segunda-feira, 3 de agosto de 2015

Presidente, não vale a pena contratar mais...


...ninguém. A desgraça está consumada!

Até podíamos ir buscar o Ronaldo e o Messi que ia dar no mesmo. É preferível guardar as 'moedinhas' para as exigências do próximo treinador. 

Já agora outra coisa: comparar esta pré-temporada à anterior só mesmo em resultados porque quem vê futebol percebe que nada têm a ver uma com a outra. 

36 comentários:

  1. Eu sabia que o período de transição pós JJ seria sempre difícil, neste ou noutro ano qualquer, mas está a ser ainda pior do que imaginava. Num ano destes não podíamos perder referências fortes da equipa e deixar de ir buscar jogadores feitos, de qualidade inquestionável, o mais cedo possível. Não o fazendo estamos apenas a queimar duas coisas: o trabalho feito nas últimas épocas por JJ, e o actual trabalho de Rui Vitória.

    E levar a equipa para uma digressão no outro lado do mundo durante três semanas também não lembra a ninguém. E pelo valor de um Bebé qualquer.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Bebé não custou nada. Ganha juízo e informa-te!

      Eliminar
    2. Pois nao sei se custou ou nao, o que foi noticiado na altura (com um comunicado do Manchester pelo meio) foi que custou 3 milhoes. Se alguem que nao o SLB pagou pelo seu passe, isso nao sei, ao contrario de muitos que pululam pelos blogs benfiquistas nao tenho informaçoes priviligiadas.

      Eliminar
  2. De fato é preciso contratar, mas é outro treinador,... ou eu não percebo nada de bola, ou o que andamos a fazer é tudo menos formatar uma equipa, ah e tal a altitude o calor a relva, o quê, mas isso é conversa para '' distraidos'' perdendo a supertaça esta equipa fica irremediavelmente ferida para o resto da época. Só têm mais uma oportunidade.

    ResponderEliminar
  3. O discurso do treinador antes da partida diz tudo,não transmitindo confiança aos que lá estão,um jogo onde se continua a apostar em jogadores que para mim só jogam porque tem que jogar para não se falar em erro de casting.
    Gostava de ver mais futebol mas também se compreende que o que interessa neste momento é enganar os adversários para o próximo jogo...

    ResponderEliminar
  4. Mas o que mais seria de esperar?
    Milagres???

    Dispensaram o melhor treinador em Portugal para ir buscar o Rui Chouriço e tentar provar que a estrutura é que ganha campeonatos??
    Deixa-me rir! A "estrutura" do Benfica todos os anos contrata carradas de jogadores medíocres e são eles que percebem muito de futebol?!?!

    Tudo patético, o Rui Vitória não é de agora que demonstra um futebol pobre nas suas equipas. No Guimarães futebol sem princípios, sem organização e com uma ideia única, defesa e meio campo bem juntos e depois chutão na frente à espera do ressalto milagreiro. Um treinador como Rui Vitória não tem nível para treinar uma equipa grande, é bem inferior a Paulo Fonseca e todos viram o que o Paulo fez no Porto.

    João Silva

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Completamente de acordo com este comentário! Rui Vitoria não é treinador para o SPORT LISBOA E BENFICA...

      Eliminar
    2. O Vitória tem princípios são é diferentes do JJ e os especialistas da net ainda não os vislumbram. Ai se ganhamos a Supertaça então é que vamos ver as cambalhotas para não partirem a coluna.

      Eliminar
    3. Não vislumbram os especialistas da net nem ninguém. Acho mesmo que é essa a estratégia, não ter plano de jogo assim o adversário não nos conseguirá dominar!
      A supertaça é um jogo e num jogo tudo pode acontecer, mal seria se o RV com os jogadores que tem à disposição não aspira-se a ganhar a supertaça. No campeonato a história será outra, numa competição longa não terá hipóteses.

      João Silva

      Eliminar
    4. Pelo vi até agora não temos Benfica esta época deus queira que eu esteja enganado, vamos ser o bobô da festa esta época. Não vou muito com Rui Vitória é muito fraco para o Benfica o nosso presente falhou na escolha.

