sábado, 16 de março de 2013

O Marketing é uma cena que...


... não assiste ao nosso departamento de comunicação.

Nenhum empresa, nenhuma marca, nenhum clube pode ter como objectivo 'voltar ao passado'.

Quando o Presidente Vieira diz a frase: "Estamos a voltar ao passado que tanto nos orgulhou" não deixa de me inquietar.

Imaginem que ele teria dito: "Estamos a construir um futuro à imagem do passado que tanto nos orgulha". Não teria outro peso?

Eu sei que isto é uma 'picoinhice' motivada por defeito profissional mas tal como um mau passe, uma má frase pode estragar a jogada!

20 comentários:

  1. Percebe-se a frase e a mensagem.

    De facto a outra teria muito mais peso e, possivelmente, seria essa ou outra similar a pronunciar se alguém mais letrado lhe tivesse escrito o discurso que presumo tenha sido de improviso.

    Creio não haver motivo para inquietação.

    ResponderEliminar
  2. Não é 'picoinhice' nenhuma, é profissionalismo, é saber o que se anda a fazer, é dar a atenção aos pormenores que podem fazer a diferença.

    ResponderEliminar
  3. Para o adepto comum - aquele a quem interessam verdadeiramente estas palavras vale exactamente o mesmo.
    É golo na mesma - se antes bateu num defesa ou na trave é 'igual ao litro'

    ResponderEliminar
  4. O presidente não é o director de marketing! Mas concordo com a tua "correção" da frase!

    ResponderEliminar
  5. Quem é que não queria voltar ao passado em TERMOS DESPORTIVOS? (é a isso que ele se refere!) :) Analisar a frase, é de simples conclusão: cada um interpreta como quer. A mensagem é so uma: voltar à Gloria! O Português é complicado, jà o dizem nos corredores dos tribunais, visto a mesma lei ter vàrias interpretações. Mas quando se quer complicar, é bem pior...

    ResponderEliminar
  6. Mais um Baahhhh.

    Boa máximo de Marketing seria "Se não tens nada para dizer, fica calado".
    Qualquer coisa falhou nesse teu defeito profissional!

    ResponderEliminar
  7. Caro Blogger Carlos Alberto,

    Nem tudo no Benfica foi, é ou será perfeito.

    Assim, acontece que por vezes há pormenores que podem ferir as susceptibilidades de quem passa a vida a escrutinar declarações de dentro do Benfica, neste caso do seu Presidente Luís Filipe Vieira, e a "denunciá-las" publicamente, neste caso na blogosfera Benfiquista.

    Por norma tudo aquilo que encontro de menos positivo em algo que diga respeito à comunicação dimanada de dentro do nosso clube, reencaminho para o departamento respectivo do SL Benfica, com as respectivas notas que julgo úteis , contribuindo assim para a melhoria das "performances" dos nossos departamerntos de comunicação, marketing e outros e do próprio Presidente..

    É uma prática saudável e que não dá "abébias" aos adversários.

    Espero, sinceramente, friso SINCERAMENTE, que isto possa ajudar a que alguns "posts" aqui publicados, em vez de o serem, o seu teor seja canalizado para quem de direito.

    Sejamos sagazes e não "mais papistas que o próprio papa".

    SAUDAÇÕES GLORIOSAS
    GRÃO VASCO



    ResponderEliminar
  8. Compreende-se a ideia!
    Concordo com o Guachos!
    Agora foste mesmo picuinhó-profissional!

    ResponderEliminar
  9. Como marketeer e alguém ligado à comunicaçao o que o presidente disse tem até maior impacto junto dos adeptos. são visões. criticar é ultra exagerado.

    ResponderEliminar
  10. Misturar empresas com clubes só ai mostrou pouco sentido e logica. e o vieira esteve bem. todos queremos o benfica do passado! de glória, respeito e militância!

    ResponderEliminar
  11. Carlos, para quem está habituado a ler-te já sabe de antemão que de x em x tempo saiste com estas. No fundo sabes que está correcto o que ele disse, mas isto dá para a audiência, e é o que interessa.
    As pessoas sabem bem do passado a que ele se refere, e aí está tudo dito, voltar aos tempos gloriosos. Se se diz assim, ou assado, o que é que isso interessa, todos perceberam o que ele disse. Aliás, só um tolo não chega ao que ele diz.
    O que me interessa são as contas a ficarem em dia e uma equipa competitiva. Como é o caso em ambas, que se lixe a semântica e essas merdelhiçes de frases estudadas com tempo, no teu caso, e as que saiem no momento.

    Rammstein

    ResponderEliminar
  12. Vamos lá ver uma coisa:

    Não critiquei a frase dita em França, a quente... isso faz parte da emoção do Presidente, a questão é que ela foi repetida hoje... e isso faz-me confusão

    ResponderEliminar
  13. Carlos gosto muito do teu blog e por isso venho cá, mas qual é a importância tão fantástica dessa frase? Não compreendo essa confusão toda. Ele disse como quis dizer e tu dizes como queres. Somos tão sabidos quando são os outros e connosco somos também assim tanto? Parece que tudo o que o homem faz está sempre mal, apesar de tudo o que fez bem pelo clube.
    É tempo de nos deixarmos deste tipo de coisas, porque para isso já temos os nossos adversários.

    Rammstein

    ResponderEliminar
  14. agora até se embirra com uma frase perfeitamente normal e muito bem dita. isto realmente...

    ResponderEliminar
  15. Eu percebi à primeira e gostei. Aliás, gostei mais da frase do Presidente.

    ResponderEliminar
  16. Só pode escrever este "post" quem nunca esteve em directo numa rádio ou numa TV! A ideia é que conta e essa é brilhante. Viva o Benfica.

    ResponderEliminar

Caro(a) Benfiquista.
Aqui, no nosso blogue, a sua opinião é importante
Contribua para o debate livre.
Opine sobre o seu clube!