segunda-feira, 19 de maio de 2014

"Jesus prá rua, já!!!" - a nova seita


Este é o lema de uma nova seita: as Testemunhas do Andrupto.

A seita reúne-se com frequência à frente de uma câmara ou microfone, podendo, na falta destes, usar um teclado ou uma simples esferográfica para difundir a sua doutrina. E qual é a doutrina? 

Tal como as outras 'Testemunhas' rejeitam que Jesus seja o Ungido considerando-o apenas o Primogénito também esta seita das Testemunhas do Andrupto rejeitam que Jesus continue a ser o Messias do Benfica.

Para elas, Jesus só estará bem nas trevas, muito longe da Luz.

As 'outras' tocam à campainha para nos passar 'testemunho' estas entram-nos pela casa dentro através dos diversos programas desportivos tentando nos convencer que, ganhando com Jesus ganhou, tem de sair.

Curiosamente esta seita já tinha defendido a saída de Jesus por ter perdido como Jesus perdeu. São os mesmos e qualquer dia anunciam o fim do Mundo: o dia em que o seu Deus Andrupto baterá as botas e se juntará nas trevas aos profetas Poncio, Adriano e Pedroto.


19 comentários:

  1. Testemunhas do ódio19 de maio de 2014 às 10:55

    Mas os piores nem são os andruptos. Os piores são aqueles que se dizem benquistas mas que bem lá no fundo odeiam o Benfica e querem que que tem levantado o Benfica fora do clube, JJ e Vieira, acusando quem defende o clube de ser seguidistas, vieiristas, etc, porque toda essa gente não passa bilhete a fdp!


    ResponderEliminar
  2. Já conheço alguns membros:

    Jorge Batista
    Ribeiro Cristóvão
    David Borges
    Bruno Prata
    Jorge Gabriel
    Paulo Batista
    Carlos Daniel
    Toda a Redacção de O Record.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Piores e mais FDP que esses, os mercenarios das sargetas pestilentas em ceu aberto na blogsfera: ngb, cabelos de porko, ricardettes etc.

      Eliminar
    2. Esses ficaram danados quando o Jesus disse que eles percebiam tanto de futebol como ele de pintura e fez a analogia com a Paula Rego. Até espumavam!

      Eliminar
    3. Esses até espumavam quando o Jesus fez a analogia com a Paula Rego e disse que eles percebiam tanto de futebol como ele de pintura. eheheh

      Eliminar
  3. Ontem foi lindo tentar acompanhar todos os programas desportivos dedicados à final da taça de Portugal... a azia que por ali corria, as perspectivas do Benfica desfalcado para o próximo campeonato, fruto não de vendas porque o Benfica precisa de equilibrar as contas, mas sim porque os seus jogadores, em ano de Mundial, sairiam tremendamente valorizados, e seriam de certeza comprados pelos tubarões da Europa! Ainda os comentários depreciativos pela justiça na conquista da taça, onde o Benfica só estava graças ao Duarte Gomes que prejudicou o Sporting, onde o Rio Ave merecia a vitória por o Benfica nada jogar, e por aí além...

    A todos os que desdenham do Benfica, uma palavra: passem pomada, que isso passa! Para a próxima temporada voltaremos, e aí poderão alimentar novas esperanças de ver o Benfica derrotado! Mas estaremos cá nos, os adeptos, para continuar a apoiar o Benfica, com ou sem Jesus, pois não estamos livres de um clube chegar ai e pagar a sua cláusula de rescisão, caso ele deseje ir!

    ResponderEliminar
  4. Ó meu caro Carlos Alberto as testemunhas de andrupto, não só querem despachar o Jorge Jesus para longe, para ver se para o ano têm alguma hipóteses de ganharem algo, como ontem após o jogo os jornaleiros de serviço, entre despedimentos e vendas chegaram á conclusão que o Benfica para o ano vai fechar para balanço. A pergunta mais recorrente era a seguinte "... este é o ultimo jogo pelo Benfica,....para o ano fica no Benfica...etç",
    Portanto meu caro Carlos Alberto, para o ano vamos estar em repouso, o que os vai safando é o laboratório farmacêutico que produz as RENIE, mas cuidado que o stock está a acabar.
    TRIPLETE TRIPLETE TRIPLETE,,....... VIVA O BENFICA

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ontem e por estar novamente home alone,pela 1ª(e última )vez,dei também una olhada aos debates de merda(não sei o q o SIMÕES faz lá) e depois de tanta venda,dei por mim a pensar q para o ano,O GLORIOSO vai só alinhar com maços de notas de 500 e o treinador irá ser o ministro das finanças!

      Eliminar
  5. O que me custa mais é que mesmo dentro do nosso clube é assim em vez de remarem todos para o mesmo lado. Há quem defenda a continuidade de JJ porque em 5 anos ganhou 2 campeonatos e taças e outros que defendem a sua saída porque em 5 anos só ganhou 2 campeonatos. É a história do copo meio cheio e meio vazio.

