quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

Falta de...



Os nossos valorosos jogadores (e o nosso técnico) não tiveram estofo para se refastelar em tão soberba tribuna. Faltou-nos aquilo que não se pode adquirir no mercado, estofo europeu e hoje teria sido tão fácil fazer história e não ficar dependente dos 'platini boy's' que em Glasgow lá inventaram o penalti da ordem.

Há um ditado que diz: "mais vale um pássaro na mão que 2 a voar" e sinceramente trocava a vitória de hoje pelos eventuais 3 pontos (que não acredito que consigamos) no W.C.

Perdemos o dinheiro, o prestigio e duvido que os Deuses nos sejam favoráveis em Alvalade pois não fizemos o suficiente para merecer ser felizes. 



P.S. Curiosamente ambas as equipas deixaram o seu melhor marcador no banco... mas o Benfica era o único que precisava de marcar golos!



27 comentários:

  1. Nem sempre estamos de acordo... mas hoje.. em tudo.

    ResponderEliminar
  2. Que valiente es usted, hombre! É mesmo um erudito e logo se vê pelas sentenças transcendentes que debita! Então não acredita na nossa vitória no WC? Devo dizer-lhe que eu também não, só que não é, certamente, pelos mesmos motivos. Que raio de benfiquista é o meu amigo?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nem que jogássemos com o Beira-Mar em casa eu acreditava, Rivus... só um Benfiquistas com quase tantos cabelos brancos como o meu amigo que já viu este filme vezes demais!!!

      Eliminar
  3. Subscrevo.
    Quem deixa o Cardozo no banco, das duas uma. Ou é burro que nem uma porta (aposto nesta hipótese) ou então faz de propósito para o Benfica não ganhar o jogo.

    P.S.: Porra, nem com esta oferta do Barça, conseguimos ganhar. É mau demais.

    ResponderEliminar
  4. Não concordo. O campeonato é o mais importante - NUNCA nos podemos esquecer disso - e não podemos partir para um jogo já derrotados de antemão. Isso não é de benfiquista. Na 1ª parte podíamos e devíamos ter marcado 2 ou 3 golos.

    O Celtic ganhou com um falso penalty. Que culpa é que JJ e o Benfica tem disso?

    Prefiro ver o positivo. Hoje ganhámos um novo jogador: André Gomes, um dos melhores, se não o melhor!



    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O campeonato é na segunda... agora temos medo de jogar contra o 13º classificado da Liga?

      Se um dia me dissessem que iamos fazer poupanças em jogo decisivo em Camp Nou porque tinha de ir a Alvadade 5 dias depois... eu dizia que estava tudo louco.

      Eliminar
    2. Mas quem é que tem medo? A táctica foi a correcta, o estofo existiu, podíamos ter goleado apenas na 1ª parte! Jogámos muito bem!!

      Tu é que dizes que não acreditas que ganhemos contra os lagartos! Eu acredito que vamos ganhar! Assim não hajam árbitros a empinar o campo.


      Eliminar
    3. Se te lembrares de ter ganho algum jogo após termos poupado jogadores num jogo cujo resultado foi desfavorável... eu passo a acreditar!!!

      Eliminar
    4. mosse!! acaba já e vem à Fuzeta beber um copo!!

      Eliminar
    5. de ter visto o joge no 7 estrelas!!

      Eliminar
    6. Avai móo!Este é fezetêre!!!"Atirató mar e diz q t'emperrarem",como diz o Demingues. Querem desquetir?Venhem mas é a Marcapache q é campe nêtre,q ê sou o arbitre,mas come sou corrupte,traz um pexinhe sêque,pra beber um cope,mó!!!
      VIva o BENFICA!!!

      Eliminar
    7. É só combinar que eu abalo lóge...

      Eliminar
  5. Não e pareceu isso neste jogo, aliás, não foi neste jogo que fomos eliminados.
    Depois do que vi, apenas me apetece dizer isto: aliado à qualidade que têm espalhado até esta fase da época, que merecia bem mais apoio e carinho dos benfiquistas, apenas vos digo, obrigado a todos vocês, treinadores e jogadores, senti um enorme orgulho em ser benfiquista, gostei muito da vossa atitude, da vossa qualidade, o que vos exigi antes do jogo foi que dignificassem a camisola e o clube, no final, foi com esse sentimento que fiquei.
    Infelizmente, mais uma vez, faltou-nos pontinha de sorte sempre tão importante, a qualidade da exibição, não foi correspondida pela qualidade na concretização.
    Vergonha a campanha Pró Celtic, adivinhava-se o arranjinho, aquele penalti fantasma de Glasgow é hilariante.

    ResponderEliminar
  6. Que discussão vai aqui!
    Eu também acredito que podemos ganhar se a equipa que se apresentar em Alvalade tiver vontade de vencer. A não ser que apareça outro Artur Soares Dias a decidir a partida.
    Quanto ao jogo de hoje não vejo em que o Jesus tenha culpa. Afinal quem falhou os golos?
    Dizer que foi uma estupidez deixar o Cardozo de fora também me parece um exagero. É o nosso melhor marcador mas todos sabemos que não tem perfil nem velocidade para correr atrás da bola, ao contrário do Rodrigo, por exemplo.
    Algum de vocês esperava que o Benfica jogasse em ataque continuado? Eu não.

