terça-feira, 11 de agosto de 2015

Vamos falar de prevenção rodoviária


Quando nos deparamos com um condutor com sérias dificuldades em dirigir uma viatura o que devemos fazer?

  1. Tirar-lhe imediatamente a chave e mandá-lo para casa de Taxi?
  2. Dar-lhe um carro ainda mais potente? 

Há quem opte pela segunda opção:
 

E quem  diz condutores, diz directores de jornais. 
O "Aí está Jimenez" repetido nos três pasquins mostra bem ao nível a que chegámos neste país onde o compadrio é bem mais importante que o mérito.

19 comentários:

  1. Depende se o condutor tem sérias dificuldades em conduzir uma viatura que tem fuga de oleo, pneus gastos e direção desiquilibrada ou sem tem sérias dificuldades em conduzir qualquer viatura.
    O anterior condutor também teve sérias dificuldades em conduzir a sua viatura durante 3 anos consecutivos
    Diogo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ainda há outra hipótese de contestar a metáfora - deram ao condutor 1 Ferrari e ele ainda está aprender como se conduz... mas não é fácil pq, como diz o Diogo, ainda lhe faltam umas peças, sei lá, tv a junta da colaça, ou mm a bequilha para levantar voo...

      Eliminar
    2. Pois teve é verdade o anterior esteve três anos sem ganhar o campeonato mas a equipa jogava futebol de grande nível e perdeu dois campeonatos por pormenores.
      Este treinador vamos ver até agora nem sistema nem tactica nem nada.

      Eliminar
    3. A actual viatura, mesmo sem um vidro do lado direito traseiro (até pode ser uma porta traseira do lado direito, vá), com a porta da frente avariada, e sem um dos pistons dianteiros, ainda era o melhor carro do ano passado. Ok, saiu o condutor. Portanto, será do óleo, dos pneus, ou do condutor? Tenho dúvidas, mas pronto, dê-se-lhe uma bomba maior, que pode ser aí o problema! Aliás, dê-se-lhe a maior bomba possível...

      Márcio Guerra

      Eliminar
  2. O antigo condutor há um ano estava com graves problemas de visão e o carro só ficou afinado depois do Natal.

    ResponderEliminar
  3. Tenho medo que não regressemos ao tempo do Michel Preud Houme e mais dez!!!!
    José Raul Lereno

    ResponderEliminar
  4. Em teoria, dotar a equipa de qualidade é bom (desde que mantendo o rigor do ponto de vista financeiro). Há ainda muito entulho para sair, o suficiente para se poder substituir por qualidade.
    Este condutor vai agora fazer duas coisas: copiar aquilo que lhe parece ser estilo de condução do piloto anterior (regressa o 4-4-2), e tentar capitalizar as provocações feitas pelo "cão que não conhece o dono" aos seus jogadores. Como o actual condutor é meio ingénuo, quer estar de bem com todos e tem falta de amor próprio, terão de ser os jogadores com personalidade vincada (Luisão, Jonas, J. César, Samaris,...) a fazer esse trabalho por ele. Os jogadores já perceberam a diferença entre os condutores, e tratarão de fazer o seu trabalho no campo e fora dele. Quanto menos o condutor se sentar ao volante, melhor.
    PS: já assistimos a isto inúmeras vezes no Benfica: os jogadores é que fazem a tática, é que decidem entre eles o que é preciso. Se há uma coisa boa herdade é o facto do Benfica ter um balneário de verdadeiros campeões, que foram ao fundo do poço buscar um ingrato que os traiu.

    ResponderEliminar
  5. Bom dia!
    A distância de um ponto (A) a ponto (Z) será uma linha recta.
    Para atingir o ponto (Z) terá que passar por todos os outros pontos e obrigará a certos desvios e reabastecimentos quer de combustível quer de peças/pneus.
    O não menos importante é o manager e o condutor que se tentarem cumprir todos os pontos, irão ter que fazer derrapagens/slides o que é muito bonito mas andar de lado só para quem está habilitado; o caranguejo por exemplo.
    Se for delineado o trajecto com um ou dois pontos de passagem, haverá mais possibilidades de chegar à meta com grande dificuldade mas em primeiro. Note-se que já tivemos essa experiência e que na recta final nem o Z, nem o W nem o X nem nada, perdemos tudo.
    O condutor terá que ter muito juízinho, usar as melhores peças e sem inventar e dava-lhe um conselho:
    nunca usar os piscas para os que vêm atrás não tenham trufos
    Quanto ao resto PÉ NA TÁBUA.

    ResponderEliminar
  6. O anterior condutor com o mesmo carro tinha por hábito rebentar o motor na última recta, este ainda nem conseguiu ligar o carro. Não adianta meter-lhe mais uns dez cavalos de potência se o homem ainda nem percebeu como é que o motor se liga e que convém fechar a porta antes de arrancar.

    ResponderEliminar
  7. E tudo muito ilusorio ,pois ate o dono do tasco não conduz sempre pela direita , anda sempre em zig zag a sorte e a GNR estar a dormir neste pais

    ResponderEliminar
  8. Isto tudo tem muito de Quique Flores!

    João Silva,

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Quique Flores tem + Taças Europeias do q o JJudas...

      Eliminar
    2. Pois tem e então?
      O JJ pegou nos jogadores que se arrastavam com o Quique e mete-os a jogar futebol.

      Tu pareces uma avestruz com a cabeça enterrada na areia.

      João Silva

      Eliminar
    3. Também jogavam futebol os jogadores do Braga quando o Quirque foi lá enfiar 3 secos, e não foram mais porque o árbitro não deixou...

      O Judas é um grande treinador, mas o Quique e o Vitória também são excelentes...

      Eliminar
  9. Curioso a sintonia dos pasquins.

    ResponderEliminar
  10. Anónimo,

    Tirando o 2º ano, em que o JJ perdeu jogadores e as contratações não resultaram logo (por exemplo Gaitan e Jara), no 3º e 4º ano de JJ o Benfica jogou bem, com boas exibições, e perdeu esses 2 campeonatos com muitos roubos de arbitragem (por exemplo golo do Maicon em fora-de-jogo) e, claro, erros próprios.

    ResponderEliminar
  11. Não sei para que se está a gastar dinheiro em jogadores para este (des)treinador os transformar em pernas-de-pau!

    Viva o Benfica!

    ResponderEliminar
  12. Se o condutor der à chave eo carro não ligar culpas o condutor ou o mecânico??

    É que o carro ainda mal saiu da garagem... Acho incrível como já estão a dizer que este condutor não é um Airton Senna quando nem saiu das boxes...

    ResponderEliminar
  13. Ora aí está, o comentário mais acertado de todos...

    ResponderEliminar

Caro(a) Benfiquista.
Aqui, no nosso blogue, a sua opinião é importante
Contribua para o debate livre.
Opine sobre o seu clube!