domingo, 17 de março de 2013

Cá estou eu outra vez....


... a aparvalhar.

Ontem após o post onde criticava a politica de comunicação do Glorioso um amigo disse-me: "Ó Carlos, quando fazes posts a criticar qualquer coisa da direcção só podes contar com um coro de protestos no teu blogue pois os do contra (NdR 'os censores') que lêem e concordam, jamais comentarão, por isso  sempre que 'aparvalhas' só tens criticas" - O meu amigo tem toda a razão mas eu continuo com aquela mania... parva, lá está, de escrever aqui o que penso sem me preocupar com popularidades.

É por isso que volto ao assunto de ontem: 
Tentei ler o discurso completo do Presidente Vieira no Montijo pois não queria ser injusto. Agora que já li, fiquei de novo decepcionado. Depois do ataque feroz do andrupto-mor à Liga e ao Setúbal, só porque tiveram o desplante de querer justiça, o nosso Presidente não diz uma única palavra acerca de um grande e inequívoco 'equivoco'.

Esperava ontem uma reacção forte do clube da lei, do clube da justiça, do clube do povo desse tal clube de antigamente que combatia Salazar nas masmorras da Pide ao ponto de ter ficado sem acesso ao primeiro jogo da Taça dos Campeões Europeus em detrimento do Sporting só porque sim, ou que viu o seu hino censurado porque dizia 'Avante...'. 
Esse tal clube de antigamente, que tanto nos orgulha, tem de estar ao lado dos que querem justiça, seja um povo subjugado, seja um presidente da Liga com ar de tóto, seja um presidente do Setúbal normalmente encostado ao sistema.  

O Presidente do Benfica não pode lavar as mãos como Pilatos, nós não podemos trair a justiça. 

Lembremo-nos das palavras do pastor Martin  Neimoller:
"Primeiro, os nazis vieram buscar os comunistas, mas, como eu não era comunista, eu me calei. Depois, vieram buscar os judeus, mas, como eu não era judeu, eu não protestei. Então, vieram buscar os sindicalistas, mas, como eu não era sindicalista, eu me calei. Então, eles vieram buscar os católicos e, como eu era protestante, eu me calei. Então, quando vieram me buscar... Já não restava ninguém para protestar"
 E é isto... logo em Guimarães vamos ver quem tem o poder nas mãos e se forem eles vou gostar de ver quem se vai revoltar contra isso... e aí espero que todos os amigos protestem junto comigo.



28 comentários:

  1. Onde está o "Ensaio sobre a Cegueira"?
    Aqui?
    Sim.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Essas 'obras artísticas' encontram-se mais lá no teu blogue.

      Eliminar
    2. Carlos desculpa lá, mas cá vai um exemplo mais puxado, há bocado estava a bater uma..., ou estava a masturbar-me? É a mesma coisa rapaz, mas cada um diz como prefere.
      Se queres insistir para teres razão tudo bem, mas a coisa não leva jeito porque é a MESMA COISA.

      Eliminar
  2. È exactamente assim,
    quando o Presidente falar
    pode ser tarde....

    ResponderEliminar
  3. Calma e estupidez natural é o que é preciso. Logo ganhamos.

    ResponderEliminar
  4. Inspira fundo, vá lá! Agora expira! Devagar!!!
    Repete! Inspira fundo! Agora expira! Devagar com calma!!!
    Novamente! Inspira fundo! Sustem! Agora expira! Devagar com calma!!!

    Estás melhor não estás. Viste não custa nada!
    Sempre que entrares em hiper-ventilação, aqui tens a solução! Como viste resulta!
    Vale mais do que escrever "nada" em forma de post!

    Abração,

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. hehehehehehehehe,sem duvida amigo,e verdade que o presidente nao se referio aos ultimos acontecimentos corruptos,mas ja me chateia que sejam socios sejam simpatizantes do nosso glorioso benfica tenham sempre que vir,tipo gatos ao bofe pra cima do nosso presidente,ja mete nojo,um presidente que tirou o benfica da banca-rota,fez o estadio,o centro de estagio,credibilizou o clube,fez a nossa benfica tv,o museu etc,e verdade que so ganhou 3 campeonatos e algumas taças no futebol,mas esquecem-se que o adversario principal joga com regras diferentes as regras da corrupçao dos senhores do apito benefeciarem sempre os mesmos e assim e muito dificil,deixem o homem trabalhar sossegado que os resultados vao aparecer mais cedo ou mais tarde ou estes detratores preferiam um presidente tipo o senhor juiz rangel que 2 dias depois de perder as eleiçoes veio dizer que o porto era a melhor equipa nacional e que vinha para se servir do benfica,tenham vergonha e deixem o homem trabalhar em prol do glorioso benfica.......

