sexta-feira, 21 de dezembro de 2018

A Era-toupeira teve um rosto




Num país que se diz um estado de direito democrático, este procurador Valter Alves, que já teve em tempos o desplante de acusar um blogger canadiano de provocar a crise da divida soberana, caso esse que valeu ao nosso país uma indemnização de 734 mil euros a esse economista de tão absurdo que era, e que se vê agora ser derrotado, diria mais, humilhado pela experiente e corajosa (lembro que foi a juíza do caso Casa Pia) juíza Ana Peres, não pode continuar a praticar a magistratura, aliás, nem o direito. 

Sendo o Ministério Público um órgão hierárquico, urge ainda responsabilizar os seus superiores por esta acusação que pelos vistos foi feita de forma leviana, vá-se lá saber porque razão e a troco de quê.

quinta-feira, 29 de novembro de 2018

Poderemos estar de volta.


Nós... e a esperança. 


Se o próximo é Jesus? Pode até ser Maomé que o importante é o Benfica voltar a jogar à bola para alegria dos seus adeptos.

Numa altura em que os direitos dos animais estão na ordem do dia achamos bem dar uma oportunidade a uma girafa!!! 

sábado, 9 de junho de 2018

Uma sensação de esperança mas...


...ao contrário!


Quem segue este blogue sabe que sou um tipo cheio de esperança no Benfica. 

Acredito sempre que vamos ser campeões, aliás acho mesmo que ainda vamos ser PENTA após a investigação do pagamento do #EstorilGate, durante o intervalo mais logo da história.

Não obstante este meu optimismo, sinto-me a encarar a próxima época com uma angustia, quiçá inexplicável: Estamos a contratar bem, com muito bons jogadores especialmente para a linha avançada e eu só penso que vamos ter um banco carregado de excelentes avançados. 

Vejo o gozo com a situação do Sporting que não consegue contratar um treinador e fico a pensar: e nós? Vejo os andruptos a venderem jogadores que quase nem jogaram na equipa principal por 20 milhões enquanto a nós resta-nos emprestar jogadores esperando que o seu treinador nessas equipas os possam valorizar. 

Sinto-me de volta a 2008, onde DiMaria era "uma merda que todos queriam ir levar ao Aeroporto", um Aimar era "um velho em gozo de férias e que devia ir ganhar caparro para o Estrela da Amadora" e um Cardozo que era "um tosco que nem no Oriental tinha lugar", enfim, revejo um "Fica Quique" em versão de charcutaria.  

Ver um Jimenez ser emprestado ao Wolverampton e um Talisca a uns chineses quaisquer, mesmo tendo em conta que o negocio da China se trate de fuga ao fisco chinês é mesmo angustiante.

Esta é a principal razão para escrever cada vez menos, aqui no blogue, pois ninguém quer ler um tipo angustiado e com visão catastrófica acerca do futuro próximo do Benfica. 

Como se costuma dizer: "Se não tens nada de bom para dizer, cala-te" e assim farei. Quando voltar a ter esperança, cá voltarei a escrever até que o teclado me doa. 

Entretanto quem quiser seguir coisas angustiantes, entremeadas com alguma picardia com os rivais/inimigos ou outras alarvidades e parvoices e tiver conta no twitter pode-me sempre seguir aqui:



Um abraço carregado de saudações Benfiquistas e até breve. 


domingo, 13 de maio de 2018

Com os resultados de hoje já podemos...


...preparar a contribuição para mais um perdão de divida aos lagartos.


Sem o dinheiro da Champions e com a obrigatoriedade de pagar oito milhões de indemnização ao treinador, o Bruno de Carvalho vai dar outro calote à banca, calote esse suportado por todos nós. 


domingo, 8 de abril de 2018

Desonestidade bipolar

Enquanto Benfiquista são mental, agradecia que a Santa Aliança se decidisse.

Enquanto que uns dizem que o 0lance de ontem não foi penalty, outros dizem que o Luís Filipe entrou propositadamente para fazr penalty.

Conhecendo pessoalmente o Zé  Couceiro e o seu passado, duvido imenso.

Agradecia que a Santa Aliança escolhessem só um dos pólos da vossa desonestidade intelectual, porque rirmos de duas opiniões intelectualmente desonestas dá mais trabalho do que vocês valem.

