quarta-feira, 13 de março de 2013

Comercio externo

Conhecidos internacionalmente

É, em alturas de crise, que temos de apostar na exportação e na internacionalização das marcas.  

O Benfica já é bastante conhecido internacionalmente pelo seu historial e a prova disso foi ter sido convidado pelo gigante da eléctrica e electrónica  Philips para o centenário do seu clube, PSV.

Os andrutos também estão a começar a ser conhecidos extra-muros como grandes distribuidores de fruta e a prova disso é que até em Málaga, uma região da fruticula Andaluzia, já são bem conhecidos.


23 comentários:

  1. "Internacionalização da marca" - TOP!

    ResponderEliminar
  2. HA.HA...HA...HA...HA..HA..HA..HA..HA.HA.HA..HA...HA..
    Ia caindo da cadeira de tanto riso! brutal ..
    Muito bom... Não teria feito melhor! XD

    ResponderEliminar
  3. Que dó... que dóóóó... que dóóóóóóóóóóóóó que nojo!!!

    ResponderEliminar
  4. Está na hora de a UEFA e a FIFA se unirem para dar um basta nesse escândalo!

    ResponderEliminar
  5. Fartos de saber estão os fdpt das uefas e das fífias!
    Só que também tem bolsos!

    ResponderEliminar
  6. A UEFA não tem vergonha na cara.
    Que roubo!

    ResponderEliminar
  7. Anularam um golo limpo ao Saviola.

    ResponderEliminar
  8. Essa escabrosa história acabou me lembrando uma outra, bem mais amena mas igualmente reveladora do “modus operandi” da seita azul...Ou outro caso, angustiante, de um árbitro que foi à casa da Madalena para pedir aconselhamento familiar e descobriu que Pinto da Costa já não mora lá e não lhe deu a nova morada.

    ResponderEliminar
  9. Futebol: Apito Final - FC Porto perde seis pontos, Pinto da Costa suspenso por dois anos, Boavista despromovido


    A decisão foi anunciada por Ricardo Costa, presidente da Comissão Disciplinar (CD) da Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP).

    A CD puniu também João Loureiro, antigo presidente da SAD do Boavista, com uma suspensão de quatro anos e uma multa de 25.000 euros.

    Além da perda de seis pontos, o FC Porto foi punido com uma multa total de 150.000 euros, e Pinto da Costa condenado ao pagamento de 10.000 euros, na sequência de dois processos instaurados pela LPFP, por corrupção tentada, que condenaram ainda os árbitros Jacinto Paixão (quatro anos), José Chilrito e Manuel Quadrado (dois anos e meio).

    O Boavista foi igualmente punido, em cúmulo jurídico, com uma multa de 180.000

    ResponderEliminar
  10. Apito Dourado (Golden Whistle) affair is a corruption sports scandal in Portuguese football that first arose in 2004. Portuguese Judiciary Police (Polícia Judiciária) investigators named several football personalities as suspects (arguidos) of corrupting or attempting to corrupt referees, including Jorge Nuno Pinto da Costa, chairman of Futebol Clube do Porto,[1][2] and the former Boavista Futebol Clube chairman and Portuguese League for Professional Football President Valentim Loureiro.[3]

    In December 2006, Pinto da Costa's former partner Carolina Salgado published the book Eu, Carolina (I, Carolina), where she made serious accusations against him. Pinto da Costa deemed these accusations "absurd" and said he would address them in court.[4] Salgado's book caused the two cases in which Pinto da Costa was involved, which had already been dismissed, to be re-opened.[5]

    In March 2008, Porto's Tribunal de Instrução Criminal decided that one of these cases, concerning a match between FC Porto and Beira-Mar, would proceed to trial.[6] The other one, concerning a match between Porto and Estrela da Amadora, was dismissed for the second time in June 2008 and the main accusation witness, Salgado, accused of perjury.[7]

    In July 2008, Valentim Loureiro was found guilty of abuse of power but not guilty of corruption. He was sentenced to three years, two months of suspended jail time.[8]

    Many of the Apito Dourado's wiretaps are still available on YouTube.[9]

    ResponderEliminar
  11. Além do golo anulado já haviam inventado 2 fora-de-jogo...
    E ainda há Benfiquistas que insistem que os gajos é que jogam muito!

