domingo, 31 de maio de 2015

O nosso blogue adverte:


O cheiro a naftalina misturada com o pó dos cachecóis lagartos pode ser prejudicial à saúde.

Jogue online no melhor site de POKER do mundo.  Aproveite agora os bónus 

Parabéns ao Sporting Clube de Portugal pelo seu justo triunfo na Taça de Portugal. 


Estão aí as férias, ganhe vales de combustível. Só precisa concorrer, sem custos 

sábado, 30 de maio de 2015

Chorões Diário estão com ciumes


Não gostam de ver as 'gajas' deles a piscar o olho a outros tipos.

Para comprar e vender coisas. 



Temem um dia ainda as ver aos abraços a jogadores do Benfica ou pior ainda, temem um dia elas possam no final de qualquer jogo, oferecer a camisola aos NoNameBoys.

O seu futuro pode estar aqui, nesta qualificação profissional.

Uns fazem comédia com 'belfodils' e piscadelas...


...os Campeões 'carregam' o Museu.

Jogue online no melhor site de POKER do mundo.  Aproveite agora os bónus 

Em basquetebol e na mesma cidade em que nos sagrámos campeões de futebol, conquistámos mais um campeonato. Somos tetracampeões.


PARABÉNS RAPAZES!



Estão aí as férias, ganhe vales de combustível. Só precisa concorrer, sem custos 

Sabem porque hoje é Sábado?


Porque ontem foi 'a sexta'.

Jogue online no melhor site de POKER do mundo.  Aproveite agora os bónus 

Piada genialmente criada pelo boloposte e cedida de forma involuntária a este blogue.


Estão aí as férias, ganhe vales de combustível. Só precisa concorrer, sem custos 

sexta-feira, 29 de maio de 2015

Eu ainda sou do tempo em que vencer a Taça da Liga...


...dava direito a tentativa de agressão ao Aimar por parte de uns rapazinhos exigentes.

Jogue online no melhor site de POKER do mundo.  Aproveite agora os bónus 

Infelizmente este é um 'benfiquinha' que se contenta com sete títulos em dois anos e agora até festeja Taças da Cerveja. 

Soubessem os velhadas o que é SerBenfiquista, como os jovens exigentes sabem, e hoje estariamos à espera da equipa para lhes darmos uns calduços pelo falhanço na Taça de Portugal.


ironic mode off

P.S. podia estar aqui a gozar com o Manuel Queiroz mas preferi focar as atenções nos adversários mais perigosos.

Faça novas amizades:

Sexta à sexta.


Nesta sexta-feira queremos ganhar a sexta taça

Para comprar e vender coisas. 



A piada fica só pelo trocadilho que, esta noite, temos de ser muito competentes para trazer o caneco.

Que ninguém espere facilidades.

O seu futuro pode estar aqui, nesta qualificação profissional.

Este blogue declara-se absolutamente...


... anti-sepptico.

Jogue online no melhor site de POKER do mundo.  Aproveite agora os bónus 

Sepp Blatter vai continuar no poder nem que para isso tenha de argumentar que as provas, ainda que recolhidas por ordem de um juiz, são consideradas nulas em casos disciplinares... ups... onde é que eu já ouvi isto? Ah já sei...

A procuradora geral de Nova York que se prepare que o Gil Moreira dos Santos pode reforçar a equipa de defesa do 'inocente' suíço e aí, não há prova que resista, desde que, obviamente, o julgamento seja no tribunal de Gondomar ou comarca adjacente. 


Estão aí as férias, ganhe vales de combustível. Só precisa concorrer, sem custos 

quinta-feira, 28 de maio de 2015

Isto é que vai uma crise...


Não bate a bota com a perdigota

Jogue online no melhor site de POKER do mundo.  Aproveite agora os bónus 

As noticias do apocalipse económico do Benfica eram claramente exageradas.

Faça novas amizades:

Leonor Pinhão dá lição de democracia a alguns "doutores"


Cronica de hoje da Leonor Pinhão

Para comprar e vender coisas. 




Hoje ao contrário do que é costume, tenho de escrever um preâmbulo à excelente crónica da Leonor Pinhão - especialmente o parágrafo a negrito - e dedicá-la a certos  'Queridos Quadros' do nosso país que, apesar de serem quase comunas, acham que o povo deve ser proibido de se manifestar nas ruas desde que se trate de povo Benfiquista, uma coisa que todo o lagarto abomina.