Obrigado

terça-feira, 3 de abril de 2018

A "borradice" deles explicada

Com a derrota ontem do Porto no Restelo, na sequência da nossa vitória contra o Guimarães, o nosso 1º lugar deixou de ser "à condição" e passou a ser nosso. De pleno direito.

Este desaire do Porto, por muito que se ache que não, na minha óptica tem o seu fundamento em nós.

Se se notar com atenção, o declínio exibicional do Porto - e temos de reconhecer que, durante um tempo, o Porto apresentava um futebol impositivo, com fluidez, velocidade, bem pensado e estruturado - começou quando o nosso futebol começou a ser forte. Rápido. De comando. Com autoridade.

Esse tipo de futebol, a meu ver, fez com que o Porto  - e já nem refiro o Sporting porque.... bem..... o Sporting continua a ser o Sporting (e isso diz tudo!!!!) - tremesse: É completamente diferente ter de se preocupar com um Benfica menos forte e com o Sporting do que..... com este Benfica.

Jogamos, neste momento, o futebol de melhor qualidade a nível nacional. Variado, pressionante, equipa subida, rápida, exposta ao risco - é certo - mas a criar imenso perigo no último terço do terreno.

É óbvio que, tal como todas as equipas, temos pontos em que somos menos fortes. Mas a verdade é que, neste momento, somos a equipa que  melhor futebol apresenta em Portugal.

E é isto que os fez tremer: a nossa subida de forma deu-se numa altura vital da época. Numa altura em que, esperavam eles, o mais certo seria estarmos amorfos, esgotados física e psicologicamente.

Em sentido contrário, estamos nós afirmativos, impositivos. E são eles que estão em baixo.

E isto deu-lhes medo. Fê-los tremer. Abanou todas as convicções e certezas que tinham no título e foram eles que se foram abaixo. Nós..... bom, nós continuámos o nosso caminho. Ganhando. Fazendo a nossa parte. Mas fazendo-os sempre sentir que estávamos lá. Para o que desse e viesse.

E neste momento, apesar de ninguém poder adivinhar o futuro, apesar de todos esperarmos 6 vitórias nas 6 jornadas que faltam, a verdade é que eles "estão a ver a vida a andar para trás"!

É esta a grande diferença do nosso Benfica relativamente a FCP e SCP: Temos em nós o espírito, a força, o crer e o querer ser campeão. Temos experiência nestes jogos de "mata-mata": não fazemos outra coisa no passado recente!!! É essa a nossa história recente! É isso que tem acontecido nos últimos anos: Os outros sempre a cheirarem-nos. A andarem na nossa cola, no nosso trilho. E nós sempre ganhámos os jogos aos quais não nos apresentámos com excesso de confiança.

Acima de tudo, nós, BENFICA, somos feitos de vitórias. De Glória. E temos esse espírito de campeão, que nos faz não falhar nas horas decisivas, e que é a grande diferença para eles.

Que assim seja também este ano.

sexta-feira, 30 de março de 2018

Quando o #MonteDeEsterco mudou a arbitragem


Em 2016, FC Porto e Sporting de Lisboa promovem um golpe na Liga/Federação e conseguem eleger um tal de Fontelas Gomes, pai do futuro juvenil menos utilizado do clube de Alcochete e ex-marido da dra. da Liga que faz coisas estranhas nas reuniões da FPF.

Essa acção tem agora a reacção da UEFA: Árbitros portugueses fora do Mundial. 

É caso para uma primeira pagina do Record: "Bruno de Carvalho arrasa arbitragem" literalmente


quarta-feira, 14 de março de 2018

E porque nem só de BENFICA vive o mundo da bola….

Pensar em futebol, para muitos, é, basicamente, pensar em Benfica.

O Benfica, mais que um Clube, e depois de tudo o que já passou nos seus 114 anos de vida, é um Amor. Uma paixão. Uma forma diferente de ver, viver e sentir a vida. Também por isso digo que, quando os Barcelonistas dizem “Barça, més que un club”

Mas a verdade é que não somos os únicos a existir no Mundo. Existimos nós…. E, depois, só depois, existem os Clubes menores. Ou seja… todos os outros! Real Madrid, Barça, Bayern, etc. incluídos!

 

Contudo, hoje, preferi passar para aqui algo que me vai na cabeça, que parte de algo que li na primeira página do CM, e que dizia que Bruno de Carvalho quer expulsar o Vítor Espadinha de sócio do Clube por lhe ter chamado “atrasado mental”.

