segunda-feira, 10 de agosto de 2015

Vieira o Premonitório



Dizia o Presidente em Quarteira antes da Supertaça:

Alguns ainda têm o complexo de clube pequeno
 
Ao ver que Feija recuava para o lado dos centrais e que Samaris era afinal o trinco da equipa, sendo Talisca mais um 8 que um 10 (acabando por se revelar um zero naquela posição) lembrei-me destas palavras de Vieira e dei-lhe razão. 

No que ele não teve razão foi referir que a equipa esteve 16 dias fora. Na realidade para o Jonas os colegas ainda estão lá fora pois ele durante o jogo teve imensas saudades do resto da equipa.
 

33 comentários:

  1. Pois este Senhor Viera é um demagogo,pois porque não vai para a politica e deixa o futebol.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. e tu porque não imigras e deixas os outros em paz em portugal ..

      Eliminar
    2. este bronco ativa o rastilho e logo uns broncos se espalham ao comprido ,bonito serviço

      Eliminar
  2. Este ano recuamos 6 anos.
    Gostaria muito, mesmo muito, de estar redondamente enganado.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu acho que recuamos até 94. O trabalho do pisa papéis que lá está a dizer que é treinador faz-me lembrar o do artur jorge, mediante o contexto.

      Eliminar
    2. Epá, o Artur Jorge, do q te foste lembrar... agora percebo a confusão do JJudas c/ aquela história do faltar o cérebro - pensa q o Treinador do Benfica é o Artur Jorge...

      Eliminar
    3. Porque não dizer 1984? Falar mal por falar mal...

      Eliminar
    4. Acho que não, pois até jogamos toda a 1ª parte com 9 e mesmo assim tava 0-0.
      Só não percebi o O. John na direita????

      Eliminar
    5. é um facto nao temos treinador à altura do Grande BENFICA, isso é claro. Nao tem raça, grinta, pujança enfi...é treinador de formaçao, talvez nos Bs fosse o seu lugar certo. Lamento e é com pena que digo isto mas é o que me parece mais justo. PRECISAMOS DE 1 TREINADOR GLORIOSO

      Eliminar
  3. O que vale é que a silly season vai acabar e com ela o alzeimer colectivo de endeusamento ou vontade de vingança de um judas...

    ResponderEliminar
  4. Relembremos o banho de bola q o JJudas levou em Leverkusen, há 11 meses atrás... nessa altura, se calhar, éramos grandes, como os burros... nessa altura tb o Enzo teve de recuar para dar uma mãozinha ao Cristante, o Talisca jogou na posição zero e o Derley teve tempo de se lembrar da visita turística a Londres...

    Na Taça de Honra da época passada nada adiantou termos o cérebro para sermos pequenos contra o zbording do Marco...

    Grandeza tb é saber perder, analisar os erros e melhorar... pequenez é a forma como JJudas, + uma vez, não soube ganhar... e pela nossa pequenez confirmou-se q o mestre da táctica é/tem sido "forte contra os fracos e fraco contra os fortes"...

    Na 2ª eliminatória da Champions já podemos falar melhor de grandeza...

    ResponderEliminar
  5. Boa tarde venho pernunciar o meu desagrado, em relação ao jogo, e a nossa equipa, pois se queremos levar adeptos ao estadio, e continuar apoiar e invetir no clube, também queremos ter uma equipa ganhadora, e não é assim que vamos dispotar uma liga dos campeões, campeonato e outras tantas competições.

    Cn

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O estádio de 65 mil lugares continuou com médias de 40 mil e só a encher em derbys e clássicos e isto apesar de campeões, bicampeões e finais da Liga Europa por isso não venhas cá com tretas, pois se antes não punham lá os pés agora muito menos é a chamada de lógica da batata.

      Eliminar
  6. Porque não foi LFV na digressão pelas Américas?

    Porque foi Rui Costa a dar a cara ontem no final do jogo?

    Quem foi o responsável pelas compras de jogadores já feitas para esta época?

    A quem incomodava JJ dentro da estrutura do Benfica, quem decidiu a sua saída, e com que argumentos?

    Quem definiu o perfil do novo treinador, e como chegou a Rui Vitoria?

    Quem foi o ideólogo do programa na SIC sobre a famosa estrutura ?



    Em breve vamos ter a resposta a estas perguntas, e o barco vai abanar, alguém vai cair.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ora aí está uma questão de merda, achas que ganhávamos com o Vieira na comitiva?
      O barco vai abanar e quem se vai afogar és tu porque não sabes nadar!

