sexta-feira, 29 de abril de 2016

E aqueles que, por obras valorosas...



...se vão da lei da morte libertando. 

Camões rever-se-ia em Almeida,

Além  destes lances ainda se sacrificou no ultimo minuto com uma expulsão que nos deu uns segundos de descanso,

Como eu gostaria de ter visto o André Almeida atrás de um moicano naquele fatidico minuto 93 no antro corrupto.


O 35 passa, hoje, pela Luz



Portanto malta, tratem lá de o apanhar!

domingo, 24 de abril de 2016

O 35 nas orelhas de um chouriço.


"Ah e tal, os chouriços não têm orelhas" - responderá o leitor mais distraído. Pois não mas as bolas também não e no entanto o jogador do Rio Ave acertou nas orelhas da bola o que fez com que ela batesse no poste caindo para a cabeça do Raul RRRRRRimenez usando da pronuncia dos gajos da rtporto quando se referiam a um tal de James. 

Bom mas isso agora não interessa nada, a verdade é que foi com a ajuda das orelhas da bola? Foi! Sorte? Nada disso, aquilo é um lance treinado. Já tínhamos feito parecido em SãoPetersburgo e é aí que entra o chouriço.

O chouriço Vitória que mais uma vez acertou nas substituições e, acredito, deve ter dado um valente puxão de orelhas naquela malta pela horrível primeira parte que fizeram. 

"Porra, ó Carlos, continuas a chamar o homem de chouriço?" indignar-se-ão alguns leitores. Sim mas chouriço no sentido original da coisa

Que continue a ser o "Chouriço" que nós somos do povo e gostamos de enchidos de títulos. 


sábado, 23 de abril de 2016

Frango? Não!! 'Frango' é outra coisa.



A dificuldade que o guarda-redes teve para deixar entrar a bola... 

A forma como ele , harmoniosamente, encolhe os braços contrariando toda a formação de guarda-redes que teve desde criança é enternecedora.

É preciso muita destreza e coragem para fazer aquela não defesa. Não está ao alcance de qualquer um.

Por exemplo o meu puto, que joga a guarda-redes nos infantis do clube aqui da terra não conseguia. Ele iniciou a formação com actual treinador de guarda-redes do Braga e com actual treinador de guarda-redes do Tractor do Irão e qualquer deles o ensinou, ainda mesmo antes de aprender a ler, que a queda tem de se fazer sobre um braço esticado. 
O braço que está do lado do chão tem de estar esticado caso contrário o atleta corre o risco de partir o braço, ou lesionar o cotovelo ou como foi o caso deste guardião do União bater com o 'focinho' no chão. 

Parece que foi ontem (e já passaram 6 anos) que os misters Figueiredo e Tavares gritavam para os putos que "ou caiam com o braço esticado ou iam para casa". As crianças até choravam com o medo que tinham dos gritos deles mas uma coisa é certa, nem o meu filho nem nenhum dos seus coleguinhas da mesma idade ou um pouco mais velhos, que treinavam com aqueles grandes treinadores, sofriam este golo. 

Para dar uma ideia de como um guarda-redes aprende desde criança a "queda lateral" ficam estas 4 fotos retiradas de um site de escolinha de guarda-redes: 






Acham isto parecido com o que o guarda-redes do União fez?





quarta-feira, 20 de abril de 2016

Há coisas que Doyen muito.

A UEFA penhorou todos os prémios da lagartagem para pagarem á Doyen o que quer dizer que a entrada directa na Liga dos Campeões nem vai dar para pagar os almoços aos jornalistas amigos quanto mais os milhões para o 'cérebro'.

Sim, a foto que encima o post é do jornal o Jogo, os pasquins de Lisboa estavam a almoçar 'à conta' quando esta noticia se soube.

segunda-feira, 18 de abril de 2016

Ederson dá o titulo a um Benfica aparvalhado.


Aquela saída aos 91 minutos frente a um 'choco frrrito' isolado deve ter garantido o 35.

A pior segunda parte dos últimos 7 anos podia ter estragado tudo. 

Ele, o sueco, o capitão, o pistoleiro e os 54 mil estiveram presentes, os outros... bom, não critiquemos os futuros campeões nacionais. 




quarta-feira, 13 de abril de 2016

Na noite em que caímos da Champions...




...quero deixar a minha vénia a Rui Vitoria.


Se no inicio da época achava que ele se ia embora porque não tinha categoria, agora acho que ele se vai embora porque passou a ter demasiado mercado para as nossas possibilidades.

Poucos treinadores terão criado tantas dificuldades a Pep Guardiola e ainda por cima, visto por milhões de pessoas.

Podia agora fazer uma piada dizendo que o Rui Vitória tinha passado de chouriço a caviar mas na verdade eu prefiro o enchido às ovas do esturjão.

Agora, é concentrar no 35. 

Carrega Benfica. 





sábado, 9 de abril de 2016

A Académica é o Bayern de Coimbra.