    Abraço.

    ResponderEliminar
  7. Bahhh. Hoje discordo de ti em tudo!

    Vi um bom jogo da equipa. Nada mais nem menos que isso.
    Derrotado por antecipação com a lagartada não fica bem a Benfiquistas. Nunca!
    O objectivo é evidentemente o campeonato. Nem percebo que seja outro. E não. Prefiro os 3 pontos.

    Amanhã verás isto com outros olhos.

    ResponderEliminar
  8. nao acreditas que vamos ganhar ao sporting mas estas chateado porque nao ganhamos hoje em barcelona....acho que precisas é de descansar esse kako,quanto ao Estofo,ja dizia isto á muito tempo,com entradas saidas,jogadores novos etc,era obvio que nao ia ser facil e depois claro,como em Portugal se cria mitos urbanos foi criada a ideia que o Celtic nao valia nada..bom é o dinamo sagreb.Eu nao tinha ilusoes nenhumas,e quanto á liga Europa podia ser um objectivo traçado,mas nao é esta epoca,ja devia ter sido á muito tempo..agora nao vamos andar aqui a esticar demais a corda,vamos nos concentrar na merda do campeonato

    ResponderEliminar
  9. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar
  10. Estofo? Porra.
    Foi pura e simplesmente falta de sorte.

    Das várias oportunidades flagrantes, bastava uma, uma ter entrado.
    Com sorte tinham entrado todas.

    Houve oportunidades que até um infantil marcava, foi daqueles jogos que dava a sensação que podiam estar ali toda a noite que a bola não queria entrar.

    Agora falar de falta de estofo, quando o Benfica chega a camp nou e vulgariza o barcelona não abona muito a favor do autor do post...

    O Benfica só não goleou por falta de sorte.

    ResponderEliminar
  11. Parabéns ao Benfica aos seus técnicos e aos seus jogadores que hoje honraram a camisola e fizeram um grande jogo principalmente na 1ª parte com uma bola ao poste e em que ao fim de 90 minutos de futebol em Camp Nou o resultado mais justo seria a vitória do Benfica e não o empate, o que não deixa de ser um bom resultado.

    Com adeptos destes que depois de um jogo com a melhor equipa de futebol do mundo (e segundo alguns "melhor equipa de todos os tempos") fora de casa em que a equipa faz um bom jogo e só não ganhou porque não conseguiu converter uma das várias ocasiões flagrantes de golo que teve, acabando por empatar, e o que se lê é uma chuva de disparates e dislates que acabam por sobrar para equipa e treinador, não vai haver "estofo" para ganhar seja o que for esta época. E sinceramente, nem se pode dizer que com adeptos destes, o mereçam.

    Só mais um detalhe. A expressão do "falta de estofo europeu" é uma "expressão"(para não lhe chamar outra coisa) que desde que me lembro, foi inventada para denegrir o Benfica pelos avençados do Sistema nos Media desde há uns anos atrás, coincidente com a frutinha a controlar as competições domésticas que permitia ao clube de Palermo gerir o plantel para ir fazendo brilharetes nas competições europeias. Mas mesmo quando o Benfica era eliminado da Taça UEFA por um CSKA Moscovo que acabaria por ganhar o troféu: "falta de estofo europeu". O Benfica elimina o Liverpool, campeão europeu de clubes em título e depois é eliminado pelo Barcelona que viria a ganhar a Champions: "falta de estofo europeu".
    Mas quando o Sporting Lisboa leva 12 do Bayern em duas mãos, a maior humilhação europeia do futebol português de clubes de sempre, aí não se ouviu falar em "falta de estofo". Ou sempre que o Futebol Corrupção do Porto quando sai da chungaria para ir jogar fora com o Manchester United, Manchester City, Liverpool, Arsenal, e trás 4-0, 5-0, 4-1 no saco de cada vez, aí também não se ouviu falar em "falta de estofo". Ou quando o Braga vai à Champions e acaba a fase de grupos com 5 derrotas e 1 vitória, mesmo aí não se ouve "falta de estofo europeu". É só com o Benfica que se passa isto, o que é extraordinário.
    O Benfica foi a Camp Nou jogar com o Barcelona com uma série de titulares lesionados e empatou 0-0 em vez de ter ganho o jogo ou quem sabe até goleado, bastava o burro Jorge Jesus ter posto o Cardozo a titular obviamente. E é uma vergonha porque o Barcelona não é o Videoton. Agora há que levantar a cabeça porque o Sporting Lisboa era equipa para dar 3 (ou mais) ao Barcelona em Camp Nou. Ou ao Videoton.

    ResponderEliminar
  12. Faltou dizer, que o Benfica vai dar uma cabazada à lagartagem.

    ResponderEliminar
  13. Ó Antix2:

    Aqui, o único que pode ser ofendido sou eu!!!

    Se queres comentar ou ofender o escriba tudo bem mas ofender os meus fregueses é que não pode ser...

    ResponderEliminar

Caro(a) Benfiquista.
Aqui, no nosso blogue, a sua opinião é importante
Contribua para o debate livre.
Opine sobre o seu clube!