 

Começo por dizer que NUNCA um Presidente do Sporting se confundiu tanto com o seu Clube! Que ele apresentasse queixa-crime, seria minimamente aceitável. Ir-se-ia discutir, depois, em Tribunal, se o Espadinha tinha ou não razão….! Contudo, o Espadinha chamou ao PRESIDENTE, não ao Clube! Logo…

 

Mais: Acredito que “Sua Alteza Real” considere que aquilo é um Crime de Lesa Majestade, e, como tal, deve ter como pena ser excomungado do Reino Verde. Acredito até que esteja previsto na última alteração estatutária que Sua Alteza Real chantageou para obter. Mas a verdade é que, a meu ver, trata-se de uma alteração inconstitucional. A Liberdade de expressão – ou outra qualquer!!!! – apesar de ter os seus limites no início dos Direitos, Liberdades e garantias de outrem, nunca pode ser afectada! E este Cavalheiro fá-lo! Fê-lo! Coagiu outros a fazê-lo! E eles, tão mansinhos, a seguir o seu líder, quase parecendo enfeitiçados por aquela luz verde de sabedoria – que, na verdade, não passa de um néon para fritar moscas – votaram a favor, batendo com a mãozinha no peito, se calhar! E, distraídos e encadeados pelo tal brilho que seguem, nem viram que a caminha lhes foi feita, entregue, e agora…. muitos deles vão-se deitar nela!

 

É triste chegar ao ponto de ver isto acontecer. Mais a mais, acontece e nem é por eles: é por nós! Acontece, apenas e só, porque NÓS somos a verdadeira luz que os guia! NÓS representamos tudo aquilo que eles querem ser! NÓS temos tudo aquilo que eles queriam ter! Criticam-nos, ofendem-nos, desdenham no que temos….. mas a verdade é que “davam o cuzinho e oito tostões” (passe a expressão) para serem o que somos, terem o que temos e estarem onde estamos.

No fundo, até nisto são iguais a nós, que, há umas décadas, deixámos de crescer e passámos a nos afundar exactamente por termos tornado o crescimento do FCPorto no nosso “farol”. E quem olha para os outros e tenta crescer na sua sombra… não cresce.

sábado, 10 de março de 2018

In Vieira we trust



Quem me segue sabe que já fui mais fã de Vieira e das suas amizades no Benfica, no entanto nesta hora estou incondicionalmente ao lado dele e da sua direcção

Senão vejamos e convido os meus amigos leitores a esta reflexão: Os gajos têm gigas e gigas de emails do Benfica, têm empresas de comunicação e redacções de jornais ao seu serviço, conseguiram meter dezenas de agentes da PJ e do MP, que deviam servir a lei, a cumprir uma agenda de afrontamento ao Benfica. Têm tudo isso e o que é que conseguiram até agora?

Descobriram que existem uns tipos na Liga que são do Benfica e que trocam emails com o seu clube, clube esse que beneficia da ajuda de um bruxo guineense e que provavelmente o Pedro Guerra roubou bolachas a uma funcionária. 

Como não chegava para fazer sangue, arranjaram uma cena com o ministro das Finanças e um pedido de convite para o camarote. Ligando esse pedido a um email descontextualizado, colocaram a PJ a fazer buscas no Terreiro do Paço e o líder do PPE no Parlamento Europeu a querer questionar o Presidente do Eurogrupo sobre o facto de ter sido 'comprado' com 2 bilhetes em troca de uma isenção de IMI do filho do Vieira.

Lembro que a PJ fez buscas no gabinete de um ministro da Finanças de Portugal, Presidente em exercício do Eurogrupo, por suspeitas de se ter vendido por dois bilhetes para um jogo contra o Porto e em troca teria dado uma borla que era da competência de outra entidade (CML).

Portanto, se a PJ faz buscas num gabinete ministerial com um motivo tão descabido o que nos levará a acreditar que o técnico de informática tenha, de facto, feito o que o acusam, ainda para mais quando a contrapartida seria, novamente, de bilhetes para jogos e marchandising do Benfica.

Mas andam a brincar com isto? Alguém se vende por meia dúzia de bilhetes para a bola? 