      Eliminar
  5. E podes sempre contar até 10

    ResponderEliminar
  6. Com este post até posso concordar um pouco mas com o anterior, nunca. De qualquer forma penso que o nosso presidente não se deve desfocalizar do essencial, que é o Benfica. Disparar contra os corruptos pode ter o efeito contrário.

    ResponderEliminar
  7. Enormerrimo Carlos Alberto, Companheiro,

    Ja tinha lido (e discordado, ahahah) o teu 'post' anterior, mas nao me pareceu merecer qualquer comentario meu, porque "a palavra e de prata e o silencio pode ser de ouro".

    Mas esta 'tecla' em que hoje vens insistir, tu ja sabes que eu nao lhe resisto, ahahah.

    Pelos teus argumentos o Presidente, no minimo dos minimos, tambem deveria referir-se (nos seus discursos) a todas as pessimas apintagens e nomeacoes a que vimos assistindo, quer no futebol (senior, AAs e BBs, junior, juvenil, etc.), quer no hoquei, no andebol e no volei.
    Pelos teus argumentos, talvez tambem o Presidente se devesse referir a politica desportiva (?) do governo do dia, a agressao que o Clube esta a sofrer da parte da politica fiscal e a outros aspetos da atualidade nacional com tremendo impacto na vida do Glorioso.

    Tu tens razao quando afirmas que o que nos separa e a 'escolha dos caminhos', uma vez que concordamos que Nos cabe a suprema responsabilidade patriotica de liderar o processo de erradicacao do POLVO do 'des porto' nacional.

    Mas eu nao considero que LFV tenha de, tambem, cumprir o papel de ... 'porta voz'.

    Eu entendo a tua 'angustia' (chamemos-lhe assim, de me permitires), mas imploro-te que tenhas sempre presente aquele sentido que me parece andar a faltar-te: o sentido da oportunidade.

    Ainda que LFV venha a entender como necessario abordar este tema da Taca da Liga, nunca sera oportuno faze-lo antes de concluida esta competicao.

    Percebes o que quero dizer?

    Viva o Benfica!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nisto discordamos... LFV tem sim de cumprir o papel de porta voz sob pena de não passar de um Damásio ou na pior das hipóteses de um Roquette.

      O Benfica deu a volta porque foi bem gerido e porque afrontou o sistema... tivesse ele ao principio esta postura e hoje estávamos como a lagartada

      Um abraço

      Eliminar
    2. E tu es capaz de considerar que, nesta derradeira epoca de sporcostb, o Presidente necessita de 'discursos' para "afrontar o sistema"?

      Custa-me acreditar que tenhas escrito tal coisa!

      E quanto ao 'timing', nao dizes nada?
      Falar deste assunto antes de ter a certeza se o crac ganha, ou nao, a Taca da Liga?
      Teria menos de 25% do impacto do que se esse ataque for feito com conhecimento (nao em funcao, nota bem) do resultado final!

      "Quem tem pressa, come cru".

      Viva o Benfica!

      Eliminar
  8. Com este post concordo, aliás, não há como não concordar.

    ResponderEliminar
  9. Meu amigo agnóstico,

    Todos sabemos que és muito mais inteligente do que isto.

    Sendo que nisto, podes considerar os teus dois últimos textos.
    Sendo que a liberdade de pensamento e de opinião aqui nunca foi um problema.
    Sendo que o poder dessa liberdade te está a ti consignado. O Blogue é teu.
    Sendo que essa liberdade permitida é em si o maior elogio que te pode ser feito.
    Sendo que os teus - assíduos e "viciados" - leitores de ti discordam, uns contra argumentando, outros somente discordando e ainda outros que se expressam de uma forma mais caustica.
    Sendo que os teus - assíduos e "viciados" - leitores que raramente se expressam concordam.

    Não percebo a optimização. Pareces um lagarto, porra!

    Eu respeito-te concordando ou discordando, sendo ou não caustico com a tua opinião.

    A única forma de me fazeres perder esse respeito, era moveres-te por vias que a mim me deixassem rasto ou cheiro de pouca decência.

