quinta-feira, 31 de março de 2011

Seja o visitante 50.000 e ganhe...

... duas palavras novas para o seu vocabulário 




Caros amigos,

O blogue BENFILIADO faz amanhã 5 meses e vai atingir a meta dos 50.000 visitantes o que é um feito assinalável... ou nem por isso.
Todos os que fazem, apresentam e produzem este blogue que são basicamente a minha pessoa, eu próprio e o 'moi memme', agradecemos a todos os que permitiram atingir este numero tão redondinho em tão curto espaço de tempo.
Para comemorar o atingir desta meta, a malta aqui do blogue quis premiar o visitante 50.000 com um presente inolvidável tendo até contratado com uma agência de viagem uma estadia para duas pessoas na paradisíaca praia de Sendai mas por alguma razão mesquinhamente radioactiva a agência acabou de cancelar todas as idas a esse destino pelo que tivemos de improvisar à pressa outro prémio que consiste em nada mais nada menos que duas novas palavras
As novas palavras que o visitante 50.000 vai ganhar são:

Andrupto
Malámen

Palavras estas que vão passar a ser usadas aqui neste blogue e em todos os comentários que eu faça na Gloriosasfera.

E que significam estas palavras? Esta palavra Andrupto tem por finalidade resolver um problema que amiúde me surge quando escrevo: Como definir as pessoas afectas ao Futebol Clube do Porto?
Tripeiros está obviamente fora de questão pois esses são os Portuenses e a ver pela eleição e reeleição do Presidente da Câmara os Portistas nem sequer são a maioria.
Andrades? Para além de nem saber muito bem porque lhes chamam isso, não me parece que possa ser característica de ninguém para além do mais que conheço alguns 'Andrades' que são excelentes Benfiquistas como o meu amigo Zé Andrade de Sintra.
Porcos? Se eu fosse 'mouro' mesmo, como aquela cambada nos chama, acharia bem esse nome mas como sou um tuga cujo prato favorito é Cozido á Portuguesa não acho bem ofender um animal que nos dá carne tão saborosa.
Podemos lhes chamar Androides... é giro mas para mim tem um defeito, o sufixo 'oides' indica um ser superior normalmente extraterrestes e superiores é que eles não são.
Corruptos. Bom, este é um bom adjectivo para aquela gente, no entanto acho que por esse país inteiro existem milhares de corruptos que tendo as 'mãos untadas' não praticam os restantes crimes a que essa gente se dedica.
Desta dificuldade resultou a palavra ANDRUPTOS que é a conjugação de Andrades com Corruptos.




Esta será a partir de hoje, neste blogue, a definição para os adeptos, jogadores, dirigentes e demais cambada portista: ANDRUPTOS





Quanto à outra palavra: MALÁMEN

Perguntará o meu caro visitante o que quer dizer MALÁMEN? Podiamos ir pelo anglicanismo adaptado ou seja o Man que leva a Mala que é um eufemismo para dinheiro sujo. Podia ser o homem que carrega a mala do dinheiro, o 'chefe de caixa', o 'engenheiro-chefe' e só isso já justificava o nome mas não é o caso.
O MALÁMEN é o Belzebu, o líder dos  ANDRUPTOS, e é por protecção deste demónio que todos os dias milhões de pessoas em todo o mundo lusófono rezam:



 Quem nunca rezou um Pai Nosso, ou pelo menos ouviu rezar? Pois, quem já ouviu sabe que a Oração que Jesus Cristo 'nos' ensinou termina assim:
"... e não nos deixais cair em tentação mas livrai-nos do mal ámen"

Lá está o MALÁMEN e o pedido para que Deus Misericordioso nos livre deste demónio.
mas livrai-nos do MALÁMEN.


Doravante o chifrudo (aqui a Filomena é que a sabe) será neste blogue tratado por MALÁMEN com a esperança de que Deus nos livre em breve dele empurrando-o 'lá para baixo' para junto dos amigos Andruptos Pedroto e Poncio! 




P.S. Está o estimado visitante a pensar: -"se este gajo metesse estas palavras no..." e aí eu interrompo o ingrato leitor lembrando que o presente era só para o visitante n.º 50.000 e visto que cada post tem em média 500 leituras a hipótese do distraído leitor não ter de que reclamar é de 99,8% sendo que ao 0,2% que é mesmo o visitante n.º 50.000 fica a promessa de que quando chegarmos aos 100.000 a oferta será uma semana de férias noutro local paradisíaco tipo: Tripoli, com as suas maravilhosas praias Mediterrânicas.  

quarta-feira, 30 de março de 2011

Somos ou não anjinhos?


No ano de 2009 uma catástrofe assolou a linda Ilha da Madeira deixando sem tecto centenas de portugueses que tiveram da parte dos restantes concidadãos do Continente manifestações de enorme solidariedade. Entre as promessas feitas ao Madeirenses nesses dias de horror encontraram-se as do Presidente do Futebol Clube do Porto, de, juntamente com o CR7 e outros atletas madeirenses promoverem um jogo a fim de angariar receitas para as vitimas da inundações. Outra das promessas surgiu do Benfica em que se comprometeu a oferecer casas aos desalojados. 
Um ano e alguns meses depois o tal jogo, do Porto ainda não se realizou (nem se irá realizar) enquanto o Benfica lá ofereceu as 'casinhas' às pessoas necessitadas. 

Isto diz bem da diferença de filosofia entre os dois clubes e até sinto orgulho por as coisas serem assim, não me interpretem mal mas começo a pensar que ser 'bonzinho' só é bom para nos safarmos no confessionário ou na 'hora da nossa morte' porque no resto... Jesus!!!