      Eliminar
    2. Já vi que não gostas das perguntas e não fazes ideia das respostas.

      Não te vou responder sobre a merda de que falas porque de merda percebes tu, e bem.

      Eliminar
    3. Sendo que não é preciso usar conta nenhuma para se comentar com que nome se escolher, tenho alguma dificuldade em perceber o porquê de tanta gente escolher o mesmo nome... É que não é preciso escolher esse nome de forma a comentar em total anonimato, portanto não entendo...

      É que isto ou é um gajo com um grandessíssimo distúrbio de personalidade, ou é mesmo só por vontade de ter conversas de surdos manetas, para ninguém saber quem responde a quem...

      "Off-topic" à parte, eu por acaso enquanto benfiquista desde pequenino, são estas as perguntas que gostaria de ter visto respondidas no tal programa sobre a estrutura, à excepção da última, claro, mas que ainda assim não deixa de ser pertinente e portanto também ela merecedora de resposta.

      Mas pronto, isso sou eu e não é por ser benfiquista, é porque gosto de saber das coisas ao mesmo tempo que gosto pouco de ser tomado por parvo...

      A SLBênção!

      Eliminar
  7. O QUE É PRECISO É TER CALMA, NÃO DAR O CORPO PELA ALMA.10 de agosto de 2015 às 15:47

    Jogamos sem Luisão, sem Carcela ( que já de si é o substituto do ausente Salvio ).

    Utilizamos um puto que cumpriu o seu primeiro jogo na equipa A contra o Sporting ( e deu bons sinais para o futuro ).

    Jogamos sem Eliseu, sem Mitroglou a titular ( para substituir Lima. E com Jonas em deficit porque precisa de uma avançado a seu lado ).

    Jogamos sem Pizzi de início e com uma experiência falhada de jogar Fejsa/Samaris juntos.

    Jogamos com Sílvio que depois dos seus 30 minutos no campeonato passado, regressou à titularidade... uma tíbia e um perónio depois. Logo sem ritmo algum.

    Jogamos com uma condição física completamente inferior ao sporting ( o mesmo sporting que daria o seu traseiro para poder fazer a pré-época do Benfica na Champions Cup, com o papel e prestígio inerentes ).

    Temos vários alvos seleccionados para reforçar a equipa ( que curiosamente o treinador acaba de conhecer, cometendo a « insanidade » de só depois de fazer uma triagem decidir, o que a equipa necessita. E sim, é o que acontece com todos os clubes com treinadores novos ).

    É claro que existem alguns alvos muito particulares e que só poderão ser adquiridos no fim do mercado e mediante esforço conjunto direcção/jogadores.

    É óbvio, que em pouco tempo, os jogadores estarão readaptados a Portugal e a treinar apenas como o sporting, não imóveis dentro de um avião.

    Resumindo, guardem o pânico ( aquele que já tiveram a época passada quando levávamos 5 do Arsenal e perdíamos no último jogo de preparação com a... selecção do Irão ) e deixem-se de histerismos. Veremos quem vai ganhar ao Estoril e quem vai se afundar logo com o Tondela na primeira jornada.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. C/ o joguito do CSKA pelo meio é bem capaz...

      JJudas está agora satisfeito c/ a "resposta" q a sua equipa deu, esquecendo q o zbording dá sp boas "respostas" qd joga c/ o Benfica - são os jogos da época...

      Eliminar
    2. O QUE É PRECISO É TER CALMA, NÃO DAR O CORPO PELA ALMA10 de agosto de 2015 às 18:15

      Nem mais. Jogaram contra meia equipa titular do Benfica e numa situação de clara superioridade a nível de condição física...

      Ou seja, a nossa equipa titular depois de ficar ao mesmo nível nessa vertente, vai atropelar esses animais verduscos. E como bem lembras, com o jogo com CSKA e um Tondela em forma e com Murillo... vai ser « engraçade ».

      Eliminar
    3. O Tondela também vai ter o Guzzo que já foi para lá.

      Eliminar
  8. É verdade que a exibição foi fraquita. É verdade que a equipa andou aos papéis parte do tempo. É verdade que Rui Vitória ainda anda a apalpar terreno. Mas se houve uma dúvida que tirei, foi o facto de JJ ontem ter demonstrado que é um f.d.p qdo agrediu o Jonas. Se dúvidas tinha sobre a sua saída, ontem dissipei-as. Um reles como aquele não faz cá falta.