Ninguém se esquecerá enquanto houver “youtube”


Será Jorge Jesus o próximo treinador do Benfica ou não será?
Será ou não será - é a questão do momento.
Eu, por exemplo, sou fã do nosso actual treinador. Estou-lhe grata pela onda de múltiplos títulos nacionais com que nos inundou nestes seis anos e não o culpo por o Benfica não ter ganho uma única Liga dos Campeões nestes seis anos nem por ter perdido duas finais consecutivas da Liga Europa em seis anos tendo em conta que há mais de sessenta anos que o Benfica não é campeão europeu nem se qualificava por dois anos consecutivos para uma finalzinha europeia.
Gosto também dos seus maravilhosos pontapés na gramática que descabelam os pretensos doutores da bola neste país atrasado da Europa em que as mais altas figuras do Estado dão consecutivas calinadas de português e passam incólumes, sendo gente douta e licenciada, aparentemente.
O trabalho de Jorge Jesus no Benfica é notável tal como foi notável a continuada aposta do presidente do Benfica em Jorge Jesus.
Cada um com as suas peculiaridades e os seus traços genuínos de carácter formaram uma dupla que restituiu ao Benfica a sua identidade resiliente, combativa, empolgante e ganhadora.
Por isso mesmo o Porto nunca desistiu de contratar o treinador do Benfica e o próprio Sporting, nestes seis anos de Jesus no Benfica, já tentou por mais de uma vez levá-lo para Alvalade.
E tudo pode acontecer porque, afinal, se trata de futebol. Jorge Jesus não é do Benfica como Toni, como Mário Wilson, como Chalana e como o próprio Eriksson que ainda há coisa de duas semanas lhe mandou, pela imprensa, um recado adorável de quem o tem na mais alta consideração: “Do Benfica Jesus só devia sair para o Real Madrid.” É precisamente o que penso sobre o assunto porque também tenho pelo actual treinador do Benfica a mais alta das considerações.
Jorge Jesus, no entanto, é um profissional de futebol e senhor do seu destino. Nos festejos do Marquês e, uma semana depois, na celebração no Estádio da Luz, o seu rosto fechado fez-nos suspeitar que o seu destino não é Chamartín nem o Dragão mas Alvalade.
Porquê? Porque pouco se parecia este Jesus tão contido com o Jesus que vimos a dançar com a multidão no ano passado. Mais se parecia este Jesus com o Marco Silva a quem nunca ninguém viu um sorriso em público desde que assinou pelo Sporting e vá lá saber-se porquê…

O facto de o Benfica ter demorado três décadas a conseguir a proeza singela de conquistar dois títulos consecutivos de campeão não chega para se poder dizer, como o disse Mário Wilson na década de 70 do século passado, que “qualquer um que treine o Benfica arrisca-se a ser campeão”.
É nestas coisas práticas que se deve pensar nos momentos de euforia que são muito bons de se viver mas que de práticos não têm nada.
Obrigada, mister. Por tudo.

No fim da tarde de segunda-feira, ainda a Benfica TV mantinha corriqueiramente no ar a programação da sua grelha semanal e já as televisões generalistas, pública e privadas, estabeleciam ligações em directo ao Estádio da Luz e à Praça do Município para não perderem um segundo que fosse do acontecimento em função dos seus campeonatos de audiências.
Num desses canais debatia-se até com sentida objecção intelectual o “exagero” das comemorações benfiquistas enquanto ao mesmo tempo, e mais uma vez à pala do mesmo Benfica, se ia facturando o ganha-pão.
O Benfica é muito mais do que um clube. É uma obra social.

Fez bem Luís Filipe Vieira em afirmar no salão nobre da Câmara que os benfiquistas voltarão a encher as ruas e as praças de Lisboa para celebrar as suas alegrias sempre que para tal haja motivo.
É que se nos proíbem de festejar os nossos simples sucessos desportivos ao ar livre, um dia destes ainda nos proíbem de nos manifestar em defesa de liberdades e de direitos nas mesmas ruas e nas mesmas praças da cidade.
Até nestas coisas vai o Benfica sempre à frente. Fico-lhe muito agradecida.

