No site lagarto está este belo naco de prosa atrevida que nos deixou de coração acelerado e de bexiga vazia por isso aconselhamos: Vá fazer uma mijinha antes de ler a analise que eles fizeram do derbi
O Sporting cedeu, esta terça-feira, ante o Benfica, por 2-0, em jogo remarcado da 18.ª jornada da I Liga.
No estádio da Luz – desta vez em segurança – os «leões» entraram tímidos, deixando a equipa da casa assumir o comando nos instantes iniciais da partida. Mas quando mostraram as garras, foram trilhando o caminho, até à baliza de Oblak, com jogadas de insistência a meio-campo e cruzamentos «venosos» do reforço Heldon.
Lá na frente, o destemido Slimani, hoje a titular (domingo já o era!), seguia as jogadas do meio-campo e tentava aproveitar as bolas que chegavam ao ataque. Foi assim, aos 13 minutos, quando a bola foi mais depressa do que esperava e foi assim, aos 17 minutos, quando lhe foi assinalado o fora-de-jogo.
As «águias» respondiam, por Markovic e Maxi, aquele que tanto joga, como entra a pés juntos sobre os adversários, e iam obrigando Rui Patrício a responder bem e à altura de um titular de Portugal. Aos 26 minutos, o guardião «leonino» levou o esférico para a marca de canto, após negar o golo a Rodrigo.
Mas, pouco depois, Rui Patrício viu a bola entrar na sua baliza, por distracção defensiva da equipa, que deixou passar Maxi, posicionando Gaitan para desfazer o nulo no marcador. É certo que o Sporting ficou em desvantagem, mas não perdeu o rumo…
Aos 30 minutos, após a marcação de um livre, Slimani voltou a inclinar a cabeça para o golo, mas Oblak tirou o esférico da zona de intervenção do argelino. A seguir foram Piris e Montero, em boa triangulação, a assistir Heldon na área, mas o «caloiro» tocou mal na bola.
Com uma estreia de «leão», Heldon não ficou afectado e quis mostrar porque foi escolhido para esta equipa. Sempre aguerrido, lançou a bola para a área «encarnada» tantas vezes, quantas aquelas em que a bola lhe foi aos pés, mas a defesa benfiquista soube cortar bem e levar a vantagem de 1-0 para o intervalo.
No recomeço da partida, viu-se um «leão» mais atrevido, ainda que com a mesma «cara». Leonardo Jardim apostou nos mesmos 11 e os mesmos 11 conseguiram responder. Lançaram-se ao ataque e as «águias» precisaram de os «ferir» para os travar.
Assim, de bola parada e corrida o Sporting ameaçava a baliza de Oblak. Os «encarnados» respondiam, mas a defesa, mais compacta, conseguia aliviar a meio-campo.
O algum atrevimento, contudo, não dava em golo e o técnico «verde e branco» mexeu na equipa. Abdicou de André Martins para a entrada do sempre atrevido, Diego Capel. O esquema mudou, com mais um jogador do ataque…
Mas foi o extremo Heldon quem fez o coração dos «encarnados» acelerar. Jogada rápida, com o «leão» a passar por dois adversários e a tentar surpreender com um cruzamento ao jeito de remate. Foi perigoso, mas não furou a rede «encarnada» por muito, muito, pouco.Aos 69 minutos, as «águias» quiseram, de novo, dar a sua graça, mas estava lá Rui Patrício, para segurar a bola pontapeada em força por Lima.
Entretanto, saiu Piris e entrou Gerson Magrão. E, na jogada seguinte, Heldon cruzou bem para a área, onde estava Slimani, que sem espaço e egoísmo, entregou curto para Magrão. O «camisola 10» girou sobre si, chutou no coração da área, mas o esférico foi aliviado – quase sem querer – pelos defesas.
O Benfica parecia querer segurar o resultado e, na própria casa, foi contestado pelos adeptos. A contestação resultou, aos 76 minutos, e após uma boa defesa de Rui Patrício... jogada de insistência à entrada da área, com Enzo a rematar em jeito para o 2-0.
Desvantagem pesada para o Sporting e Leonardo Jardim voltou a mexer: entrou Carlos Mané, saiu Slimani. O «pequeno leão» entrou bem e levou logo o perigo à baliza do Benfica. Sabia bem o caminho e, assim, repetiu o atrevimento várias vezes. Enquanto Montero, também teve a oportunidade de marcar, mas Oblak defendeu.
