Creio que o maior erro da direcção do Benfica é o excesso de poder que deixam o Jesus exercer. Ele é um excelente treinador, mas tem cada birra que não se explica. Vou apenas falar das desta época, visto que toda a gente viu o que se passou com o Roberto e com o Emerson. Como é que ninguém da direcção não o chamou a atenção quando de um momento para o outro deixou de contar com o André Gomes, depois deste ter até sido convocado por P. Bento? Como é possível, não ter convocado o Luisinho em mais de 90% dos jogos, depois de ele ter jogado sempre bem quando foi chamado? Como é possível o aparecimento fugaz de um jogador( para mim era titular no Benfica) e que jogava sempre bem como o Urreta? De um momento para outro voltou a não contar com ele. Como é possível não ter chamado o melhor jogador da 2ª liga, durante vários anos, como o Miguel Rosa? Excelente jogador, todos os treinadores da 2ª dizem que tem lugar no plantel, mas Jesus ouve isso e decide fazer o contrário, e prefere inventar mais um jogador. Como é possível o Roderick ser dispensado dum Coruna que está para descer e integrar o plantel dum clube que luta para ser campeão? e mais, quando jogava era a trinco, pois Jesus acha-o melhor que o trinco titular da equipa B! São várias opções que tomou que alguém da direcção o deveia ter chamdo a atenção, e não lhe dar a liberdade total para fazer o que bem lhe apetece. Ele ali tem que ser uma peça, com o apoio e ideias da estrutura. Por isso é que a primeira época correu tão bem, pois ele não se sentia o salvador do Benfica, como se sente agora, sempre com a ameaça que se sair dali vai para o Porto. Ele tem a ideia que o Benfica precisa mais dele do que ele do Benfica! Por mim ele continua, mas sem o poder que tem actualmente.
Concordo plenamente contigo sobre o facto de o JJ ter poder a mais.
Mas, o Luisinho? O Luisinho entrou no jogo com o Nacional da Madeira e ofereceu logo o primeiro golo ao Nacional, devido a um mau posicionamento que custou o primeiro golo. A defender, é ZERO. Não serve minimamente para o Benfica.
O André Gomes tem futuro, mas é endeusado. É pouco rápido a decidir quando faz passes, escolhe opções de passe difíceis que falha muitas vezes, e a defender é muitas vezes lento e pouco agressivo. É compará-lo ao Enzo e fica semelhante a comparar um FERRARI com um Fiat Punto. O André Gomes poderá a ser mt bom, mas por enquanto ainda não chega. É discutível.
Eu compreendo as críticas ao JJ, mas no caso do Luisinho e do André Gomes, dou o benefício da dúvida ao treinador.
Já no caso do Miguel Rosa, lamento não ter tido a oportunidade. O Roderick, dispensado pelo Corunha teve oportunidade, por isso o Miguel Rosa também devia ter tido. Isso realmente não entendo.
Sinceramente gosto muito do Luisinho, já o Andre gomes pode realmente não ter qualidade para ser titular, mas era uma opçao credivel, assim como o urreta. o roderick nem correr sabe! prefiro o fabio cardoso
Tens toda a razão estou plenamente de acordo contigo, pena é te pores atrás do anonimato, acho que e uma covardia de todo tamanho, Se tens medo. fica em casa.
Concordo plenamente com a questão do poder que Jesus tinha/tem no comando da equipa. Não se compreende o Miguel Rosa nunca ter sido chamado. O Urreta é grande jogador, se não faz melhor é porque não tem oportunidades suficientes.Jesus deslumbrou-se com tanto poder de decisão sem nunca ninguém lhe chamar à atenção, o Benfica não é o Estrela nem o Belenenses. Não sei se tanto embirranço com certos jogadores terá dedo de empresários, comissões...os meandros do futebol são muito mais complexos do que o vulgar adepto conhece.
Concordo contigo a 200%, o mal de JJ é esse mesmo, ele tem coisas boas e coisas más que podem ser cortadas com alguém forte ao lado dele. Eu reelembro só o cado do Vitor Pereira no Porto em relação ao James!!!
Por isso acho que o Benfica precisa de alguém entre o presidente e o treinador, que tenha efectivamente mais poder que o Jesus. Toda a gente sabe que o carraça não risca nada, o Jesus dá-lhe dois berros e ele treme logo. Só vejo uma pessoa que o Jesus tinha respeito nessa posição: Rui Costa!
Normalmente este senhor calado é um poeta.. Ainda me lembro do que veio dizer da seleção no ano passado antes do Europeu.. Enfim.. Vontade de ser protagonista...