      Ç

      Eliminar
  5. É lamentável esta situação que estamos a passar mas como Benfiquista apesar de triste tenho a esperança que tudo se há de fazer para tornar esta equipa competitiva e o futebol bonito praticado ùltimamente força Benfic

    ResponderEliminar
  6. "comparar esta pré-temporada à anterior só mesmo em resultados porque quem vê futebol percebe que nada têm a ver uma com a outra. "

    Isto.

    ResponderEliminar
  7. Boas caro Carlos. acompanho já há algum tempo o seu blog mas só hoje me deu para cá comentar... quando saiu JJ tenho que admitir que, como primeira reacção, fiquei desolado... finalmente tínhamos um treinador de top depois de vários anos seguidos com "entulho" como Quiques, Camachos e mesmo Trapattonis (que ganhou quase por milahre a jogar mal)...
    Passados uns dias e uns comprimidos para a enorme azia com que fiquei menos convencido de um "apocalipse" imediato... Os jogadores ficariam na maioria e, tendo 6 anos de trabalho com o JJ, iriam reter muitos dos aspectos treinados por tanto tempo... Isso, com a introdução de algumas melhorias por parte do RV (sim, eu adoro o JJ como treinador mas acho que ainda possuía lacunas quando precisava de dominar em posse) poderia manter o nível do Benfica por mais algum tempo de modo a salvar pelo menos esta época...
    Infelizmente o que vejo agora é que em poucas semanas o Benfica andou 6 anos para trás... defende pessimamente, completamente desconcentrada, demasiado larga (os laterais andam a cobrir as bandeirolas de canto mesmo que não estejam lá jogadores adversários), sem fazer contenção adequada, com pressão nos adversários mas sempre a deixar muitas linhas de passe abertas e a levar constantemente bolas nas costas... o pior é que no ataque também faltam soluções... faltam laterais que avancem mais no terreno e que permitam aos extremos fazer os movimentos interiores de modo a darem mais linhas de passe e opções ao portador da bola...

    concluindo está visto que o RV não consegue copiar o JJ e parece-me que muitos destes problemas descritos acima se devem a essa tentativa... cada treinador tem que acreditar nas suas ideias e quanto mais rápido o RV siga as suas, menos mal estaremos todos... e sim, na minha opinião o JJ é melhor treinador que o RV, mas acredito que se o RV se desprender do passado de JJ e seguir o seu próprio caminho o quanto antes, melhor estaremos todos...

    finalmente deixo aqui o que eu (como treinador de um equipa de formação) teria como ideia num Benfica pós JJ: J.César Luisão e Jardel indiscutíveis na defesa... tentaria 2 laterais novos sendo o esquerdo o mais urgente com características ofensivas... usaria no lado direito Sílvio nos jogos de campeonato contra equipas mais débeis e Almeida nos jogos mais complicados... Fejsa Samaris Djuricic Gaitan e Talisca atrás de Jonas, sendo que o fejsa mais posicional e com os restantes com uma mobilidade grande...

    PS. O Lopitegas não é tão mau quanto o pintam... não é de top mas tem algumas boas ideias como treinador (sendo uma besta como comunicador)
    PPS. sinceramente (e nunca pensei escrever isto) acho o Sporting o candidato maior ao título... contra a Roma parecia o Benfica a jogar...
    PPPS. recomendo a quem queira perceber mais de futebol que leia o blog lateral esquerdo
    PPPPS. espero estar errado

    ResponderEliminar
  8. só faltou referir que esta pré época foi pessimamente planeada, principalmente para um ano de transição após a saída do treinador mais ganhador do Benfica dos últimos anos... que se lixassem os 3 milhões e ficávamos no Seixal que era bem melhor... agora após péssimos jogos, que certamente não aumentam a confiança dos jogadores quer neles próprios quer no treinador, ainda temos que os deixar recuperar de várias horas de fuso horário com o jogo da supertaça a menos de 1 semana... genius

    ResponderEliminar
  9. LFV pior por caralho! só quer dinheiro para bolso filha da puta andas gozam slb. Quero RUA!!!