A estratégia está à vista de todos os que queiram ver: lança-se uma suspeita, o MP (aqui acho que andam a querer fazer a cama à Joana Marques Vidal) manda a PJ investigar e as empresas de comunicação que trabalham para a Dragartada lançam os "soundbites" nos jornais como lhes interessar para o efeito pretendido. Se forem desmentidos isso apenas quer dizer que há uma "toupeira" no processo. Fácil, não é? Por exemplo, nesta investigação já andam a dizer que afinal o Benfica sabia das buscas e que o técnico até alterou o processo. Assim, quando for arquivado, podem dizer que foi obra da "toupeira"

Lembro os meus caros leitores que não existem "fontes" da investigação. O que existe é "toupeiras", gente que comete o crime de "violação de segredo de justiça" em favor de uma tese qualquer.

Até agora o Vieira só foi constituído arguido num caso, do juiz Rangel mas até esse caso é estranho pois como consta o maior acto de corrupção do juiz foi em prol do dono do Sporting (facto sempre omitido pelos media) e não do Vieira. 

Aguardo por isso, pelo menos pela acusação. Quando sair uma acusação que todos possamos ler, aí podemos tomar o nosso próprio juízo, até lá, só os canalhas e as ratazanas abandonarão o barco. 

Este Penta vai saber ainda melhor. 

sexta-feira, 2 de março de 2018

Desabafos de um Benfiquista

Escrever um texto sobre o nosso Benfica horas antes de um Porto X Sporting que OU relançará um “campeonato pela margem mínima” ou afastará, quase indelevelmente, um dos candidatos…. Mais que um exercício, será… uma limpeza da alma.

 

Comece-se SEMPRE por dizer que, este título, aquele nos poderá colocar no bornal um inédito Penta, terá tanto mérito nosso quanto demérito dos nossos adversários, em especial do Porto. Esbanjar uma vantagem de 5 (cinco) pontos e permitir a vitória por parte dos grandes “inimigos” – por terras da Invicta, não somos vistos como adversários, mas sim como “inimigos”… - será algo que poderá ter repercussões profundas. Não custa pensar que a “aficción” azul e branca não perdoará tamanha falha…!

 

Será também uma época que, ad eternum, será recordada pelas piores razões. Tudo o que tem sido dito e feito por parte dos nossos oponentes, por mais baixo que seja, quer tenha ou não um fundo de verdade, é algo que, há uns anos, não seria possível de assistirmos. Parece que se perdeu a ideia de que não é só o resultado da guerra que interessa, mas também a honra com que se luta. Batalha a batalha!

 

Assistimos à completa degradação da ética e da moral, tanto a montante como a jusante, com a agravante de vermos, por diversas vezes, a comunicação social “tomar partidos” e fazer, muitas vezes, um trabalho sujo.

 

Posto isto, cumpre-me dizer que a ideia que me passa é a de que o nosso principal acusador, e dispenso-me de referir o nome, utilizou o famosíssimo chavão do “oh Filha, chama-lhe **** antes que ela te chame a ti!”

 

Manipulações; coacção (ou tentativa…) sobre árbitros; corrupção; bruxaria; compra de jogos e adversários… Tudo isto nos leva para outras SAD’s, as quais foram useiras e vezeiras “nisto” nos anos 80 e 90 do Sec. passado, e nos primeiros anos deste século.

 

Tivemos por fim, e relatado nos últimos dias, a rábula da transferência de verbas para uma outra SAD. Essa outra SAD prontificou-se a desmentir – nem se esperaria outra coisa, em face dos possíveis castigos… - esquecendo-se, contudo, do facto de ter “recambiado” um titular indiscutível para…… o Real Madrid. Clube e jogador de “segunda classe”, óbvia e claramente..!!!

Refere-se, igualmente, a título de curiosidade, algumas perguntas interessantíssimas, mas que, seguramente, serão extremamente desconfortáveis se alguma vez colocadas a quem dirige certas SAD’s, nomeadamente o porquê de a dívida à Estoril – SAD não estar presente nos R&C de 2017, p.e., e apenas ter passado a estar no de 2018…. 3 dias antes de “a bomba ter estalado”. Igualmente se notam dívidas a Marítimo e Portimonense. E se a dívida ao Portimonense poderia levantar dúvidas – e ninguém diz que não o faz!!! – dado só ter havido negócios de empréstimo de jogadores em Janeiro de 2018, a verdade é que Danilo foi adquirido pelo Portimonense ao Marítimo, tendo seguida e imediatamente vendido…. ao seu actual Clube. Assim sendo, resta a questão: Qual a razão para a dívida que se vê no R&C Azul-e-Branco ao Marítimo???? Igualmente, Porque é que há quem refira que a dívida que, ora, é reclamada como tendo sido devida até há bem pouco relativamente a um certo e determinado jogador que já está em paragem do extremo Oriente, já havia sido integralmente paga anteriormente..? E por fim….. curiosamente, a mesma Comunicação Social que investigou o Benfica, é exactamente a mesma que, agora, diz que pediu a um certo Clube para enviar o original de uma certa factura, e que foi recusada pelo Clube que deveria ser investigada. Claro que se o trabalho de investigação de excelência que foi feito quando o alvo era o Benfica, fosse transposto para agora, seguramente essa pessoa que pediu a factura, saberia que bastaria aceder às contas dessa SAD, e que foram obrigatoriamente enviadas à CMVM, para ter acesso à totalidade das facturas……! Assim essa pessoa o quisesse..!

