terça-feira, 30 de agosto de 2011

Parvoices avulsas no rescaldo da Choupana

Quem é esta?

Aposto que os meus estimados leitores não sabem quem é a moça da foto... bom leiam até ao fim este post que depois pode ser que descubram!

No rescaldo do jogo da Choupana  e ainda sobre o mesmo já quase tudo se disse excepto aquilo que passou desapercebido a toda a gente mas que aqui o Benfiliado sempre atento reparou e é acerca disso que vou discorrer:  
a) O clima da Choupana não é propicio a jogos de futebol à noite, nem à tarde e muito dificilmente o será de manhã - nesta altura já estarão, talvez 2 ou 3 leitores, a pensar que eles também repararam nisso o que os torna mais atentos que os 'manda-chuva' (ou devia escrever manda-nevoeiro) da Liga. 
b) Outra coisa que mais ninguém parece ter reparado - excepto talvez os mesmo 2 ou 3 atentos leitores atrás mencionados - é a de que não é conveniente marcar jogos para 4 dias antes de um jogo oficial da selecção uma vez que os regulamentos da FIFA impedem o uso dos jogadores pelos seus clubes.
c) O Artur parecia um canário, jogámos de calções e meias vermelhos, o Nacional jogou com uma Cruz na camisola o que deve ter tido intenção de contrapor os Cruzados aos Mouros.
d) Logo agora que estávamos a 48 horas do fecho do mercado é que o tosco do Cardozo marcou um golo à ponta-de-lança? Vê-se mesmo que foi de propósito e só para chatear!
e) Apesar de não ter a voz da Júlia Pinheiro o Valdemar Duarte é muito mais irritante do que a sua ex-colega de canal.
f) Por falar em Júlia Pinheiro, juro que quando vi o 'gordo' a correr com aquela velocidade olhei com atenção para o ecrã tentando perceber se o meu puto tinha mudado de canal para o Peso Pesado. Hoje já percebi que o problema dele, ao contrário do que diziam na bancada da Luz, não era de peso, era de despertador.
g) Mais irritante que o Valdemar Duarte (ou a Júlia Pinheiro) só mesmo a claque do Nacional.

Estas foram as coisa que me saltaram à vista mesmo com aquele nevoeiro todo, foi uma boa vitória contra 2 equipas do sistema, Nacional e Soares Dias.

Em termos de outros assuntos dispares, temos a confissão de ignorância do empresário do Álvaro Pereira que disse isto: «Não me lembro de na história do futebol um lateral-esquerdo custar esse preço (30 milhões)».Assim de repente e tirando um gajo de cabelo amarelo e natural das Caxinas também não estou a ver... 

O nosso ex-atleta Marco Caneira (sim sou mauzinho ao lembrar estas desgraças) vai jogar no clube do Paulo Sousa de modo a  encher os relvados da Hungria com sua inegável classe - ou isso ou vai-se candidatar a Presidente da Junta nos arredores de Budapeste!

O nosso ex-treinador dos juniores Rui Vitória é o novo treinador do Guimarães e começou bem: ao que consta, no primeiro treino nem precisou de mandar aquecer os jogadores, alguns adeptos optaram por dar uma ajuda e aqueceram eles os atletas, é louvável ver as claques a apoiar o novo treinador. Já está entretanto a caminho da cidade berço, uma delegação de 5 tchetchenos (3 dos quais não são terroristas) para negociar a compra de duas dúzias desses adeptos para a claque do Neuchatel Xamax de forma a evitar que tenha de ser o Presidente a fazer esse serviço. Depois de conseguir vender um bebé por 9 milhões, sem ser ao Cristiano Ronaldo, lá está o Emidio Vitoriano de novo, a inovar.

Outra coisa que passou desapercebida a toda a quase gente foi a forma como o Braguinha do Nuno Gomes chegou à vitória em Setúbal: com um lance resultante de um pontapé de baliza como bem lembra Jorge Gonçalves:  «Era pontapé de baliza» Está explicado porque é que o Domingos não está a ter o mesmo sucesso em Alvalade que teve em Braga e não, não é o facto do Sporting nunca ter sido treinado pelo Jesus mas sim por terem comprado perto de 17 lesionados e nenhum se chamar Hugo Miguel. 