    ResponderEliminar
  10. O que me deixa preocupado é ver tantos benfiquistas ainda embriagados pelos recentes êxitos que não vêem que estamos a caminho do abismo! O Benfica está totalmente perdido em campo. Nos três últimos jogos defrontamos equipas fraquíssimas, que no nosso campeonato não lutariam por mais que a Europa e só marcamos um golo! UM! Tendo sofrido 5! Acordem c******! O Rui Vitória é um erro de casting colossal. O Vitória de Guimarães fez 20 pontos na segunda volta da época passada. A segunda volta do Vitória dava para ficar em 12.º/13.º...Alguma vez viram comentários relativamente à qualidade de jogo do Vitória de Guimarães? Não, nunca viram, porque essa qualidade não existe, nunca existiu. Por muito que nos custe, o Judas é um excelente treinador, colocava o Benfica (e vai colocar os lagartos, não tenham dúvidas disso) a jogar futebol de alta rotação. O Rui Vitória será o nosso treinador de transição, sim porque não tenham dúvidas que dificilmente ganharemos seja o que for esta época. Resta ao Benfica e especialmente aos donos do clube (os sócios) acordar desta letargia e definir um rumo para o nosso clube!

    ResponderEliminar
  11. Pois o S Viera é mais papista que o papa,onde está o dinheiro das vendas, será que vai para o saco azul?este senhor que abriu as portas de saída ao treinador,para ir buscar um azelha,deixar saír jogadores fundamentais,eu sou sincera perante isto eu também fugia.

    ResponderEliminar
  12. Ok já percebi que aqui só entro os lambe botas.

    ResponderEliminar
  13. Vamos com calma pessoal.
    Isto é só o "warm-up" - para a escolha dos pneus.
    Depois é tipo "Valentino Rossi"
    Ninguém nos agarra.
    SLB SEMPRE

    ResponderEliminar
  14. a estrutura do futebol era um homem, o resultado da sua saída está à vista

    ResponderEliminar
  15. é triste um clube ter adeptos(?) destes.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Isso! Muitos adeptos doentes e outros infiltrados! É isto a blogosfera encarnada!

      Eliminar
  16. Humilhante. Triste. Andam a viver à custa das Glórias mais recentes. foram 3 secos mas poderia ter sido 5 ou 6, não fora grande categoria e profissionlismo de JÚLIO CÉSAR. Esse luisão vaidoso e medíocre que vá TOMAR CONTA DOS BISNETOS. O rui "CHOURIÇO" vitória, só tem VITÓRIA no nome. Não tem a mínima categoria. Já dispensou um dos melhores defesas centrais do futuro e já muito bom neste momento ( César,salvo erro para o Flamengo) e prepara-se para dispensar mais dois dos melhores jogadores do Benfica ( DURICIC e NUNO SANTOS). O culpado disto tudo tem BIGODE e julga-se uma "divindade". Por isso mesmo está convencido que o GLORIOSO e INIGUALÁVEL BENFICA é o mesmo que o Alverca.
    A equipa parece um conjuntosinho de RAPARIGAS a meio da puberdade. Não conseguem chegar à baliza adversária, não rematam e quando o fazem uma vez que seja, parecem sogras de 89 anos ou mais, a chutar a bola, tal é a fraqueza com que esta chega à baliza, não ganha um lance aéreo a NINGUÉM, etc,etc,etc,.. Será que serão ao menos BONS GARFOS para que se justifique as despesas nos hotéis??!!
    desculpem, mas estou MUITO TRISTE E REVOLTADO. eu sou BENFIQUISTA 10000000000000000000000000%. Mas só apoio o verdadeiro PROFISSIONALISMO e COMPETÊNCIA. Não apoio um qualquer "CHOURIÇO" só porque uma determinada "divindade" que usa bigode se julga acima do meu QUERIDO BENFICA e anda a BRINCAR aos alverquinhas.
    O que vi esta madrugada foi uma espécie de Vitória de Guimarães vestido de VERMELHO, apenas com melhores jogadores.
    Coitado do MEU BENFICA. Coitado do Grande EUSÉBIO.Coitado do Júlio César. Coitados dos VERDADEIROS BENFIQUISTAS que amam o Clube. Que TRISTEZA. Até agora o riporting só me fazia RIR.
    Com este "Benfiquinha" do CHOURIÇO com cara de polícia sinaleiro começo a ter medo, MUITO MEDO tando do riporting dos falidos de alvalixo como do fócorrupto do porco.