Boa noite, gosto muito do nosso Benfica e alem de admirar todo o trabalho que o JJ fez no nosso clube acho que merecemos passar a barreira do quase e perdermos o respeito que parece que temos por aquele clube local no norte do pais...se for para deixar de ter medo eespero que continue pois admiro o trabalho que ele fez, caso contrario venha alguem com sangue na guelra e com ambição. Os treinadores passam mas a INSTITUIÇÃO BENFICA É GRANDE DEMAIS.....
e assim q se queimam presidentes e treinadores ! este senhor e mesmo uma luzerna no sapato dos Benfiquistas ,não se deve ligar a estes disparates ,mais nada
Este é como os tubarões, quando lhe dá o cheiro a sangue ataca logo, seja relativamente à Selecção ou ao Benfica. Ainda deve pensar que é um dos elegíveis para um destes lugares.
Continuo a dizer que o nosso problema nao esta so no treinador.Mas se querem ir por aí,em vez de andar a fazer figura de parvos a falar em labregos com 15 minutos de fama tipo o vendido do paços ferreira ou o rui vitoria,Da minha parte quem é que eu escolhia? PAULO BENTO! Sim..Paulo Bento! No sporting com uma equipa de marretas e baixo orçamento ganhou titulos,e fez bons campeoantos.Na seleção quando todos diziam que ia ser uma vergonha,Fomos as meias finais do Euro.Fomos eliminados pela grande Espanha nos penalties.ALem disso é um homem com espinha dorsal.E grande Benfiquista.
Quanto ao manny jose, pah ate estou de acordo..Ja nem falo do estado de alma dos benfiquistas...da motivaçao que temos pra enfrentar uma nova epoca...falo do jesus mesmo..nos ultimos tempos o que é que vi dele??? Um gajo ajoelhar se no chão feito parvo e a chorar lagrimas.Realmente deu aquela imagem de força que tanto precisamos neste momento
Deu simplesmente a imagem de que é humano. Muitos de nós choraram com ele. Foi exactamente naquele momento que o considerei um dos nossos. Sente e sofre como nós.
os adeptos têm de perdoar, o LFV se renovar com o JJ devia vir a público dizer que ele só sai no fim do contrato nem que o estádio arda porque é preciso esse sinal de confiança para os sócios não se meterem logo aos lenços brancos na 1ª oportunidade
Creio que o maior erro da direcção do Benfica é o excesso de poder que deixam o Jesus exercer. Ele é um excelente treinador, mas tem cada birra que não se explica. Vou apenas falar das desta época, visto que toda a gente viu o que se passou com o Roberto e com o Emerson. Como é que ninguém da direcção não o chamou a atenção quando de um momento para o outro deixou de contar com o André Gomes, depois deste ter até sido convocado por P. Bento? Como é possível, não ter convocado o Luisinho em mais de 90% dos jogos, depois de ele ter jogado sempre bem quando foi chamado? Como é possível o aparecimento fugaz de um jogador( para mim era titular no Benfica) e que jogava sempre bem como o Urreta? De um momento para outro voltou a não contar com ele. Como é possível não ter chamado o melhor jogador da 2ª liga, durante vários anos, como o Miguel Rosa? Excelente jogador, todos os treinadores da 2ª dizem que tem lugar no plantel, mas Jesus ouve isso e decide fazer o contrário, e prefere inventar mais um jogador. Como é possível o Roderick ser dispensado dum Coruna que está para descer e integrar o plantel dum clube que luta para ser campeão? e mais, quando jogava era a trinco, pois Jesus acha-o melhor que o trinco titular da equipa B! São várias opções que tomou que alguém da direcção o deveia ter chamdo a atenção, e não lhe dar a liberdade total para fazer o que bem lhe apetece. Ele ali tem que ser uma peça, com o apoio e ideias da estrutura. Por isso é que a primeira época correu tão bem, pois ele não se sentia o salvador do Benfica, como se sente agora, sempre com a ameaça que se sair dali vai para o Porto. Ele tem a ideia que o Benfica precisa mais dele do que ele do Benfica!
ResponderEliminarPor mim ele continua, mas sem o poder que tem actualmente.
Vasco Campos
Concordo plenamente contigo sobre o facto de o JJ ter poder a mais.
EliminarMas, o Luisinho? O Luisinho entrou no jogo com o Nacional da Madeira e ofereceu logo o primeiro golo ao Nacional, devido a um mau posicionamento que custou o primeiro golo. A defender, é ZERO. Não serve minimamente para o Benfica.
O André Gomes tem futuro, mas é endeusado. É pouco rápido a decidir quando faz passes, escolhe opções de passe difíceis que falha muitas vezes, e a defender é muitas vezes lento e pouco agressivo.
É compará-lo ao Enzo e fica semelhante a comparar um FERRARI com um Fiat Punto.
O André Gomes poderá a ser mt bom, mas por enquanto ainda não chega. É discutível.
Eu compreendo as críticas ao JJ, mas no caso do Luisinho e do André Gomes, dou o benefício da dúvida ao treinador.
Já no caso do Miguel Rosa, lamento não ter tido a oportunidade. O Roderick, dispensado pelo Corunha teve oportunidade, por isso o Miguel Rosa também devia ter tido. Isso realmente não entendo.