Para todos os efeitos, Jonas é o vencedor moral da “Bola de Prata”.
Quem é que não gosta de uma boa vitória moral?
Esta, a do nosso maravilhoso Jonas, foi das mais belas e empolgantes vitórias morais de que me lembro assistir. Um estádio inteiro a puxar por ele, uma equipa inteira a trabalhar para ele, ele próprio a fazer o que tinha de ser feito – marcar três golos inteiros – e um “bandeirinha” inteiro a decidir que não, nem pensar numa coisa dessas, era só o que faltava o Jonas ganhar a “Bola de Prata”.
Ficou o troféu entregue a Jackson Martínez o que ainda mais releva o feito de Jonas porque o colombiano é um jogador de categoria excepcional, provavelmente um dos melhores do mundo na sua posição.
Estão, assim, todos e muito sinceramente de parabéns. Jackson por ter ganho a “Bola de Prata”, Jonas por não a ter ganho, Lima pela sua infinita generosidade e o “bandeirinha” pela decisão tomada que, garantem três agências de comunicação dos rivais, não passou de uma manobra estratégica, um ato perverso, para “disfarçar” a devoção dos árbitros ao Benfica.
Em toda e qualquer circunstância a verdade é que sempre nos invejam, o que se compreende.

Maicon, o celebrado autor de um golo irregular e depois da hora que valeu o penúltimo título nacional do Porto, disse à partida para férias que o Benfica só foi campeão graças aos árbitros.
Nada há a acrescentar às palavras de Maicon.
Há piadas que se fazem a si próprias.

Um zapping rápido no serão televisivo de domingo.
A SIC transmite pelo vigésimo ano a sua gala dos Globos de Ouro e por lá se vê Vítor Baía, antigo guarda-redes e “capitão” do Porto, tranquilamente sentado na plateia do Coliseu de Lisboa assistindo ao espectáculo.
Caberá o histórico Baía no abominável grupo de “frequentadores da Capital” e do “centralismo nacional” que o presidente do Porto denunciou por ocasião da retomada de posse de Lourenço Pinto como presidente da Associação de Futebol do Porto?
Ao que parece estava uma casa fraca e Pinto da Costa constatou publicamente que a falta “de figuras” na cerimónia da AFP se devia ao facto, indesmentível, de “haver festa na Luz”.
É verdade que houve. E correu lindamente.
Pode já não se usar “o bloqueio a Cuba” mas o bloqueio psicológico à Capital segue impante. Ainda que menos triunfal. Bastante menos triunfal.
Quem não faltou à tomada de posse de Lourenço Pinto foi Valentim Loureiro. Para o presidente do Porto a presença do antigo presidente do Boavista e da Liga na cerimónia da AFP foi “sinal” de que “os antigos não esquecem”.
Também é verdade.
Nem os antigos esquecem, nem os modernos, nem os do futuro. Ninguém se esquecerá enquanto houver “youtube”.

No próximo fim-de-semana o Benfica poderá voltar a celebrar um título nacional em Guimarães. Trata-se do título de basquetebol que, a vir, se somará aos sucessos do hóquei em patins e do voleibol benfiquistas, campeões nesta temporada também inesquecível para as modalidades do Benfica.
Em Portugal as modalidades são muito estimadas mas o futebol é rei. Por isso mesmo foi muito bonita a homenagem que Rúben Amorim prestou aos campeões nacionais de hóquei em patins e de voleibol na noite em que ele próprio se sagrou campeão nacional de futebol.
O Rúben Amorim é benfiquista, está atento a tudo, é cá dos nossos. Não há volta a dar-lhe.

Amanhã o Benfica encerra os seus trabalhos de 2014/2015 disputando a final da Taça da Liga, a competição que o Benfica se foi habituando a ganhar antes de se começar a habituar a ganhar campeonatos, que é o que se deseja.
Por algum lado se tem de começar, não é? No caso do Benfica, começou-se pela Taça da Liga que é troféu nacional e oficial e, por isso mesmo, entra na contabilidade dos títulos conquistados.
O adversário de amanhã é outra vez o Marítimo. O mesmo Marítimo que, nesta temporada, repito, com dois treinadores diferentes ganhou por duas vezes ao Porto com o mesmo treinador.
O mesmo Marítimo que, no sábado, obrigou Júlio César a aplicar-se ao mais alto nível para que o jogo não chegasse ao intervalo com os campeões nacionais a perder em casa na tarde da sua justíssima consagração.
E, assim sendo, todo o respeito é pouco, caríssimo Benfica. Respeitinho pelo adversário, respeitinho pela Taça da Liga e respeitinho pelos muitos milhares de adeptos que irão até Coimbra porque não sabem fazer outra coisa que não seja correr quilómetros atrás de um sonho. De qualquer sonho.