    Entretanto a "divindade" em vez de acompanhar a equipa preferiu ir à festa do "casamento" do comissionista de jogadores jorge mendes. Que "grande" Benfiquista este vieira me saiu.
    Só uma MASSA ASSOCIATIVA FRACA permite que o "Presidente" faça do MAIOR E MELHOR CLUBE DE PORTUGAL um mero brinquedo. PUTA QUE PARIU ESTA MERDA. Quando é que arranjamos um Presidente com VERDADEIRO SANGUE VERMELHO E QUE ADORE A ÁGUIA??!!!!

    BENFICA BENFICA BENFICA sempreeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee o Maior e o Melhorrrrrrrr.

    O BENFICA É UMA CIVILIZAÇÃO. Semrpeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee.

    P.S. Aguardo as respostas rançosas dos ADORADORES DO CU do vieira.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu até afirmava mais, se o Julio César não tivesse jogado o Benfica enfadava para aí uns 12 ou 15 golos. imaginem o descalabro!

      Eliminar
  17. é evidente que os estragos da saida do JJ, e nao esquecer Maxi que era impensavel deixar sair ainda mais por 1M a 1 jogador à benfica pra 1 rival direto foi outro erro igual ao do JJ. O orgulho da Estrutura aqui nestes 2 casos foi arrogante demais e foi ultrapassada na esquina por adversarios que estavam so à espera de 1 sinal minimo que fosse pra entrar por ai dentre e levar tudo e o JJ nao foi junto ao Maxi porque o PDCosta também falhou e deve roer bastante nao ter visto a abertura e deixar o SCP sozinho pra negociar o JJ. LFViera que todos nos apoiamos pelo que fez, falhou aqui e nem ele se apercebeu no momento e nao teve ninguém que alertasse ? Enfim, todos sabemos que vamos pra 1 época de transiçao como o FCP quando contratou P.Fonseca. Advinha-se 1 época muito interessante ms com muita pena minha sem o SLB na luta e até me parece que a maioria dos benfiquistas està preparado pra isso infelizmente. NAO HA FEELLING....

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Um benfiquista a falar do chulo do Maxi é impensável se lhe tivessem dado mais um milhão ele pedia dois, ainda não perceberam que ele não queria ficar e isso já estava decidido à alguns meses mesmo quando andava a dizer que em Portugal só jogava no Benfica.

      Eliminar
  18. O jogo de ontem mostrou (I) que o JJ era (e é) um trainador que faz (fazia) a diferença e (II) Rui Vitoria não tem sequer uma idea de jogo que se perceba (muito menos que saiba como operaciona-la nos treinos).

    Ao ver o Sporting jogar, percebe-se que os jogadores já começam a assimilar as ideais do Jesus enquanto que vendo o Benfica jogar, percebe-se que os jogadores nem sequer entendem o que o trainador quer.

    O problema não é a saída do JJ - o problema é mesmo a entrada de um treinador que não parece ter ideias de jogo de todo.

    Já não me lembrava de ver a linha defensive e a linha do meio campo (existe?) tão descoordenadas como agora.

    Bem sei que é pre-epoca mas é tudo muito mau para se compreender - planeamento, aquisições e vendas, a pseudo-aposta na formação (quantos minutos fez o G. Guedes mesmo? Agora é que ia ser...), mensagens for a de tempo sobre a necessidade de reforços... tudo muito mau mesmo...

