quinta-feira, 7 de março de 2013

Os 'hair cuts' do Barbosa


Um advogado, meio apalhaçado, que escreve no pasquim do careca Alex e cuja demência já foi aqui apresentada há uns tempos, tem hoje esta preciosidade:

"Se a banca entender, através de um haircut ou outro processo, viabilizar o Sporting, é algo com que LFV nada tem a ver; antes pelo contrário, se como aparenta, é um cidadão preocupado com os efeitos da crise, deveria antes regozijar-se pela reabilitação de uma unidade empresarial, como o Sporting, que dá emprego a centenas de pessoas"
Nota-se na aparvalhada personagem aquele tique de 'barbosa' (quem não entender o termo leia o post acima linkado) de quem acha que aos banqueiros viscondes tudo é permitido. 

Nós sabemos que entre a poeira dos tribunais e as teias de aranha do conselho leonino o pobre de espírito não pode saber que desde a falência do Lehmans Brothers até ás burlas do BPN, BPP e BCP (olha, está aqui um dos tais) até aos Montes Brancos (olha está aqui o outro banco envolvido) que o que os bancos fazem ou deixam de fazer tem a ver não só com o LFV, mas com todos os portugueses.

A soberba arrogância aristocrática destes 'barbosas' obrigam-me a fazer um recuo na história:

Em 1975/76, eu e a maioria do país, estava do lado deste cromo e dos seus companheiros, mas hoje, sabendo o que sei, começo a achar que o Otelo tinha razão: há gajos a quem o Campo Pequeno tinha feito maravilhas.


5 comentários:

  1. Aplaudo de pé!

    O Campo Pequeno ainda lá está!

    ResponderEliminar
  2. Num programa da Bola TV o 'banqueiro' (à nossa custa!) representante do clube da Galiza Sul, defendeu a mesma ideia - logo contrariada pelo DSO (o sportinguista que lidera a nossa SAD) - para qualquer 'empresa' e considerando o Sporting como tal.

    Este básico deve ter visto o programa e aproveita-se da ideia parva, mesmo que eles brincassem só com o seu próprio dinheiro, do galego.

    ResponderEliminar
  3. Enormerrimo Carlos Alberto, Companheiro,

    Uma vez mais, um texto brilhante e muito pedagogico.

    Eu nao sou saudosista (de modo nenhum), mas tenho saudade do tempo em que os Gestores, os Economistas, os Empresarios, etc. compreendiam que nao pode ser 'banqueiro' quem gosta da ideia de o ser.

    Desde que aquele fedelho fez falir o Banco da coroa inglesa, que se perdeu (a escala mundial, notem bem) uma excelente oportunidade para prevenir o que ja constitui a maior (por mais profunda e duradoura) crise do "modo de producao capitalista".

    Deixamo-nos dormir e ... agora pagamos caro, caro demais.

    Quanto a este 'barbosa' ... trata-se, apenas, de mais um ignorante sem consciencia do que nao sabe.

    Viva o Benfica!

    ResponderEliminar

Caro(a) Benfiquista.
Aqui, no nosso blogue, a sua opinião é importante
Contribua para o debate livre.
Opine sobre o seu clube!