Por isso temos de estar muito concentrados e unidos. Ninguém ganha um jogo ao sábado aparecendo em campo apenas na quarta-feira.


Vamos a eles sempre com o lema: Coimbra tem mais encanto vestida de vermelho e branco. 


sexta-feira, 8 de abril de 2016

Capelas, Guardiola. Capelas e Vouchers!


Pára lá de falar de futebol. Isso não interessa nada.

"- Vencer 1-0 o Benfica é um grande elogio para a nossa equipa. Sei o quão bom é o plantel do Benfica."

Nunca hás-de chegar aos calcanhares de um Inácio, ou de um Octávio. 



quarta-feira, 6 de abril de 2016

Prestigio não é fazer posts diários no facebook...


...ou mandar um agricultor dar uma entrevista.

Prestigio é ter um jornal de referência de um terceiro país a defender os nossos pontos de vista.

Ou então temos a continuação da saga: #MundoLampiónico agora em versão transalpina. 


Se quiserem ler o artigo podem fazê-lo aqui: TUTTOSPORT

terça-feira, 5 de abril de 2016

Grande vitória do Benfica


Não, não estamos loucos, sabemos bem que o resultado foi 1-0 para os alemães, no entanto, o grande vencedor deste jogo foi, sem duvida, o Sport Lisboa e Benfica.

Hoje jogavam-se várias partidas, o jogo propriamente dito que foi obviamente (e merecidamente, diga-se) ganho pelo Bayern, a partida do prestigio, e esse foi claramente ganho pelo Benfica pois poucas equipas saem da Alianz Arena tão 'inteiras'. E depois a partida mais importante para o futuro: A dimensão internacional das equipas. 

Numa altura em que se discute - muito pela mão dos alemães - a criação de uma Superliga europeia com clubes de topo, esta exibição de força do nosso clube, equipa e adeptos coloca-nos indiscutivelmente dentro desse grupo. Ninguém terá coragem de excluir um clube que, para além de jogar muito bem, tem uma capacidade de projectar 5.000 adeptos a 5.000km de casa. É qualquer coisa de absolutamente de fantástico e ainda para mais, 5.000 adeptos mesmo, que apoiaram e cantaram e deram show sem "peidos com fumo", uma equipa que toda a gente pode gostar. E é aqui que, correndo um pouco os olhos pela imprensa internacional online se pode percepcionar a grande vitória do Benfica.

O Benfica, desde aquela final contra o Chelsea e o que se escreveu sobre as finais perdidas, com este futebol e com estes adeptos tornou-se no 'underdog' da Europa, uma espécie segundo clube de todos os europeus - jornalistas portugueses excluídos - que ainda gostam do belo-jogo. Acredito que hoje, toda a gente que gosta de futebol, e apesar de adorarem Guardiola, um dos obreiros do melhor futebol que se pratica no Mundo, estiveram a torcer pelo Benfica.

Este respeito e admiração que vai crescendo em toda a Europa (e não só) pelo Benfica, neste mundo globalizado onde os grandes mercados vão absorvendo os pequenos nichos de audiência vale mais que muitos contratos com a NOS ou com a Emirates mais que todas as receitas porque... não tem preço. 

O Benfica é uma lenda europeia. 



Acertar as contas com a História


Aqui há uns anos, havia uma equipa que, tal como os bávaros, também partilhavam a nossa cor e que eram, à época, uma das melhores equipas do Mundo - eram campeões europeus em titulo, aliás e aos quais nunca tínhamos ganho, estando portanto antecipadamente condenados a ser eliminados.

Essa equipa era o grande Liverpool e o Simão e o Miccoli trataram de matar o borrego. Nesse jogo ficou famoso o facto da claque do Benfica ter silenciado Anfield Road merecidamente considerado uma das catedrais do "supporter" britânico. Estou confiante que hoje, na Alianz Arena, vamos mostrar o querer a raça e a ambição do Benfiquista, calando os alemães. 

Carrega Benfica!







domingo, 3 de abril de 2016

Os "Voucher-puta" nunca foram assim entregues.



Normalmente tinha que se "falar com a Dª Manuela Cunha, no 14º andar da Torre das Antas" para os levantar. 


sexta-feira, 1 de abril de 2016

Isto do futebol ter mais de quinze minutos...


...só demonstra que o Benfica é que manda nesta merda toda.

Onde já se viu, depois do massacre do Braga, capaz de provocar orgasmos múltiplos à Sra. Dona Cláudia Carvalho, só comparável aos que lhe dava o madeirense Jardim, o jogo continuar para uma goleada do Benfica? E quem diz à Dª Cláudia, diz a tudo o que é comentador que se agarra a estes primeiros quinze minutos tentando esconder os outros setenta e cinco.

Outra prova que isto é tudo controlado pelo Benfica é o penalti. Como se atreveu o arbitro a assinalar um penalti contra o Benfica? Só mesmo para estragar a estratégia lagarta. De certeza que o gajo deve ser fundador da casa do Benfica de Vila Real de Sto. António, ou será de Lagos? Malandros, pá!!