    Pode até ser que dê para ganhar o campeonato - afinal de contas, ainda deve (?) dar para ganhar aos chamados pequenos bastando não perder todos os jogos com os "grandes". Mas que nãotenho confiança nenhuma, não tenho.

    Cheers,

    JR

    ResponderEliminar
  19. Creio que se não chegarem pelo menos 3 jogadores de topo, o Benfica não vai lutar pelo título... por opção. Há épocas assim, de transição, de contenção financeira, e por vezes pode ser melhor deitar uma ao lixo do que entrar em declínio e estar uma década sem ganhar nada.

    Caso isto seja mentira, e não seja necessário qualquer esforço financeiro, então não há uma pessoa na estrutura que perceba de futebol. Porque achar que o Benfica foi bi-campeão por causa dos jogadores e não do treinador é como acreditar que um elefante é o melhor especialista em física quântica.

    Rui Vitória, tal como JJ na primeira época no SLB, tem de ter jogadores. É que André Almeida, Pizzi ou até Fejsa pareciam craques porque enquadrados num modelo que os protegia. Assim, com um treinador perto do banal, são jogadores para um Braga ou Guimarães... Infelizmente, o legado de jj é muito maior do que aquilo que muitos pensavam

    ResponderEliminar
  20. Com este treinador não vamos a lado nenhum. Ganhamos tudo e afinal não há dinheiro para coisa nenhuma?

    ResponderEliminar
  21. Mas viram o jogo todo?

    Viram os jogos do Benfica?


    Onde é que se perdeu a qualidade táctica? De que falam concretamente?

    Estão a comparar pré-epocas dos 3 clubes, é isso? São comparáveis? Não.

    O JJ é o melhor treinador a treinar em Portugal? Sem dúvida!

    Mas será que o Rui Vitória é uma merda que já rebentou com tudo? Claro que não.

    Ontem estavam os comentadores mexicanos a dizer que há hora do jogo estavam TRINTA E SETE GRAUS (37)!
    Como é que se joga a 37 graus com muita qualidade? QUando e onde?!?

    Na primeira parte, com a equipa "titular" o jogo foi completamente equilibrado.
    Mesmo sabendo-se que o Jonathan não é o Lima, e que o Talisca a médio direito não é o Sálvio (que dá aceleração e jogo vertical), e que o André Almeida não é o Maxi a subir pelo flanco.

    Estavam à espera de maravilhas?!?

    Vi o jogo com atenção, tirei fotos dos esquemas tácticos que o Benfica ia mostrando, a defender e a atacar, e o que vi foi CONSISTÊNCIA e TREINO:
    - Vi a linha defensiva entrosada, mantendo muito do que foi o ano passado;
    - lateral oposto à bola a fechar com os centrais;
    - lateral do lado da bola em pressão;
    - Fejsa a recuar para terceiro central;
    - laterais abertos na transição ofensiva;
    - esquemas tácticos de cantos e livres a resultar, com subidas em bloco para trabalhar os foras-de-jogo.

    Pontos negativos:
    - Jonas e Jonathan não estão entrosados;
    - Não desce um deles para quinto médio, mantendo-se os dois subidos na pressão, não descendo quando a pressão não resulta;
    - Jonas (ou Jonathan) ainda não exploram o espaço entre a defesa e meio-campo;
    - Talisca não está adaptado (nem estará, arrisco) a médio direito.

    Pormenores:
    - Quando a reposição de Júlio César é para a frente, é a Talisca que é solicitado o choque aéreo.

    Viram-se trocas de bola, tentativas de jogo curto.

    Faltou:
    - alguém para entrar para linha em profundidade (esquerda ou direita), como faziam Sálvio e Maxi.

    Claro que na segunda parte, com trocas de muitos jogadores, com dois centrais muito mais fracos (Lindelof ainda não tem estaleca para isto!), tudo piorou. Mas isso foi com a segunda equipa.

