sábado, 1 de agosto de 2015

Da série: Coisas que não se entendem



Andámos meses a insinuar que tínhamos de correr com o 'Jota' para mudar de paradigma e apostar na formação.

Tudo bem, criámos as condições para que o Jorge Jesus fosse à merda, literalmente, e apostámos no treinador que durante meses foi falado como grande apostador nos jovens. Tudo parecia estar a entrar nos eixos e apesar de eu não ser adepto desse novo paradigma aceitava-o, pois era um caminho legitimo.

Eis que perante algumas dificuldades da pré-temporada, com resultados menos simpáticos, já se fala de dispensar os miúdos do Seixal, fazendo o que o antigo paradigma fazia, emprestá-los. 

Resumindo: trocámos de treinador para mudar de rumo e depois retornamos ao rumo antigo mas já sem o antigo timoneiro. 

Há qualquer coisa aqui que não estamos a entender.

15 comentários:

  1. Ainda vão perdoar o menino que está a treinar sozinho no estádio nacional de castigo depois dos telefonemas que atendeu do seu ex-treinador...e que poderá estar a forçar a saída para o lidl... lembrando as fotos com macacos e ex-árbitros e a birra para ir para o Minho, não é assim tão surpreendente.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não percebi, mas parece que o Ruben está a treinar com licença do Benfica para se mudar para um clube da sua escolha ficando então livre e com o passe na mão (que vale algum dinheiro). Houve alguma coisa que eu não percebi??

      Eliminar
    2. O Ruben Amorim foi visto no Dolce Vita Porto a almoçar, se pode ir para o FCP, Braga, Boavista, Rio Ave, Paços...não sei, mas que ele lá estava, estava!

      Eliminar
  2. Toda a razão glorioso Carlos. Estamos metidos numa salganhada, tanto dentro como fora das 4 linhas.
    Que isto não vai dar bom resultado é limpinho. Tenho a impressão que esta época vai ser para esquecer.
    Oxalá me engane.

    Viva o Benfica!

    ResponderEliminar
  3. é inacreditável como ano após anos os Benfiquistas se deixam levar pela lenga lenga da comunicação social e se deixam cair em depressão, alias eu vejo muito Benfiquista todo borradinho...

    Deixem de agir como lagartos crl, somos o Sport Lisboa e Benfica, bicampeão nacional! Com ou sem formação mas que tem o que mais nenhum tem, que é o "colinho" dos socios e adeptos!

    Tenho dito!

    ResponderEliminar
  4. Uma coisa é querer, outra é poder. Se há jogadores que não têm qualidade para entrar fazem melhor ir jogar para outros clubes tem o meu total apoio.
    Possivelmente irão ficar apenas 3 jogadores. Guzzo, Nuno Santos e João Teixeira espero que vão rodar para equipas da 1ª Liga onde poderão crescer muito mais depressa do que sentados no banco de suplentes do Benfica.
    Isto significa que RV já tem uma ideia do valor físico e técnico dos jogadores e já começou a fazer as suas escolhas. It bodes well.
    Estou optimista ao contrário dos doentes mentais que continuam com os mesmos problemas psíquicos sazonais.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A negação é um poderoso mecanismo de defesa, que tanto pode contribuir para a sanidade mental como ser confundida, pelo próprio, por optimismo.

      Já chamar doente mental a quem discorda de nós é sinal patológico claro. O caro anónimo partilha esta doença com gente ilustre como Hitler, Salazar, Estaline, Kim Kong Il...deve estar orgulhoso, concerteza.

      Eliminar
  5. No final de contas teremos trocado o melhor treinador em Portugal por um chouriço!
    O Rui Vitória está à nora, não sabe por onde começar, a equipa é uma confusão...enfim, nada que não fosse de esperar!

    João Silva

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quem está à nora é o treinador do teu clube! Bateste na porta errada!

      Eliminar
    2. Depois temos adeptos como este anónimo, carneiros de cabeça no chão, saudosistas do salazarismo!
      Infelizmente o treinador do meu clube é o Rui Vitória!

      João Silva

      Eliminar
    3. Depois temos adeptos acéfalos como este João Silva, carneiros de cabeça no chão, saudosistas do Vale Azevedismo!
      Felizmente o treinador do meu clube é o Rui Vitória!

      Eliminar
    4. Realmente não posso competir com a magnitude da sua argumentação, tal brilhantismos só poderia culminar na velha questão de quem não está comigo está contra mim, esses acéfalos!

      Não tenho saudades do Vale Azevismo, mas não sou seguidor do querido líder, não sou adepto desse registo norte-coreano de comer e calar. Infelizmente o treinador do meu clube é o Rui Vitória, bom falador, dotado de palavreado que o JJ não tem...o pior é mesmo o futebol jogado, tudo atabalhoado, muita confusão no ataque e a rápida destruição dos processos defensivos da equipa. Em tão pouco tempo o Rui, que pouco terá de Vitória, já conseguiu por os laterias a defender a 20 metros dos centrais e tornou uma linha defensiva que funcionava como um relógio numa "linha" obliqua....eu diria que nem nos piores dias esperava tão pouco deste treinador.

      Mas podem continuar com a cabeça espetada no chão...a "estrutura" vai fazer o seu papel...ou não!

      João Silva

      Eliminar
  6. Rapazeada!
    Há que ter calma e esperar pela prova dos nove que só se faz após o último jogo do campeonato. Até lá é apoiar o nosso glorioso Benfica até mais não.

    Saudações benfiquistas
    Aires Barroso

    ResponderEliminar

Caro(a) Benfiquista.
Aqui, no nosso blogue, a sua opinião é importante
Contribua para o debate livre.
Opine sobre o seu clube!