Já não havia tempo para muito, mas derby que é derby tem «briga» no meio e, como de costume, Gaitan mostrou o nervo com Mauricio. Amarelo para os dois, últimos cartuchos do jogo e 2-0 no marcador… uma derrota penalizadora, desde logo pela má entrada.
Fez uma pinguinha de xixi nas cuecas? Pois, caro leitor, nós avisámos.
Propaganda Carlos Alberto, propaganda pura e dura!
ResponderEliminarVerdade... ao ler aquilo lembrei-me disto: http://www.youtube.com/watch?v=W9aW1atFLMM
EliminarSão uns autênticos Gargantas Fundas...
EliminarJá não me ria tanto deste o tempo dos Marretas...confesso que este novo Programa de humor da Tia Bruna é bastante melhor...
ResponderEliminarOh Carlos faz aí um post com o filme do Boy Jorge (Jorge Gabriel) a mandar os espectadores para o carax"o
ResponderEliminarEste Benfica/Sporting aqui comentado, foi de que ano??? Sinceramente não estou a ver quando é que foi realizado este jogo:-)))
ResponderEliminarSe calhar, correndo os blogues afectos às cores verde e brancas, verificaremos que todos irão alinhar pela mesma linha de discurso, lutando para apoiar a equipa e aplaudindo os seus " jovens" da formação que tanto se orgulham!
ResponderEliminarAgora imaginem que o texto era escrito por um benfiquista.... após uma derrota onde deram o melhor, mas perderam injustamente!!!! As críticas seriam imensas e sem fim! Era motivo para gozo tal jogo, porque vitórias morais são só para benfiqueiros!
Foda-se pá! Pegar neste monte de esterco que os lags escreveram para fazer comparativos com hipotéticos posts de Benfiquistas sobre hipotéticas derrotas dos Benfica é doentio pá! Ganha juízo.
EliminarEstamos à espera do quê para nos unirmos em volta desta equipa? 20 pontos de avanço???? Quando os tivermos a equipa já não precisa dos adeptos para nada, não é?
Epá foda-se e refoda-se esta merda de atitudezinhas trauliteiras.
oh pá, que pena. esta já é a versão revista. a original ainda era mais estupida, a dizer que os adeptos benfiquistas já assobiavam os próprios jogadores, pouco antes do golaço do Enzo.
ResponderEliminarhttp://mastergroove2010.blogspot.pt/2014/02/jorge-gabriel-na-rtp-morreu-o-calo.html?utm_source=feedburner&utm_medium=feed&utm_campaign=Feed:+blogspot/jdzQA+(Master+Groove)
ResponderEliminarEu gosto do Jorge Gabriel... é Sportinguista não é lagarto.
Eliminarlol de facto o Sporting manteve o mesmo rumo do inicio ao fim... o rumo ao precipício...
ResponderEliminarRídiculo texto. É mesmo à sporting, acabei de ver o jogo e aquilo não tem nexo algum.
ResponderEliminarPor falar em falta de bom senso e de nexo, reparem na preciosidade que é a avaliação do lance do Garay, onde ele remate a bola contra a mão do Rojo, pelos antigos árbitros do tribunal d´Jogo...
ResponderEliminarPergunta do Nojo: Garay remate contra Rojo...?
Coroado: A bola bate no PEITO de Rojo (QUÊ?)
Pedro Henriques: ENZO rematou a bola (QUÊ?)
Leirós: a bola batida por GAITÁN (QUÊ?)
Mas está tudo a dormir...ou é só incompetência...
Incompetência e má fé.
EliminarA dor de corno é fodida ...
ResponderEliminarJá não me ria tanto há tanto tempo. Num país tristonho e em crise, obrigado lagartos, cumpriram mais uma vez o vosso papel na perfeição.
ResponderEliminarNada melhor que ir ao café com sportinguistas e os ver a perder o entusiasmo logo aos 5 minutos de jogo.
ResponderEliminarhehehehehe,estou farto de rir,so podia vir de um cerebro dum lagarto.......
ResponderEliminarPinguinha? Todo mijadinho.
ResponderEliminarE não é que os gajos já a substituíram? lolololol
ResponderEliminarAs lagartixas já mudaram o texto e acrescentaram uma Nota prévia...Tomaram juízo...
ResponderEliminarhttp://www.sporting.pt/Noticias/Futebol/Fut_Prof/notfutprof_futscp_120214_124060.asp
Por isso é que eles jogam sempre bem e são prejudicados sempre pelos arbitros. Engraçado que ontem nem a arbitragem serviu de desculpa
ResponderEliminarNão gosto do Carlos Gabriel é mesmo lagarto! Odeia o Benfica a olhos vistos.
ResponderEliminarMarco