Vem isto a propósito de investimentos na Ilha da Madeira. Ok, somos Bons, oferecemos umas casas a pessoas necessitadas, provavelmente já temos as portas do Céu abertas mas a questão que eu gostaria de  colocar aqui hoje é a seguinte: 

Sendo nós os BONS porque é que Deus permite que um certo Luís Alberto continue com as duas perninhas agarradas ao resto do corpo?

Lembro-me de uma anedota de um homem que rezava todos os dias a Deus para ganhar o Euromilhões até que certo dia Deus apareceu-lhe e disse-lhe: 
Vê lá se me dás uma hipótese e registas o boletim. 

Se calhar Deus está à espera da nossa ajuda na luta contra o Demo!!!



terça-feira, 29 de março de 2011

Então e a Novela? Assim não pode ser, Sr. Presidente!


Está escarrapachado na página oficial do Benfica que Bruno César já assinou por 6 anos.

Esta é daquelas noticias que me deixam verdadeiramente à beira de um ataque de nervos, senão vejamos:

As agências de rating acabaram de baixar o rating da banca portuguesa para níveis miseráveis, ao nível do país, portanto, o desemprego está lá em níveis estratosféricos, vamos para eleições dentro de 2 meses, andamos todos deprimidissimos, ainda para mais com o final das eleições na lagartada - e o que os nossos dirigentes fazem para animar a malta? Nada... 

Agora até para contratar um craque brasileiro seguem-se os passos normais? Quer dizer, sabe-se do interesse do Benfica, o atleta já não é convocado para jogar pelo seu clube, vem a Lisboa, faz exames médicos e, pasme-se assina contrato! 

Mas que vem a ser isso? Então e a novela? Exijo uma novela, nós adeptos do Glorioso estamos habituados a novelas e não queremos passar sem elas. Era o que faltava!!!

Este Bruno César devia ter sido alvo de 4 ou 5 desmentidos por parte do seu empresário, ter sido alvo de 2 ou 3 tentativas de desvio por parte do Porto (aquele anuncio dos lagartos não conta, pois é mais comédia que novela) ter 'estaladas' no Aeroporto, declarações de uma ou outra mulher (e se foi brutalmente agredida em casa, melhor, pois assim o CM tinha pano para mangas) posts vigorosos contra um gajo qualquer que, alegadamente, trabalha para o Benfica na América do Sul e ao que parece é um portista devoto, outros a chamar anjinho ao Rui Costa e incompetente ao LFV, ver todos os dias, e durante semanas, noticias contraditórias acerca do jogador na primeira página dos jornais com declarações sempre enigmáticas. Isso sim, é que é uma boa maneira de contratar jogadores! 

Agora, desta forma não pode ser... a malta está habituada às novelas, Sr. Presidente! Apenas uma usurpação de identidade para dar entrevistas aos jornalistas tugas não chega para nos animar .

Rectifique lá isso na próxima contratação:


P.S. Mesmo tendo chegado sem novela quero desejar ao Bruno César as boas vindas ao Maior Clube do Mundo. 

Happy Birthday Mr. (future) President



Acreditando que o nosso Rui Costa vai ser o futuro Presidente do Sport Lisboa e Benfica, recordemos a Marilyn Monroe num Happy Birthday 'diferente'.


P.S. Não estou com isto a 'correr' com o Luis Filipe Vieira, hã!!! Apenas a prevenir o Futuro. LOL

segunda-feira, 28 de março de 2011

Inconfor...quê? Importa-se de repetir?


Inconformidades 

O candidato derrotado nas eleições leoninas, Bruno de Carvalho, reagiu este domingo ao resultado da votação, voltando a confirmar que vai impugnar o acto eleitoral por ter existido "uma série de inconformidades".

Nós, Benfiquistas, aqui a pensar em Roubo, Escândalo, Batota, Vigarice, vá lá, Fraude Eleitoral quando afinal o que se passou foi "uma série de inconformidades".
É nestas alturas que eu costumo reflectir sobre a vida e duas coisas me saltam logo à reflexão intelectual: a primeira tem a ver com o facto de a vida ser realmente triste sem jogos do Glorioso Benfica ao fim de semana que faz com que nós assistamos com algum interesse a actos pseudo-eleitorais da lagartada. 
A segunda reflexão intelectual tem a ver com o futuro dos meus filhos: Ouvindo esta malta do Sporting a falar olho para o meu mais velho e pergunto-me se fiz bem em o educar como Benfiquista - é verdade que o miúdo vai ter muito mais alegrias, vai ser mais feliz mas não vai passar de um labrego como o pai! E ainda tem a minha mais nova que já diz golll...fica! Pobrezinha, vai ser uma inculturada

E isto intrinca numa reflexão ainda mais profunda e tem a ver com um erro grave do nosso Pai Fundador Cosme Damião: 
O nosso querido Cosme Damião cometeu um erro tremendo ao não deixar o José Roquette, filho do Visconde de Alvalade, jogar mais vezes no Glorioso Sport Lisboa. É verdade que, apesar de ser o dono da bola, o moço não tinha jeito, mas acrescentava classe ao nosso clube e isso seria, especialmente importante, 94 anos depois do filhote de Visconde ter criado o seu próprio clube, afim de jogar mais vezes. 
Se eles tivessem continuado no Sport Lisboa, o mais certo era que não fossemos a potência Mundial que hoje somos mas o João Vale e Azevedo, por exemplo, não teria roubado nada do nosso clube, quanto muito teria tomado parte em imparidades e hoje não andaria fugido em Inglaterra por crime de burla mas estaria a jogar Golfe em Cascais apesar de ter cometido algumas inconformidades. Tinha outra classe...

