quarta-feira, 19 de agosto de 2015

Mariquinhas pé de salsa


Era assim que, quando éramos miúdos, chamávamos aqueles que temiam o confronto mesmo tendo razão com medo das consequências. 

Vem isto a propósito de algumas opiniões de Benfiquistas que defendem que nos devemos abster de qualquer defesa para não melindrar os nossos 'bullys' lagartos.

Sois uns 'mariquinhas pé de salsa'

"Eh pá ó Carlos, vê lá se cresces, porra. Isso foi no século passado" dirão os medricas mais destemidos entre alguns impropérios na caixa de comentários.

Então vamos lá crescer e aprender com as lições da História. Vamos até à Europa da década de 30 do século passado. Penso ser quase unânime a nossa admiração por Churchill em detrimento do 'mariquinhas pé de salsa' do Chamberlain. Em boa verdade, todos admiramos a coragem poética da resistência e do General deGabriel deGaulle em detrimento do derrotado pelos brancos e nulos General Pétin. 

E quem vos diz isto é um gajo já de cabelos grisalhos com meio século de vida e que tem imensos amigos Sportinguistas e Portistas e que nunca se zangou com ninguém por causa do futebol.

Eu umas vezes gozo e outras sou gozado, umas vezes falo a sério sobre futebol, outras vezes brinco mas respeito sempre toda a gente e os meus amigos Sportinguistas e Portistas sabem que o maior respeito que tenho por eles é exigir-lhes o mesmo respeito. 

Respeitar para ser respeitado é a base de qualquer entendimento. Se a lagartada que manda em Alvalade não respeita ninguém - na realidade nem os seus eles respeitam - como podemos nós respeitá-los a eles? 

19 comentários:

  1. Subscrevo na íntegra o texto, isto dito nao foi a badocha k tirou jj da fotografia do 34 pois nao?

    PM

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ninguém tirou ninguém de fotografias. Apenas a partir de certa altura deixou-se de poder tirar fotografias com ex-funcionários do clube. Normal.

      Ao Maxi não tiraram a imagem e vê-se o que aconteceu...

      Pantomieiro Mor não entendo bem o que disseste mas se foi o que penso mais vale abrires a boca e esperares que o Badocha se alivie aí dentro.

      Eliminar
    2. Não sei se és ignorante ou burro, ou então as duas coisas. Mas vou dar-te o beneficio da duvida e explicar que aquilo não é uma fotografia, são figuras em cartão e foi retirada para não haver adeptos do GLORIOSO que a destruissem e assim evitar problemas desnescessarios. Sejam sérios e preocupem-se em arranjar dinheiro para pagarem ao vosso novo presidenta(jjudas)

      Eliminar
  2. Eu não me abstenho e vou treinar para poeta.

    Ó bruno de carvalho
    que lindo nome tens tu
    tira o vê ao carvalho
    e mete o resto no cu.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. eheheheh gostei desse poema

      Eliminar
    2. Caro Paulo Vitorino, esta tua quadra dve ser CANTADA por todos os verdadeiros Benfiquistas. GENIAL.

      BENFICA SEMRPE O MAIOR E O MELHORRRRRRRRRRRRRRRR

      Eliminar
    3. Todos os verdadeiros benfiquistas deve preocupar-se com o glorioso e ignorar os idiotas... andar a cantar contra os rivais é coisa de dragartos

      Eliminar
    4. Achei este comentário muito rude e vou escrever um comunicado porque o futebol não é isto de poesia o futebol é uma festa.

      Eliminar
  3. Enormérrimo Carlos Alberto, Amigo e Companheiro,

    É!
    É isso tudo e é isso mesmo!

    Um dos sintomas da genielidade aparece quando a maior parte da manada começa a andar às voltinhas, ou a andar para trás e são poucos os que não se esquecem do caminho.

    Eu estou 100% contigo nesta questão.

    Viva o Benfica!

    ResponderEliminar
  4. Penso que isto não é uma questão nem de ser Medricas ou não ou de Respeito, penso que isto é uma questão de que uma instituição pela pessoa do seu Presidente tenta em todas as entrevistas "picar" "destabilizar" "incomodar" outra instituição......chama-se a isto tomada e posição a la Pinto da Costa....tenta criticar e apontar o dedo na oputra direção para afastar os olhares das suas "costas"...