    ResponderEliminar
  9. Te esqueces como foram os jogos com os viscondes o ano passado ! ou andas bebado de memoria , mais hoje em dia os legionarios tem sempre mais um em campo ,e so fazer as contas

    ResponderEliminar
  10. o sr luis filipe vieira um dia vai vos deixar a falar sozinho como hoje falam do judas ,mas lagrimas de crocordilos estamos cheios no benfica

    ResponderEliminar
  11. Os dirigentes são o motor do clube, são eles que definem a meta, o objetivo, mas quem decide o caminho é o treinador. O treinador é o maquinista da locomotiva, embora sejam os dirigentes a decidir qual o destino ao qual queremos chegar.

    ResponderEliminar
  12. nas minhas equipas, eu dou instruções para que não se façam passes laterais. Ou seja, podem fazer-se passes para a frente e para trás, na diagonal, mas nunca passes laterais. Isto significa que, quer se jogue num sistema tático 4-3-3, 4-4-2, ou qualquer outro, este princípio irá estar sempre presente. Estas regras funcionam como um suporte para depois estar em qualquer sistema tático de um modo confortável.

    Com base nesse modelo de jogo, o treinador desenvolve uma série de conceitos que transmite às suas “tropas”. Alguns exemplos de regras (conceitos gerais) que compõem o modelo de jogo:

    - Todos os jogadores têm de ter uma grande reação à perda da bola.

    - Todos os jogadores têm de ser muito combativos nos duelos individuais.

    ISTO NÃO FOI COMPRIDO PELOS JOGADORES ,BASTA REVER O JOGO ,DE QUEM E A CULPA

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A palavra comprido,tem ligação com extensão,comprimento (daí COMPRIDO).

      Eliminar
    2. Já cumprido,tem ligação com algo que foi "finalizado",do tipo "missão cumprida".

      Eliminar
  13. A ESCOLHA DOS JOGADORES
    Escolhidos os oficiais, formada a equipa técnica, entramos no terreno, fascinante e complexo, da escolha dos jogadores. (….) Uma equipa de jogadores jovens ou de jogadores experientes? A consciência e a análise do contexto em que nos inserimos — neste caso, o próprio clube — é, mais uma vez, um elemento fundamental. Queremos comprar jogadores novos, com grande margem de progressão, que depois possamos colocar no mercado e vender? Precisamos de alguma estabilidade e devemos procurar jogadores mais maduros?

    Quando vamos à procura de um jogador, não vamos somente à procura de um atleta com determinadas características físicas e técnicas. Vamos, de facto, à procura de um atleta completo. De um homem. Com determinadas características físicas e técnicas, (…)mas não podemos esquecer que, acima de tudo, é um indivíduo único, com um determinado perfil psicológico, um determinado enquadramento social, um determinado estilo de vida, uma determinada atitude perante si próprio, perante a sua equipa, perante o seu trabalho. Eu, como treinador, inclino-me cada vez mais para esta visão total do jogador. Às vezes, creio que até me inclino para os aspetos psicológicos e contextuais excessivamente. Mas se o faço, é porque acredito que podem fazer toda a diferença.

    Um bom jogador não deve ser visto simplesmente pelas suas qualidades futebolísticas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu que nunca joguei federado, acho que tinha lugar na tua equipa!
      Só por isso, és a minha escolha para próximo treinador do Glorioso, assim quem mande abra os olhos!

      A SLBênção!

      Eliminar
  14. Os culambistas que apoiem mais, apoiem que isto vai lá por obra do Espírito Santo!

    ResponderEliminar
  15. Ontem o problema não me pareceu táctico. Ou melhor. Os problemas tacticos acho que se deveram a outra razão. Ontem o problema pareceu fisico. Estavamos com 5 minutos de jogo e parecia que para os nossos jogadores tinha acabado de começar o prolongamento. Mais notorio ficava quando recuperavamos a bola e não existiam linhas de passe porque os jogadores não tinham folego para se desmarcarem. Não sei se foi tudo por causa da ida à América ou não mas o que é certo é que a equipa ontem fisicamente estava como à um mês atrás. Tem de se colocar urgentemente a equipa em niveis fisicos aceitaveis. Depois sim vai-se perceber se o problema está relacionado com as ideias de jogo do treinador ou não. Quanto ao resto temos de esperar por mais 2 ou 3 reforços e acredito que continuamos a ter o melhor plantel. E eu sou da opinião que mais do que os treinadores o que ganha campeonatos são os jogadores e os respectivos grupos que eles formam.

    ResponderEliminar

Caro(a) Benfiquista.
Aqui, no nosso blogue, a sua opinião é importante
Contribua para o debate livre.
Opine sobre o seu clube!