quarta-feira, 10 de outubro de 2012

Isto cheira mal


Fala-se na Gloriosasfera de um e-mail que circulará onde se referem coisas da vida privada do juiz Rui Rangel.

Felizmente sou  tão irrelevante que nem recebo estas coisas por isso tive de fazer um apelo no Facebook para ter acesso a ele e aqui o passo a transcrever:
«Rui Rangel, o juiz, o benfiquista, o homem sério que reclama credibilidade ao Benfica devia ter vergonha de usar certas palavras. Aliás veia ter vergonha de sair à rua. Isto se tivesse carácter e alguma ponta de vergonha, coisa que já se provou não ter. 
O juiz anda alegremente por Lisboa a mostrar um luxuoso BMW X6, carro de jogador de futebol e que seguramente o ordenado de juiz nunca lhe teria permitido ter. Pois bem, acontece que é o homem que tanto apregoa pela verdade e pela seriedade deve 9 prestações do seu fantástico bólide 9 prestações ao Finicredito. Se quiserem mais é só perguntar pelo contrato nº 4267 do senhor juiz Rui Rangel para saberem que o arauto da transparência há nove meses e de forma consecutiva anda a enganar uma locadora financeira. Mais, a renda da casa que ocupa no Saldanha há três meses que não é paga!Mais: o homem da moral e dos bons princípios tem uma filha que cobardemente não perfilhou ….
Este é o homem que acha que tem perfil para se apresentar aos benfiquistas….Ele que tenha vergonha, que pague o que deve e que de apoio à filha que nem sequer teve a dignidade de assumir. E há ainda muitas histórias de incompetência e não só de quando ele exercia (mal) a sua profissão….»
Para os companheiros que acharem que esta divulgação não é mais que o amplificar de uma sacanice... se calhar têm razão, mas este texto foi tirado de uma página que é tudo menos pró-Vieira por indicação da  grande benfiquistas, também ela tudo menos pró-Vieira, Marta Mesquita.

O e-mail é abjecto por uma carrada de razões sendo destacáveis as seguintes:

  1. O autor do e-mail acha que tirando jogadores de futebol, mais ninguém pode ter BMW X6. 
  2. O autor do e-mail acha que o Dr. Rui Rangel apenas pode ter a reforma (é juiz jubilado) de juiz sendo certamente por desporto que escreve sobre tantos assuntos em tantos jornais.
  3. O autor do e-mail desconhece que a Finicrédito, ou qualquer outra locadora financeira tem um protocolo com empresas de recuperação de crédito que, nunca deixam uma divida chegar aos 9 meses sem irem buscar o carro.
  4. O autor do e-mail não esclarece se a casa que o juiz ocupa no Saldanha é arrendada ou comprada, ou seja se a divida é ao senhorio ou ao banco.
  5. O autor do e-mail serviu de colchão ao juiz para saber se a moça que alega é mesmo filha do Rangel.
  6. O autor do e-mail acaba com uma daquelas tiradas tipo, agarrem-me senão vou-me a ele, insinuando incompetência na sua profissão "mas não só" (pelos vistos a vestir uma camisa de Vénus, também).

Além de abjecto o e-mail é estúpido, cobarde e inconsequente e isso abre uma outra questão: A sua procedência. 

Será esta uma manobra de jogo sujo ou uma tentativa de vitimização?

Se eu acho que é provável que isto provenha de círculos Vieiristas? Claro que sim mas... também acho possível que este e-mail que repito é abjecto, estúpido, cobarde e inconsequente (adjectivos que também são frequentes na dita oposição a Vieira) possa ter sido posto a circular para fazer de Rui Rangel um vitima do malvado Vieira.

Chegado aqui quero dizer o seguinte:
Mesmo que o que relata no e-mail fosse verdade, repito, mesmo que fosse verdade, nada consta lá que me levasse a renegar o candidato Rangel, nem a ter pena dele por estar na mira dos Vieiristas. Afinal o grande apoiante do juiz Rangel já tentou acusar o Vieira de tráfico de droga... parece que na corrida ao lugar de Presidente do Benfica vale tudo.

Quando e se (não nos esqueçamos do 'se' e não vale a pena ele dizer que desiste por causa deste e-mail porque isso apenas demonstraria fraqueza) o Dr. Rui Rangel apresentar a sua candidatura, com a sua equipa e com o seu programa poderei dar a minha opinião.

Entretanto continuo à espera dos dois requisitos para apoiar o Vieira que escrevi neste texto. Para o Rangel só vale o primeiro.