    Penso que o Benfica a embarcar nesta troca de galhardetes (pela pessoa de João Gabriel) só chama a si os olhares e afasta esses olhares dos outros, porque como se sabe o Benfica vende (jornais noticiais e etc), e como o Benfica vende toda a gente anda a espera da próxima noticia que saia do nosso lado, isto é mau, é mau porque pode vir a mexer com o aspeto pessoal de quem trabalha diariamente na instituição.
    A meu ver a atitude mais inteligente é deixar o papagaio "papagaiar" sozinho, nós de sorriso matreiro no canto da boca, vamos ouvindo, vamos sorrindo sorrateiramente até chegar a nossa altura de largar a farpa, e nessa altura quando largar-mos a farpa tem de ser a doer e no sitio em que doer mais....assim estamos a embarcar no jogo deles, no jogo sujo e de bastidores, enquanto mais a norte o Papa vai se rindo do que se passa mais a sul......sejamos aquilo que sempre fomos, correctos, cientes do nosso espaço e do nosso poderio, deixemos os pardais piarem.....porque quando a águia estiver faminta, voará alto e atacará pela certa.

    Todos juntos pelo Benfica

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. «A meu ver a atitude mais inteligente é deixar o papagaio "papagaiar" sozinho, nós de sorriso matreiro no canto da boca, vamos ouvindo, vamos sorrindo sorrateiramente até chegar a nossa altura de largar a farpa, e nessa altura quando largar-mos a farpa.»

      Concordo plenamente consigo caro lampião. É exactamente o mesmo comportamento digno que eu tenho sempre que apanho a minha mulher a pôr-me um par de cornos com outro homem. Sorrio matreiro enquanto sou corneado vou ouvindo e sorrindo sorrateiramente e vou esperando pelo momento certo, espero muito, espero ainda mais, espero não sei bem porquê ou para quê uma vez que eu estou a ser corneado é agora e não depois mas isso não interessa nada. O que importa é que não sou rude e mantenho-me digno. Corno mas digno. Corno mas não sou rude e desagradável.
      Já agora se houver mais lampiões dignos e credíveis, quem contribuir com 50 euros para o pavilhão, mande um like no meu comunicado no facebook. Às retroescavadoras não trabalham a água. Obrigado.

      Eliminar
    2. Está a referir-se à Operação Segunda Pedra?

      Eliminar
  5. http://s11.postimg.org/zdgcf5sgz/presidente_quimby.png

    ResponderEliminar
  6. Sou mais a favor de não dar palha a burros (aka de carvalho) mas lendo essa aí do Paulo Vitorino, abro uma excepção!

    eheh!

    ResponderEliminar
  7. São uns conas. Não têm um pingo de brio ou de auto-estima.
    Nem sei que merda é essa da assoc. adeptos Benfica. Associação de adeptos são os Sócios, que se juntam e formam um clube. Que é o Benfica, esse empreendimento comum. Querem fazer outro empreendimento? À vontade, mas não usem o nome do Benfica, nem o meu. Quando quero falar vou à AG.
    PS: além do mais são burros como cepos: todos os dias verificamos demonstrações da nossa força, desde o número de adeptos aos parceiros, BTV, marketing e finanças, e querem aceitar levar desaforos para casa de uns tristes que a única coisa que conseguiram nos últimos anos foi a golpada dos 140Mio das VMOC?
    Vê lá se com o processo em cima, o judas-cão-que-não-conhece-o-dono não baixou as orelhas

    ResponderEliminar
  8. Concordo absolutamente.
    Saudaçoes.

    ResponderEliminar
  9. Pau no cú deles!

    Carlos Alberto este ano parece tudo perdido e eu estou com confiança. É verdade que eles estão melhores preparados mas eles até tremem... apenas fingem que não.

    Ó bruno de carvalho
    que lindo nome tens tu
    tira o vê ao carvalho
    e mete o resto no cu.

    by P Vitorino

    ps: dá uma chance ao Chouriço, não tem o carisma de outros mas merece a mesma oportunidade.

    ResponderEliminar
  10. http://abola.pt/clubes/ver.aspx?t=5&id=566495

    ResponderEliminar

Caro(a) Benfiquista.
Aqui, no nosso blogue, a sua opinião é importante
Contribua para o debate livre.
Opine sobre o seu clube!