Tuso isto da BTV é uma grande verdade, mas há uma coisa que tem me vindo a fazer moer a cabeça.... Eu trabalho para a tvi e sei bem os custos.. porque é que não divulgam os custos e so divulgam os montantes faturados?
Os gastos estão está na página 6, não está é discriminado:
75,8 milhões de euros
DSO disse há uns tempos numa entrevista que os gastos andavam na ordem dos 9Milhões. é bem possível que esse valor já tenha aumentado. mas não anda mto longe disso
Este ano já não. Aquilo já está tudo escavacado, resta-lhes esperar que voltem a crescer! Mas poder ter a certeza que assim que começarem a despontar, lá os veremos a investir de novo!
PS. Alguns continuam a investir. Mas esses pobres coitados já estão só a liquifazer á cabeçada, a rara massa encefálica que lhes resta!
A bilheteira tens razão quanto à quotização é diferente. A quotização é menor, porque a partir de Julho de 2013 a SAD deixou de receber 75%, para passar a receber 25% do valor líquido de quotização
O Domingos Soares Oliveira falou disso brevemente numa entrevista no ano passado. Ele disse que as receitas da BenficaTV tinham 4 fontes: subscrição nacional, internacional, publicidade no canal e publicidade de primeira linha no estádio. Só a publicidade originava 8M que praticamente anulavam o custo do canal, de 9M.
A distribuição das receitas das subscrições é que ninguém sabe qual é ao certo, mas sabe-se que uma parte fica para os operadores. Assim sendo, independentemente do modelo usado, o Benfica fica com uma dada percentagem média dos 8,05€ (i.e. os 9,90 antes de IVA) por subscrição. Eu *acho* que neste momento as contas andarão em 300 mil subscritores, com 70% de receita média para o Benfica, que totaliza 20M, mais 8M da pub, menos 9M de custos.
Seja como for, isto para um ano zero é bom, é natural que com o tempo o modelo amadureça, consigam-se melhores contratores, mais algumas subscrições, receitas internacionais, etc.
Tuso isto da BTV é uma grande verdade, mas há uma coisa que tem me vindo a fazer moer a cabeça.... Eu trabalho para a tvi e sei bem os custos.. porque é que não divulgam os custos e so divulgam os montantes faturados?
ResponderEliminarOs gastos estão está na página 6, não está é discriminado:
Eliminar75,8 milhões de euros
DSO disse há uns tempos numa entrevista que os gastos andavam na ordem dos 9Milhões. é bem possível que esse valor já tenha aumentado. mas não anda mto longe disso
Este ano já não. Aquilo já está tudo escavacado, resta-lhes esperar que voltem a crescer!
ResponderEliminarMas poder ter a certeza que assim que começarem a despontar, lá os veremos a investir de novo!
PS. Alguns continuam a investir. Mas esses pobres coitados já estão só a liquifazer á cabeçada, a rara massa encefálica que lhes resta!
A BTV tirou espectadores ao estadio, e nao foi pouco.
ResponderEliminarEsperemos que nao continue :/
Um dado preocupante que surge no quadro e a diminuicao da quotizacao (em quase 3MM) e da bilheteira, num ano em que o SLB ganhou tudo internamente...
ResponderEliminarA bilheteira tens razão quanto à quotização é diferente.
EliminarA quotização é menor, porque a partir de Julho de 2013 a SAD deixou de receber 75%, para passar a receber 25% do valor líquido de quotização
página 20 do relatório e contas
O Domingos Soares Oliveira falou disso brevemente numa entrevista no ano passado. Ele disse que as receitas da BenficaTV tinham 4 fontes: subscrição nacional, internacional, publicidade no canal e publicidade de primeira linha no estádio. Só a publicidade originava 8M que praticamente anulavam o custo do canal, de 9M.
ResponderEliminarA distribuição das receitas das subscrições é que ninguém sabe qual é ao certo, mas sabe-se que uma parte fica para os operadores. Assim sendo, independentemente do modelo usado, o Benfica fica com uma dada percentagem média dos 8,05€ (i.e. os 9,90 antes de IVA) por subscrição. Eu *acho* que neste momento as contas andarão em 300 mil subscritores, com 70% de receita média para o Benfica, que totaliza 20M, mais 8M da pub, menos 9M de custos.
Seja como for, isto para um ano zero é bom, é natural que com o tempo o modelo amadureça, consigam-se melhores contratores, mais algumas subscrições, receitas internacionais, etc.