10 comentários:

  1. Para mim o Juiz, perdeu toda a credibilidade, quando ao fazer a analise do Académica vs Benfica, tentou branquear a arbitragem, com objectivos puramente eleitoralistas. Disse-o na altura, que ele o fazia para preparar a sua candidatura. Para mim alguém que põe os seus interesses à frente dos interesses do Glorioso, não serve para presidente do grande Benfica.

    ResponderEliminar
  2. Eu a rumores ligo pouco. Portanto só darei algum interesse ao conteúdo desse email se surgirem fontes fidedignas. Mas infelizmente também não liguei aos que falavam sobre a verdade que mais tarde se veio a provar com o Vale e Azevedo. Seja como for, não deverá ser em rumores que o Rangel ficará a perder. Até porque sobre o LFV existe uma década de construção de rumores e pouca concretização. Já há 5 anos ou mais que o Atlético de Madrid está para construir um estádio e nada. Já há 5 anos ou mais que o LFV iria seguramente renovar com a olivedesportos e nada. Portanto se não ligo a rumores sobre o actual não vou ligar a rumores sobre o pretendente.

    Do Rangel não gostei de em diversas ocasiões ter branqueado os sucessivos roubos de arbitragem e ter dito que "imputar o título do FC Porto aos árbitros acho que é absolutamente lamentável". Ou seja, ter um presidente que passe uma esfregona pela roubalheira dos últimos 30 anos não obrigado!

    E acima de tudo não gostei que tivesse condenado o Ricardo Sá Fernandes, que foi vitima de uma tentativa de corrupção, num dos episódios mais vergonhosos da justiça nacional dos últimos anos!

    ResponderEliminar
  3. Porra,eu assim de repente conheço um tipo que vende telemoveis e nao tem um x6,tem um x8..LOl..Enfim.Difamaçoes na praça publica é o que é.

    ResponderEliminar
  4. Agora sobre outro assunto,esta mais que visto quem vai ganhar as eleiçoes portanto nao adianta bater muito mais no assunto,uma vez que é assim,nao se pode ao menos Reinventar a estrutura? Mudar certas pessoas que la andam?Eu ja me contentava com isso,mas era mudar radicalmente logo a começar ate pelos funcionarios da Btv,que sao um autentico degredo! Ate ao departamento de Comunicação do Benfica,porque é que ainda nao temos o Ricardo araujo pereira a trabalhar para o Benfica,o Benfica nao pode fazer um esforço para o colocar sei la no programa da tvi para pelo menos em UM programa desses termos um Benfiquista que saiba Defender o Clube?Nao quero ca Searas nem Pedros Ribeiros..Seria importante os benfiquistas começar apontar as energias neste sentido,uma vez que fazer campanhas sem candidatos ja era

    ResponderEliminar
  5. ate gostei do txt ,mas ,mas atenção o dr rangel não e uma virgem , muito antes pelo contrario sempre foi do contra .....
    cuidado muito cuidadinho pois com esta virgem prenha de nome Dr. Rui Rangel ...

    carrega Benficaaaaaaaaaaaaaa

    ResponderEliminar

  6. as vozes dos deuses e dos sócios anti-vieira .

    E quanto a possíveis alternativas a Vieira, Rui Rangel e Bagão Félix são "nomes que agradam" pelo seu "reconhecido benfiquismo" e pela "posição profissional, intelectual e social". Bruno Carvalho, ou alguém por ele apoiado, também merece "ser ouvido",

    são estes os benfiquista ,que querem um Benfica NA EUROPA .
    DSSSS SÓ MESMO ESCOMALHA DESTA

    ResponderEliminar
  7. José Veiga aposta em Rui Rangel

    José Veiga apostou em Rui Rangel para enfrentar Luís Filipe Vieira nas eleições do Benfica, agendadas para o dia 26 de Outubro. Reedita-se assim uma dupla que esteve para avançar em 2009 mas que não chegou a ir a votos.


    lindooooooooooooooooooo.ol

    ResponderEliminar
  8. Lá está, comçea uma guerra suja, triste.

    ResponderEliminar
  9. Como diz o Vitto, ter um Juiz também não sei se é o ideal.
    De resto, é campanha orquestrada, por certo.

    ResponderEliminar

Caro(a) Benfiquista.
Aqui, no nosso blogue, a sua opinião é importante
Contribua para o debate livre.
Opine sobre o seu clube!