    Não é o caso. Voltarei sem falta. Serei caustico sempre que assim o entender!

    Abração

    ResponderEliminar
  10. * vitimização onde se lê optimização.

    ResponderEliminar
  11. Carlos

    Nem sempre concordo contigo, esta é uma delas. O Sport Lisboa e Benfica na pessoa do seu presidente não pode de modo algum, de forma aberta, - dando ainda mais 'trunfos' ao odiento e auto-declarado INIMIGO - fazer dele as 'dores' de outros, sabendo de antemão que sairá derrotado (e pior ainda, labregamente gozado) pelas forças mafiosas que controlam e a seu favor decidem (ainda, e até quando ...?!! quando devem anos à prisão !!!) todo Futebol nacional.

    O poema que citas como sendo desse tal pastor de que não conheço a obra, foi-me dado a conhecer numa tradução à portuguesa, como sendo de Bretch e é na realidade da autoria do poeta 'bolchevique' russo Mayakovsky que terá 'descarrilado' do sistema vigente e se pensa ter sido vítima de um 'suicídio' idêntico ao que se deu no estádio do 'cavalo marinho'.

    Lá prós lados das Antas, onde os que investigam parecem calhaus ...

    mudos e quedos!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O poema é de facto de Mayakovsky mas foi adaptado para a realidade alemã do inicio dos anos 40 por este padre. O Bretch aparece na história como forma de maquilhar o dito 'bolchevique'.

      Quanto ao fazer nossas as dores de outros: Garanto-te que me doeu... a decisão do CJ(?) mesmo nada tendo a ver com ela.

      Eliminar
    2. A mim já nada me espanta nas insidiosas atitudes (que creio possam ser abordadas e/ou denunciadas por 'debaixo dos lençóis', onde como muito bem sabes, muita coisa se joga...) e nas várias mescambilhas praticadas pela Camorra que se apossou de Porto...gal!

      No aspecto focado, nada me magoa, só me revolve o estômago e causa um violento asco.

      Hoje em Guimarães, JJ e a equipa tem de entrar com tudo, VENCER e manter o ALERTA VERMELHO durante os 90 e tantos minutos.

      Não é sem razão que o apafiano Antonino nos coloca à frente o Paulo " Ó Zé, o gajo é uma merda" Baptista, a quem o Kim Jong-Il da Cantareira mandou servir o 'jantar', provavelmente por não ter cumprido de forma satisfatória, o 'empurrãozinho' necessário ao clube da 'cosaNorte'.

      Abraço Glorioso

      Eliminar
  12. e pá mas tu queres ser como os GRUNHOS da TROYKA eles não acertam uma e tu para la caminhas ..

    ResponderEliminar
  13. sabes o que dizia salazar a respeito da democracia ,não sabes!.. estuda lê e depois sim fala sobre o que podes ser útil...

    ResponderEliminar
  14. Há situações em que até dizer mal de alguém é um favor que lhes estamos a fazer ,tu nem sabes o quanto esses filhos da puta merecem ser postos a nu os seus roubos e as suas batotas hoje em dia nem com misseis essas bestas corrutos tu os fazes ser gente honesta ..

    ResponderEliminar
  15. tens de reparar que eles só falam quando lhes interessa, na hora certa e no dia certo !..
    por isso temos de ser mais ! muito mais ratos que esses porcos,caso contrario andamos sempre atras dos porcos e eles a grunhir no curral do ladrão a seu belo prazer ..
    eles querem preparar o jogo do glorioso no ladrão como uma GUERRA total e andas a alimentar a mesma fonte de odio ..