Já que estamos em matéria de lagartada não quero deixar de comentar aqui a noticia mais relevante do dia de ontem: a cúpula do Sporting foi toda almoçar a um restaurante. 
Ainda acerca desta noticia surpreendente não sei que raio de jornalismo é este mas quero dizer que não entendo como se pode omitir o que os senhores directores (dizem que até um vogal foi, agora imaginem o  numero de consoantes)  comeram de sobremesa! 
Parece que o Elias sempre vem para Alvalade, coitado, mas o Futre já avisou que ele não joga bem nas alas. Acho que foi por isso que não foi para o Granada, o meio já estava ocupado pelo Carlos Martins!
Granada, esse magnifico clube de Espanha que vai pagar 1 milhão de euros pelo empréstimo do Jara, imaginem a inveja da lagartada ao ver que o Djálo vai continuar por ali!!! 

Ultima Hora: Soube-se agora que o cunhado do Vitinho vai ser o novo treinador do Paços de Ferreira, aposto que a prima é a próxima na lista! Se eu um dia for treinador gostava muito que a minha família treinasse os meus adversários sempre era assunto de conversa nos jantares de Natal.

Bom e assim chega ao fim este post. Será que o estimado leitor já descobriu quem é a miúda gira que encabeça este texto transloucado? 
Se ainda não descobriu - é lamentável, pois eu gostaria muito de saber quem é! Se entretanto se lembrar dela faça o favor de partilhar com os restantes leitores! 

A gerência agradece

Ao abrigo da Lei de liberdade de expressão e da Lei de protecção de dados se declara em momento algum  este Blogue, o SIS ou o SIED perguntará à sua operadora de telemóvel (oficialmente ou através daquela amiga da tia do vizinho que trabalha lá) se o caro leitor ligou  para a rapariga em questão. Pode estar descansado que a sua mulher nunca vai saber - a menos que a padeira que aqui vem procurar cusquices (desde que eu aventei que constava que a Nandinha do vasectomizado Andrupo-mor está pranha tenho ficado com o blogue todo sujo de farinha e fermento) - lhe conte


12 comentários:

  1. Uma delícia, ou melhor, duas.........................

    ResponderEliminar
  2. A moçoila ? Essa é muito fácil ...
    São os 2 melões do gang do assobio, depois do jogo de ontem :)

    ResponderEliminar
  3. "a) O clima da Choupana não é propicio a jogos de futebol à noite, nem à tarde e muito dificilmente o será de manhã..."

    Meu caro,

    Foi o mais adequado que o galego do 'shôr' Costa 'arranjou' para que o seu clube sub-regional fizesse o jogo de apoio aos
    madeirenses.

    ResponderEliminar
  4. Uff!
    Grande (nos dois sentidos?!) posta!
    A miúda só se pode chamar "padeira bitinha"!
    Abraço

    ResponderEliminar
  5. UFFF grande posta.

    E não ficámos a saber o nome da moçoila...nem o telemovel...nem se está disponivel...nem nada...

    ResponderEliminar
  6. É a minha ex-mulher!

    Miguel

    ResponderEliminar
  7. sera a enfermeira da casa iluminada da madalena!tem tiques de ser a patroa da casa..

    ou a nandinha mudou o visual !..

    karlos

    ResponderEliminar
  8. Que grande esgalhada, meu caro amigo.
    Com este "post" e o do Viriato, sinceramente, fiquei com cólicas de tanto rir.
    Será que me podes mandar a enfermeira para umas massagens???Não importa a identidade!!!!!

    ResponderEliminar
  9. Deve ser enfermeira q muda as fraldas das incontinências presidenciais.Antes qquer cigarrinho disfarçava,mas a idade não perdoa...

    ResponderEliminar
  10. Vocês são todos uns pecadores.

    Tirando o Zé d'Alfama o foco do vosso interesse foi para os faróis de menina em vez dos assuntos diversos da prosa!!!!

    Zé... quando chegares lá acima manda cumprimentos da malta que isto é tudo gente que nem para o purgatório vai!! LOL

    ResponderEliminar
  11. :D Fantástico! Grande sentido de humor!

    ResponderEliminar
  12. Caro Carlos,não te esqueças q quando apontas o indicador a alguém,tens pelo menos 3 virados para ti,portanto se continuares a publicar fotos deste calibre,vais directamente para o pé do capeta ,sem passares pela casa de partida e sem receberes os 2 contos,eheheh,pq o Boss,segundo dizem ,gosta de tudo bem tapadinho!!!Além disso,estás a incentivar o Lawrence,q coitado,vai à janela e só vê véus e burkas,eheheheheheh!!!!!!!!!!!!

    ResponderEliminar

Caro(a) Benfiquista.
Aqui, no nosso blogue, a sua opinião é importante
Contribua para o debate livre.
Opine sobre o seu clube!