sábado, 2 de março de 2013

Coisas para meditar acerca do Benfica



A intervenção de ontem do Presidente e vice-Presidente do Benfica e as noticias que vão saindo aqui e ali merecem que meditemos sobre elas.

A primeira tem a ver com o treinador: Pareceu-me que as palavras de Vieira foram uma preparação dos sócios para a eventualidade de Jorge Jesus ir para os andruptos. Foi assim que eu entendi e não me espantaria nada que assim fosse, pois eles acham que essa seria a única forma de pararem a  nossa dinâmica dos últimos anos, onde os obrigámos a  executar toda uma panóplia de poucas vergonhas anti-desportivas, para conseguirem nos acompanhar.

A segunda tem a ver com algo que passou desapercebido junto dos nossos junta-letras amestrados: Domingos Soares Oliveira anunciou de forma subtil que a BTV vai ter jogos do Benfica e de um ou outro clube pois ao dizer que a BTV vai "transmitir todos os jogos do Benfica em casa e mais um ou outro fora" está a afirmar isso mesmo. Quem serão os clubes que nos acompanharão na revolução? 

A terceira é a mais estranha: O Benfica comprou 380 jogos da Premiere League por época ou seja, 10 jogos por jornada. Ora, os 10 jogos da liga inglesa mais os jogos do Benfica e desses tais clubes que se irão juntar a nós, mais os jogos do Benfica B e ainda a cobertura das modalidades não cabem num só canal. Será que vamos ter a BTV1 e a BTV2.

Ou será que, vamos antes assistir a uma OPA, do Benfica e da ZON, de Isabel dos Santos, à Sportinvest Multimédia?

Aceitam-se palpites


7 comentários:

  1. Não vi essas entrelinhas, Carlos. Do Jesus...

    Quanto aos 380 ' games '. Certamente que o Benfica VENDERÁ os direitos de uns 80 pelo menos. É que ainda ninguém comentou isto: até aí o Benfica tem uma fonte de rendimento. Se o entender. Bom fim de semana, Carlos.

    ResponderEliminar
  2. Concordo plenamente contigo.
    Escrevi um post a falar da renovação de JJ e que não foi muito bem aceite...
    Mas de facto as palavras de LFV deixam algo no ar...
    Em relação aos "alguns jogos fora", já tinha reparado nisso e pensei o mesmo que tu... vai ser bonito!
    A BenficaTV no meu entender terá mesmo que inventar espaço para conseguir transmitir tanto jogo.
    Abraço...

    ResponderEliminar
  3. Como não li o Record e noutros lados não há reprodução das declarações não posso opinar sobre o assunto. Mas os jornais andam às aranhas com o assunto. Na sexta o DN dizia que LFV queria renovar já com o Jesus, e este sábado, o JN (do mesmo grupo) já diz que só há renovação se houver títulos (isso mesmo, para o JN têm de ser vários).

    Sinceramente espero que o Jesus continue. Só não ganhamos mais devido à corrupção. Essa é a única razão porque não vamos já com uns 5 pontos de avanço neste campeonato e porque não ganhámos o último!

    Mas também acho que o Benfica devia renovar em segredo. Para manter o suspense e principalmente para deixar o Porto com expectativas e sem renovarem com o Vitinho. Há que criar instabilidade no grupo deles como tantas vezes querem criar no nosso.

    Mas também concordo que o Benfica não pode ser refém de um jogador ou de um treinador. Se o Jesus continuar provavelmente tem de baixar o salário que os tempos são outros. Aumenta-se os prémios por objectivos em compensação que é mais justo para o clube que quando ganha também aumenta as receitas.

    Quanto aos 380 jogos, achei muito estranho o DSO dizer que não iria haver um desdobramento do canal. É que actualmente já se perde vários jogos das modalidades por sobreposição de horários. Neste aspecto o Benfica vai ter de trabalhar muito melhor, porque não se percebe muito bem que haja jogos em casa de modalidade e equipa B ao mesmo tempo.

    ResponderEliminar
  4. não sei até que ponto todos os jogos da jornada da PL serão transmitidos pela BTV (então em direto parece-me mesmo impraticável)

    quanto ao JJ, quero acreditar que ele se mantém por cá

    ResponderEliminar
  5. Espero que se crie um segundo canal , pois as modalidade tem que passar na BTV afinal é um canal do Benfica.



    ResponderEliminar
  6. Caro Carlos Alberto

    Como não compro o Pasquim do careca não tive a oportunidade de verificar se a noticia seguinte é verdade mas li que afinal a venda de Hulk foi muito inferior ao que os Bimbos afirmaram e mais uma vez o Reco Reco faz o papel de serviçal do Sistema e tenta esconder a verdade

    Agora que foram apresentadas as contas á CMVM é que a verdade vem ao de cima….e os serviçais do costume encarregam-se de a esconder do Povo…

    Os burros só comem a palha que o donos lhes dá…
    A Noticia:
    Veio ontem (1 de Março) publicada, disfarçadamente, a medo, uma notícia no jornal "Record" (pág. 38), sob o título "Compra de Reys ficou por 9 milhões". Nada de muito importante, exceto que mais para o fim divulga a publicação das contas do FCP, e nestas o valor arrecadado com a venda do Hulk. 23 Milhões de Euros. 23.

    Não 60, nem sequer 40, são 23.

    Gostaria só de saber se os Benfiquistas têm mais detalhes desta noticia/Venda

    ResponderEliminar

Caro(a) Benfiquista.
Aqui, no nosso blogue, a sua opinião é importante
Contribua para o debate livre.
Opine sobre o seu clube!