    ResponderEliminar
  16. Caros Benfiquistas,

    Hoje apetece-me falar do Benfica, só do BENFICA - o que não é pouco, aliás, para mim,
    para todos os Benfiquistas (não sendo tudo,tenho uma filha, ela sim é tudo para mim)é quase tudo na minha vida, é imprescindivel e direi mesmo que o Benfica dá sentido à minha vida, ao meu respirar, à minha saúde mental, ao meu equilibrio como ser Humano.
    Bebo do passado do Benfica, do clube que amo, os valores e principios, o esforço de querer chegar sempre mais além, o querer vencer sempre - mas com respeito pelos nosso adversários -, o lutar contra as injustiças, sem nunca desistir (até posso morrer antes), mas deixar à minha filha valores de ética que ela possa prosseguir e continuar. Prefiro transmitir-lhe o que é realmente importante na formação do nosso - bom - carácter, que mais importante do que viver muitos anos ou vencer, é vivermos de cabeça erguida e com dignidade - não invalida que não queiramos vencer sempre ou viver o maior numero de anos possivel - , mas nunca de gatas ou subservientes.
    Jamais podemos vacilar, temos que ter tenacidade, quer nos nossos argumentos, como também nas nossas acções, com inteligência, bom senso, prespectiva de futuro, com união - não quer dizer unanimismo -, com criticas construtivas e uteis para o fortalecimento do MAIOR CLUBE DO MUNDO, repito, do MAIOR CLUBE DO MUNDO.
    Creio que a maioria dos Benfiquista ainda não percebeu (perdoem-me se estou enganado)a enorme valia e significado que tem sermos o MAIOR CLUBE DO MUNDO.
    O facto de sermos o MAIOR CLUBE DO MUNDO, dá-nos o legitimo direito de sonharmos a voltar a ser novamente o MELHOR CLUBE DO MUNDO. Um clube que na década de 60 esteve em 5 finais da taça dos campeões europeus - 3 consecutivas -, ganhando 2 delas cosecutivas. Este palmarés dá-nos o direito de afirmar, com inteira legitimidade, que fomos durante os anos sessenta o MELHOR CLUBE DO MUNDO, com todo o respeito para os clubes da América do sul - nomeadamente, dos brasileiros -, mas desde sempre os melhores clubes da Europa, são igualmente os melhores clubes do mundo.
    Pensem comigo, as 5 melhores ligas: Espanha, inglaterra, itália, Alemanha e França, cada um deste países com mais do que um colosso (por país), países como o Brasil e Argentina em que o gosto pelo futebol, todos sabemos é enorme, paises com 3, 4, 5...,
    20 vezes mais habitante que Portugal. Perguntemos então o porquê de um País pequeno como o nosso, tem um CLUBE com mais adeptos que o numero de habitantes desse País, que é o nosso, ultrapassámos as nossas fronteiras, não existe nenhum clube no mundo que tenha mais adeptos do que habitantes desse mesmo país. Tão pouco nenhum destes países tem um clube com tanto sócios como o S.L.B..
    A resposta a isto não pode ser uma resposta baseada na lógica, então o Brasil, a Argentina, a Alemanha, a Inglaterra, a França, a Ítalia, a Espanha, todos eles, já por diversas vezes campeões da europa e do mundo, com populações de tantos milhões de habitantes, não conseguem ter entre eles um clube que seja o maior do mundo???!!.
    Pois é, o S.L.B. tem mais sócios que qualquer clube destes países, potências do futebol mundial!!!
    Bom esta é uma mais valia que todos nós, sócios e adeptos do GLORIOSO S.L.B., não podemos desvalorizar, temos o dever e a obrigação de potenciar se estivermos unidos em torno do designio de voltarmos a ser o melhor clube do mundo.
    Vejo muitos comentadores letrados (na própria Benfica tv), que somos um país periférico, não temos dimensão, não temos mercado, não podemos competir com os grandes colossos da europa, que a dimensão do nosso País é muito pequena, blá blá blá, etc..

    ResponderEliminar
  17. CONTINUAÇÃO...