Reflexão de ultima hora: 
Agora já entendo melhor a submissão deles em relação ao Porto... para esta gente o Pinto da Costa não é corrupto! Apenas praticou alguns actos, tendentes a resultarem em inverdades desportivas, o que é manifestamente diferente.
Lembrei-me agora:
Estes gajos são tão, mas tão cromos embirrantes, que só desejo uma coisa: Que daqui a 10 anos após a conquista do primeiro hexa-campeonato Nacional e de mais um Bi-campeão Europeu o Jorge Jesus resolva ir para a selecção nacional e que o nosso treinador seja o Manuel Machado. Imaginem: Depois de os golearmos ainda lhe darmos uma tareia em fraseado: 
TOMEM E EMBRULHEM... MAI NADA! Quem ser finos? Tomem lá o Machadêz! 







domingo, 27 de março de 2011

2.952 votos corruptos?

CONSELHO DIRECTIVO
Total de votos
LISTA A – 33.275 – 36,55%
LISTA B –   8.013 –   8,80%
LISTA C – 32.915 – 36,15%
LISTA D – 15.062–  16,54%
LISTA E –   1 777 –   1,95%

Total = 91.042 votos + 440 brancos/nulos = 100%

Este é o resultado oficial das eleições para a direcção da Lagartada. Destaco o numero 91.042+440=91.482

Ontem a versão era que tinha sido batido o recorde de votos lá na agremiação submissa com 88.530 votos expressos. aqui ou aqui ou aqui ou aqui ou ainda aqui ou caso haja duvidas pode-se ler aqui: 88.530 votos ou seja, de um momento para o outro apareceram vindos não se sabe de onde (será que foram trazidos pela JuveLeo naquela invasão?) 2.952 votos. 
No mínimo 6!!! (seis) jornais sem contar com as rádios e televisões onde ouvi também este numero veicularam um numero errado? 
Há aqui qualquer coisa errada nisto... parece mesmo aquelas ditaduras da América latina dos anos 70! 
Só que em vez exércitos estes ditadores têm a Prosegur e em vez de prenderem os jornalistas, agora obrigam-nos a cheirar o cu aos seguranças. 


Um palanque para o vice-vencedor



O Sporting é de facto um clube diferente. 
A forma como festejam as eleições dos Presidentes está muito à frente, por exemplo do Glorioso Benfica onde a celebração do candidato vencedor com vivas ao clube é, pode-se dizer, algo já ultrapassado. 
Após os gritinhos de 'quem não salta é lampião' do JEB no ano passado temos agora algo ainda mais moderno. O Palanque para o vice-vencedor! É mesmo muito à frente... 
A imagem que está a encimar esta prosa não é da campanha, não é do principio da noite quando o Recoreco do Alex Pais deu como garantida a vitória do fundo russo, a imagem, é dos momentos após a divulgação dos resultados onde o senhor, que aparece com  os braço no ar e a ser ovacionado pelos apaniguados, sobe ao Palanque para receber a ovação pela vice-vitoria nas eleições, Palanque esse a que foi vedado o acesso ao Presidente eleito pela turba em fúria, é de facto um clube diferente!



Mas... passemos mesmo às eleições:
Ouve-se, aqui e ali, que a JuveLeo entrou no local da contagem e que adulterou o resultado das eleições, diz-se, aqui e ali que foi o BES que à ultima hora imprimiu os 1000 votos que apareceram, de surpresa, no lado do Godinho Lopes, e até há quem diga que o BES imprimiu e o JuveLeo entregou. Tudo gente com mau perder, claro. 

O que se colocou aos sócios lagartos foi o seguinte: 
Dos 5 candidatos só um é que era corrupto, como o seu herói. 
Dos 5 candidatos só um é que andou a jogar ás escondidas com o treinador com meias verdades e meias palavras, como o seu herói.
Dos 5 candidatos só um é que apresentava como vice-presidente um arguido por corrupção, tal como o seu herói.

Dos 5 candidatos só um é que tinha na lista alguém condenado por actos violentos, tal como o seu herói.

Estas podem ter sido as razões para a vitória de Godinho Lopes mas para mim o que deu mesmo a eleição do 'gajo dos paquetes da Expo98' foi o facto de ter insinuado que o treinador poderia, eventualmente, se o Papa assim quisesse e as Estrelas ajudassem: o Domingos Paciência. 

Ora entre um zuca Zico filho de lagarto, um quase desconhecido VanBasten, um Rijkaard que foi campeão pelo Barça, um campeão do Mundo como o Dunga e um treinador que ganhou recentemente ao Benfica... é fácil de perceber quem a lagartagem ia escolher. Ainda para mais  com o bónus desse treinador ser do clube do seu herói. Era, reconheça-se difícil de resistir. 

Insinuar que 'isto que se passou' foi uma maquinação do Pinto da Costa e do Sistema é demais para a minha capacidade de entendimento. 
O que se passou é que a lagartagem é  mesmo burra e ponto final.
Quem ganhou as eleições foi mesmo este:

É mesmo um clube diferente... com hábitos de glorificar o segundo lugar e com saudades da cooptação ou  cooptagem (que e a cooptação dentro da mesma linhagem)

Nem mesmo com a problemática das chuteiras vermelhas o Inácio consegui ir lá... 

Alguém que avise a lagartagem do seguinte:
Esqueçam lá isso das eleições que vocês não têm jeito para isso

sábado, 26 de março de 2011

Será que eles não perceberam?

Agora que estão quase, quase a fechar as urnas no WC do lumiar é tempo de nos perguntarmos se a lagartada vai mesmo votar naquele gajo que tem um fundo russo (eheheheehehe) ou no que vai criar um departamento só para o chinês e para gerir as comissões dos charters que 'vai vir' todos os fins de semana (ihihihihihihih).

Bom mas pondo de lado a galhofa será que os submissos rastejantes não viram ainda a parecença entre o Bruno DE Carvalho e o Vale E Azevedo?


A caricatura da Bola de hoje ainda os tentou ajudar mas mesmo assim parece que não valeu de nada. Eles vão mesmo eleger um Vale e Azevedo de terceira categoria. 

sexta-feira, 25 de março de 2011

Ma Mosha Po.

