domingo, 23 de agosto de 2015

E a coisa só não é mais grave porque...


...dos outros dois rivais, um não tem jogadores e o outro ainda é pior que o nosso.


10 comentários:

  1. Pois mas quem foi tosquiado foi o Benfica.
    A esta hora o Rui Vitória está a pensar...a sorte que tem o lito vidigal de ainda estar numa equipa pequena.

    ResponderEliminar
  2. Caro Carlos Alberto. Parece-me injusto estar já a fazer a cama a um treinador que tem 2 meses de trabalho num clube grande. Sofremos muito, mesmo MUITO e durante muito tempo com Jorge Jesus até ele corrigir os seus erros e começar a ganhar regularmente (erros que agora está a voltar a cometer no Sporting).

    Rui Vitória teve de realizar uma pré-época que não foi ele que preparou. Perdeu Maxi, Salvio e Lima e tem de colocar miúdos para o lugar de uns e jogadores chegados à dias para o lugar de outros. Depois do que vi hoje, se o Benfica corrigir 2/3 lacunas que tem na equipa pode ser campeão novamente e sem grandes dificuldades.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não estou nada a ser injusto., Injusto comigo e com todos os Benfiquistas foi quem tomou a decisão suicida de correr com Jesus para meter lá o amigo.

      O curriculum dele era uma Taça de Portugal ganha com batota frente ao Belenenses e ao Benfica na final, e um quinto lugar conquistado com a táctica, pontapé para a frente e fé num penalti para o 'andré com eco' concretizar.

      Tem de colocar miudos? Então mas o bi-campeão André Almeida está lesionado? E o bi-campeão Silvo também está indisponivel?

      Não me parece que tenhamos qualquer chance de lutar sequer pelo titulo.

      Um abraço

      Eliminar
    2. Cada vez estou mais convencido que o amigo Carlos Alberto é bipolar! Falo a sério!

      Eliminar
    3. "Não estou nada a ser injusto., Injusto comigo e com todos os Benfiquistas foi quem tomou a decisão suicida de correr com Jesus para meter lá o amigo."

      Nem mais!

      João Silva

      Eliminar
  3. Caro Carlos Alberto, permita-me que lhe diga que está redondamente enganado. Um tem jogadores quase ao nível dos nossos e o melhor treinador em Portugal, o outro tem o melhor plantel e um treinador que dá 15-0 ao nosso. Portanto, a coisa é grave. E muito.

    ResponderEliminar
  4. E o Marco Silva estreou-se hoje com uma vitoria por 3-0...
    Eu era daqueles que gostava que o Marco Silva tivesse sido o nosso treinador.
    Estas teimosias ou "foco" como alguns gostam de chamar as vezes dão certo e outras vezes não.
    Todos ficavamos com os nervos em franja com as teimosias do JJ, essas teimosias davam para levar mos uma tareia e sermos envergonhados como deram para ganhar jogos importantes.
    Todos ficaram de pe atras com a teimosia do LFV quando, depois de JJ perder tudo, apostar em mante-lo. Deu resultado e ganhamos tudo, praticamente.

    Agora tivemos a teimosia de achar que conseguiamos meter o JJ na Arabia em transito para o PSG, quando qualquer leigo sabia que o JJ tem uma situação familiar que o prende a Portugal e até essa situação existir ele não sai de Portugal.
    LFV, amigo pessoal de JJ, pelos vistos não sabia disso, confiou que ninguem cá tinha dinheiro para lhe pagar e lixou-se e lixou-nos.
    Depois temos a teimosia do RV, quando todos queriam ou JJ ou Marco Silva (com 1 ano de experiencia de um clube aspirante a grande).

    Há teimosias que dão certo e outras não.

    Parece-me que esta não vai dar certo. Por varias razões.

    1º numa epoca de transição, todas estas instabilidades são fatais.
    Ir para a America foi um erro. Não deu tempo para treinar.

    2º o plantel ainda esta muito indefinido.
    Acho que vamos perder Gaitan que sempre foi o desiquilibrador, quem o substitui?
    As 1ªs contratações da epoca parece que foram um fiasco... Carcela e Taarbat, especialmente o 2º.
    Falta vir o Coentrão, um médio a serio porque com o Pizzi não vamos lá e alguém a altura de substituir Salvio. E ainda o problema de substituir Gaitan se ele sair ou saber como ele ficará a jogar se ficar contrariado.

