terça-feira, 25 de agosto de 2015

Quando se erra no diagnóstico o mais certo...


...é o doente morrer.

Esta noite foi o Dr. Rui Gomes da Silva a defender a tese de que o problema é a herança de Jesus na equipa. Já esta manhã o nosso estimado consócio e comentador José Marinho havia defendido a mesma tese.

Ora, por muita consideração que tenha por ambos acho que o diagnóstico deles está errado. O problema não está no facto de haver ainda algum Jesus na equipa mas sim o de que já haver tão pouco de Jesus. 

A verdade é que o agora J. lagarto colocou o Benfica a 'jogar à Benfica', coisa que não acontecia desde 1994 ano em que Toni completou a 'herança Erickson'. 

A menos que a ideia seja deixar de 'jogar à Benfica'. Se for isso, de facto, o Rui Vitória deve mudar tudo e passar a 'jogar à vitós' com pontapé para a frente e fé num penalti duvidoso para o André com eco converter.



12 comentários:

  1. És um "berdadeiro" artista. O teu ego é maior do que o do J. lagarto.
    Se estivesses caladinho, tu e muitos da tua laia, seria bem melhor.
    A jogar "à Benfica" com o parolo das madeixas, das manicuras e faciais, levaste cinco em Contumil, perdeste a maia-final da Liga Europa contra o braga que também te derrotou em casa eliminando-te da Taça de Portugal e por aí adiante...
    É que humilhações em seis anos foi coisa que nunca faltou. De um analfabeto borrado que na hora H se encolheu sempre.
    Calem-se crlh! Calem-se e tratem dessa doença que vos consome e que não há meio de se livrarem dela - o síndroma bipolar e a ejaculação precoce.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E no entanto lá na merda de blogue onde costumas bolsar sempre defendeste o mesmo que nós... agora mudas a agulha porque a 'estrutura' acha que é assim.

      Tu de facto não és bipolar apenas e só porque nem pensas, repetes argumentos.

      Eliminar
  2. acho que rgs tem razão.

    rv tem que meter a equipa a jogar segundo as suas ideias. ele ate pode tentar usar ideias do JJ - mas nao as conhece.

    isto e muito mais que ser em 442 ou 433. se fosse so isso qualquer um treinava equipas de futebol.

    uma coisa gritante é a quantidade de lances de golo na cada do JC que andam a acontecer.

    eu prefiro que o RV tente impor - e devia te-lo feito desde o 1º minuto - o seu 433 e o seu conceito de jogo que fazer uma copia de qualidade lastimavel do sistema fabuloso do JJ. que conseguia espremer tudinho a qualquer jogador assim assim...

    ResponderEliminar
  3. O triste é que qualquer das alternativas (usar-se o "modelo" de JJ ou o "modelo" de Vitoria) nao me da qualquer esperança, pois à antiga falta o "cerebro" (inocente ou nao o uso desta palavra, acaba por ser verdade) e a nova simplesmente nao se enquadra num futebol moderno que um grande tem de praticar (alo chutao pra frente? alo dezenas de cruzamentos à toa? alo marcaçao homem a homem? alo jogadores isolados como se uma ilha fossem pelo campo fora?).

    Nao sei, depois da borrada feita, como dar a volta a esta situaçao... e pior, parece-me que a "estrutura" ainda nem sequer admitiu a borrada que fez, quanto mais procurar maneira de a limpar!

    ResponderEliminar
  4. Carlos, o rv nao tem estaleca para o benfas, muito menos para se aguentar com a herança de jj. Agora se a partir da segunda jornada andarem a fazer a folha ao Pacóvio todos os dias o gajo nem chega ai Natal, e quem perde nisto tudo é o SLB! É altura de apoiar nao de dividir.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Apoiar significa o quê ?
      Bater palmas á equipa que joga pouco?
      Observar que o treinador alterou um sistema de jogo vencedor e colocou onze jogadores em campo, com poucas ideias.
      Bom se é para isso eu não estou para essas danças,
      Sou adepto socio e tenho Red Pass, mas gosto de ver a minha equipa a jogar bom futebol e com as ideias que agradam aos benfiquistas, apoiar a equipa mas com a certeza de que dentro do campo os gloriosos estão em sintonia com os adeptos.
      Estas são as minhas ideias de apoio.

      Eliminar
    2. Apoiar é bater palmas enquanto o Benfica se torna um clube joga futebol de manutenção, ou é exigir que respeitem a herança e os pergaminhos de maior do Mundo? Porque os que criticavam JJ (apenas treinador com mais títulos, ou títalos, da história do clube) por ninguém estar acima do clube, agora parece que já se pode pôr RV acima.

      Se calhar, como muitos se queixam que a RV lhe faltou tempo para preparar a equipa, até seria boa ideia dar uma temporada inteira ao sucessor. Assim este não passava daquele engate de uma noite para esquecer um casamento longo...

      Eliminar
    3. Eu acho que ainda é muito cedo, apoiar, criticar e deitar abaixo é acelerar o processo de deterioração de RV perante o plantel levando cada vez mais a que ele esteja sob pressao, e sob pressao é mais fácil errar! A um coach novo é sempre preciso dar tempo e condições de trabalho. Isto dito acho que o Vitoria nao é coach para o SLB, é apenas um gajo para identificar bons jogadores, agora treinador, nao acredito. Daria um bom scout ....

      Eliminar
  5. CONTINUA A AZIA DOS ANTI VIEIRA !.... RENNI MUITO RENNI QUE ISSO PASSA ...

    ResponderEliminar
  6. O ruído de muitos hienas vai continuam sempre , mas o glorioso S.L.B. tambem vai continuar o seu caminho de gloria com hienas tipo benfiliado ou qualquer trouxe que vomite OU opine contra S.L.Benfica.

    carregaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa benfica CONTRA TUDO E CONTRA TODOS ..

    ResponderEliminar
  7. cada macaco no seu galho! ou só as vossas opiniões e que valem ,seus troglodita e pindericos


    deve ser das azeitonas verdes andarem com diarreia ! estes opina dores troca tintas,hoje batem forte, amanha ganham vão todos a festa com gado deste ao longe senhores ao longe .

    então comparar os jogadores do vt com os do S.L.B e mesmo de gente burrrrrraaaaaaaaaaaa.

    ResponderEliminar

Caro(a) Benfiquista.
Aqui, no nosso blogue, a sua opinião é importante
Contribua para o debate livre.
Opine sobre o seu clube!