O grande craque Chinês contratado pelo Futre


Logo agora que o Sócrates se demitiu é que 'vai vir' a solução que obrigará à construção (em horas extraordinárias e tudo) do novo Aeroporto de Lisboa ali em Alcochete.
As resmas de Charters que 'vão vir' para ver o tal chinês (não sei se será o da foto mas como está a mamar o sapo pode ser o Ma Mosha Po farão de Lisboa a capital do turismo chinês e, obrigará aliás (este é o grande trunfo a apresentar amanhã pelo Paliteiro Ferreira) a que o Barbas, popular sócio do Benfica pague ao clube de Alvalade uma comissão sobre o 'alloz de mallisco' que serão deglutidos pelas carradas de chineses que vêm ver o 'tal chinês' a jogar futebol, coisa impossível lá na China, presume-se... 
Depois do 'deserto' do ministro Mario Lino a lagartada vai transformar a margem sul numa imensa Shangai. 
Ai que estou que nem posso de tanto rir!
Agora a sério: Já imaginaram ali o WC com aquelas bolinhas das lojas chinesas penduradas nos azulejos? 

quarta-feira, 23 de março de 2011

Pedra, papel ou tesoura?


Hoje estive demasiado ocupado com trabalho para ter tirado muito tempo a analisar o atentado que sofreu a casa corrupta na cidade de Coimbra.

Não querendo ser como os corruptos e pactuar com actos de vandalismos (ainda por cima incompetentes) gostaria de dizer que as poucas imagens que vi, a descrição da coisa e o comunicado dos corruptos levam-me a duvidar se não terá sido os vidros que foram contra as pedras ou se 'alguém' não quis brincar ao celebre 'Pedra, Papel ou Tesoura' sendo que a Pedra foi arremessada contra a casa corrupta para o clube da fruta poder fazer o Papel de vitima usando dessa forma uma espécie de Tesoura para cortar as crónicas cada vez menos controladas que iam saindo na imprensa.

Se foi isto... resta-nos dizer: Puta que vos Pariu que não enganam ninguém!!!

Se foi mesmo um atentado... resta-me dizer Puta que vos Pariu, incompetentes do caraças!!! 3 pedrinhas??? abichanadas!!!! Não há explosivos no centro do País? 

terça-feira, 22 de março de 2011

Falhas da GNR?



Estão em curso manobras militares para garantir uma zona de exclusão aérea na Líbia e ao que consta, não  houve um só avião assassino de Kadhafi a levantar voo. 

Em terras Tugas parece que também foi delineado uma zona de exclusão aérea nas pontes da A41 e arredores, o problema aqui é que ao contrario de Kadhafi - que já nem a 'boazuda' enfermeira Ucraniana tem a seu lado - o poder corrupto tem, em Portugal, todos os bordeis disponíveis para pagamento de favores ou para os que não são muito de apreciar essa 'fruta' tem sempre um camarote ou um lugar na comitiva oficial a caminho de um Estádio Europeu de forma a poder  'arranjar' uma falha na segurança, algo que afinal estava completamente fora das 'coagitações da forças de segurança' mesmo que as ordens expressas sejam claras. 
É por isso que temos 3 formas de encarar o que ontem se passou na A41:

Os mal-intencionados podem imaginar que ontem, alguma menina de pronuncia adocicada ou um loir que fala como o Milhazes, teve, longe da sua terra natal, um serviço só ao alcance de uma Mata-Hari, sacando a informação que tanto valia: Qual o único viaduto que, fruto dos cortes orçamentais motivados pelo PEC IV, estava sem guarda? Na posse de tão precioso conhecimento terá telefonado (estas escutas nunca serão validas a norte do Mondego) a um conhecido terrorista que se deslocou, juntamente com restante célula,  e mandou um saco de pedras para a auto-estrada no único viaduto que estava sem guarda. 

Claro que no campo da especulação existirão sempre os ingénuos que acham que esse viaduto estava sem guarda por uma falha não deliberada num sistema de segurança que se pretende infalível. Pode-se ter dado o caso dos guardas responsáveis por esse viaduto terem, ao mesmo tempo, tido uma tremenda diarreia e na altura da passagem da caravana Benfiquista um pobre calceteiro que carregava ao ombro um saco de pedras que haveriam de embelezar um qualquer passeio deste lindo país, de tão cansado que estava, o tenha deixado cair, obviamente um acidente.

Depois temos os Benfiquistas perversos, cuja mente dava para escrever 5 ou 6 temporadas da série "Mentes Criminosas" ou 3 ou 4 sequelas do filme "Feios, Porcos e Maus", e que podem, eventualmente, pensar que este  viaduto estava sem guarda porque assim tinham sido ordenado. Esses Benfiquistas perversos podem, alegadamente, pensar que a GNR de norte, mais propriamente a que estava incumbida de proteger o Benfica, se deixou corromper pelo Palhaço Viagrado, condenado por 'corrupção desportiva activa' 
Em termos económicos este facto deveria fazer com que os mercados deixassem 'a seco' a próxima 'colocação de divida' (que belo eufemismo para 'pedir desesperadamente guito emprestado') pois somente num país do terceiro mundo, pouco recomendável em termos económicos, tal podia acontecer. Que mais não fosse pelo menos o ministro das Finanças se devia insurgir contra isto mas depois esses Benfiquistas perversos lembram-se do ministro e de que clube ele é adepto e rezam para a entrada em força do FMI e se nem o da administração interna que é do Benfica e responsável pela força em falta faz nada... 
Estes Benfiquistas perversos acham, ainda,  que isto é uma maquinação para acicatar os ânimos dos Benfiquistas em vésperas da visita dos corruptos de modo a que algo de mal aconteça, se bem que esses Benfiquistas perversos não conseguem ver que mal poderá acontecer... desde que não morram inocentes.