    3º RV não parece estar preparado
    Se compararmos o 11 de hoje com muitos do ano passado vemos 2 alterações, Nelson Semedo e Mitroglou.
    Ola John e Lisandro já são jogadores da casa.
    Isto para dizer que aqueles que tantas vezes admiramos ver jogar hoje parecem amadores em alguns momentos - tirando o Eliseu que parece sempre um amador.
    RV não está preparado porque não dá confiança à equipa.
    Se RV tivesse mão na equipa tinha envolvido os jogadores no objectivo que hoje, por todas as circunstancias, era FUNDAMENTAL ganhar.
    Os adversários directos perderam pontos e o SLB ia jogar as 2 proximas jornadas em casa, antes da deslocação ao dragao para a qual podiamos ir com vantagem pontual... não conseguimos.

    A minha expectativa para este ano é baixa por isso as desilusões não vão ser muitas.

    Acho que LFV cometeu 2 grandes erros... não renovar com JJ e não contratar Marco Silva, o treinador que os socios queriam.
    Se isto correr mal, como eu acho que vai correr, acho que pode ver a sua imagem e popularidade muito em baixo.

    O que mais desejo é estar profundamente enganado e que em Maio esteja a festejar o 35.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Martinz, duas coisas a apontar ao teu comentário. O Marco Silva não foi para o SLB por causa do litígio que tinha com o Sporting, e o Benfica não podia ficar à espera da resolução do mesmo. Em relação à contratação de jogadores, acho que não serve de nada até pode vur i Messi, mas se não tens treinador à altura, nada feito.

      Eliminar
    2. "Todos ficávamos"
      "Todos ficaram de pé atrás"
      E repete duas vezes o "todos" como se falasse por mim e por toda a gente com opinião diferente da dele. Aprende a falar por ti ó palhaço. Olha eu não fiquei nada de pé atrás com a "teimosia", como tu lhe chamas, do LFV ao manter o JJ depois duma época infeliz, até pasme-se, julguei que foi a melhor decisão manter o treinador gerindo o clube de dentro para fora e o tempo veio dar-me razão tanto ao LFV, como a mim, como quem concorda comigo. Repara que não falei em "todos".
      Mais "todos". Olha eu ainda não vi nada de especial no Marco Silva por exemplo. Ainda tem muita sopinha que comer e tem muito para demonstrar para poder ser treinador do Benfica. Olha o "todos" queriam o JJ fora do Benfica e que viesse um gajo que apostasse na formação do Benfica. Eu não, e agora? Eu preferia manter um treinador competente que metesse 11 jogadores do Burkina Faso em vez de formação desde que desse para ser campeão e bicampeão. Aí é que LFV fez merda e quis gerir o Benfica de fora para dentro, ai que bom, este treinador já não é um lagartão como JJ, é benfiquista e tudo, e vai apostar na formação, agora a merda está feita e os resultados estão à vista. A sucessão de JJ ia ser sempre um problema porque JJ não ia ficar no Benfica para sempre mas feita assim em cima do joelho para agradar a quem não percebe um cú de futebol é que é para esquecer. E antes que algum dos imbecis que bateram palmas quando o JJ foi atrás do dinheiro diga alguma coisa, claro que agora não queria o JJ no Benfica nem pintado de ouro e um chouriço vitória no Benfica nunca e ainda menos e mais um cromo do futebol português como o Marco Silva na senha de tantos antes dele como o Paulo Fonseca e o Domingos Paciência também não.

      Eliminar
  5. Eu confio, acredito que não seja fácil mudar 6 anos de trabalho de um treinador e aplicar as suas ideias assim tão rápido! Temos de esperar e confiar, pode ser que em um futuro próximo ele até possa surpreender toda gente, ou não!!

    ResponderEliminar

Caro(a) Benfiquista.
Aqui, no nosso blogue, a sua opinião é importante
Contribua para o debate livre.
Opine sobre o seu clube!