terça-feira, 11 de agosto de 2015

Vamos lá dar uma oportunidade ao...



...chamado Jet lag 

Alguns amigos, com maior resiliência que eu a exibições como a de Domingo passado, têm vindo a alertar que poderá ter havido ali mão de um sacana chamado Jet lag ou dito de forma mais especifica a da dissincronose  que provoca  uma condição fisiológica de fadiga em consequência de alterações no ritmo circadiano. As alterações podem provocar uma mudança do ritmo de trabalho do organismo. O organismo de uma pessoa está acostumado com o tempo de rotação da Terra, e, quando uma pessoa viaja em um avião mudando de meridiano, pode ocorrer que o dia passe mais rápido e provoque o jet lag. Acredita-se que a condição é o resultado do rompimento do ciclo "luz/escuridão". Pode ser provocado por factores ambientais.

Lembram-me ainda os meus amigos que todos os clubes que fizeram as viagens que o Benfica fez tiveram idênticas dificuldades dando até o exemplo do Chelsea de Mourinho. 

Pois bem, não querendo ser injustos para com Rui Vitória, vamos dar uma oportunidade ao Jet lag como responsável pela fraquissima exibição deste fim de semana.







11 comentários:

  1. Eu sabia que aquela exibição só podia ter o dedo de alguém...

    ResponderEliminar
  2. Hmm... e a Fiorentina de Paulo Sousa?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E o Barcelona que ia perdendo outra vez com o Messi?.

      Eliminar
  3. Sim, até agora em prejuízo, mas a partir de agora em vantagem devido ao "estágio em altitude"...

    ResponderEliminar
  4. "Jet lag" prá rua, já!!!
    Esse gajo foi deixado lá pelo broeiro só para destabilizar!
    Ou foi o Vieira que contratou o gajo para a digressão?
    Dão-se alpíssaras a quem explicar!

    ResponderEliminar
  5. ...contenção, cobertura, apoios,...andamos 7 anos para trás....

    ResponderEliminar
  6. O facto de a bola ser redonda também atrapalhou.

    ResponderEliminar
  7. Até parece que com o mestre da táctica não fizemos várias exibições sofríveis... Então na pré temporada e no início do campeonato e champions foram mais que muitas!!

    ResponderEliminar
  8. E as pessoas continuam a não entender... queres ver que é o Jet Lag que faz com que a defesa faça aquilo a que eu chamo linhas em W, que não faz coberturas ,que não dá apoios, que despeja bolas para a cabeça do Jonas... Vamos fazer como o treinador, vamos todos acreditar que isto ainda é o inicio e vamos ter confiança que as coisas vão melhorar. Como somos muitos, se fizermos muita força, de certeza que resulta. Não viram a selecção brasileira a jogar em casa, com muitos milhões a torcer para que corresse bem? Deu resultado.

    ResponderEliminar
  9. Não acredito na teoria apresentada. Acho que o Rui Vitória é um tipo macio demais, educado, calmo. Tem que ganhar mais energia, senão não dura até ao natal.
    Mas, acima de tudo, CARREGA BENFICA!!!

    ResponderEliminar

Caro(a) Benfiquista.
Aqui, no nosso blogue, a sua opinião é importante
Contribua para o debate livre.
Opine sobre o seu clube!