domingo, 20 de março de 2011

Oremos irmãos

Evangelho segundo Carlos Alberto


Naquele tempo, Jesus tomou consigo Roberto, Pablo e Fábio, seu irmão, e levou-os, em particular, a uma fábrica de moveis  e transfigurou-Se diante deles: o seu rosto ficou resplandecente como o sol e as suas vestes tornaram-se brancas como a Luz. E apareceram David e Nelson a falar com Ele. Fábio disse a Jesus: «Senhor, como é bom estarmos aqui! Se quiseres, farei aqui três tendas: uma para Ti, outra para David e outra para Nelson». Ainda ele falava, quando uma nuvem luminosa os cobriu com a sua sombra e da nuvem uma voz dizia: «Este é o meu Filho muito amado, no qual pus toda a minha sabedoria táctica. Escutai-O». Ao ouvirem estas palavras, os discípulos caíram de rosto por terra e assustaram-se muito. Então Jesus aproximou-Se e, tocando-os, disse: «Levantai-vos e não temais». Erguendo os olhos, eles não viram mais ninguém, senão Jesus. Ao saírem da fábrica, Jesus deu-lhes esta ordem: «Não conteis a ninguém esta visão, até o Glorioso chegar a Eblana Civitas ».
Palavra da salvação, E Pluribus Unum

Adaptado da Bíblia Sagrada, São Mateus 17, 1-9

Alterado para outra cor a pedido de várias familias

sábado, 19 de março de 2011

Bom Dia do Pai

Cosme Damião


No dia em que recebemos (os que já têm este prazer) prendas, cartões, beijinhos e outras coisas engraçadas lembremos o 'Pai Fundador' do Glorioso Sport Lisboa e Benfica.

Acredito que lá no Céu, junto ao Pai, ele estará orgulhoso do seu Filho! 

quinta-feira, 17 de março de 2011

Vivam os Akinfeevs da Gloriosasfera


Apenas queria dedicar a 'eliminação' dos quartos de final aos que estão na foto acima colocada.

O da esquerda porque é um "barrete de todo o tamanho" enfiado pelo da direita que se devia ter demitido mal se soube da compra.

Bem avisavam os especialistas por essa Gloriosasfera e foruns mais ou menos Benfiquistas que quem era bom, mas bom mesmo daqueles bons que valiam o dobro do que o Roberto valia era o Akinfeev do CSKA de Moscovo.

Tinham razão, esses especialistas por isso é que graças à espectacular e indiscutível qualidade de Akinfeev é que o CSKA segue em frente e que graças aos frangos sofridos hoje pelo Roberto (4º ou 5º guarda-redes do Patético de Madrid) o Benfica foi eliminado... 
... u vice versa, sei lá!!! Os Especialistas que decifrem essa coisa.

Vivam os Akinfeevs da Gloriosasfera ou como dizia o Maradona... como é que era? 

Avec mystique!


Hoje com a nossa mística e com o Parque dos Príncipes a fervilhar de Benfiquismo vamos dar cabo dos 'francius'! 

quarta-feira, 16 de março de 2011

A Luz na cidade Luz



Ao que tudo indica vamos estar em maior numero nas bancadas do Parque dos Príncipes em Paris facto que foi destacado apenas pelo jornal Record (O Jogo está em coma e o Censor Serpa está a aguardar ordens) o que é demonstrativo da força do nosso querido clube.

Segundo constava ontem o numero de sócios do PSG subiu em algumas centenas nos últimos dias com a particularidade de serem todos estrangeiros, mais propriamente portugueses que assim procederam só para conseguir um ingresso para ver de perto o Glorioso. 

Isto deixa O Jogo em coma e o Serpa a aguardar ordens, por várias razões: 
A primeira tem a ver com a História de Portugal e da Europa onde consta que Napoleão Bonaparte tendo invadido o Porto em 29 de Março de 1809 provocando a tristemente celebre catástrofe da Ponte das Barcas o que basicamente torna a alcunha da cidade 'Invicta'  ao mesmo nível do novel ano da fundação '1893', uma treta. Ora, Napoleão foi derrotado em 27 de Setembro de 1810 na batalha do Buçaco sendo que o mais perto que esteve do lugar que havia de ver nascer o Glorioso Sport Lisboa e Benfica, 94 anos depois, foi nas famosas Linhas de Torres.
A esta hora estará o caro visitante a  perguntar porque raio está este gajo a falar de História? A resposta é o que deixa O Jogo em coma e o Censor a censurar momentaneamente: 
Diz-nos a história que Portugal não é governado por França (ainda se fosse Berlim ou Bruxelas podíamos entrar aqui num debate engraçado) e Paris não é o centro do Império o que faz com que as palavras de Pinto da Costa contra o 'centralismo' façam o mesmo sentido que a proibição dos Japoneses fumarem nas imediações de Fukushima I por o fumo prejudicar a saúde. 

A segunda razão tem a ver com os números: O clube da descentralização e da regionalização (o Pinto da Costa disse este fim de semana que com essa divisão politica do País não haveria desemprego para os jovens) sendo praticamente campeão consegue a notável proeza, como destaquei ontem aqui, de colocar 1.500 adeptos num Estádio a 160 Km do seu enquanto o clube do centralismo que "não colhe simpatia fora de Lisboa" (Pinto da Costa dixit, se bem que eu acho que o gajo estava bêbado) consegue colocar 30.000 adeptos a 1800 Km do seu.

A terceira razão é ainda mais deprimente (para os corruptos e seus porta-vozes) e tem a ver com a perspectiva de que algo histórico  aconteça amanhã no Parque dos Príncipes. Imaginem que, como se espera, o Glorioso ganha em Paris e os 30.000 Benfiquistas esperados nas bancadas exultem com a exibição e isso faça noticia em todo o Mundo remetendo o seu clube do coração para a mais triste das irrelevâncias sejam por uma questão de circunscrição a um bairro de uma cidade, no caso dos corruptos, seja de uma auto-flagelação submissa no caso da lagartada. 

