terça-feira, 27 de setembro de 2011

Notas soltas


Hoje joga o Benfica e isso torna tudo o que se possa dizer ou pensar como secundário, no entanto apetece-me dar uma 'voltinha' por alguns assuntos do quotidiano futebolístico fazendo uma leitura on-line dos assuntos   aventados pelos nossos pasquins. 

O primeiro que me chamou à atenção foi o artigo do director do pasquim das 'fofocas e outros crimes' que poupando dinheiro aos patrões da cofina faz uma perninha no pasquim do careca: diz ele que o "Jesus está a sacrificar" o Saviola. Não li a conclusão do artigo mas vendo que a RR já tem o telemóvel do Quiruga no 'speed dial' nos seus telefones aposto que está criada a nova moda, agora que o Capdvila está 'demóde': Vamos lá lançar o 'problema Saviola'.  Ainda sobre o Glorioso temos no pasquim do Censor Serpa a mesma campanha sobre o Saviola acrescentando o dado dos 100 jogos que ele fará se jogar logo.. Boa!!!  ahhh e dizem que a vitória hoje garante o apuramento ehehehehe gente boa a fazer contas, devem ser das Novas Oportunidades!!! No Nojo do Oliveiredo a inevitável novela Saviola e ainda o 'atenuar' do prejuizo da (Gloriosa) SAD, como é linda a língua portuguesa, em vez de reduzir usa-se o verbo atenuar que dá uma ideia menos vincada. 

Em termos de andruptos: parece que a data inventada nos anos 90 do século passado para a fundação da agremiação corrupta foi o 27 de Setembro por isso eles dizem que fazem amanhã 118 anos e que vão comemorar com uma missa na Igreja de Santo António das Antas (que nome mais apropriado para o Santo, que por acaso se chamava Fernando de Bolhões e era 'mouro' dos 4 costados) "em memória de todos os portistas entretanto falecidos" e aqui entra aquilo que nos distingue: Quando o Benfica faz anos, homenageamos os nossos fundadores, especialmente Cosme Damião mas os andruptos não têm a quem homenagear uma vez que na ânsia de serem os primeiros a chegar aos 100 anos esqueceram-se de que além de uma noticia marada num jornal a dizer que naquele dia de 1893 um "club de footbaal do Porto" tinha jogado com outra equipa não havia nenhum indicio do nascimento da criatura que passou a ser filho de pai incógnito tendo o andrupto-mor cagado (é o termo) para o verdadeiro fundador do clube em 1907. Quem não respeita o pai não respeita ninguém! Falta de respeito, parece que é uma imagem de marca do De4, o moço que já ontem tinha dito uma tonterias acerca do Benfica veio hoje disparar sobre um "grande amigo de Pinto da Costa" afirmando que o clube do d'Onófrio o tinha pressionado para assinar pelo Lokomotiv de José Couceiro. Exageraram na dose que deram ao De4, é o que foi! "Anda embora ó Belga" titula o Record acerca deste moço não querendo porventura escrever De4 lá no pasquim. A continuar assim, com esta produção, no final da época o titulo vai ser: "Vai-te embora ó melga" . No Nojo, lá de cima, parece que o titulo de capa  é: "Champions aos pés de Hulk" o que faz deste titulo já um dos mais ridículos deste mês. Ainda em relação aos andruptos, vejam a resposta do Danny acerca do Bruto Alves e mesmo com a pergunta censurada percebe-se que 'alguém' acha que a sua expulsão foi propositada: a sorte do gajo que já não mandam traidores para a Sibéria!!!