O seu futuro pode estar aqui, nesta qualificação profissional.

Nani confirma vinda para o Benfica


Nani revela o sonho de ser Campeão em Portugal

Jogue online no melhor site de POKER do mundo.  Aproveite agora os bónus 

Em declarações à comunicação social, Nani disse o seguinte:
"Gostava muito de um dia vencer o campeonato nacional. É um dos meus sonhos. Infelizmente, ainda não foi possível mas, se regressar a Portugal, com certeza será para me sagrar campeão"
E ainda acrecentou:
"Sim, de momento, só penso no Sporting..."
Houve quem não entendesse as palavras do jogador do ManUtd.


Estão aí as férias, ganhe vales de combustível. Só precisa concorrer, sem custos 

quarta-feira, 27 de maio de 2015

Isto é trágico, mas ao mesmo tempo tão hilariante!


Por favor, não acabem nunca.

Venha jogar no maior casino do mundo:

Nem mesmo aqueles 'alarves' que, há uns anos, se autocolectaram em moedas de cêntimo, para a nossa Operação Coração, aderiram a esta fantochada?


Faça novas amizades no site da moda. Não paga nada

terça-feira, 26 de maio de 2015

Há malta a achar estranho a compra de 3 jogadores do...


...Rio Ave por parte do Glorioso BiCampeão.

Venha jogar no maior casino do mundo:

São, normalmente, os mesmos que acham estranho a venda de Silva, Cancelo, Helder e Cavaleiro pelos valores que se fala.

Se juntassem as duas 'estranhezas' perceberiam que há alguém em comum nestes negócios: o empresário Jorge Mendes. 

Como diz o velho ditado: "uma mão lava a outra e as duas lavam a cara."


Faça novas amizades no site da moda. Não paga nada

Jesus vai continuar no Benfica


Com uma engenharia financeira para dar ideia que reduziu o salário



Desde já aviso, desta vez o passarinho não me disse nada pelo que esta convicção parte apenas de um pressuposto:

Luís Filipe Vieira é tudo menos estúpido! 

Nunca iria trocar o certo pelo incerto e abdicar do alto quadro que lhe entregou os melhores resultados de sempre retiraria a Vieira a aura de excelente gestor.  

P.S. Toda esta premissa parte do principio de que Jesus quer continuar.



Venha jogar no maior casino do mundo:

segunda-feira, 25 de maio de 2015

Proponho o cidadão Ânderson Luís da Silva para...


...Presidente da República Portuguesa. 




Calma... Eu sei que o nosso Luisão não pode ser candidato a Presidente da Republica pois ainda não tem 35 anos mas é dos portugueses (sim Luisão é cidadão nacional) que melhor conhece aquela varanda de onde se fazem os discursos do 5 de Outubro. 



Venha jogar no maior casino do mundo:

E se por conta de uma pseudo redução de custos...


...a Ferrari começasse a produzir Trabants? 




Alguém acredita que passava a ter equilíbrio nas contas só porque  produzia algo de pior qualidade?

É quase a mesma coisa que o Benfica em nome de um rigor qualquer, se transformar num Sporting para passar a ter lucro. 

Não faz sentido nenhum, nem desportivamente nem sequer economicamente. 



Porque o seguro morreu de velho e um homem sem dentes é... uma velha:

domingo, 24 de maio de 2015

Classe e desportivismo diferente.


Estão a ficar desesperados.




Já agora só uma pergunta: se a cerimónia de entrega das medalhas era num ringue porque haveriam eles de entrar num campo? Andam todos baralhados.



Porque o seguro morreu de velho e um homem sem dentes é... uma velha:

Vamos ironizar acerca de desistências?


Quem nunca desistiu que atire o primeiro bitaite




O andrupto-mor criticou Luís Figo e a FPF por este ter desistido da corrida á FIFA declarando que estão a mais no desporto. Ironicamente (na forma mais fina) ele próprio fez isso com a sua secção de Basquetebol há pouco mais de um ano.

