domingo, 14 de outubro de 2012

O Candidato A e o Candidato B


Ontem dois discursos na apresentação da candidatura de Vieira: 

O discurso do actual Presidente (candidato A) foi aquela coisa banal dos últimos 11 anos e continua a não dar nenhum dos sinais que preciso para o apoiar.

O discurso de José Eduardo Moniz (candidato B) foi uma pedrada no charco e para ser sincero completamente inesperado: O ataque ao sistema foi violento, como tem de ser.

Vamos esperar para ver se vamos ter combate  a sério ou se isto é só para ganhar votos.

Para já prefiro ao candidato B ao candidato A!





8 comentários:

  1. Preocupa-me, e de que maneira, o que Marinho Neves escreveu sobre o Moniz - como já deves ter lido - é que se há alguém em Portugal que conhece o 'polvo' e todos os seus tentáculos, é ele.

    http://benficacompaixao.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  2. Marinho Neves deve ser um grande benfiquista para assim nos preocuparmos com o que ele diz sobre benfiquistas e vida interna do clube. A proposito ele MN vota em qual.

    ResponderEliminar
  3. O Presidente do Benfica - supostamente do Benfica - apoiou o Nandinho para a Federação...

    Marinho Neves é, há anos, um elemento proscrito da comunicação social por causa do 'papa', só esse simples facto chega para atestar da sua capacidade e idoneidade

    ResponderEliminar
  4. Atenção, o candidato B também afirmou que o candidato A tem predicados para esse combate.
    Mas se tem esses predicados porque não os utilizou em 11 anos?
    "O Benfica deve lutar para ganhar tudo, mesmo tendo de combater poderes instalados; lutar contra truques de arbitragens e enfrentar conluios demolidores.
    Isso só se consegue com coragem e sem medo.
    Isso Luís Filipe Vieira tem, afirmou Moniz".

    ResponderEliminar
  5. O Presidente do Benfica foi eleito.
    Apoiou devido ao programa apresentado sob compromisso de o cumprir. Quem falhou não foi o LFV. Mas por isso tem lá pelo menos o Humberto Coelho.
    O MN para mim só tem credibilidade em assuntos sobre o Benfica, se fosse benfiquista com obra reconhecida pelo Benfica.... e onde é que ela está?
    ----
    Deves estar habituado a que meras tretas convençam alguem.
    Por este lado tens que argumentar com mais rigor.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Humberto é que é o "homem" para combater a corrupção na FPF? Perdão, então... Somos todos burros e não sabia. E o Moniz vir falar mal de quem foi à AG, o tal que não esteve nessa, não esteve na anterior, não pagou cotas 31 anos... Grande Benfiquista, Moniz... Brutal. E a obra feita do Vieria é coisa de deitar as mãos à cabeça... de desespero por causa das contas!

      Abraço

      Márcio Guerra

      Eliminar
    2. marg,
      Humberto não é policia.
      Nem eu disse que combatia a corrupção.
      Ou pensas, que se LFV não "apoiasse", como apoiou, o Facturas, o Humberto ia para a V-P da FPF?

      Nas contas, há patrimonio, passivo, activo, credibilidade, marca e cash-flow. Isso é sinonimo de consolidação das contas. Depois do desespero vivido pela herança de Damasio e VA. LFV deu a cara e devolveu ao Benfica a sua aura. Apesar dos quinhentinhos, viagens, fruta e aconselhamentos familiares que circularam de há 30 anos para cá e que apanharam os mandatos de LFV em cheio. A mim isso é que me desespera.

      Eliminar
  6. A questão é de que o que o Marinho Neves não são assuntos do Benfica, simplesmente 'chegam lá'. Ele referiu-se à estreita ligação de amizade entre Moniz e o Oliveirinha, que teve picos máximos na altura em que Moniz liderava a RTP - os belos negócios feitos entre a emissora pública e a Olivedesportos....

    Além disso, refere o facto de João Rodrigues ter contribuído, e muito, para que a UEFA fizesse ouvidos moucos às decisões desportivas do Apito Dourado, sendo que inicialmente a mesma se encontrava bastante interessada em castigar o clube corrupto...

    Não ponho em causa a legítimidade da presidÊncia de LFV, os sócios votaram nele, pelo que, ele é, justamente, Presidente do clube. Inclusivamente, se eu na altura pudesse votar, tê-lo-ia feito no actual Presidente.
    Mas a legitimidade das urnas não impede ninguém de ser criticado, e o que é certo, pelo menos para mim, é que a maior parte das suas decisões neste mandato foram lesivas para com o Benfica.

    E cada vez mais me parece que há uma 'big picture' que a maior parte de nós não tem conseguido ver, eu incluído.. mas estou a abrir as vistas..

    http://benficacompaixao.blogspot.pt/

    ResponderEliminar

Caro(a) Benfiquista.
Aqui, no nosso blogue, a sua opinião é importante
Contribua para o debate livre.
Opine sobre o seu clube!