Relativamente à lagartada a noticia é que o Record ainda não foi ouvir a D. Madalena da tasca de Alcochete, acerca da qualidade do Volskcoiso ou do Carrilho. Em termos de Carrilho, até deve ser fácil de escrever os artigos é só ir ao arquivo e trocar o 'ç' pelo 'lh' e mudar defesa para avançado e já está... a palavra craque e grande esperança devem lá constar em todos os parágrafos. Sobre o Volskscoiso como era chato estar sempre a perguntar a holandeses a sua opinião (não fosse a malta que é, como todos sabemos, má lingua, achar que estariam todos sobre o efeito de substancias psicotropicas) foram perguntar ao Jardel que como é conhecido por ser um rapaz do mais 'limpinho' que há nesse aspecto, que também aproveitou para dizer que com o Domingos "o Sporting é candidato ao titulo" (faltou claro a ressalva: se ele for contratado, como (des)espera, para o Benfica vai rever estas opiniões.) há coisas mesmo engraçadas... 

Bom, mas hoje joga o Benfica e eu e a grande maioria dos meus queridos visitantes vamos ver o jogo numa televisão romena, paga com os impostos portugueses, num dia em que estou mais rico, não não ganhei a Lotaria de ontem e ainda não ganhei o Euromilhões de logo mas ganhei mais um amigo Benfiquista de entre os milhares de visitantes deste blogue fui beber um coffee e debater assuntos do Glorioso com o grande Red Wings. O dia começou e vai acabar com ganhos Gloriosos

Por falar em jogo: Este é daqueles jogos cujo resultado só têm dois adjectivos: Obrigação e Vergonha conforme se ganhe ou não o jogo. Não gosto nada disto!!!! 



8 comentários:

  1. Muito bom. E eu repito... Cagaram no pai.

    ResponderEliminar
  2. Alto post.Digo,sem rodeios,que invejo a sua capacidade para a escrita.Muito bom mesmo.

    ResponderEliminar
  3. Não sou de elogiar posts,nem teus nem de ninguem ,mas permite-me discordar acerca do adjectivo "grande"com q te referes a mim.
    Grande,és tu, o General ,o Manuel de Oliveira,o Grão Vasco,o Lawrence,a Margarida,o Guachos,o AL e q ma desculpem todos os Outros q omiti o Nome,q diariamente,andam por aqui a defender o GLORIOSO, numa MISSÃO SAGRADA, de dar nas trombas de imbecis corruptos e invejosos,com dureza,mas ao mesmo tempo com muito humor e amor,ao nosso GLORIOSO BENFICA!
    No meio de tão Grandes "Pregadores",não passo daquele q se senta na última fila e de vez em quando se levanta para dizer com muita sinceridade,"amen"!!!
    VIVA O NOSSO ENORME BENFICA...PORRA!!!!!!!

    ResponderEliminar
  4. Pois, hoje joga o Benfica e não me apetece dizer nada...
    Obrigado Carlos, por "falares por mim"

    ResponderEliminar
  5. Mais um grande post deste gigante blog !

    Novo Duelo Semanal ! Witsel ou Moutinho ? Vote já em http://contra-ataque1.blogspot.com/

    Abraço

    ResponderEliminar
  6. Comentário ao post no geral: eheheheh
    Talvez por ainda não ter saído, passaste ao lado daquela do Berardo ter tentado contratar o Frango da beira-mar, o que foi uma pena!
    Concordo com o wings! Chamar-lhe grande pá? tá mal!
    Chiça, já começou o Glorioso!
    Streams, here I go!

    ResponderEliminar
  7. A Alma Benfiquista não se mede aos palmos e o wings pode não ser um Cardozo em tamanho mas é um Luisão em Benfiquismo. eheheheh

    ResponderEliminar
  8. Em relação à igreja em questão só lamento ter uma igreja tão bonita a ser conspurcada por adúlteros e criminosos que deviam estar atrás das grades mas enfim, Jesus salva mas Deus castiga (credo parece que entrámos no terreno da IURD).

    ResponderEliminar

Caro(a) Benfiquista.
Aqui, no nosso blogue, a sua opinião é importante
Contribua para o debate livre.
Opine sobre o seu clube!