    ResponderEliminar
  6. Por alguns momentos julguei que este blog tinha mudado o nome para Geração Benfica.... mas ainda bem que não pois esses é que mesma que o Benfica ganhe acham que tudo está mal e tudo deveria ser mudado, por este caminho até o estádio vão querer mudar.... enfim.... Saudações benfiquistas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. POR ALGUNS MOMENTOS JULGUEI QUE TINHA SONHADO, MAS NÃO É QUE FUI AOS MEUS ARQUIVOS E ENCONTREI ESTA OBRA DE ARTE QUE PARTILHO CONVOSCO:

      " Rui 31 de Maio de 2013 às 09:07
      nao á volta a dar, é mais do mesmo.Eu ate ja nem vou bater na tecla da incompetencia comprovada dos dirigentes,ou alguns deles. Ja so falo mesmo no treinador.Reconheço que tem qualidade mas nunca tive paz de espirito com ele,por causa da sua proximidade ao porto.Alem disso ainda andou ai a fazer figuras tristes ajoelhar se etc..mostrou fraqueza,muita fraqueza. Alem disso mostrou estar completamente abatido e com isso arrastou a equipa atras dele.

      Agora vai renovar por 2 anos? Quem me garante que o Sistema nao vai atacar logo nas primeiras jornandas?Ao 1 ou 2 deslize como é que vai ser?La se vai o treinador com 8 milhoes de euros nos bolsos?Ninguem pensou nesse cenario?Eu com certeza nao sou mais esperto que eles espero eu,portanto devem ter pensado nisso e mesmo assim parece que isto vai andar mesmo


      PROVAVELMENTE NÃO É O MESMO RUI, DIGO EU...

      ... E VIVA O BENFICA!!!

      Eliminar
    2. Nah, este não deve ser o rui-esterco. O rui-esterco tinha outra forma completamente diferente de escrever e tem andado desaparecido, sendo que deu ar de sua graça no blog do Guachos depois da final da Liga Europa (pois, como esse monte de fezes bovinas é do tipo que só aparece quando o Benfica não ganha, tem andado enfiado num buraco), sendo prontamente enviado para a ETAR.

      Mas parece-me que são Ruis diferentes, este dá sinal de ser Benfiquista, o outro sempre deu sinal de ser anti.

      Eliminar
    3. Este Rui é com letra grande... o outro o rui-esterco, alegado pai do Tozé vai parar á ETAR sempre que tenta conspurcar o estaminé

      Eliminar
  7. Bem... Eu não sou apoiante de Vieira. Não votei nele nas eleições (Também não votei no devedor)...Sim sou sócio!

    Hmmm... Depois sempre fui crítico ao trabalho de Jorge Jesus. Crítico por definição, sempre analisei o seu trabalho e deixei a minha opinião. Por via desse tipo de crítica, não tive problemas em elogiar o trabalho que fez esta época!

    Bem, no que diz respeito a defender o Sport Lisboa e Benfica têm de ir lá ao tasco e tirar as conclusões que quiserem.

    Com esta tela resumida em mente, o que sou eu?

    PS: Mas votei nas eleições.
    Grande abraço Carlos!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se não votaste no Vieira, se não votaste no caloteiro, o que foste lá fazer? Essa desculpa vale ZERO como o voto branco ou nulo. O que vai fazer um benfiquista a um tasco onde só pode beber zurrapa? Por muito que queiras fugir não sais do rol dos talibans e da geração bastarda, pintes ou não a casaca de qualquer cor.

      Eliminar
    2. Pronto, está respondido!

      Sou taliban e bebo zurrapa... Fugir é que não fujo!

      E tu anónimo? Além de estares escondido o que és tu? Não há muita gente a usar o termo geração bastarda... Serás quem penso que és?

      PS: Eu sabia que vinha aqui comprar uma guerrita, mas é uma guerra da treta.

      VIVA O BENFICA!

      Eliminar
    3. O anónimo só pode estar a fazer confusão.

      o Minha Chama é dos puros!!!

      Abraço companheiro

      Eliminar
    4. Mas Carlos, deve ser divertido por baixo do manto do anonimato, andar a saltar que nem um canguru entre blofgues e largar m.... carga!

      Bem saltar por saltar, só um personagem me vem à memória: joão pinto...

      1: "estávamos à beira do abismo, tomámos a decisão certa: demos um passo em frente"...
      2: "o que achou do jogo", responde: «Eu, nada... mas o Aloísio achou um pente no balneário"...

      Será uma consequência da mistura entre branco e azul? Com a tonalidade amarelada... amarelinha... whatever!

      Eliminar
  8. AAAAHHHHHHHHHHHHHHH...100% de acordo.
    Viva o benfica!!!

    ResponderEliminar

Caro(a) Benfiquista.
Aqui, no nosso blogue, a sua opinião é importante
Contribua para o debate livre.
Opine sobre o seu clube!