 

Mas claro… ainda bem que este meu exercício de imaginação não passa de uma “purga da alma”…!

Alexandre Aires

quarta-feira, 28 de fevereiro de 2018

O Benfica não foi fundado em 1904



Ao contrário do que se diz, o Benfica não foi fundado em 1904. O Benfica sempre existiu, desde os primórdios dos tempos:


No princípio criou Deus o céu e a terra.E a terra era sem forma e vazia; e havia trevas sobre a face do abismo; e o Espírito de Deus se movia sobre a face das águas.
E disse Deus: Haja Luz; e houve Luz.
E viu Deus que era boa a Luz; e fez Deus separação entre a Luz e as trevas.
E Deus chamou à Luz Dia; e às trevas chamou Noite. E foi a tarde e a manhã, o dia primeiro.

Gênesis 1:1-5

O que aconteceu em 1904 é que um Grupo de ilustres temerários, liderados por Cosme Damião, descobriram o Glorioso Benfica, não por acaso, junto ao local de onde partiram as Naus que séculos antes haviam descoberto outras obras divinas, Belém. 

Tal como não se comemora a "fundação" do Brasil em 1500 mas sim a descoberta de terras de Vera Cruz depois nomeado de Brasil, também em relação ao Benfica devemos fazer o mesmo. 

Faz hoje 114 anos que descobrimos o Glorioso Grupo Sport depois nomeado de Sport Lisboa e Benfica. Parabéns a todos nós!


sábado, 24 de fevereiro de 2018

Polvo insolvente


César Boaventura, CEO da GIC ENGLAND, uma empresa de gestão de carreiras de profissionais desportivos criada em 2013 com vários representantes espalhados não só em Portugal mas em muitos outros países dentro e fora da Europa, escreveu este post na sua página pessoal do Facebook em resposta ao insolventeMarkes. Eles bem querem reeditar o "apito dourado" mas hoje há uma coisa que todos os ditadorzecos insolventes detestam: internet com redes sociais. 

Nos idos anos 90 o César mandaria esta boca num café lá da sua cidade, Viana do Castelo e nenhum pasquim teria a coragem de publicitar. Hoje podemos ler em todo o lado. Por isso, partilhem companheiros, não nos calaremos.  
Sabes Francisco J, o que eu digo não é por de trás de blogs, muito menos faço denúncias anônimas para levantar as ridículas suspeitas, e difamar terceiros, eu dou a cara!Em tudo que que digo, identifico-me muito bem, e tu sabes que o faço porque não estou a mentir e não sou um trafulha como tu!Se temo pela integridade física? Claro que sim, como bem sabes por eu falar a verdade nos últimos dias, sou vítima de várias ameaças, mas como já entendeste não vai ser isso que me vai calar.A mentira anda a provocar-te cegueira e talvez seja a hora de aumentares a graduação.Foste sim o vírus que através de uma conversa, que uma das vossas cobaias ouviu num restaurante, me começaste a tentar difamar, mas estás no caminho errado.Tenho pena realmente encontrar escrotos como tu na sociedade que acusa com blogs falsos, difama com blogs falsos, e tenta passar uma imagem de pessoa séria e integra, quando na verdade estás mais podre que uma laranja já sem cor original!- Pedes-me respostas? Então estou disponível a sentar-me contigo publicamente e responder-te a tudo o que pretendes, de forma a poder mostrar aos Portugueses o que realmente és.- Nessa altura, falaremos dos “MARTINS” das propostas, (avisa os homens que não precisam de segurança para estar comigo)... Falaremos dos “PEDROS”, “DAVIDES” dos “JOES” e até mesmo do “JOSÉ” 😝 “ANTONIOS” esses teus meninos da tal famosa “MALA”.. Sem esquecer muitos jogadores como “ANTONIOS”!!! 🤣🤣ATENÇÃO AOS PRESIDENTES DOS CLUBES.....(..) Não deixem, nenhum Pedro, Davide, João, Antonio’s e até mesmo o “JOSÉ”, se aproximar dos seus jogadores até final da época!!! 🤭- Como vês, ando muito bem informado e disponível para tudo que seja legal!- Não te esqueças que quem não deve não teme e dá a cara... Não se esconde por trás de um blog a mandar balelas. Sim és um balelas atrafulhado, que vais ser desmascarado!Esta difamação de que sou alvo dos blogs que geres, é sem duvida o espelho da tua personalidade e carácter que não vê meios para poder sobreviver!Uma coisa é certa, deves andar de barriga cheia da facturação do teu “POLVO”.Brevemente estreia o filme - “O POLVO COMEU O DONO” 😁😁😁

