sexta-feira, 8 de março de 2013

à Benfica



Se a expressão "à Benfica" se pode aplicar a qualquer coisa será a esta nossa atitude para com um moço, na flor da idade que, traído por um problema cardíaco tem de terminar a sua carreira de sonho.
"Fábio Faria anunciou esta sexta-feira o final da carreira, aos 23 anos, devido aos problemas cardíacos que lhe foram diagnosticados depois de uma indisposição no decorrer da partida da Taça da Liga entre Moreirense e Rio Ave, a 4 de fevereiro do ano passado.

Presentes na conferência de imprensa do anúncio do defesa estiveram Luís Filipe Vieira, António Silva Campos, presidente do Rio Ave, Mário Figueiredo, presidente da Liga, e Chico Silva, antigo jogador e pai de Fábio Faria.

O presidente do Benfica garantiu mesmo o apoio total ao atleta, que será alvo de uma homenagem no jogo de domingo frente ao Gil Vicente, no Estádio da Luz.

“O jogador foi contratado em junho de 2010 e tem contrato até 2015. O Benfica vai pagar tudo até ao fim e não o vai deixar desempregado, nem abandonar”, afirmou Vieira."
Força Fábio és dos nossos, és "e pluribus unum"



10 comentários:

  1. Somos Benfica Somos Diferentes!!!!

    ResponderEliminar
  2. Como já aqui deixei expresso, por mais de uma vez, a partir de 2009 inclusivé, votei em 'branco', o que não me impede de apreciar este espírito altruísta do Sport Lisboa e Benfica, pela mão do seu mais alto dignitário, o seu Presidente LFV!

    Digno de realce e de aplauso é também a anunciada construção do Hostel e do Lar para antigos jogadores (e como de imediato, me lembro de 2 que tão pouco apoio tiveram - Cavém e José Torres!).

    ResponderEliminar
  3. Apoio esta decisão! Fábio um abraço e força para o teu futuro! O teu sonho de jogar futebol terminou, mas resta-te sempre a vida para cumprires outros sonhos!

    Força Benfica!

    ResponderEliminar
  4. Respostas
    1. Pois... reparei agora que os parvos do Record disseram que o pai era o Chico Silva...

      Eliminar
  5. Forçaaaaa Fábio mereces tudo de bom pois és dos nossos sempre

    ResponderEliminar
  6. Concordo com isto. É o nosso lado humanista no seu melhor!

    Mas há mais. Um portista ferrenho de seu nome Paulo Teixeira Pinto, hoje na Bola escreve um artigo com o título "Uma Obra para a história", em que dá um elogio ao Benfica e a LFV como eu nunca vi um benfiquista fazer. Refere-se ao facto do Benfica ter decidido construir um Lar para Antigos Atletas. Diz,

    "Mas o que o Benfica acaba de anunciar é completamente diferente e único. Já não se trata de investir mas de retribuir. Sim, retribuir. Retribuir e não apenas dar, porque além dos interesses da racionalidade económica e das emoções da paixão clubística há-se persistir a prevalência da gratidão e da dignidade. Gratidão em nome da memória. Porque um clube sem memória é um clube sem futuro. Dignidade porque há coisas que não têm preço por muito que custem".

    Exactamente, "um clube sem memória é um clube sem futuro". Por acaso, ele podia enviar a mensagem para dentro do seu próprio clube.

    Isto foi escrito por um portista!

    Nós que andamos pela blogsfera, com tantos benfiquistas sempre tão pressurosos e sempre mais interessados a criticar tudo que tenha a ver com o clube e com a direcção, não lhes ouvi nada sobre este assunto. Naturalmente, não lhes interessa.

    É que se há um clube que é diferente não é o Sporting, é o Benfica! Mas isso esses benfiquistas não estão interessados em falar muito menos em discutir porque a sua agenda concentra-se na crítica a tudo o que mexe dentro do Benfica. É necessário vir um portista dar-lhes lições de benfiquismo! Eu tinha vergonha!




    ResponderEliminar
  7. Admira-me o gajo do sindicato dos jogadores, não falar mal do Benfica!!!!!

    ResponderEliminar
  8. bem eu como nao percebo nada disto e posso estar enganado mas...Isto é uma atitude louvavel porque? Se ele tinha contrato até 2015 claro que o Benfica so tem que pagar.Entao se um jogador se lesiona e nao joga,nem que seja 1 ano e tiver contrato eles nao pagam tambem? A serio expliquem me aqui onde é que esta a atitude louvavel??

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. e louvavel pk o benfica nao era obrigado a pagar ao jogador pk se ternina a carreira logo nao era obrigado sin a conpanhia de seguros

      Eliminar

Caro(a) Benfiquista.
Aqui, no nosso blogue, a sua opinião é importante
Contribua para o debate livre.
Opine sobre o seu clube!