No titulo escrevi que vamos ter A Luz na cidade Luz. 
Não é bem assim, conhecendo os emigrantes como conheço, vamos ter A Luz (em bom) na cidade Luz sem os habituais assobiadores e outros expectantes só com gente com 'sangue na guelra' que irá levar o Benfica a uma vitória memorável. 

PS1: O Jogo diz que os apostadores apostam no FCP como vencedor da Liga Europa e colocam isso na primeira página o que significa que são eles próprios Dealers dos Bookmakers. Aguardo ansiosamente a cotação do Marfim na primeira página do jornal de amanhã.

PS2: Há quem chame Bidons Ville aos franceses. Não concordo como bem lembrou o José aqui Bidon Vil é Maniche em francês

PS3: Começo a perceber porque é que o PSG nunca será um clube ao nível elevado da Académica ou do Leiria: ao que parece os bilhetes não foram inflacionados pela Onda Vermelha o que demonstra que para além de não serem arguidos de coisa alguma os dirigentes do PSG são tótos (ok, não ao nível dos tótos verdes mas mesmo assim...)

PS4: Por falar em tótos verdes com quem é que eles vão jogar hoje? 

PS5: Estou a ouvir as perguntas em directo da conferência de imprensa do André.ppt (os jornalistas não dizem o ppt, chamam-no apenas André). É de chorar a rir com a contundência das pergunta. ahahahaha Esperem!!!!! Um jornalista Brasileiro acabou de dizer que ele era apenas observador eheheheh "não é verdade" respondeu  o perito em Excel. ehehehe Este brasuca vai ter um comissão de recepção encapuçada à saída do próximo restaurante onde almoçar. 




terça-feira, 15 de março de 2011

Quando o Palitos é o mais ponderado...


As eleições na lagartada estão ao rublo com fundos fechados angariados na Rússia e com debates incrivelmente esclarecedores como o que ocorreu na cidade da sede do clube que manda 'lá em casa'.

Pois bem, no "Solar do Norte, núcleo leonino na Cidade Invicta" (escrito exactamente assim no pasquim) houve uma reunião de candidatos ou representantes de candidatos ao titulo de 'submisso mais importante' onde foram aflorados os principais problemas do zbording.

Entre os problemas mais prementes figurava na mente de um associado daquela agremiação o facto de algum dia, algum jogador de camisolas listadas horizontalmente poder, eventualmente, calçar umas chuteiras de cor do sangue que lhe corre nas veias. Segundo relato do jornal este foi o tema mais marcante da dita sessão de esclarecimento onde pasmem-se o único que achou aquilo ridículo foi Dias Ferreira, o palitos em pessoa disse o seguinte:
E as chuteiras à Benfica?
Questão curiosa levantada por um adepto teve a ver com o facto de haver futebolistas do Sporting a jogar com chuteiras vermelhas e querer saber a opinião dos candidatos à presidência, que foi quase unânime.

Todos foram contra, com veemência, ao uso de chuteiras vermelhas, excepto Dias Ferreira que, no entanto, apresentou curioso e coerente argumento: «Passarei a proibir chuteiras de determinadas cores quando o nosso estádio estiver pintado de verde e branco e não é isso que se verifica actualmente.»

Percebemos quando o Mundo está à beira de uma catrástofe ou o Sporting à beira da extinção quando vemos em Dias Ferreira o mais ponderado e credível dos candidatos a Presidente lagarto.







A onda da APAF



É normal quando o Benfica está perto do titulo se falar na Onda Vermelha que basicamente significa que enchemos tudo o que é Estádio do país (e até do estrangeiro como vai ser o caso do Parque dos Príncipes).
Agora também se pode falar na onda da APAF capaz de colocar o impressionante numero de 1500 espectadores no Municipal de Leiria. 

No domingo à noite ouvi diversas vezes os comentadores da SporcosTV dizer que o Estádio da Luz tinha uma "fraca assistência". Hoje devem ter dito que o Magalhães Pessoa estava composto,aposto! 

Não restam duvidas que a APAF, por muito que tente, não consegue impor a sua onda. 


domingo, 13 de março de 2011

Oremos irmãos

Evangelho segundo Carlos Alberto 

Naquele tempo, o Espírito conduziu Jesus ao Porto, a fim de ser tentado pelo diabo. Jejuou durante quarenta dias e quarenta noites e, por fim, teve fome. O tentador aproximou-se e disse-lhe: «Se Tu és o Filho de Deus, ordena que estas pedras se convertam em fruta.» Respondeu-lhe Jesus: «Está escrito: Nem só de fornicação vive o homem, mas de toda a palavra que sai da boca de Deus.» Então, o diabo conduziu o à cidade santa de Lisboa e, colocando o sobre o pináculo da Catedral, disse-lhe: «Se Tu és o Filho de Deus, lança-te daqui abaixo, pois está escrito: Dará a teu respeito ordens aos seus anjos; os NN suster-te-ão nas suas mãos para que os teus pés não se firam nalguma pedra.» Disse-lhe Jesus: «Também está escrito: Não tentarás o Senhor teu Deus!» Em seguida, o diabo conduziu-o à Torre da Antas a um andar muito alto e, mostrando-lhe todos os reinos do mundo com a sua glória, disse-lhe: «Tudo isto te darei, se, prostrado, me adorares.» Respondeu-lhe Jesus: «Vai-te, Satanás, pois está escrito: Ao Senhor, teu Deus, adorarás e só ao Glorioso prestarás culto.» Então, o diabo deixou-o e chegaram os anjos e serviram-no.

