segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

Para quando o Nobel da Paz?


Excerto de uma entrevista de António Lobo Antunes à revista Visão onde, às tantas, se evoca a dita "guerra do Ultramar", em Angola, em que o nosso prezado consócio tomou parte.

Visão: Ainda sonha com a guerra?
Lobo Antunes: (...) "Apesar de tudo, penso que guardávamos uma parte sã que nos permitia continuar a funcionar. Os que não conseguiam são aqueles que, agora, aparecem nas consultas. Ao mesmo tempo havia coisas extraordinárias. Quando o Benfica jogava, púnhamos os altifalantes virados para a mata e, assim, não havia ataques." (...)
Visão: Parava a guerra?
Lobo Antunes: "Parava a guerra. Até o MPLA era do Benfica. Era uma sensação ainda mais estranha porque não faz sentido estarmos zangados com pessoas que são do mesmo clube que nós. O Benfica foi, de facto, o melhor protector da guerra. E nada disto acontecia com os jogos do Porto e do Sporting, coisa que aborrecia o capitão e alguns alferes mais bem nascidos. Eu até percebo que se dispare contra um sócio do Porto, mas agora contra um do Benfica?"
Visão: Não vou pôr isso na entrevista...
Lobo Antunes: "Pode pôr. Pode pôr. Faz algum sentido dar um tiro num sócio do Benfica?"


Para além de ter parado, através da paixão, uma Guerra Colonial, feito único na historia da humanidade onde normalmente os colonizados odiavam tudo o que era querido ao colonizador, o Sport Lisboa e Benfica pára também as habituais guerras intestinas na lagartada. 
Já repararam que a uma semana do derby desapareceram as lutas entre eles e parece que estão todos 'unidinhos', amiguinhos para a vida?

Devíamos aproveitar o jogo de quarta para mandar recado através da equipa de arbitragem que é lá da terra onde se atribui esse prémios, está na hora de reparar essa falta. 

4 comentários:

  1. SL BENFICA candidato ao Prémio Nobel da Paz em 2013!

    ResponderEliminar
  2. E eramos o clube do regime.
    Não é a 1ª vez que oiço isto.Amigos meus q estiveram na guerra,tanto em Angola como na Guiné e Moçambique,contaram-me o mesmo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se o Benfica ganhasse os 'turras' ficavam mais felizes que os nossos oficiais, a maioria lagartos. ehehehehe

      Eliminar
  3. essa do clube do regime é repetir uma mentira até á exaustão, para virar verdade.
    aqui fica o link de um consórcio nosso onde podem saber mais.
    http://em-defesa-do-benfica.blogspot.pt/2011/03/fc-porto-fascista-porco.html
    Benfica sempre.

    ResponderEliminar

Caro(a) Benfiquista.
Aqui, no nosso blogue, a sua opinião é importante
Contribua para o debate livre.
Opine sobre o seu clube!