sábado, 31 de maio de 2014

Olha... a 'BieiraTV' é um sucesso.



Resta-lhes 'marrar' com a futura BieiraFM


7 comentários:

  1. Tuso isto da BTV é uma grande verdade, mas há uma coisa que tem me vindo a fazer moer a cabeça.... Eu trabalho para a tvi e sei bem os custos.. porque é que não divulgam os custos e so divulgam os montantes faturados?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Os gastos estão está na página 6, não está é discriminado:

      75,8 milhões de euros

      DSO disse há uns tempos numa entrevista que os gastos andavam na ordem dos 9Milhões. é bem possível que esse valor já tenha aumentado. mas não anda mto longe disso

      Eliminar
  2. Este ano já não. Aquilo já está tudo escavacado, resta-lhes esperar que voltem a crescer!
    Mas poder ter a certeza que assim que começarem a despontar, lá os veremos a investir de novo!

    PS. Alguns continuam a investir. Mas esses pobres coitados já estão só a liquifazer á cabeçada, a rara massa encefálica que lhes resta!

    ResponderEliminar
  3. A BTV tirou espectadores ao estadio, e nao foi pouco.
    Esperemos que nao continue :/

    ResponderEliminar
  4. Um dado preocupante que surge no quadro e a diminuicao da quotizacao (em quase 3MM) e da bilheteira, num ano em que o SLB ganhou tudo internamente...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A bilheteira tens razão quanto à quotização é diferente.
      A quotização é menor, porque a partir de Julho de 2013 a SAD deixou de receber 75%, para passar a receber 25% do valor líquido de quotização

      página 20 do relatório e contas

      Eliminar
  5. O Domingos Soares Oliveira falou disso brevemente numa entrevista no ano passado. Ele disse que as receitas da BenficaTV tinham 4 fontes: subscrição nacional, internacional, publicidade no canal e publicidade de primeira linha no estádio. Só a publicidade originava 8M que praticamente anulavam o custo do canal, de 9M.

    A distribuição das receitas das subscrições é que ninguém sabe qual é ao certo, mas sabe-se que uma parte fica para os operadores. Assim sendo, independentemente do modelo usado, o Benfica fica com uma dada percentagem média dos 8,05€ (i.e. os 9,90 antes de IVA) por subscrição. Eu *acho* que neste momento as contas andarão em 300 mil subscritores, com 70% de receita média para o Benfica, que totaliza 20M, mais 8M da pub, menos 9M de custos.

    Seja como for, isto para um ano zero é bom, é natural que com o tempo o modelo amadureça, consigam-se melhores contratores, mais algumas subscrições, receitas internacionais, etc.

    ResponderEliminar

Caro(a) Benfiquista.
Aqui, no nosso blogue, a sua opinião é importante
Contribua para o debate livre.
Opine sobre o seu clube!