quarta-feira, 21 de fevereiro de 2018

Cara Senhora Doutora Joana Marques Vidal.


Venho por este meio e publicamente apresentar uma denuncia:

Hoje, um elemento de peso, numa equipa de futebol profissional fez a seguinte constatação:
 
«Quase dava dó ver Estoril em campo. Não ganhava uma primeira bola, não dava dois toques. Os jogadores têm de ser chamados à razão e se quiserem continuar no futebol têm de apelar à sua consciência. Se dermos tudo fica bem evidente, mas com este comportamento… quase nem disputávamos uma bola.»


Não tenho por hábito fazer denuncias pois cresci nos idos de Abril onde a palavra denuncia tinha uma conotação bastante pejorativa mas depois de V. Exa. ter aberto um inquérito a uma 'boca' de "um terceiro que ouviu dizer" qualquer coisa acerca do Rio Ave-Benfica de 2016 parece que seria boa prática que V. Exa. de dignasse a abrir um inquérito ao jogo Estoril-Porto, desta noite, perante estas palavras que foram proferidas, nem mais nem menos, pelo treinador do Estoril-Praia. 


sexta-feira, 9 de fevereiro de 2018

Em defesa de Bruno de Carvalho


Nestas questões dos estatutos, Bruno de Carvalho tem razão: 
Não está na tradição do Sporting (nem do Porto) a sã convivência democrática.

Querer encontrar princípios democráticos nos clubes de Góis Mota ou Urgel Horta, presidentes que foram destacados membros do salazarismo, é o mesmo que ir à Arábia Saudita procurar uma feira de enchidos. 

Como diria George Orwell: "Todos os porcos são iguais mas uns são mais iguais que outros"

Bruno de Carvalho tem todo o direito histórico de reinstaurar a ditadura no Sporting. 

A frase "Quando um carneiro bale, o outro, baixa os cornos" substituirá a outra do Oliveira. 








sábado, 3 de fevereiro de 2018

Para chegar ao Penta temos de jogar...


...pelo menos 90 minutos por jogo. 


Jogar só na segunda parte e quando estamos a perder pode dar mau resultado, como deu a semana passada. 

Temos de jogar todo o jogo com a garra e determinação com que jogámos nesta segunda parte.

Jogar à Benfica, sempre!!!


quarta-feira, 24 de janeiro de 2018

Confissões de um Dragão de Ouro



Rui Pedro Soares, presidente da SAD do Belenenses, confessou hoje, na sua pagina do Facebook e como resposta ao InsolventeMarques que houve um esquema para que o FCP comprasse o PortoCanal.  Mais, Rui Pedro Soares confessou que esse esquema consta dos "emails do F.C. Porto":

