sexta-feira, 1 de março de 2013

Diz NÃO à Reestruturação Financeira do Sporting parte II



Em principio de Fevereiro colocámos aqui um post com o mesmo titulo "Diz NÃO à Reestruturação Financeira do Sporting" onde afirmámos que não aceitavamos o perdão da divida lagarta.

Hoje o Presidente e o vice-Presidente com a pasta financeira disseram o mesmo:

O presidente do Benfica, Luís Filipe Vieira, manifestou-se esta sexta-feira contra um eventual perdão da dívida bancária do Sporting, garantindo que, a existir um perdão, o Benfica exigirá que tenha "as suas consequências".

"Não sabemos quais serão as consequências [da crise financeira do Sporting], dizem que poderá haver um determinado tipo de perdão. Mas para haver perdão tem de haver consequências. Estejam os benfiquistas todos descansados que estamos bastante atentos ao que se vai passar no Sporting", afirmou o presidente do clube encarnado, numa apresentação à comunicação social de novidades relacionadas com a Benfica TV e com as contas entregues pela SAD benfiquista à Comissão do Mercado dos Valores Mobiliários.

Luís Filipe Vieira começou por considerar que "o Sporting faz falta ao futebol português, é um clube centenário, e tem uma mancha de milhões de adeptos e sócios", porém, e ainda que o Benfica não queira "envolver-se", não pode "aceitar que haja um perdão sem as suas consequências. Penalizar quem geriu bem é que não pode acontecer. Se houver perdão, tem que haver perdão para o Benfica também", afirmou.

O presidente benfiquista, que evitou fazer referências diretas aos bancos mais expostos ao problema do Sporting - BES e Millenium BCP -, afirmou ainda que "faz impressão que num país destes, onde se expulsam pessoas porque não pagam renda ou a prestação ao banco - os metam na rua -, e que hoje venham dizer com leviandade que vão fazer um perdão a um clube de futebol, seja ao Benfica, seja ao Sporting ou o clube que for".

"O Sporting começa a ser preocupante para o sistema financeiro e ficamos preocupados que o justo pague pelo pegador. Não nos podemos esquecer de que um determinado banco que está bastante exposto ao Sporting Clube de Portugal [BES e BCP] que diga que quer sair do futebol, da maneira como o diz", disse Luís Filipe Vieira, sublinhando que "o justo não pode pagar pelo pecador".

Na única referência a um banco Luís Filipe Vieira disse que "a única coisa" que o Benfica pode dizer é que o BES é um grande parceiro" e que "sempre foi encarado" como tal. "E sendo parceiro nós respeitámo-lo sempre", afirmou.

Domingos Soares Oliveira, administrador da SAD do Benfica, foi no entanto mais crítico, porém elegeu o BCP como alvo. "É difícil entender que bancos intervencionados, que são intervencionados com os nossos impostos, possam utilizar o dinheiro dos contribuintes para facilitar perdões de dívida, seja a quem for", afirmou. Entre BES e BCP, apenas a segunda instituição financeira está na situação descrita pelo administrador da SAD encarnada.
in Record

O negrito é da minha responsabilidade e é absolutamente mortal para os descendentes do Visconde que se alaparam na banca, gente sem escrúpulos!!!

10 comentários:

  1. Totalmente de acordo com os dirigentes do Benfica. Ainda por cima com a crise que temos, perdoar dívidas de um clube de futebol que foi gerido por camelos e burros é uma ofensa ao país e aos portugueses!

    Já tinha dito que eles estavam falidos e que iam fechar. Disse-o há ano e meio. Vamos a ver o que acontece, mas se não arranjam um investidor rapidamente não estou a ver o clube a levantar-se.

    Têm tido 4M€ de prejuízo POR MÊS nos últimos 3 anos! Enquanto facturam apenas 3M€ POR MÊS! Apenas para equilibrarem as contas têm de diminuir os custos com pessoal em 60%! Pelo menos! E por aqui me fico.

    Só num país como Portugal pode acontecer (mais) um escândalo destes!



    ResponderEliminar
  2. Que morram o quanto antes - mas que antes façam alguma coisa de jeito - ganhem aos corruptos. Não que deseje a sua vitória; apenas a derrota dos listados.
    Incendiários e caloteiros.

    ResponderEliminar
  3. O banco que perdoasse dívida ao Sporting bem podia fechar portas porque qualquer grande cliente iria exigir o mesmo tratamento.

    ResponderEliminar
  4. Com o fundo do tacho completamente raspado e sem meios para cumprir com os critérios de fair-play financeiro da UEFA, sempre quero ver em que divisão vão jogar.

    Creio que nem nos campeonatos da defunta FNAT teriam capacidade de inscrição.

    ResponderEliminar
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  6. Reestruturação Financeira Lagarta? Vamos lá recordar….

    1- Em tempos passados não foi o Lagartedo que tudo fez para desviar Eusébio e desde então não param de contar mentiras a respeito dessa contratação do SLB?