Sinceramente gosto muito do Luisinho, já o Andre gomes pode realmente não ter qualidade para ser titular, mas era uma opçao credivel, assim como o urreta. o roderick nem correr sabe! prefiro o fabio cardoso
EliminarTens toda a razão estou plenamente de acordo contigo, pena é te pores atrás do anonimato, acho que e uma covardia de todo tamanho, Se tens medo. fica em casa.
EliminarConcordo plenamente com a questão do poder que Jesus tinha/tem no comando da equipa. Não se compreende o Miguel Rosa nunca ter sido chamado. O Urreta é grande jogador, se não faz melhor é porque não tem oportunidades suficientes.Jesus deslumbrou-se com tanto poder de decisão sem nunca ninguém lhe chamar à atenção, o Benfica não é o Estrela nem o Belenenses. Não sei se tanto embirranço com certos jogadores terá dedo de empresários, comissões...os meandros do futebol são muito mais complexos do que o vulgar adepto conhece.
Eliminarnao tenho medo nenhum, so nap tenho conta nem vou estar a criar uma para raramente fazer uns comentários. Afinal tenho medo de quê??
EliminarVasco Campos, Lousada
O Rui Teixeira também foi logo mandar a piada a um anónimo que assina???
EliminarConcordo contigo a 200%, o mal de JJ é esse mesmo, ele tem coisas boas e coisas más que podem ser cortadas com alguém forte ao lado dele. Eu reelembro só o cado do Vitor Pereira no Porto em relação ao James!!!
EliminarPor isso acho que o Benfica precisa de alguém entre o presidente e o treinador, que tenha efectivamente mais poder que o Jesus. Toda a gente sabe que o carraça não risca nada, o Jesus dá-lhe dois berros e ele treme logo. Só vejo uma pessoa que o Jesus tinha respeito nessa posição: Rui Costa!
EliminarVasco Campos, Lousada
Normalmente este senhor calado é um poeta.. Ainda me lembro do que veio dizer da seleção no ano passado antes do Europeu.. Enfim.. Vontade de ser protagonista...
ResponderEliminarBoa noite, gosto muito do nosso Benfica e alem de admirar todo o trabalho que o JJ fez no nosso clube acho que merecemos passar a barreira do quase e perdermos o respeito que parece que temos por aquele clube local no norte do pais...se for para deixar de ter medo eespero que continue pois admiro o trabalho que ele fez, caso contrario venha alguem com sangue na guelra e com ambição. Os treinadores passam mas a INSTITUIÇÃO BENFICA É GRANDE DEMAIS.....
ResponderEliminare assim q se queimam presidentes e treinadores ! este senhor e mesmo uma luzerna no sapato dos Benfiquistas ,não se deve ligar a estes disparates ,mais nada
ResponderEliminarO MANUEL JOSE SE CALHAR ESTA A ESPERA QUE O JORGE SAIA E O BENFICA O CONTRATE
ResponderEliminarEste é como os tubarões, quando lhe dá o cheiro a sangue ataca logo, seja relativamente à Selecção ou ao Benfica. Ainda deve pensar que é um dos elegíveis para um destes lugares.
ResponderEliminaro senhor manuel jose o benfica de a quatro anos para tras nem em 2º ficava ! va vender jornais para onde lhe paguem bem,e seja feliz longe do Benfica
ResponderEliminarGrande Manuel José, quem não gosta que se mude para a Coreia do Norte..
ResponderEliminarContinuo a dizer que o nosso problema nao esta so no treinador.Mas se querem ir por aí,em vez de andar a fazer figura de parvos a falar em labregos com 15 minutos de fama tipo o vendido do paços ferreira ou o rui vitoria,Da minha parte quem
ResponderEliminaré que eu escolhia? PAULO BENTO! Sim..Paulo Bento! No sporting com uma equipa de marretas e baixo orçamento ganhou titulos,e fez bons campeoantos.Na seleção quando todos diziam que ia ser uma vergonha,Fomos as meias finais do Euro.Fomos eliminados pela grande Espanha nos penalties.ALem disso é um homem com espinha dorsal.E grande Benfiquista.
Quanto ao manny jose, pah ate estou de acordo..Ja nem falo do estado de alma dos benfiquistas...da motivaçao que temos pra enfrentar uma nova epoca...falo do jesus mesmo..nos ultimos tempos o que é que vi dele??? Um gajo ajoelhar se no chão feito parvo e a chorar lagrimas.Realmente deu aquela imagem de força que tanto precisamos neste momento
ResponderEliminarDeu simplesmente a imagem de que é humano. Muitos de nós choraram com ele. Foi exactamente naquele momento que o considerei um dos nossos. Sente e sofre como nós.
EliminarPessoalmente, acho que ele tem razao: neste momento, JJ nao tem condicoes para continuar. A primeira falha, os adeptos nao vao perdoar...
ResponderEliminaros adeptos têm de perdoar, o LFV se renovar com o JJ devia vir a público dizer que ele só sai no fim do contrato nem que o estádio arda porque é preciso esse sinal de confiança para os sócios não se meterem logo aos lenços brancos na 1ª oportunidade
ResponderEliminar