segunda-feira, 8 de outubro de 2012

Um jogador mesmo à Benfica



Maxi Pereira mostrou nestes últimos tempos como deve se comportar um capitão do Benfica:

Desde que aconteceu aquilo com o Luisão, Maxi passou a ter a responsabilidade de, com a sua abnegação, contribuir para o bem da equipa e como é que ele conseguiu isso?

Só um jogador com a sua dedicação podia ter gizado um plano destes: Tendo lido a opinião dos Benfiquistas, especialmente a enorme Leonor Pinhão que escreveu que "qualquer golo sofrido seria sempre culpa do Melgarejo" decidiu acabar com a polémica sobre o lado esquerdo da defesa realizando exibições muito abaixo do habitual, fazendo em todos os jogos, asneiras em monte*, de tal forma que desde há algum tempo que ninguém fala do défice de opções para lateral esquerdo mas sim do que se passará com o Maxi. Conhecendo os adeptos do Benfica como ninguém, Super Maxi soube se anular para que a malta do assobio  deixasse em paz o jovem paraguaio no outro lado do campo. 

Cumprida a missão percebeu que precisava-mos mesmo dele e eis que saca de uma bicicleta para um grande golo. 

Grande, Enorme, Super Maxi Pereira!!!


* aqui vai um devaneio  O uso da expressão algarvia de 'qualquer coisa em monte' pretende apenas demonstrar um desejo: Gostava de ler na Gloriosasfera mais frase típicas das nossas diversas regiões, quando trabalhava viajando por todo o Portugal, adorava ouvir os velhotes do Minho a Trás-os-Montes, das Beiras ao Alentejo usar expressões que em principio careciam de tradução ou um pensamento mais profundo acerca do seu alcance mas que depois de 'assimiladas' percebia-se a beleza poética das mesmas. Nem na televisão (excepto o guardador de vacas na Casa das meninas, perdão Segredos) nem na rádio nem nos blogues se lê expressões dessas. Eu que sou alfacinha e que tenho como unica parva particularidade a forma como digo 'Rossiu' ou 'Dezóito'  gostava de ver a nossa cultura mais defendida e ela passa menos por Serralves ou Gulbenkian mas mais pela ti'Maria e pelo ti'Manel de Confins da Serra. - fim de devaneio.

8 comentários:

  1. Este golo é um hino ao futebol:-)Grande Máxi

    ResponderEliminar
  2. Excelente, grande associação de ideias :)

    Eu adoro o Maxi é mesmo um jogador à Benfica.

    ResponderEliminar
  3. Um lance culminado com um golo simplesmente excepcional...

    ResponderEliminar
  4. Mais um off ao teu devaneio:Escreve "curiosidades da fala dos pescadores olhanenses",clica e diverte-te!(serve para todos!!!)

    ResponderEliminar
  5. @ Carlos Alberto: Enerva-me que endeusou-se o golo do Martinez e pouca importância deu-se a este tipo que faz mais de 100 metros em corrida, para vir finalizar sem preparação, de costas para a baliza, no meio dos centrais, numa jogada desorganizada, um golo de dificílima dificuldade! E, depois dizem eles que os media são todos pró-Benfica...

    @red wings: Gostei de ter visto lá o termo "PADRADA", a.k.a. "PEDRADA", que o Jesus tanto diz... está encontrada a sua origem linguística... ;)

    ResponderEliminar
  6. O golo do Maxi é brilhante! Podem começar as apostas online para o próximo jogo do grande Benfica !

    ResponderEliminar

Caro(a) Benfiquista.
Aqui, no nosso blogue, a sua opinião é importante
Contribua para o debate livre.
Opine sobre o seu clube!