    2- Quando o Benfica se encontrava em situação financeira difícil, nos tempos de Jorge de Brito, não foram os aziados lagartos que nos vieram roubaram Paulo Sousa e Pacheco e tentaram ainda João Vieira Pinto?

    3- Nessa mesma altura e aproveitando uma viagem de avião da equipa do “Ceportem” não andou o analfabeto Presidente do “Ceportem” dessa altura, Sousa Cintra, com uma caixa de Esmolas pelo avião de solicitando de forma alarve contribuições para a nossa Operação Coração e os passageiros lagartos, gozando e rindo de forma alarve e suína iam colocando moedas de tostões (ainda não havia Euros) dentro da caixa para gáudio e todas as Osgas submissas presentes no avião?

    4- Num jogo de Hóquei em Patins entre os Lagartos e o SLB, nesse mesmo período da Operação Coração, não foram os adeptos Lagartos que atiraram moedas de tostões para dentro do Ringue de patinagem gozando, mais uma vez suinamente, com a difícil situação financeira do Benfica?

    5- Quando Mourinho se começou a destacar no Benfica não emergiu de novo o traiçoeiro carácter do lagartedo e numa jogada suja tentaram desviar Mourinho para o “ceportem”?

    6- Há um mês atrás, mesmo falidos e mal pagos, não falavam ainda arrogantemente que queriam vir á Luz roubar o Jorge de Jesus?

    Com tudo isto têm realmente mostrado ser um “clube diferente”, um clube de Traição, Sacanagem, Filha de Putice, Oportunismo, Arrogância,Falta de carácter e Mania das Grandezas.

    E vêm agora solicitar um perdão de divida tendo os Benfiquistas que contribuir para o Millenium com os seus Impostos a exemplo do que já fazem para a Fundação Poto-Gaia que alimenta os corruptos?

    Aproveitando o dia de hoje e parafraseando o lema das manifestações…

    Que se lixem os Lagartos…


    ResponderEliminar
  7. Enormerrimo Carlos Alberto, Companheiro,

    Estou inteiramente de acordo contigo (e com a Nossa Direcao), mas nao creio que haja razao para temores: o SCP ja morreu e os credores serao obrigados (ate por Lei) a aceitar qualquer boa oferta pelo WC e pelo alcoshit.

    Pode ser que, se ninguem oferecer um centimo por aquele entulho todo, que surja o Sporting Millennium do Espirito Santo (ahahah, que me cago de tanto riso), mas, tal como diz o Enorme Joseph Lemos, nao sei se ja inventaram o campeonato que esse novo 'clube' poderia disputar.

    O SCP seguiu o exemplo do D. Cor(no)leone e vai fechar uma secao: a secao do futebol.

    Viva o Benfica!

    ResponderEliminar
  8. A lagartada é como o BPN e o BPP; fazem toda a merda possível e depois todo o povo português paga a conta. Perdão da dívida lagarta? Vão mas é para o caralho! E se houver uma coisa destas, preparem-se, que não haverá pedra sobre pedra. Pessoal a ficar sem casa por causa de créditos que não foram pagos, desemprego, etc, etc. Só de ouvir a palavra perdão dá-me repulsa. O SL BENFICA levantou-se da merda com dedicação e trabalho, é fazerem o mesmo.

    NEM 1 CÊNTIMO DOU PARA ESSES CABRÕES, CHAMEM O CINTRA PARA ARRANJAREM UMA CAIXINHA PARA A OPERAÇÃO DÊEM UM TOSTÃO!!!!

    O problema é que a lagartada não dá nada, são muito importantes. É como um idiota lagarto que mora ao pé de mim diz, "prefiro uma derrota do scp, que uma vitória do Benfica".

    Ai do banco que fizer tal aberração!

    ResponderEliminar
  9. "O Sporting começa a ser preocupante para o sistema financeiro e ficamos preocupados que o justo pague pelo pegador.(?!)"


    Bem dizia o 'Goodinho' das faenas que as 'touradas' ainda não tinham terminado.

    Concordo em absoluto com LFV e DSO !!!

    Se por algum bambúrrio de sorte eles também se dignarem ler alguns dos blogues, aqui lhes deixo uma sugestão.

    O Sport Lisboa...e Benfica (está é mesmo, só para a odienta lagartagem) na qualidade de credor dos betinhos e queques 'aristogatos', deverá ajudá-los num acto puro de compaixão, pedindo a insolvência daquela M&%DA!

    Acabar, de vez, com a sua lenta agonia!

    ResponderEliminar
  10. A minha conta no Millenium BCp segunda-feira será encerrada! às minha custas esses FDP não hão-de ver um centimo!

    ResponderEliminar

Caro(a) Benfiquista.
Aqui, no nosso blogue, a sua opinião é importante
Contribua para o debate livre.
Opine sobre o seu clube!