quarta-feira, 3 de outubro de 2012

No Benfica só ficamos felizes com um verbo:


GANHAR

Qualquer outro resultado, é um mau resultado, no entanto só um pitosga mental com vontade de dizer mal não entende que jogámos contra a melhor equipa do Mundo... se calhar de sempre.

Acreditar que se o treinador do Benfica fosse o Carlos Azenha tínhamos goleado o Barcelona é o mesmo que acreditar que José Veiga é do Benfica desde  pequenino!

Resumindo: Não tenho orgulho nenhum no que fizemos ontem mas também não tenho vergonha por a equipa por ter feito o que todos fazem: Perder contra este Barcelona.



8 comentários:

  1. Grande Carlos Alberto, concordo que este Barcelona é a melhor equipa de sempre. E que não dá para lutar de igual para igual com eles.

    Sobre Veiga, olha que talvez estejas enganado :)

    ResponderEliminar
  2. De acordo, excepto em relação ao Veiga, porque não é verdade!

    Mas voltando ao jogo, também não gosto de perder nem a feijões. No entanto, não ser realista e não querer ver os factos é ser-se estúpido! E isso eu não gosto de ser.

    O Benfica rematou 12 vezes (8 à baliza) contra 10 do Barça (6 à baliza) e marcou mais cantos: 8 contra 4 do Barça. Não admira que o Valdez tenha dito que há muito tempo não via uma equipa chegar à sua baliza tantas vezes! Isto são números da UEFA que ninguém pode desmentir!

    Significa isso que o Benfica, ao contrário de alguns idiotas dizem, jogou sem medo e olhos nos olhos com o Barça apesar de se encontrar a perder logo aos 5 minutos. Mostramos uma grande alma!.

    Na 2ª parte foi diferente, pois o Barça começou a adormecer com uma sucessão de passes. Basta dizer que nos 2 primeiros minutos da 2ª parte fizeram cerca de 50 passes seguidos. Posse de bola 74%/26%. Se isto não adormece o mais acordado, não sei!

    Não é fácil jogar quando não se tem abola como muito bem disse o Aimar. Eles fizeram 900 passes enquanto o Benfica ficou-se pelos 300!

    A conferência de imprensa foi talvez a melhor que eu ouvi ao JJ. Mostra que é um grande treinador, que percebe mesmo muito de bola, surpreendeu-me até com algumas das explicações e a táctica estava certíssima, atendendo às circunstâncias. Podíamos ter marcado um ou dois golos, mas isso a culpa não é do JJ. Se o fizéssemos estávamos aqui a falar de outra maneira, embora perdêssemos da mesma.

    Portanto, vamos ser realistas e concentrarmo-nos no que realmente interessa, no campeonato e ganhar os outros jogos da Champions que são do nosso campeonato.

    Tudo que mais se diga não passa de críticas implícitas ao JJ com o propósito de atingir a direcção com fins muito claros para todos os benfiquistas que já perceberam o que anda o Grupo dos Petardos a fazer: a minar e a tentar desgastar a Direcção do Benfica. Isto já foi dito claramente por alguns dos profetas, pagos para o fazer, do Grupo dos Petardos!







    ResponderEliminar
  3. Esqueci-me de dizer que a consequência directa da sucessão de passes foi o facto da equipa do Benfica ter corrido mais 8 Km o que dá quase 1km por jogador, um incremento de 10% em relação à outra equipa. Se fazer isso já é desgastante, fazê-lo sem a bola a olhar para os outros a jogar, ainda mais! Qualquer pessoa que tenha jogado futebol o sabe!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Concordo com quase tudo. O último parágrafo do comentário anterior era desnecessário. Quanto a este segundo comentário diz mito sobre o que se passou ontem especialmente a partir dos 15 minutos da 2ª parte. Desgaste físico e emocional que leva muito rapidamente ao descontrolo colectivo de uma equipa de futebol.

      Eliminar
    2. Gonçalves, tens razão, também preferia não ter escrito esse parágrafo. Mas vai ao NGB ou ao Ontem e a mais um ou dois e vês a razão pela qual eu escrevo assim, E tenho toda a razão do mundo para o fazer! O Benfica primeiro que tudo!


      Eliminar
  4. Olhos nos olhos. E se um deles tentar passar, ceifam-se-lhes aquelas pernas. Simples. :)

    ResponderEliminar
  5. Confesso que ontem vi o jogo na maior das calmas, era impossível empatar o jogo (quanto mais ganhar!!), pelo que, estava já mais que resignado.

    Só se empata, ou ganha, ao Barça, se eles tiverem num péssimo dia, coisa que rapidamente se viu que não era.

    De certa forma achei ternurento (ingénuo, é a palavra mais acertada) que muitos Benfiquistas pensassem num resultado positivo. Simplesmente, contra aquela equipa, não dá para mais.

    O futebol do barça é fantástico, aquelas recepções, aquela pressão, aquelas desmarcações, aqueles passes são fabulosos.. mas que não aprecio ver o 'tiki-taka', lá isso não aprecio (e não tem nada a ver com o jogo de ontem)

    PS: lamento pela largatagem, que ontem ansiava ferozmente por uma ejaculação precoce. Parece que terão de guardar a auto-toque rectal para outra oportunidade!

    http://benficacomamor.blogspot.pt/

    ResponderEliminar

Caro(a) Benfiquista.
Aqui, no nosso blogue, a sua opinião é importante
Contribua para o debate livre.
Opine sobre o seu clube!