    ResponderEliminar
  12. O caso Apito Dourado é um escândalo de corrupção no meio do futebol português que emergiu em 2004. Relacionado com o caso existe o Apito Final, um homólogo do tribunal desportivo. Este processo baseou-se em casos de corrupção relacionados com os escalões inferiores do futebol português, nomeadamente o Gondomar Sport Clube. Para além destes também o F.C. Porto e o Boavista seriam visados, visto que foram detectadas escutas telefónicas comprometedoras, que viriam a ser disponibilizadas no YouTube.[1] [2]

    As investigações acabariam a incriminar Jorge Nuno Pinto da Costa, presidente do Futebol Clube do Porto, e Valentim Loureiro, antigo presidente do Boavista Futebol Clube e da Liga Portuguesa de Futebol. Apesar de condenado em instâncias desportivas, o Futebol Clube do Porto e o seu presidente foram ilibados nos tribunais civis, tal como o Boavista e o seu ex-presidente João Loureiro. Todavia, as escutas, ignoradas nesses julgamentos, lançariam mais suspeitas sobre os meandros do futebol português e a Justiça em Portugal.

    Em Dezembro de 2006, a antiga companheira de Jorge Nuno Pinto da Costa, Carolina Salgado, escreveu um livro, Eu, Carolina, em que acusa o ex-companheiro. Este livro seria utilizado como base de várias acusações que o presidente dos dragões sempre negou. Estas incluíam, entre outros dados, o tráfico de influências, agressões a dirigentes desportivos, a coação sobre equipas de arbitragem, assim como o pagamento de orgias com prostitutas a árbitros para beneficiação do FC Porto, ainda que não apresentassem quaisquer provas em que se suportassem. As acusações foram consideradas infundadas por parte dos tribunais civis. O livro deu origem a um filme chamado «Corrupção», realizado por João Botelho, e que contava nos papéis principais com os actores Nicolau Breyner e Margarida Vila-Nova.

    ResponderEliminar
  13. Caso da fruta" do processo Apito Final: Comissão Disciplinar da Liga rejeita pedido do FC Porto.

    ResponderEliminar
  14. Apito Final: João Abreu acusa presidente do CJ de coação para "obter tese favorável ao FC Porto e Boavista"


    Em declarações à Agência Lusa, João Abreu sustentou que Gonçalves Pereira "teve uma actuação insistente e prepotente, tanto para os conselheiros como para os funcionários da FPF", "desvirtuou o espírito colegial" do CJ e "denegou os princípios da ética".

    "Gonçalves Pereira tentou pressionar os conselheiros no sentido de obter uma tese de vencimento favorável ao FC Porto e ao Boavista", denunciou João Abreu, conselheiro que o presidente do CJ tentou impedir de se pronunciar na reunião de sexta-feira sobre os recursos apresentados pelo presidente do FC Porto, Pinto da Costa, no âmbito do processo Apito Final.

    João Abreu recordou que as pressões começaram a 16 de Junho, em reunião destinada a discutir a admissão das escutas telefónicas realizadas no âmbito do denominado "caso da fruta", em que Pinto da Costa é acusado de oferecer o serviço de prostitutas à equipa de arbitragem chefiada por Bruno Paixão, nomeada para o FC Porto-Estrela da Amadora, da época 2003/04

    ResponderEliminar
  15. Assim esse período marca de facto o aumento dos casos de corrupção, estimulada pela impunidade. ... A imagem FC Porto / Viena já foi criada na ilegalidade, na sua sua história nua e crua só pode orgulhar certo tipo tupiniquim de mafioso muito comum nas "nossas elites".

