Não, não estamos loucos, sabemos bem que o resultado foi 1-0 para os alemães, no entanto, o grande vencedor deste jogo foi, sem duvida, o Sport Lisboa e Benfica.
Hoje jogavam-se várias partidas, o jogo propriamente dito que foi obviamente (e merecidamente, diga-se) ganho pelo Bayern, a partida do prestigio, e esse foi claramente ganho pelo Benfica pois poucas equipas saem da Alianz Arena tão 'inteiras'. E depois a partida mais importante para o futuro: A dimensão internacional das equipas.
Numa altura em que se discute - muito pela mão dos alemães - a criação de uma Superliga europeia com clubes de topo, esta exibição de força do nosso clube, equipa e adeptos coloca-nos indiscutivelmente dentro desse grupo. Ninguém terá coragem de excluir um clube que, para além de jogar muito bem, tem uma capacidade de projectar 5.000 adeptos a 5.000km de casa. É qualquer coisa de absolutamente de fantástico e ainda para mais, 5.000 adeptos mesmo, que apoiaram e cantaram e deram show sem "peidos com fumo", uma equipa que toda a gente pode gostar. E é aqui que, correndo um pouco os olhos pela imprensa internacional online se pode percepcionar a grande vitória do Benfica.
O Benfica, desde aquela final contra o Chelsea e o que se escreveu sobre as finais perdidas, com este futebol e com estes adeptos tornou-se no 'underdog' da Europa, uma espécie segundo clube de todos os europeus - jornalistas portugueses excluídos - que ainda gostam do belo-jogo. Acredito que hoje, toda a gente que gosta de futebol, e apesar de adorarem Guardiola, um dos obreiros do melhor futebol que se pratica no Mundo, estiveram a torcer pelo Benfica.
Este respeito e admiração que vai crescendo em toda a Europa (e não só) pelo Benfica, neste mundo globalizado onde os grandes mercados vão absorvendo os pequenos nichos de audiência vale mais que muitos contratos com a NOS ou com a Emirates mais que todas as receitas porque... não tem preço.
O Benfica é uma lenda europeia.