sábado, 2 de março de 2013

O Sporting faz falta?



É um cliché dizer-se que "O Sporting faz falta ao futebol Português". Ouvimos isto constantemente: É politicamente correcto.

Ora como nós não somos nem políticos nem correctos na análise clubística podemos exprimir o que sentimos. aqui, hoje, antes do jogo onde eles podiam servir para alguma coisa mas que na realidade vão demonstrar que são mais irrelevantes que outro Sporting, o de Olhão.

Quando era miudo havia uma grande rivalidade com o clube de Alvalade, admirávamos o Damas e o Hilário e temíamos o Yazalde, o Jordão, o Manuel Fernandes, hoje tememos... o Xistra!!! 

O Sporting não faz falta pela simples razão de que já não existe. O que existe ali para os lados do Lumiar é uma associação criminosa (para que o Carlos Barbosa da Silva não gaste tempo em me processar, direi que estou a citar Carlos Severino quando diz que leva o "dinheiro e a Judiciária atrás"- não deve ser para darem opinião sobre os girassois do túnel) que se apoderou de um clube para enriquecer os egos e quiçá as contas bancárias ("onde estão os 25 milhões?" - pergunta o Severino).

Este Sporting não faz falta nem ao futebol português e, acredito, que nem faz falta aos Sportinguistas a sério, só serve a lagartada alucinada com "698 títulos em 2 anos!!!" onde se incluem alguns 5º lugares em pistola de ar comprimido e tiro de precisão. 

Definitivamente, este Sporting não faz falta nenhuma!

9 comentários:

  1. Estou totalmente em desacordo contigo, caro amigo.
    Os viscondes fazem falta. É que o Gato Fedorento já acabou.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas o circo é mais barato, higiénico e ecológico! ehehehe

      Eliminar
  2. A competitividade do Sporting do tempo dos jogadores referidos faz de facto falta; o que cá não faz falta nenhuma é a atitude e a submissão à corrupção dos lagartos que só sabem odiar o Benfica.

    ResponderEliminar
  3. Pra mim,só me fazem falta pra lol ...segundona com eles.

    ResponderEliminar
  4. Caros Benfiquistas,

    Como em todas as guerras foi necessário arranjar aliados para continuar o projecto de desalojar o SLB da hegemonia do futebol português.

    a frase: " o inimigo do meu inimigo, meu amigo é", serviu como uma luva aos nossos vizinhos da 2ª circular (em breve da 2ª...divisão), que até então possuíam uma identidade própria, com uma procura sistemática de, com uma forma leal, lutar dentro do campo para destronar o SLB do 1º lugar, conseguindo-o, de forma merecida, algumas vezes, durante as décadas de 60 e 70.

    Mas o complexo "BENFICA", originário na sua Génesis, quando para nascerem, necessitaram, para formar a sua equipa de nos roubar a nossa equipa principal, não tendo tirado muito proveito, já que as nossas reservas que passaram para a 1ª equipa, lhes ganhavam com frequência, mostrando que a mais valia numa equipa, como na vida, é o carácter.

    o fcp tinha agora também um aliado poderoso, o Sporting, de quem se poderiam servir, mas nunca pensaram respeitar, porque para chegarem à hegemonia do futebol português e passar para 1º lugar, teriam 1º que ultrapassar o 2º maior clube português e, ser inteligente, não é sinonimo de rectidão e ética, trataram de ao mesmo tempo que tinham o Sporting como aliado, enfraquece-lo nos bastidores, sem que estes se apercebessem, já que o anti-Benfiquismo e o ódio lhes bloqueava a capacidade de raciocínio, onde a maior preocupação já não era ganhar campeonatos ao BENFICA, mas pura e simplesmente ajudar e evitar que o SLB continuasse a ganhar sistemática e frequentemente os diversos títulos Nacionais. Se para isso, tivesse que ser o fcp a ganhar, pensariam do mal o menos e, se conseguissem ficar à frente do BENFICA, várias vezes, melhor ainda. Esqueceram-se, porém, que este caminho levaria à perda da sua identidade, porque quem vive em função do resultado dos outros, verdadeiramente não vive, definhará asfixiado pela inveja, própria dos fracos.

    Nas sociedades modernas, quem domina a informação e os media é quem exerce o poder, porque manipular os órgãos de comunicação, tendo pessoas chave quer na direcção de informação, quer como comentadores a exercer a contra-informação repetindo mentiras até à exaustão, intoxicando a opinião publica, nas rádios, televisões e jornais, reinventando a Historia e criando uma verdade alternativa à realidade, o que, por mais talentosa que seja, será sempre uma ficção e, por isso, uma mentira.

    É necessário preservarmos a nossa memória, os nossos valores, principios, a ética e o respeito pelos nossos adversários, mas não deveremos auto-flagelar-nos nos meios de comunicação viciados, condenando os nossos soldados, capitães ou generais em publico, coisa que os nossos inimigos jamais farão nas suas hostes, as criticas que possamos fazer ao nosso melhor atirador, aquele que mais tiros certeiros inflige às redes adversárias, ou ao nosso treinador, na praça publica, só serve para dar argumentos enviesados aos nossos inimigos para nos atingir.

    Temos os nossos órgãos próprios, onde podemos e devemos emitir as nossas opiniões criticas ao caminho que vamos percorrendo, sem unanimismo, em direcção ao nosso destino VENCER.

    A NOTICIA DE ADQUIRIRMOS OS DIREITOS TELEVISIVOS NA LIGA INGLESA, É UM RUDE GOLPE, NA ESTRATÉGIA, DOS NOSSOS INIMIGOS DE, ATRAVÉS DO CONTROLE DA INFORMAÇÃO, TENTAREM PERPÉTUAR E MANIPULAR A INFORMAÇÃO, CONTINUANDO ASSIM, A DOMINAR E EXERCER O PODER REPETINDO AS MESMAS MENTIRAS DE SEMPRE, ATÉ À EXAUSTÃO. POUCO A POUCO, FICARÃO A RUMINAR SÓZINHOS, ENGASGANDO-SE E SUFUCANDO ASFIXIADOS ATÉ À MORTE, NOS EXCREMENTOS QUE EXPELEM PELA BOCA HÁ QUASE 30 ANOS.


    BENFICA SEMPRE



    E PLURIBUS UNUM



    josé carlos freire

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. o texto era um pouco maior...mas ultrapassava os caracteres disponiveis...:)

      Eliminar
  5. Claro que faz falta ao Gangster da Costa. Sem os submissos quem mais têm eles em Lisboa e arredores para tentar derrubar o Benfica? Nem o pessoal do Casal Ventoso quer ligaçóes aquele quadrilha.

    ResponderEliminar
  6. Nem este nem outro qualquer. A mim não me faz nenhuma falta.

    ResponderEliminar

Caro(a) Benfiquista.
Aqui, no nosso blogue, a sua opinião é importante
Contribua para o debate livre.
Opine sobre o seu clube!