domingo, 2 de dezembro de 2012

Em Braga nem todos são 'pedreiros'


Ao contrário do braguinha do Augusto Duarte da Bracara Afónica dos seus dirigentes a nobre gente de Braga emitiu um comunicado onde revela toda a verdade acerca dos acontecimentos da noite de sexta-feira
«Na sequência dos trágicos incidentes que marcaram a noite da última sexta-feira, a Associação de Moradores do Bairro das Andorinhas (AMBA) vem através deste comunicado prestar as mais sentidas condolências e pesar à família do nosso morador João da Silva Ribeiro.

O bracarense de 39 anos faleceu na passada sexta-feira quando se dirigia sozinho para o Estádio AXA para assistir ao jogo da Taça de Portugal e foi abordado por adeptos, afetos ao FC Porto, da claque “Super Dragões”. O Mico, como era conhecido no Bairro das Andorinhas e na claque “Red Boys”, ao fugir dos referidos adeptos foi violentamente atropelado por um automóvel que circulava na variante que circunda a cidade de Braga, tendo sido decretado o seu óbito ainda no local pelo INEM.
Na sequência da violenta morte do nosso morador, e no final do jogo, um grupo de adeptos do SC Braga entrou em violentos confrontos com a Polícia de Segurança Pública (PSP) que acompanhava a claque dos “Super Dragões” tendo estes “barrido” à bastonada cidadãos indefesos que se encontravam no Bairro das Andorinhas, pois este ponto da cidade é um local de passagem para o Estádio AXA.

A Associação de Moradores reprova totalmente a atitude da PSP ao entrar no Bairro com cerca de 300 elementos munidos de caçadeiras e disparando centenas de tiros, onde um desses tiros atingiu gravemente um morador de 16 anos que se encontrava no 4.º andar na sua habitação. Ainda na sequência deste acto policial vários moradores, que nada tinham a ver com esta situação, foram barbaramente agredidos pela PSP, e alguns tiverem mesmo que receber assistência hospitalar.
Em suma, a AMBA reprova qualquer tipo de violência sobre cidadãos indefesos, apelando ao bom senso de todos os intervenientes para que em situações futuras não se voltem a repetir.»

A mim parece homicídio involuntário punivel entre dois e oito anos mas eu não sou advogado muito menos Procurador do Ministério Publico em Braga porque se fosse já teria aberto um inquérito crime, assim fica apenas este post com a verdade acerca do assunto.

Relembro as palavras dos 'pedreiros' após o jogo:

"O diretor de comunicação do SC Braga, Marco Aurélio Carvalho, revelou que morreu um adepto dos «guerreiros» atropelado antes do jogo frente ao FC Porto, para a Taça de Portugal.
Este trágico acidente não está relacionado com nenhum tipo de confronto entre claques."
Começava talvez por investigar este Marco Aurélio Carvalho.


8 comentários:

  1. No jogo passado o agente psp que bateu no macaco pediu desculpa isto é assim já se sabe quem manda?

    ResponderEliminar
  2. Eles sao "pretos" k se entendam,mas ,pra mim,e a ser verdade o k diz o post,deveria ser aberto um inquerito até pra saber se o "Mico"(pelo k entendo do post,é adepto da claque do Braga)não está ou esteve noutros confrontos com outras clakes de ekipas rivais,pk na verdade é estranho,um adepto ir sozinho pra ver um jogo do seu clube,e encontrar um grupo de adeptos(pra mim arruaceiros e energumenos) do clube adversario,e indo estes pra cima do individuo em causa,causando todo este triste "incidente". Estranho tmb o comportamento da PSP,entrar aos tiros num bairro e atingir pessoas k n tem nada a ver com o assunto,estranho,no minimo mt estranho,mas ,ja estamos habituados a este triste estado de coisas,e a nossa(in)justiça a assobiar pro lado,assim como em palermo...

    ResponderEliminar
  3. Muito bem.

    Agora depois disto vai ser preciso chamarem o Macaco Madureira da Ribeira ou o Antero e dizer-lhe que traga um camião cisterna de lixívia porque vai ser preciso. Na redacção do esterco diário do Serpa, outrora conhecido como "A Bola", devem beber um litro de lixívia só ao pequeno-almoço.
    Condenados por corrupção, caloteiros e agora somam o serem assassinos. Toda e qualquer Mafia no mundo começa pela corrupção e extorsão e acaba sempre no crime e nos assassinatos.

    ResponderEliminar
  4. COMENTÁRIO DE UM COMPANHEIRO NOSSO NO FACEBOOK:

    "Curioso ou nao, nesse preciso bairro que muito bem conheço, visto ter vivido a 100m do mesmo (tranquilo diga-se), habitam bastantes agentes da PSP... alguns dos quais conheço pessoalmente. Relatos que chegam da "minha" cidade, atraves de familiares e amigos, (incluindo membros dos Bracara Legion e Red Boys), a segurança feita à claque dos corruptos, foi... literalmente SEGURANçA. Ninguem podia chegar perto... ja ao contrario... a PSP permitiu (quase) tudo. Este caso nao é solteiro. Sem mortes, felizmente, mas em outras alturas, as mesmas claques se "desentenderam". Sempre, repito... SEMPRE, com a passividade das forças de segurança publica em relaçao aos dragays... Medo?... Falta tambem alertar que uma parte destes "cordoes de segurança" em jogos deste genero, vêm... do Porto. Preciso é, acabar com isto. Este sistema do "vale tudo", chegando ao ponto de homicidios, é preciso combater. Com coragem, sem rodeios, chamando bois ao BOIS! A Justiça indirictamente compactua com tudo isto. Quer por medo, quer por incompetencia. Desde o apito dourado, agressoes e ameaças, perante a absoleta justiça, a indiferença dos demais, o medo, que o futebol em Portugal jamais serà o mesmo, se nao se fizer nada, assim continuarà. Ao meu conterraneo Bracarense, que descanse em paz."

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Com isto está tudo dito! A submissão, a conivência e a cumplicidade entre a polícia e os criminosos andrades continua!

      Eliminar
  5. Muito estranho... Se tivesse sido com o Benfica, alguns jornais que eu cá sei, não paravam de falar a notícia. Já com o caso "Mesquita Alves", foi a mesma coisa! Mas nós não nos podemos calar!

    ResponderEliminar
  6. Dá para ter dúvidas em relação ao porquê destas situações? Infelizmente, parece-me que não..

    http://benficacompaixao.blogspot.pt/2012/12/e-se.html

    ResponderEliminar
  7. A verdade hoje vale o que meia dúzia de mafiosos e corruptos queiram que ela valha...especialmente na Sicilia Portuguesa

    ResponderEliminar

Caro(a) Benfiquista.
Aqui, no nosso blogue, a sua opinião é importante
Contribua para o debate livre.
Opine sobre o seu clube!