Adaptado da Bíblia Sagrada S. Mateus 4,1-11

sábado, 12 de março de 2011

Резвиться? Они не играют с мной



Tiagatchov: «Dinheiro no Sporting? Mas isso não é brincadeira?»
Hoje saiu nos jornais uma noticia em que uns jornalistas (daqueles que fazem fretes, ou seja basicamente, um deles) telefonou ao Presidente do Comité Olímpico da Rússia a perguntar  se era verdade que ia derreter, perdão, investir o seu dinheiro no zbording? A resposta não podia ser mais hilariante.
Destaco esta parte:

ehehehe só mesmo a lagartada para nos pôr bem dispostos! 




P.S. não sei se repararam mas o titulo deste post está em russo o que faz com que um mês após o primeiro titulo em estrangeiro vem agora este com um outro alfabeto e torna este blog num blog armado ao pingarelho com a mania que é importante e intelectual pelo que qualquer dia tenho de o colocar no seu lugar e começar um post com um "prontos, pá"

Mudemos então o simbolo!


Em substituição da águia Vitória que fazia o voo tradicional proponho que seja uma pombinha branca de nome Paz a encantar os Estádio da Luz (ainda bem que se chama Luz) e que a estátua de Eusébio seja trocada por uma de Mahatma Gandhi e de passagem mudemos o lema de "E pluribus unum" pelo sempre correcto "Peace and Love" 
Ah e já agora os No Name Boys podem ser rebaptizados de 'The Tender Boys'.






P.S. Este post vem a propósito de uma noticia, acerca de um nos nossos em 'Palermo', que me recuso a reproduzir pois tinha de escrever demasiados palavrões e o meu puto anda a treinar leitura no meu blog!  

sexta-feira, 11 de março de 2011

Já percebemos, Jesus! está bem?



Meu caro Jesus

Eu imagino que tenhas passado os olhos pela Bíblia Sagrada no meio de uma transmissão do PFC ou de algum qualquer canal marado que passa futebol do Suriname às três da manhã e leste que Jesus, o Cristo, estava sempre a testar a fé dos seus seguidores e queres fazer o mesmo com a montanha de fieis que foram 'comungar' com a equipa nas últimas quatro 'homilias' que tiveram lugar na Catedral da Luz fora os milhões de fieis que seguiram essas 'missas' pela TV. 

Como Jesuíta militante, em verdade te digo, se na primeira ainda duvidei as outras três mantive a fé até ao fim pelo que podes parar com esses testes. 
A malta fiel já 'acardita' cegamente por isso podes voltar às goleadas

Obrigado.

quinta-feira, 10 de março de 2011

A caminho da Irlanda


Num artigo anterior onde agradeci ao Xistra e ao Cardinali (leva sempre o i no final para lembrar o circo) a amizade e consideração com que fomos tratados em Braga já tive a oportunidade escrever que esperava que no final do jogo de Dublin algum jogador se lembrasse do papel deles nessa conquista. Apesar da ironia (não a habitual, pois essa é exclusivo do porco-mor) com que escrevi essa coisa, tenho de reconhecer que esses corruptos conseguiram uma coisa que já não se via há muito tempo no Benfica:
Juntar a possibilidade de ir a uma final Europeia com a vontade dos Benfiquistas em lutarem por isso.

Lembro a ultima época onde muita gente rezava para que o Liverpool (e já antes o Marselha) nos 'focasse' no Campeonato Nacional e lembro-me ainda de antes disso, na altura do Koeman, ler Benfiquistas 'irritados' por termos despachado o Liverpool e o ManUdt exclamando para quem os quisesse ler que -"o que o holandês queria era projecção Europeia!". Parece que ainda estou a ver o alivio que eles sentiram quando um Xistra estrangeiro nos impediu de despachar também o Barcelona. 

Chegamos por isso ao ano da graça de 2011 da era px (pós-Xistra) ou dc (depois de Cardinali) e eis que no inicio de mais uma eliminatória europeia finalmente se atinge a unanimidade no desejo de que sejamos apurados para os quartos (não confundir com nenhuma pensão ou Motel de Braga onde o Xistra recebeu a fruta) e em seguir até à Final da competição, logo nós que somos dos clubes que, em mais finais, já participámos.

Por isso malta, logo  quando desceram a Av. Lusíada ou a Rua José Maria Nicolau  quando se abeirarem da Praça Cosme Damião ou quando passaram por baixo do túnel da segunda circular não se esqueçam que essas ruas vão dar a Dublin mas para isso temos todos de empurrar a equipa para lá chegar! 


quarta-feira, 9 de março de 2011

O novo artista


O avançado bracarense Alan foi escolhido para o filme-sequela 'Garganta Funda II' cujo casting ocorreu no Domingo passado na Pedreira de Braga onde ele imitou a actriz Linda Lovelaceque em 1972 fez um filme onde também tinha coisas na garganta. 
Os produtores deste novo projecto ainda pensaram em contratar o Javi Garcia para lhe voltar a colocar 'aquilo' na garganta mas quando finalmente visionaram a plano A da Sporttv optaram por poupar dinheiro e contratar apenas o Alan e o realizador desse canal de televisão pois com a destreza para o teatro do jogador e a criação de ilusão pelo realizador, desta vez, nem vão precisar do elemento masculino.

Ao saber da noticia e como tem sempre um jornalista ao lado para lhe perguntar o que ele quiser, o Presidente do F.C. Porto mostrou-se surpreendido por não ter sido escolhida a sua 'protegida' Fernanda Miranda uma vez que até tinha dado convites para o Camarote à equipa de selecção de actores de Miami Beach. 
O Presidente, na sua habitual ironia atacou ainda o Benfica dizendo: "Podem ber que nem precisam dos mouros nas filmagens e se é berdade que a minha Nandinha chumbou em mais um teste não é mesmo certo que até prescindiram dos jogadores do Benfica, penso eu de que."

E o Benfica páh?

