sábado, 20 de outubro de 2012

Faltou um bocadinho assim


Em entrevista ao CM Luis Filipe Vieira falou dos direitos televisivos

- Como está o processo dos direitos televisivos?

- Continuamos a desenvolver os trabalhos necessários para que em Julho de 2013 esteja encontrada e implementada a solução mais adequada e que vai de encontro aos interesses do Benfica e dos benfiquistas.
- O contrato com a Olivedesportos termina no final desta temporada. O Benfica está disponível para voltar a negociar com Joaquim Oliveira?
- O Benfica recebeu uma proposta do sr. Joaquim Oliveira há mais de seis meses. Como sabe, essa proposta foi recusada e posso garantir que desde então não houve novos contactos entre a SAD e a Olivedesportos. Neste momento, não é crível que o Benfica e o sr. Joaquim Oliveira possam chegar a um acordo.
- A Olivedesportos ofereceu 22,2 milhões por ano (111 milhões num contrato de 5 anos), o triplo dos cerca de 7,5 milhões que o Benfica actualmente recebe. Espera obter mais dinheiro, sobretudo em época de crise?
- Como é sabido, a decisão sobre os direitos televisivos não é apenas uma decisão económica. É também uma decisão política, como aliás ficou evidente nas últimas assembleias gerais do clube. Ainda assim, não tenho dúvidas de que será possível obter um valor mais próximo das nossas ambições, mesmo numa fase tão difícil da vida dos portugueses.
- Junto de outro parceiro?
- Está tudo em aberto.
- Ou com a exploração própria dos jogos?
Como disse, todos os cenários foram estudados.
- O que falhou na negociação dos direitos televisivos dos jogos do Benfica com Pais do Amaral?
- Falhou o facto do eng. Pais do Amaral não ter entendido a dimensão do Benfica. Mas são águas passadas e não me quero alongar sobre esse processo.
- Caso o Benfica opte pela exploração dos seus próprios jogos, como será feito? No sistema pay-per-view ou podem fechar o canal apenas a assinantes? Porque valor?
- A pergunta é interessante porque me permite, desde já, desmistificar uma ideia peregrina que por aí circula nesta última semana: o sistema de pay-per--view não funciona em qualquer parte do Mundo, pelo menos num modelo que se pretenda capaz de maximizar as receitas de direitos televisivos. Só pode ter sido anunciado por quem se preocupou com o assunto pela primeira vez esta semana. Quanto ao resto, insisto que tudo está estudado, mas ainda não é altura indicada para revelar os resultados obtidos.

Faltou apenas um bocadinho assim...



13 comentários:

  1. Esperemos que não nos libertemos duma oliveirada, para nos enterrarmos numa monizada. Mas, parece-me que muitos benfiquistas preferem fingir que "no pasa nada". Mais cego é o que não quer ver ....


    fersal

    ResponderEliminar
  2. Ao ler toda a entrevista ... vê-se que LFV evoluiu como Presidente e como Pessoa, agora sinto um presidente seguro e de armas carregadas, pronto para dar tudo pelo Benfica.

    Baixar o preço dos bilhetes e daí o preço dos RedPass é crucial, casa cheia é crucial, jogos na Benfica TV é crucial ... rumo ao 33º

    Força VIEIRA !

    ResponderEliminar
  3. O que me pareceu pela entrevista é que os jogos serão na BenficaTV e que o canal será por assinatura.

    Para além disso gostei da forma como lidou com a questão do pay-per-view. Obviamente esse sistema nunca poderia ter o rendimento máximo pois em países como Cabo Verde isso não existe, e mesmo em Portugal para muito boa gente seria um bicho de sete cabeças. Isto demonstra que estudos têm sido feitos. Para além disso ainda demonstrou que RR por muito boa vontade que tenha não sabe do que está a falar nesta questão dos direitos televisivos.

    Por fim Vieira já percebeu que renovar com a Olivedesportos não é o caminho e a Olivedesportos já percebeu que a Liga e a força que esta vai fazer para a negociação colectiva dos jogos é o único caminho deles.

    Eu de mais provas de como a intenção é não renovar com a Olivedesportos já não preciso. Vamos lá ver é se o sistema vai deixar com esta nova cartada.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. RR disse que ia estudar em que estado está tudo e saber as perspectivas de mercado. Quem disser que ele disse o contrário, mente. Ele disse até que deixará a decisão aos Benfiquistas, em AG.

      Abraço

      Márcio Guerra

      Eliminar
  4. Só faltou realmente o nome do novo operador...que já existe!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quem é? sair do jugo dos oliveirinhas equivale a meia dúzia de campeonatos?

      Eliminar
    2. Digam-me depois onde vão buscar por 15 jogos em casa os 40M. Se vierem, óptimo. E claro que quem está fora não sabe o que se passa lá dentro, pois Vieira faz questão de fechar tudo a sete chaves. Ele acha que só ele é que sabe o que é o melhor caminho para o Benfica. O nosso lema até é capaz de mudar para "E Pluribus Vieira"...

      Abraço

      Márcio Guerra

      Eliminar
    3. Tu já viste algum gestor de uma grande empresa mostrar em público os segredos da empresa? Claro que quem está fora não sabe nem deve saber o que se passa dentro da empresa.
      E se pensasses um pouco antes de escrever baboseiras? Tu fazes ideia do que é gerir uma empresa que factura 140M€ e tem algumas centenas de assalariados?

      Fala do que sabes!

      Eliminar
  5. Esta entrevista revela o resolve que LFV sempre teve de combater a corrupção. Teve sempre a inteligência para perceber que para o Benfica ganhar mais títulos limpos, sem batota, como sempre ganhou, só quando não houvesse a corrupção que actualmente existe.
    Espero que se voltar a fazer a chamada a todos os Benfiquistas para que prestem a ajuda necessária para acabar com este suplício de uma vez por todas, mais crédito lhe seja dado, façam o que lhes é pedido e que não gozem com a decisão, dando assim mais trunfos aos corruptos.
    Mesmo depois de revelar parte da estratégia continua a haver Benfiquistas obsecados que continuam na mesma tecla - ENTÃO E OS TÌTULOS?
    Porra que não há pachorra! Se fosse eu a responder diria - então e a corrupção, já acabou?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Por isso mesmo, combater a corrupção, apoiou Fernando Gomes e Vitor Pereira. Sem mais palavras...

      Abraço

      Márcio Guerra

      Eliminar
    2. A corrupção continua e baixamos os braços. Triste! Um verdadeiro presidente combate a corrpção e não compactua com ela como lfv fez na época passada! ACORDEM!!!!

      Eliminar
  6. ó Atlas, e os apoios inequívocos a determinada gente? Já acabou?

    Luigi

    ResponderEliminar

Caro(a) Benfiquista.
Aqui, no nosso blogue, a sua opinião é importante
Contribua para o debate livre.
Opine sobre o seu clube!