segunda-feira, 17 de agosto de 2015

Afinal o cérebro estava lá o que faltava era a...


...mente!


J. Lagarto disse antes da Supertaça que faltava o cérebro à equipa do Benfica. Ora, quem tinha visto os jogos transcontinentais do Glorioso só podia dar razão ao 'mestre da táctica'. Faltava mesmo o cérebro ao Benfica. 

Os 90 minutos do troféu do pasquim do Serpa mostraram que havia ali algo errado, daqueles jogadores campeões e bi-campeões só o Júlio César parecia ter algo dentro da cabeça, tudo o resto eram marionetas cujas cordas estavam laças e que não respondiam aos desejos do seu manipulador. 

No jogo de ontem e durante 71 minutos, de bi-campeões nacionais apenas se via o numero 12 e o numero 53.000 dos adeptos nas bancadas. Ideias, nem uma, tirando a vintage 'chutão do Luisão para a frente e fé em Deus', e a malta lembrava-se das palavras do J. lagarto. Nada de jeito se via ali, naquela equipa. 

E eis que chega o momento em que o Gaitán se lembra como se cruza e encontra um grego meio descompassado na área que aplica um golpe 'à Cardozo' e mete a redondinha na rede. O Estádio explode de alegria, os jogadores correm em festa para as costas do Kostas e quando o jogo recomeça parece que pesam menos dez quilos cada um. 

As coisas começam a sair como sempre, a velocidade de passe, de desmarcação e imaginação levam o resultado até uns fantástico 4-0 que coloca o Benfica no seu lugar: O de líder. 

Como não consta que nenhum dos 53.000 adeptos na Catedral ou os milhões através da BTV tivessem visto algum transplante cerebral podemos concluir que o cérebro esteve lá sempre, o que faltava mesmo era a mente. A mentalidade vencedora que torna os bons jogadores em craques, que possibilita triangulações fantásticas como as do quarto golo. 

Enfim, faltava aos jogadores do Benfica libertar a mente para se mostrarem como campeões que são.

Quanto ao J. lagarto: ele mentalizou os 'pe-pinos' que treina mas vamos ver se lhes transmitiu um cérebro ou se tudo não passa de mentalização ao estilo das 'Wehrmacht de 1945' prestes a serem dizimadas por um 'Exército Vermelho e azul' vindo as estepes russas. Amanhã veremos.


6 comentários:

  1. Então e a pré época mal preparada? Já ninguém fala?

    Parece que vencemos o Estoril por estarmos melhor fisicamente... Queres ver que eles fizeram a pré época na Austrália, com os amigos do Mota...

    ResponderEliminar
  2. Carlos, foi isso que eu vi no jogo da Supertaça. Foi tambem isso que eu quis dizer com o post que fiz no belo voar da águia.

    Ouve falta de mentalidade. Esquecemos rapidamente quem somos, de onde viemos e para onde queremos ir.

    Talvez tenha sido um abre olhos necessário. Não sei.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acho que é natural. Mudança de treinador, muito ruido a dizer que o treinador é que era bom o que pressupunha que os jogadores eram uma merda e um pré-época contra equipas difíceis num calendário apertado.

      Que esta vitória eleve os níveis de confiança

      Abraço amigo Nuno

      Eliminar
  3. se alguns não viram nada antes dos 71 min é pq ou são cegos ou só ligaram o televisor nessa altura...

    ResponderEliminar
  4. Deve ser mas também é possível que os jogos de futebol têm 90 min e não 71 min. Pode parecer estranho mas é mesmo possível que os jogos de futebol tenham 90 min e não 71 min. No ano passado até tiveram mais de 90 min por isso é que o campeão nacional do judas cérebro visconde na 1ª jornada com o Gil Vicente em casa só conseguiu ter o golo da vitória aos 92 min.

    ResponderEliminar

Caro(a) Benfiquista.
Aqui, no nosso blogue, a sua opinião é importante
Contribua para o debate livre.
Opine sobre o seu clube!