sexta-feira, 8 de março de 2013

Como um pai que sobrevive a um filho...


... João Rocha, sobreviveu, ao clube a que presidiu.

Quando deu a entrevista ao Record cuja súmula a seguir transcrevemos, João Rocha mostra o porquê de ter sido o melhor Presidente de sempre do clube de Alvalade não tendo precisado para isso de pistolas e mantendo sempre a coluna vertebral direita:
RECORD – Lembro-me que durante o mandato de José Roquette,você se revoltou com acordos que nunca ficaram esclarecidos, nomeadamente entre o Sporting e o FC Porto. Quer revelar pormenores em relação a isso?

JOÃO ROCHA – Havia um projecto com o FC Porto que era muito prejudicial para o Sporting. Era mesmo inqualificável. Insurgi-me num Conselho Leonino e numa assembleia geral. Era um projecto gravíssimo que só podia sair da cabeça de um indivíduo sem responsabilidades. José Roquette dizia que era um projecto válido, porque era a única maneira de Sporting e FC Porto estarem sempre representados na Liga dos Campeões.

RECORD – Vai concretizar ou continuar a guardar trunfos?

JOÃO ROCHA – Não digo mais nada sobre isso. Foi falado no Conselho Leonino e eu disse ao líder da AG para mandar calar sobre essa informação, que foi longe demais. Disse-lhe ainda que o resumo do acordo com o FC Porto devia ser gravado de tão grave que era, porque talvez fosse necessário que essa gravação viesse a ser pública na defesa dos interesses do Sporting e dos seus sócios. Não vejo o desporto assim.
Descanse em paz.

1 comentário:

  1. Morreu, o último Presidente do Sporting, aquele que via o Desporto com o verdadeiro carácter, dos homens que viveram no futebol com rectidão e ética, com coluna vertebral e respeito pelos seus adversários.
    Este, para além do último grande presidente do - até então nosso rival -, foi igualmente o último a transportar a identidade, que as seguintes direcções desperdiçaram, de um clube centenário.
    Como Benfiquista, nunca vi o Sporting como um Clube amigo, mas como o nosso maior rival, que outros, mal intencionados, trataram através de alianças forjadas nos bastidores do "calor da noite", de alterar a rivalidade para um conceito que lhes serviu a estratégia, em que o Sporting nada ganhou. Transformaram a rivalidade em ódio e o SLB os seus inimigos.
    Aqui, jaz o Sporting, o que temos tido desde o afastamento do Presidente João Rocha até hoje, são lideranças de um outro clube, lagartagem, osgas, seja como for, são invertrebados.
    Esta é uma homenagem de um Benfiquista ao "último dos moicanos", quero dizer, de um homem integro que liderou um clube, que foi o nosso grande rival durante quase um século.
    Nunca gostei do Sporting, mas sempre respeitei os Sportinguistas, os lagartos não!!
    Descansa em paz

    ResponderEliminar

Caro(a) Benfiquista.
Aqui, no nosso blogue, a sua opinião é importante
Contribua para o debate livre.
Opine sobre o seu clube!