«Caro Francisco J. Marques, O futuro do FC Porto a Pinto da Costa pertence. Permita-me um conselho: não perca tempo a visar-me porque não serei candidato a sucessor de Pinto da Costa, não vou disputar eleições consigo. Por mim, pode dormir descansado. É público que me comprometi com o Belenenses até aos 80 anos de idade. O meu clube é o Belenenses. Penso que reconhece que alguma coisa já fiz pelo Belenenses. Mas muito me falta fazer. Demonstro estas afirmações: comigo, na I Liga, o Belenenses já tirou pontos ao Benfica na Luz e ao Sporting em Alvalade, e já marcou nesses dois campos. Como vê, alguma coisa já fiz. Mas perdeu os 5 jogos que fez no Dragão e nunca aí marcou um golo. Como vê, ainda tenho muito para fazer. O sucessor de Pinto da Costa provavelmente já nasceu, mas desejavelmente, neste momento, está longe de ter a nossa idade. Deixe de promover jantares de preparação da sua candidatura a presidente do FCP, com intriga e conspiração à sobremesa. Poupe esse dinheiro, não lhe vai servir para nada e um dia pode vir a fazer-lhe falta. Desejo as melhores felicidades ao Porto Canal e a todos os seus trabalhadores - em que julgo que se inclui. É com orgulho, mas admito que também com alguma vaidade, que acompanho a evolução deste canal que, modestamente, ajudei o FC Porto a comprar. (...)
Se quiser saber como elaborei este esquema (...) , está tudo nos emails do FC Porto. E está também nos meus emails. E se for o caso de não saber (mas duvido que não saiba), se pedir à contabilidade do FCP quanto é que cobrei por este serviço, a resposta que vai ter é que nem um euro. Tendo em conta a sua preocupação com o rigor e a verdade, a partir de amanhã, diariamente, às 18h, a minha página de Facebook e a da Belenenses SAD revelarão cada um dos erros em que hoje incorreu no Porto Canal. Dias maus todos temos, mas incorrer em tantos enganos (na boca de outra pessoa eu diria “mentiras e aldrabices grosseiras”) pede esclarecimento. Peço desculpe por algum mau jeito em que se possa incorrer mas não esperava tanta falta de rigor da sua parte.»

'Inbestigue-se'

sábado, 20 de janeiro de 2018

O joelho de Kraquinovic


Se houver alguém que tenha o contacto do Nhaga esta será a melhor altura para lhe ligar e pedir uma coisa simples: 

Que aquele mau olhado dragarto que fez com que o joelho do Krovinovic cedesse vá de volta e que tudo não passe de um susto. 

Que craque!! Indispensável no rumo ao Penta. 


sexta-feira, 5 de janeiro de 2018

Estofo de campeão e a morte do 4-3-3



Muitas analises têm sido feitas desde o jogo de quarta-feira e em quase todas se nota uma surpresa pela superioridade evidenciada pelo Benfica frente ao rival da segunda circular.

Poucos comentadores terão acertado no diagnóstico dessa evidência: Está no ADN do Benfica aquilo a que chamamos Estofo de Campeão que não é mais que uma vontade intrínseca de vencer e especialmente um crer nas suas capacidades, uma raça lutadora e uma ambição de vencer.

Há dois anos, a arrancada para o Tri começou precisamente numa derrota copiosa e aviltante contra o mesmo adversário que, perante a reacção dos adeptos, impulsionou a equipa para uma luta sem tréguas contra um rival que todas as semanas jogava contra equipas Bs (estranho ninguém investigar isto) e que fazia rodar o "jogo da mala" por todos os nossos adversários.

Aí, como anteontem na segunda parte, Rui Vitória deixou de ser "professor de ginástica", meteu a sua sapiência, tão do agrado de blogues mais prosélitos e eruditos, num saco e colocou o Benfica a jogar à bola. 

E é aqui que entra a segunda parte do post: a morte do 4-3-3. 

Quando aos 53 minutos e perante um futebol aos repelões, sem eira nem beira, que apenas cria perigo num falhanço do adversário, Rui Vitória muda para o 4-4-2 e a equipa se agiganta sem aqueles passes de merda para trás e para o lado, sem aquela paranóia posicional que pretende replicar o Barça mas que apenas se parece com o Guimarães, decretou a morte do ser 4-3-3.

O Benfica tem de jogar com Jonas e Jimenez lá à frente. O Benfica tem de ser uma equipa de ataque. Ás vezes corre mal? Corre, mas o facto de termos ganho 14 dos ultimos 17 títulos disputados em Portugal demonstra que é capaz de compensar. 

"Ah e tal essa era a táctica do Jesus, o homem tem direito a colocar em prática as suas ideia" é um argumento habitualmente usado. Não meus amigos, o que o homem tem direito é a ter o Marquês cheio de benfiquistas a gritar o seu nome na festa do "penta". 

Pode sempre, depois, escrever outro livro onde se poderá lamentar de ter sido tri-campeão sem conseguir aplicar as suas ideias.