Conclusão: Está a mais no desporto



Porque o seguro morreu de velho e um homem sem dentes é... uma velha:

sábado, 23 de maio de 2015

Até o 'sistema' resolveu aparecer


Foi uma festa bonita




Não faltou nada, muita emoção, grandes jogadas, grandes golos, grandes defesas e até o sistema resolveu aparecer e roubar o titulo de melhor marcador ao Jonas Pistolas. Ainda bem. Gosto de tradições!

No final a festa foi bonita, a nossa estrutura está a ficar especialista em festanças. É bom sinal.

De tudo, ficaram-me duas imagens: a Susana Werner a cantar "o campeão voltou" e a cena mais emotiva da noite, um gigante a chorar no dia da despedida. Artur estava visivelmente emocionado e com as lágrimas nos olhos quando foi 'entregar' o titulo aos adeptos despendido-se em lágrimas.

Obrigado Artur, até sempre.

Depois tivemos um 'mix-feelings'. Quando o joelho do Salvio cedeu, a tristeza também caiu sobre nós mas logo houve quem pensasse: "Já temos reforço para Dezembro". Seja...



Faz novas amigas, convive:

Ironia das ironias era...


...perdermos hoje com um hattrick de Jonas.





Hoje nem defendíamos... era tudo ao ataque para dar os três golos ao Jonas. 

Havia de ser irónico o Benfica acabar com os mesmos pontos dos andruptos e o Jonas acabar com os mesmos golos do Jackson e ambos arrebatarem os títulos. 

Faz novas amigas, convive:

sexta-feira, 22 de maio de 2015

O 'Manto Protector' desta vez, era muito pequenino


Chama-se Rui Barros e deixou o rabo de fora





Escreveram os andruptos hoje em comunicado:
"O FC Porto prescindiu do convite para participar na International Champions Cup, devido a um desacordo com a organização. Em causa estava uma deslocação à cidade do México, viagem que o FC Porto não quis efetuar, por considerar prejudicial à preparação da equipa. 

É falsa, por isso, a notícia do jornal Record de hoje, quando diz que a organização prescindiu do FC Porto, optando por um clube rival. E bastaria um contacto com a organização da competição para o comprovar, mas confirmar uma informação não faz parte dos hábitos de certa imprensa, que não quer que a verdade dos factos destrua um guião previamente concebido. Como diz Julen Lopetegui, eis o manto protector em todo o seu esplendor."

Ora, eles querem fazer crer (ou pelo menos enganar os adeptos) que eles é que não quiseram ir por causa de um jogo no México. O problema é que há provas de que o anão Rui Barros estava presente - e anuiu, presume-se senão foi lá fazer o quê? - ao calendário ler aqui. onde está lá bem escarrapachado:

• terça-feira, 28 julho: Club América vs FC Porto - Estadio Azteca; Cidade do México, México. 22:00 EST



Têm portanto de inventar outra desculpa porque desta vez o Manto Protector era tão pequeno que deixou o rabo de fora.


Faz novas amigas, convive:

quinta-feira, 21 de maio de 2015

"O meu gato só tem dois anos e já é bicampeão nacional." Leonor Pinhão


Cronica de hoje da Leonor Pinhão





Nós só queremos o Benfica campeão e os bandidos na prisão


Parabéns, Benfica!
O meu gato só tem dois anos e já é bicampeão nacional.
Tudo é relativo, portanto.