    Não percebi porque Jonas e Gaitan jogaram tanto tempo... provavelmente por Rui Vitória está condicionado e teve medo de piorar ainda mais.

    Agora dizer que está tudo mal? Não concordo!

    Concordo que a pré-época do Benfica foi má. Mas então: não terá sido logo a planificação que foi catastrófica?!? Num ano de mudança de treinador, estar 3 semanas na América é MUITO DIFÍCIL!
    Viagens constantes, mudança constante no campo de treinos, fazer e desfazer malas, temperaturas e humidade LOUCAS, HORÁRIOS TROCADOS...

    ... pode comparar-se esta pré-epoca do Benfica com a dos rivais? CLARO QUE NÃO!
    A CULPA é dos jogadores ou de Rui Vitória? Claro que não!

    O FCP e o Sporting jogaram com equipas medianas em fases de preparação semelhantes.
    NO Sporting-Roma a primeira parte foi 0 a 0, e só quando a Roma mudou MUITOS jogadores é que surgiram os golos. O JJ (e bem) jogou para ganhar o jogo e mudou menos, preparando claramente a supertaça. Fez bem? Claro que sim.

    Mas o Rui Vitória jogou com o PSG, com uma equipa americana EM FORMA que ganhou 4-2 ao Chelsea (que ganhou ao Barcelona), e empatou com outra equipa mexicana muito mais adaptada ao clima/horário/local.
    Esta equipa de ontem jogava no próprio país, no próprio estádio, em ALTITUDE, com temperatura e humidade elevada...

    Eu concordo que o Sporting com o JJ está MUITO BEM.
    CONCORDO que a pré-época do Benfica foi má (viagens, resultados, exibições).

    Mas acho que não vai ser tudo tão DESIQUILIBRADO como se pinta.

    As coisas vão equilibrar.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sorry the caps lock!

      TOTALMENTE DE ACORDO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! ASSINO POR BAIXO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

      Eliminar
    2. Caro "T", o teu comentário está muito bom e reflecte a verdade dos factos. Há no entanto uma coisa que não compreendo nem estou de acordo.É na parte final onde dizes que " as coisas vão equilibrar". As coisas não têm nada que equilibrar. O BENFICA é o Maior e o Melhor Clube de Portugal e um dos 10 Maiiores de todo o Mundo, por isso mesmo tem é de HAVER SUPERIORIDADE do BENFICA e não equilíbrios. Os equilíbrios é para porcos e riortings. O Nosso BENFICA TEM DE SER SUPERIOR. Se assim não acontecer que se mude o nome do Clube, pois estão a OFENDER OS GRANDES BENFIQUISTAS DO PASSADO.

      BENFICA BENFICA BENFICA SEMPRE O MAIOR E O MELHORRRRRRRRRRRRRRRRR

      O BENFICA É UMA CIVILIZAÇÃO. Eternaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa.

      Eliminar
  22. Isto realmente para ter um blog e usar o nome do Benfica para aparecer, não custa mesmo nada.
    Ainda ontem gozava com os comentadores da TVI, que diziam algo perfeitamente óbvio, no dia seguinte já está a época perdida. Então mas afinal os comentadores têm razão ou não?
    Eles que "nada percebem de futebol" perceberam primeiro que o Carlos Alberto, o que se ia passar esta época...

    ResponderEliminar
  23. Lembro-me que depois do primeiro ano do jj, em que praticámos futebol espetáculo, começámos bem a pre-epoca do segundo ano e depois.....e depois perdemos a supertaça para o porto e a partir daí foi o descalabro. 3 anos seguidos sem ser campeão. Mas agora já ninguem se lembra disso e já se está a atacar o rui vitória e pedir um novo treinador, mesmo antes de qualquer jogo oficial. É verdade que não jogámos muito nestes jogos, mas no minimo devia haver o benefício da duvida até ao jogo da supertaça
    Fernando

    ResponderEliminar

Caro(a) Benfiquista.
Aqui, no nosso blogue, a sua opinião é importante
Contribua para o debate livre.
Opine sobre o seu clube!