    ResponderEliminar


  16. A Juíza Manuela Sousa, responsável pelo julgamento do caso, considerou provado que Martins dos Santos praticou um crime de corrupção desportiva passiva e que António Henriques praticou o mesmo crime, na forma activa.



    O tribunal validou as escutas, apoiando-se em decisões relativas ao processo originário do "Apito Dourado" e em acórdãos da Relação do Porto e do Tribunal Constitucional. "É legítimo o recurso àquela prova", acrescentou.




    ResponderEliminar
  17. Não se pode considerar o futebol português justo, sério e honesto quando:

    - Um clube que passa à margem das leis desportivas
    » Acusação provada de CORRUPÇÃO desportiva; Participação IRREGULAR na Champions; Participação IRREGULAR na Taça da Liga, Incrição IRREGULAR de jogadores , esta tudo dito ...

    ResponderEliminar
  18. Um clube que tem benfícios directos e indirectos dos organismos públicos
    » Financiamento integral de infra-estruturas no valor de quase 350M€
    » Promiscuidade com poderes locais do Porto e Gaia
    » Interferência na vida política através de apoios ao PS

    - Um clube que controla poderes federativos e associativos
    » Dirigentes "plantados" e controlados na Liga e FPF via domínio da AFPorto destes dois organismos
    » Garantia de acesso e influência das decisões da Liga e FPF

    - Um clube vicia resultados desportivos próprios e alheios
    » Através do controlo dos organismos de decisão, capacidade de escolher e influênciar árbitros para os próprios jogos e para os adversários, assegurando as decisões que mais lhes interessam
    » Garantia de apoio aos clubes "alinhados" de modo a poder obter as devidas compensações e comprar os respectivos silêncios.

    ResponderEliminar
  19. devemos, TEMOS, que aprender também a organizar viagens ao Brasil e abrir algumas lojas de fruta, e gabinetes de apoio familiar na madalena ...

    ResponderEliminar
  20. E não se fizeram esperar as primeiras desculpas:
    "Málaga teve a sorte do jogo"
    " Expulsão de Defour condiciona todo o jogo"
    De facto,uma equipa que consegue o magnífico registo de meia oportunidade, exceptuando o velho hábito de marcar em fora-de-jogo, merecia muito muito mais!
    Quero que se lixem, sempre, sempre, sempre

    ResponderEliminar
  21. É a tal "fama internacional" do FoiComPutedo de que aquele adepto do Futebol Corrupção&Calotes e Putedo que plagia livros e é filho de uma grande escritora, tanto gosta de falar.

    A máxima é tão simples: "SEM CORRUPÇÃO O PORCO NÃO É CAMPEÃO"
    Nem campeão nem ganha merda nenhuma, claro está.

    - Quantos cartões amarelos viram os jogadores da Corrupção? Perdi a conta.

    - E o cartão vermelho? Quantas expulsões costuma ter esta escumalha caceteira cá no rectângulo corrupto?

    - E claro está, faltou a Put@ Proença, com a Put@ Proença aquele golo em fora-de-jogo do Maicon dava mais um campeonato ganho na corrupção contra o Benfica. Ou neste caso dava a passagem da eliminatória. Mas infelizmente para a corrupção não houve Proença e o golo foi anulado.
    Cumprimentos.

    ResponderEliminar
  22. O maior azar dos galegos de 2ª, nas competições europeias e hoje em particular, foi não terem conseguido a prestimosa 'distracção' dum qualquer Ricardo Santos (?!) a valorar, mais um golo fora de jogo, do Maicãoieh !!!

    ResponderEliminar
  23. Não vi 2/3 do jogo ... que é que aconteceu ao capitão 'Noddy'?

    ResponderEliminar

Caro(a) Benfiquista.
Aqui, no nosso blogue, a sua opinião é importante
Contribua para o debate livre.
Opine sobre o seu clube!