No domingo passado, consumada a revalidação do título, toda a ênfase foi posta no facto, indesmentível, de o Benfica ter demorado 31 anos para repetir esta singela proeza de se sagrar campeão em duas temporadas consecutivas.
Ficou, no entanto, por assinalar uma outra efeméride não menos significante em termos sociais.
Há 31 anos que o Benfica não sabia o que era ser bicampeão mas há 34 anos que uma festa de um campeonato ganho pelo Benfica não era interrompida pela polícia de forma tão absurda e “desproporcionada”, para utilizar o eufemismo hoje corrente.
O Benfica ganhou o campeonato de 1980/1981 e festejou-o na Luz depois de uma vitória robusta sobre o Vitória de Setúbal a que se sucedeu a tradicional e pacífica invasão de campo pelos adeptos. A festa, no entanto, foi surpreendentemente interrompida por uma inenarrável carga da polícia de choque que levou tudo à frente.
A brutalidade das imagens e o número de feridos levou o incidente de 1981 até à Assembleia da República e aos protestos de César Oliveira, deputado socialista:
- O desejo de bater e de aleijar igualou ou excedeu a mais violenta repressão policial de Salazar e Caetano não poupando mulheres e crianças.
O presidente do Benfica em 1981 era Ferreira Queimado que, injustamente, haveria de ser responsabilizado e penalizado pelos sócios do Benfica perdendo as eleições, que se realizaram poucos dias depois, para Fernando Martins.
O presidente do Benfica em 2015 é Luís Filipe Vieira que teve imediatamente o bom senso de defender o nome do clube e de condenar, na mesma penada, os “vândalos profissionais” que em Guimarães e em Lisboa frustraram os desejos de uma noite tranquila. 
A verdade é que até ao momento o único vândalo profissional identificado parece ser um polícia de Guimarães. Pelo seu punho, no auto de ocorrências, contou que se viu obrigado a espancar um cidadão à frente dos filhos porque o referido sujeito, tendo noção de que estava a ser filmado, quis “tirar proveito da situação”.
Como a gravação das imagens por um operador de câmara da CMTV não foram autorizadas por um juiz é provável que tudo isto fique impune.
Faltam identificar mais uns quantos, muitos, delinquentes amadores ou profissionais que destruíram e saquearam instalações no estádio do Vitória. E mais outros tantos vândalos profissionais ou amadores, à civil ou fardados, que em Lisboa esperaram pacientemente pela chegada da equipa ao palanque para começar a distribuir pancada indiscriminadamente.
O presidente do Benfica assumiu na hora perante os adeptos do clube e o país em geral que o Benfica tudo fará para colaborar com as autoridades na identificação dos delinquentes de Guimarães e de Lisboa. 
Não demore, senhor presidente. A ver se ainda somos mais lestos do que o Ministério da Administração Interna que deu um confortável prazo de um mês para a conclusão dos inquéritos.
Rapidez, acção, decência. É isto, no fundo, que se exige e se agradece a um presidente do Benfica.
Porque nós só queremos o Benfica campeão e os bandidos na prisão. 

Que bem assenta ao Benfica o título de campeão nacional de 2014/2015. Este ano foi tudo muito diferente do ano anterior porque o Benfica vendeu metade da equipa no Verão, perdeu jogadores importantes meses a fio por causa de lesões e ninguém acreditava muito na equipa.
Foi bonita a festa dos jogadores junto da bancada repleta de benfiquistas em Guimarães e voltou a ser como sempre, empolgante, a magnífica e pacata romaria que leva até ao Marquês gente de todas as idades e de todas condições só pelo prazer de estar em família num dia bom. É, basicamente, o nosso Natal móvel benfiquista. Todos juntos numa praça da cidade. Oxalá possamos voltar a celebrá-lo no próximo ano.
Mas de todas as festas de domingo a melhor, a mais nossa, só nossa, foi a vivida na cidade do Porto e por todos os caminhos que levaram milhares e milhares de adeptos até ao Aeroporto onde a equipa embarcou rumo a Lisboa.
Talvez por não ter havido “organização” e se ter deixado a criatividade do momento entregue às massas tudo correu maravilhosamente, sem um incidente, com os adeptos sempre perto dos jogadores e os jogadores sempre perto dos adeptos ao logo e no fim de um percurso exaltante.
Em Lisboa, pelo contrário, houve “organização” a mais com tanta montagem, tanto corredor de segurança, tanto andaime circular, tanta passadeira vermelha, tanto protocolo, tanta distância entre jogadores e adeptos em nome da segurança que, nem de longe, se comparou o acontecimento deste último domingo à fabulosa comunhão com a equipa e à genuinidade popular dos festejos de 2010 e de 2014 no mesmo local e sem tendas VIP.

