quinta-feira, 21 de março de 2013

Coisas que me fazem confusão


Todos sabemos que o Record é um jornal pró-lagarto e não acho mal nenhum nisso, assim como o Jogo é todo pró-andrupto tal como a Bola sendo que este ultimo é o tal nojento que se diz Benfiquista. 

É por isso que ao passear pela versão online do pasquim do Alex estranhei: Cantam-se loas encapotadas ao Godinho Lopes (ou será ao projecto Roquette?) como esta primeira página online que copiámos para aqui deixa bem a perceber. 
Mas pior que isto é a crónica do Bernardo Ribeiro (o sub-boss ):

Vai pagar fevereiro e deixa plano de futuro
AS ÚLTIMAS HORAS DE GODINHO COMO PRESIDENTE


 Godinho Lopes vive os últimos dias como presidente do Sporting e pretende deixar a casa tão arrumada quanto o possível ao seu sucessor, seja ele Carlos Severino, Bruno de Carvalho ou José Couceiro. A ideia principal é deixar pago o salário de fevereiro, encargo que não deseja deixar ao líder eleito. Para consegui-lo, vendeu já Ricky van Wolfswinkel aos ingleses do Norwich, ainda que com efeitos de saída apenas no final da época.

Para além dos encargos de fevereiro, Godinho Lopes vai tentar também apresentar um investidor para a SAD. O ainda presidente continua a manter contactos no estrangeiro e está otimista em relação a este tema, prometendo colaboração com qualquer que seja o líder, uma vez que entende tratar-se de uma questão fundamental para o futuro leonino.
Outra das promessas que Godinho Lopes faz a quem o vai suceder é deixar um caderno de encargos, exaustivo e pormenorizado, em relação todos os atos de gestão tomados até ao momento, tanto em termos financeiros como desportivos.

Aliás, esse mesmo caderno de encargos deixará também muitas pistas para o futuro, uma vez que Godinho Lopes pretende deixar claro ao novo presidente quais as opções que tomaria até ao final da época e preparação da próxima. Ou seja, uma banca de ideias em termos desportivos, incluindo os jogadores com quem renovaria ou venderia, em acordo com o técnico Jesualdo Ferreira. A já célebre reestruturação financeira entretanto travada também ficará explicada nos gabinetes de Alvalade, caso seja ideia do próximo presidente voltar a essa estratégia.
A questão do incêndio na bancada da Luz e consequente multa paga pelos leões é algo em que Godinho Lopes acredita ver ser-lhe ainda dada razão. O Sporting tem o recurso apresentado no Conselho de Justiça da FPF e acredita que aí sofrerá uma reviravolta, defendendo que o problema esteve relacionado com a organização do jogo e consequente lentidão a reagir aos acontecimentos, em vez da culpa ser imputada aos adeptos sportinguistas.

PONTO DA SITUAÇÃO

- As relações com o Benfica nunca foram as melhores desde que Godinho Lopes foi eleito e são muitos os episódios com Vieira. O ainda presidente espera algumas vitórias mesmo após a sua saída;

- Um dos recursos que o Sporting espera ganhar ao clube da Luz prende-se com o futsal e os tristes acontecimentos do 3.º jogo da fase de decisão na última época;

- Também a questão do incêndio na Luz continua à espera de decisão, desta vez ao recurso leonino ao Conselho de Justiça. Godinho Lopes acredita que o Sporting vai reaver a multa já paga e ser-lhe dada razão.

Coloquei aqui o artigo todo para perceberem a minha perplexidade: 

Está cá tudo: A justificação do passado, a relato de um presente tranquilo e uma projecção de um futuro brilhante, à boa maneira de Estaline! Não falta até a habitual alfinetada no Benfica sempre do agrado da lagartada submissa. 

A confusão aumenta quando o mesmo jornalista(?) na mesma edição noutra crónica, essa mais pessoal escreve o seguinte: 

Acredito que, à imagem de José Eduardo Bettencourt, o ainda presidente do Sporting, Godinho Lopes, fosse um homem bem-intencionado quando tomou conta do clube. No entanto, e também como sucedeu com JEB, a obra deixada roça a calamidade
(...)
Ontem, na “Hora Record”, Filipe Soares Franco explicou como fez. Como ganhou. Como teve lucro. Mas os sócios não perceberam...

Isto a juntar ao primeiro ataque da nomenclatura lagarta à honerabilidade de BdC no mesmo jornal na mesma edição, ataque este a cargo do nosso 'barbosa' de estimação.

BdC bem pode ser aquele mauzão que nós ontem relatámos mas as forças Roquettianas já avançaram e em força para mais uma daquelas operações que nunca falha: 

Lá vai o Nuno Luz cheirar o cu do José Couceiro o 25º Conde da Ameixoeira.



2 comentários:

  1. Tudo certo. Cinco estrelas.
    Cumprimentos

    ResponderEliminar
  2. "defendendo que o problema esteve relacionado com a organização do jogo e consequente lentidão a reagir aos acontecimentos, em vez da culpa ser imputada aos adeptos sportinguistas."

    estes gajos metem nojo...

    a lentidão a reagir foi porque os bombeiros que iam apagar o fogo levaram porrada dos animais que lá estavam...
    a culpa de incendiar a bancada não é dos adeptos que lá estavam? então é de quem? deve ter sido o Vieira, o Jesus ou o Cardozo a ir lá com um isqueiro...

    ResponderEliminar

Caro(a) Benfiquista.
Aqui, no nosso blogue, a sua opinião é importante
Contribua para o debate livre.
Opine sobre o seu clube!