Estou revoltado,
Lendo o Discurso de Tomada de Posse do Presidente da República não há uma única linha sobre o Glorioso e o problema de justiça em que vive o futebol Português!

Assim não, Senhor Presidente!!! 

Em homenagem ao RAP (e ao ZDQ, também, vá lá)


Miguel Sousa Tavares foi ontem à SIC caluniar e disparatar, que é para isso que lhe pagam. Da calúnia sobre a manifestação de 12 de março está o assunto tratado, já quanto ao disparate comecemos pelo factual: aos 3:26 deste vídeo afirma que “ao contrário do que diz o Jel não foi a rua que libertou os escravos, foi a imperatriz Leopoldina no Brasil, no Palácio Real”.
Imperatriz Leopoldina faleceu em 1826, a Lei Áurea foi “sancionada em 13 de maio de 1888”. Pese a enorme dificuldade de mesmo as imperatrizes legislarem umas boas décadas após a sua morte, resta a possibilidade de se estar a referir a outra senhora, Leopoldina de Bragança e Bourbon, digo, Isabel Cristina Leopoldina Augusta Micaela Gabriela Rafaela Gonzaga de Bragança e Bourbon, que sendo neta da dita imperatriz nunca passou de princesa. Sucede que a dita senhora assinou a Lei Áurea porque esta tinha sido aprovada pelos deputados, e não o inverso. Acontece que esta lei é apenas o passo final de um processo legislativo que se iniciou “com a Lei Eusébio de Queirós de 1850, seguida pela Lei do Ventre Livre de 1871, a Lei dos Sexagenários de 1885 e finalizada pela Lei Áurea em 1888.”
E foi mesmo na rua que os escravos se libertaram, mais exactamente na selva, favorecidos, é certo, pela ascensão do capitalismo britânico, mais dado a proletários que a escravos propriamente ditos, e com o apoio do abolicionistas, mais próximos da nova economia do que dos latifundiários esclavagistas. Se pretende apagar os quilombos da História, é favor que se limite a fazê-lo nos seus romances.
No final Miguel Sousa Tavares ainda afirma, sem se rir embora comentando um humorista:
os livros que eu li (…) ensinam que isto acaba sempre em ditadura”.Isto são as manifestações de rua. Ora manifestações de rua a sério, em Portugal, a última vez que as houve foi pelos idos de 74-75, e por acaso na primeira, logo a 25 de abril de 74 no Largo do Carmo, um senhor chamado Francisco Sousa Tavares nota-se bem de megafone interventivo nas mãos. Que essas idas do povo à rua tenham acabado em ditadura, por muito que eu me queixe deste regime, parece-me manifestamente exagerado. Mas ele lá sabe
Retirado do blog Aventar

Como já não há crónicas do RAP e do ZDQ a desmascararem esse plageador aqui ficam novos disparates históricos com Imperatrizes a legislarem 62 anos depois de morta e ainda com ofensas ao seu falecido pai. 

terça-feira, 8 de março de 2011

Obrigado Xistra, Obrigado Cardinali



Agora que já acalmei um pouco a minha raiva pela vergonha de Braga comecei a raciocinar e cheguei a uma conclusão óbvia: 
TEMOS DE AGRACEDER AO XISTRA E AO CARDINALI

Bem sei que  algum amável visitante deste humilde blogue que já está a discar o 112 de modo a que o colete de forças chegue a tempo de me impedir de arrancar um olho ou coisa parecida e que um visitante não tão amável já está a chamar à minha falecida mãe, nomes que normalmente são usados para qualificar a profissão, livre de impostos, a que as progenitoras dos árbitros se dedicam. 
Aos restantes que ainda estão a ler esta coisa peço paciência que passo já a explicar:

Vou pedir um favor a todos os que ainda não clicaram no X que está no canto superior direito do ecrã, que não foram para outra página ou carregaram nas teclas ALT F4 do teclado: 
Imaginem como ficaríamos se, ganhando os jogos todos até ao final do campeonato, víssemos o Porto só perder 6 ou 7 pontos? - Hurrrr !!! isso mesmo, estão a começar a perceber a coisa? 

O amigo Xistra e o camarada Cardinali apenas nos quiseram aliviar da dor da injustiça de ganhando os jogos todos não sermos campeões, aí se diria que não fomos por causa do Roberto, de uma "entrada titubeante" (aposto que a maioria dos comentadores não sabe o significado de "titubeante" mas usa-a descaradamente) da equipa no campeonato, da camada do ozono, dos mercados internacionais ou quiçá culpa da crise petrolífera que já nessa altura o Vieira devia ter previsto, culpa de tudo e mais alguma coisa menos dos verdadeiros culpados de não seremos os Campeões esta temporada: os árbitros

Assim ficou claro para todos quem ganhou este campeonato: O Pinto inimputável da Costa ou como diria alguém ontem,: 
"o Pinto da Costa ganhou o campeonato  o Villas-Boas perdeu as Taças"

Espero, do fundo do meu coração que na Gala do ano que vem, no lugar do 'nandinho dos bilhetes' e do 'senhor só mais 30% que ao mestre'  na mesa do Grande Eusébio, possam figurar o Xistra e o Cardinali acompanhados talvez pelo Vitor Pereira mas este tem de ficar de cócoras pois a isso está habituado.

Mas antes disso espero que na zona mista em Dublin após o banho de 'champagne' algum dos nossos jogadores possa lembrar essas personagens como marcantes na carreira da equipa. 

Para já ficam os meus sinceros agradecimentos a essas duas figuras importantes do futebol português e através deles a todos os Olegários, Elmanos e outros marmanjos

OBRIGADO XISTRA
OBRIGADO CARDINALI
OBRIGADO A TODOS


E agora vou ali à porta dizer aqueles simpáticos senhores de bata branca, que têm um fato com elásticos na mão e que estão à minha procura que foi tudo apenas um mal entendido do amável visitante.