Não façamos confusões. O ajoelhar de Lopetegui no domingo passado não é comparável ao operático colapso de Jesus há dois anos. 
Isto da dignidade trágica não é para qualquer um. 
Ficou-se pelo patético o ajoelhar de Lopetegui no Restelo. E o que mais ressalta da imagem, que logo correu o mundo, não é de todo a dor de um homem injustiçado pelo destino. O que mais ressalta é o facto indiscutível de que Lopetegui tem um belíssimo par de sapatos de camurça de cor castanha que não devem ter sido nada baratos.
No entanto, e a propósito de Lopetegui de joelhos, já ouvi muitos benfiquistas entregarem-se deleitados – pudera! – à conclusão errada de que a famosa organização do Porto já não é nada daquilo que em tempos chegou a ser. 
E dizem, excessivamente optimistas:
- Então o homem sabia falar latim, sabia todos os cargos ministeriais do Rui Gomes da Silva, sabia quem era o Capela e o Barbas, sabia a data da fundação do Orfeão do Benfica e não sabia que nunca jamais em tempo algum se podia ajoelhar!? 
Outros interrogam-se pasmados:
- Mas ninguém levou o homem a visitar o acervo audiovisual do Museu do Dragão? 
E dizem estas coisas como se uma falha dessas fosse finalmente possível naquela velha e sólida organização de meter inveja. Julgo, francamente, que se estão a precipitar embora a natural euforia da revalidação do título possa servir como atenuante para estes erros de avaliação.
É claro que Julen Lopetegui teve consciência do que estava a fazer quando levou um joelho ao chão no Restelo. 
Lopetegui sabe que o presidente do Benfica não hesitou em renovar contrato com Jesus depois de o nosso treinador se ter ajoelhado. Entendeu Lopetegui, naquele minuto fatal do Restelo, que se fizesse o mesmo, se ajoelhasse, o presidente do Porto não hesitaria, contra tudo e contra todos, em mantê-lo ao serviço seguindo o exemplo vitorioso do presidente do Benfica.
Lopetegui não se ajoelhou no domingo nem por ignorância, nem para exibir o bonito calçado, nem para dar motivos gáudio aos benfiquistas. Ajoelhou-se muito simplesmente porque quer continuar a ser o treinador do Porto e também porque agora desconfia de que nunca foi o favorito do seu presidente.

Calma! O Tiago Caeiro não é o nosso Kelvin.
E, no entanto, o Benfica deve-lhe muito mais do que a efémera alegria de um golo que selou o título.
O Benfica deve a Tiago Caeiro ter-nos poupado o constrangimento de uma semana com o Marquês de Pombal com andaimes à vista de todos e à espera da festa que não era certa porque dependeria sempre de uma vitória no jogo com o Marítimo.
Tiago Caeiro, qual manto protetor, poupou-nos, no mínimo, a uma semana de angústias e de anedotas. E isso não tem preço. 

O jogo do título, em Guimarães, não tendo golos não teve heróis.
Excepção feita, naturalmente, ao jogador do Belenenses que marcou um golo a 350 quilómetros de distância, não houve nenhum outro nome de jogador que justificasse as aclamações benfiquistas pela importância da sua contribuição na penúltima e decisiva jornada.
À falta de heróis do dia souberam-nos ainda melhor, à noite, os vídeos caseiros de parabéns que alguns jogadores, que já não são nossos, enviaram para a nossa festa com as suas declarações de amor ao clube e aos adeptos.
Aimar, Matic, David Luiz, Saviola, André Gomes, Rodrigo, Javi Garcia, Fábio Coentreão, Witsel, Siqueira, Oblak, Dí Maria… foram tantos que responderam ao desafio. E sem que nada nem ninguém os obrigasse a tal gesto de imensa simpatia.
Ainda não há muitos anos era sina nossa ouvir antigos jogadores a falar mal do Benfica assim que se viam da Luz para fora. Agora não. Uma pessoa fica sempre contente quando vê as coisas a mudar para melhor. Para muito melhor.

Boa notícia para o Benfica é a assinatura do contrato com a Emirates. É de altíssimo gabarito a marca do nosso patrocinador até 2018.
Boa notícia também para o Sporting de Braga é a certeza de que na final do Jamor não levará com Carlos Xistra a apitar visto que Xistra foi o árbitro do Sporting-Sporting de Braga do último fim-de-semana e com grande prejuízo para a verdade desportiva

PS – Sobre o notório diferendo entre os Superdragões e o “Dragão Diário” gostaria de dizer que a minha simpatia vai toda para os Superdragões porque, tal como William Faulkner rematou o seu romance “Palmeiras Bravas”, também eu “entre a dor e o nada, escolho a dor”.

Faz novas amigas, convive: