrição deste sócio.
Demos o beneficio da duvida, aguardámos e ontem, ficámos a saber tudo...

Afinal as PROVAS que Rui Rangel tem de ser sócio do Sport Lisboa e Benfica, são:
  • Declaração sobre compromisso de honra da ex-mulher
  • Declaração sobre compromisso de honra de 3 Benfiquistas "Ilustres"

O que é isto?
Mas será que só nos sai disto a ser Presidente do nosso clube? Olha se a moda pega...

Por outro lado, teve de pagar 5 anos de quotas, na medida em que para o Benfica (e não se confirma a teoria do extravio da ficha de inscrição), a inscrição foi em 1990. Segundo a sua candidatura pagou sob protesto, mas pagou-os. E eu, se as minhas provas fossem a declaração da minha ex-mulher e 3 amigos, para além de pagar, agradecia ao Presidente da Mesa pela compreensão...
Ao que parece o Dr. Rangel só é sócio desde 1990 mas como apresentou uma declaração da ex-mulher e de outros 3 Benfiquistas 'ilustres' (não era ele que se recusava a diferenciar os Benfiquistas?) foi-lhe dada a possibilidade de pagar os 5 anos, desde 1985 a 1990 de cotas em atraso e aí poder participar na corrida eleitoral.

Serei só eu a achar que andam todos a brincar com isto?

Mas agora o Presidente da Mesa decide quem é que pode, ou não, acrescentar anos de sócio mediante declarações de honra?

E se amanhã o Beiga apresentar da mesma forma a prova que é sócio desde 1985? Aceitam?
E se for o, benzebu, o andrupto-mor em pessoa, no seu sonho de presidir ao Benfica, que apresente uma declaração de honra assinada pela Filomena e pela Carolina e pela Nandinha mais os deputados todos que comem na mesma malga com ele a declararem por sua honra (ele nem saberão o que isso é...) que é Pinto da Costa sócio do Benfica desde 1899? (não não é erro, é mesmo mil oitocentos e noventa e nove que em termos de datas para aquela gente tudo é possível) O Presidente da Mesa aceita?

Nova rubrica eleitoral: Como Assim I


O nosso blogue vai iniciar uma nova rubrica acerca da contenda (??) eleitoral com frases idiotas dos candidatos ou de seus ilustres apoiantes. Depois da estupidez de ontem, tem Rui Rangel a primazia de inaugurar a rubrica : COMO ASSIM???




O candidato à presidência do Benfica, Rui Rangel, reagiu em comunicado à notícia que Vieira vai doar as receitas do jogo com o Freamunde ao clube adversário e à Casa do Benfica local. 
Rangel considera que "este gesto surge num timing nebuloso, tratando-se de um ato de puro aproveitamento eleitoral". 
O juíz desembargador condenou a atitude e fala mesmo de "oportunismo".
"Que o tivesse feito antes do período eleitoral. De corta-fitas estão todos os benfiquistas cansados",

Ora, segundo o juiz, actos ilegais*? Tudo bem desde que não o prejudiquem!!!





* tal como defendi ontem, a administração da Benfica SAD não pode fazer doações a seu bel prazer, logo é ilegal aquela oferta.

34 milhões de razões para ter esperança



Dizem eles que não estão reflectidas as vendas de Alvaro Pereira e Hulk... pois, nem as de Falcao nem as de VillasBoas nem as... na verdade as jóias já se foram todas.

OAngelino Ferreira afirma que "o passivo não preocupa pois o que interessa é qual é o passivo remunerado". É verdade mas, no caso dos andruptos há um passivo escondido que tem de ser remunerado (APAFs) e que, contabilisticamente, não pode nunca ter correspondência no activo. O problema dos andruptos é que o seu principal activo não pode ser vendido como muito bem sabem o Chelsea e agora o Tottenham. 

Isto tudo apesar de eles apresentarem 3-três-3!! vezes mais receita que o Benfica em 'direitos televisivos' e de terem contabilizado já como receita o apuramento para a Champions desta época!!!! Estão por ali 8,5 milhões de 'proveitos antecipados' o que poderá dar uma ideia do descalabro em que se encontra o antro!

Podemos ter  esperança que o fim do sistema está mais perto.

quinta-feira, 18 de outubro de 2012

André Gomes ao caleidoscópio


Quando a maior parte dos Benfiquistas presentes no café onde vi o jogo, olhavam para o André Gomes e viam um tuga formado no Benfica eu olhava e via um enorme jogador.

Basicamente eles estavam felizes por terem um novo Maniche enquanto eu via o André como um Xavi mais encorpado. Admirá-lo por ser português é menosprezá-lo... seria craque em qualquer parte do mundo.

Para além disso, fizemos um bom jogo (sim, o Free a mund é fraco mas o Gondomar também era...)

Siga o cortejo eleitoral!!! 








Estamos entregues à bicharada


Os dois candidatos a Presidente do Glorioso deram hoje, novamente, sinais de que nenhum deles merece aquela honra. 

Se do Rangel ainda se esperava que saísse alguma coisa de jeito apesar do seu programa ser retirado de bocas na Gloriosasfera oposicionista mas os últimos acontecimentos mostram que é pouco menos... impreparado,  para ser simpático  que o Bruno Carvalho. 

Ontem foi trucidado pelo José Rodrigues do Santos, esse (juro que já li isto) "Vieirista fanatico" que maltratou o desgraçado do candidato, depois na entrevista ao Jogo (foi... ao Jogo... a sério) diz que o "Vieira instalou o caos no Benfica" (bom aqui já não é bem na Gloriosasfera oposicionista, que a maior parte dos bloguers e users do forum da oposição são demasiado inteligentes para escrever isto) até a declarações difusas acerca dos direitos televisivos que ainda não consegui confirmar passando pela rábula dos 5-anos-5 de quotas em atraso. É mau demais.

Do outro lado temos o actual Presidente que entre outras pérolas manda circular esta: "Só faz debates com o Rangel se ele se portar mal, se mantiver o nível não faz" - O C"$%&lho está a fazer isso errado... é ao contrário. 

Depois chega a 'piece de resistence' na Vieirice mais baixa (e ilegal, já agora): A receita que caberia ao Benfica será oferecida à Casa do Benfica de Freamunde. Isso cabe na cabeça de alguém? 

Estamos entregues à bicharada... mesmo!!!