    Chamem-me lunático, mas não somos maior que Portugal em dimensão (com todo o Amor que tenho pela minha Pátria, só para ninguém por em causa este amor pela minha Pátria, informo que Jurei Bandeira no Regimento de Comandos da Amadora em 29 de junho de 1986, como furriel Comando), o mercado do nosso Glorioso Clube não se estende pelos 4 cantos do mundo? não temos mais sócios que todos os clubes -colossos - do mundo? Não temos então capacidade de lutar olhos nos olhos com qualquer um destes colossos mundiais?
    Chamaram mégalomano ao LFV por querer 300.000 sócios até ao final do seu último mandato? é que eu acho que Ele foi pouco ambicioso! Acho que neste momento já poderiamos ter 500.000, mas "tá bem", isso sou eu, que sou um lunático...talvez seja, mas como acima escrevi, a dimensão do Benfica não se explica de uma forma lógica, é transcendente...ok! sou eu que sou um visionário lunático...
    Hoje temos equipas competitivas em todas as modalidades - não esquecer que tivemos um lider que nos apunhalou pelas costas e nos deixou muribundos -, já nos reerguemos, estamos a apostar forte na formação em todas a modalidades, temos um projecto olimpico, as casas do Benfica estão em expansão e desenvolvimento (pelo mundo inteiro), celebramos e homenagiamos todos os atletas que nos ajudaram a ser Gigantes, num mundo de gente pequena, temos uma fundação que fomenta a solidariedade em jovens desintegrados da sociedade, teremos em breve o museu Cosme Damião (sim temos que preservar a nossa História), temos uma equipa de futebol - apesar de 30 anos de corrupção e falseamento de resultados, não só no futebol, em quase todas modalidades do desporto em Portugal - altamente competitiva, com alguns erros é verdade (da direcção e equipa técnica), temos o dever de os denunciar, mas temos também a obrigação de apresentar alternativas, se as houver e, melhores.
    Deixei para o final a Benfica TV, o nosso veiculo de transmissão dos nossos valores e de informação da actualidade do universo Benfiquista.
    Chegado aqui, meus caros Benfiquistas, vou-me dirigir em especial ao Carlos alberto.
    Caro Carlos, não, não acho que seja o papel de um Presidente do S.L.B. responder ao andrupto PC, ou outro andrupto qualquer...incluindo a filial de lisboa. Não, não acho
    que tenha que responder ao conselho de justiça ou perguntar ao presidente do Setúbal
    "porque te callas?" (não sei escrever castelhano).

    ResponderEliminar
  18. CONTINUAÇÃO...

    Temos um gabinete júridico para contestar todo e qualquer atropelo das Leis (pagamos-lhes para isso, devem faze-lo se for caso disso), mas fundamentalmente temos que utilizar o meio de comunicação previligiado para contrapor toda e qualquer vilanagem contrao SLB, ripostando de forma sagaz, inteligente, com tenacidade e sem contemplações para quem nos quer atingir. Esse meio de comunicação é a Benfica TV, temos que tornar a Benfica TV mais eficás, mais acertiva, num papel que é de todos os Benfiquistas, mas essencialmente da BTV, já que juntar as palavras à imagem e desmontar todos os ataques que nos fazem, com a comparação entre aquilo que dizem, o que já disseram, demonstrar a contradição em cada análise que fazem, com análises anteriores, a passagem de imagens que os desmentem, na tentativa de criarem uma realidade alternativa, o que hoje é verdade, amanhã é mentira, consoante aquilo que lhes convém. É aqui que temos que investir e melhorar, organizando um departamento de comunicação, não só profissional e competente, mas também direccionado para o essencial da sua existência: informar com verdade, ser a voz do clube e dos adeptos, defendendo, sem cedências, os interesses do BENFICA.
    O Presidente, como lider, tem o dever e a obrigação de abordar todos os temas relacionados com o Clube e o desporto Português, mas não todos os dias, ou todas as semanas, nem sempre que surja na comunicação social viciada, noticias ou declarações ofensivas, o timing tem que ser definido por nós, pelo nosso timoneiro, com uma estratégia bem definida.
    Que tal uma entrevista Na BTV, bem pensada e em alturas consideradas fulcrais, na estratégia delineada pela direcção? Mensal? Trimestral?no final da 1ª volta e no final do campeonato?
    Nós sócios, cá estaremos para avaliar, sim porque no Benfica não insubstituiveis, niguém está acima do nosso Glorioso Clube, nem mesmo o Imortal Eusébio.
    até lá, apoiemos o nosso clube incondicionalmente, não arranjemos temas só para encher páginas, pois unidos ninguém nos para, ok sou lunático, confesso que para mim o BENFICA É UMA RELIGIÃO E OS NOSSOS JOGADORES NÃO VESTEM UM SIMPLES EQUIPAMENTO, ENVERGAM UM MANTO SAGADO, VÁ LÁ INTERNEM-ME, MAS PROMETAM-ME DEFENDER SEMPRE O BENFICA ATÉ À EXAUSTÃO E, QUANDO MORRER ESCREVAM NA MINHA LÁPIDE QUE OS HOMENS MORREM MAS O BENFICA É ETERNO E O MAIOR E MELHOR CLUBE DO MUNDO.
    BENFICA SEMPRE
    E PLURIBUS UNUM
    JOSÉ CARLOS FREIRE

    ResponderEliminar

Caro(a) Benfiquista.
Aqui, no nosso blogue, a sua opinião é importante
Contribua para o debate livre.
Opine sobre o seu clube!